Mission: Jily escrita por sebs


Capítulo 4
The Fight


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas desse mundo!
Voldy: Porém não tão lindas quanto eu.
Mari: Voldy, todos são mais lindos que tu.
Voldy: #xatiada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334041/chapter/4

Cap. 4 - The Fight

Emma e Remus já estavam na biblioteca havia meia hora. Remus estava entretido com o dever de feitiços, enquanto Emma dormia com a cara enfiada no livro murmurando coisas super inteligentes do tipo "Patronos cheiram a peido de borboleta".

Foi quando James, Sirius e Peter entraram na biblioteca. Pareciam menos malucos do que antes, mas suas roupas estavam amassadas. James estava com os óculos em uma posição meio torta. A gravata de Sirius estava na cabeça dele. Peter estava com a camisa ao avesso. Os três sentaram na mesa.

-E então, o que estão fazendo? - Perguntou Sirius, sentando-se ao lado de Emma. Seu bafo alcoólico foi ruim o suficiente pra fazer a garota acordar de um pulo.

-O que parece que estamos fazendo? - Perguntou, tapando o nariz.

-Bem - Começou Peter - o Moony parece estar fazendo o dever de casa, como sempre, e você parecia estar dormindo, como sempre.

-Bem pensado, Sr. Óbvio... - Murmurou a garota, rolando os olhos.

-É melhor vocês se ajeitarem - Falou Remus, se referindo a aparência dos três amigos - Já está quase na hora da aula de Transfiguração.

Os três se entreolharam e levantaram-se, indo em direção ao banheiro. Emma e Remus optaram por segui-los, apenas por precaução. Contudo, no meio do caminho, James, que estava na frente, parou com um solavanco. Sirius, que ia atrás dele, meteu a cara nas costas do amigo. Peter meteu a cara nas costas de Sirius e caiu no chão, fazendo Remus tropeçar nele e cair, levando Emma junto. Quando os três se levantaram, perceberam o porque de James ter parado tão abruptamente.

Lily Evans estava na porta do banheiro masculino.

Se agarrando com Amus Diggory.

James fechou os punhos e semicerrou os dentes. Sirius estreitou o olhar. Peter bufou, indignado. Remus suspirou. Emma soltou um meio rosnado. Por que sua melhor amiga estava se agarrando com o Diggory? Amus já tinha partida o coração de Lily uma vez. Os Marotos sabiam disso. Então, por que eles estariam ali se agarrando? E porque Lily parecia corresponder aos beijos de Amus?

-Diggory. - Rosnou James, se aproximando, fazendo os dois se separarem, assustados. - O que você pensa que está fazendo?

-Hum, sei lá... - Falou ele, um sorriso maldoso surgindo em seu rosto - Me agarrando com a minha namorada?

James pareceu entrar em choque. Sirius engasgou e começou a tossir desesperadamente. Peter dava tapas nas costas do amigo. Emma e Remus olhavam um para o outro e em seguida para a cena a frente, com medo do que pudesse acontecer. James respirou fundo e virou-se para Lily.

-Pensei que tivesse dito que não queria mais nada com o Diggory.

-A minha vida amorosa não é da sua conta, Potter. - Falou, fria.

-Mas é da minha. - Falou Sirius, dando um passo a frente. - Você sabe que é como uma irma pra mim, Lily. E ninguém agarra minha irmã sem que eu saiba.

Ela fechou os olhos e respirou fundo.

-Eu não quero brigar com você, Sirius. Com nenhum de vocês.

-Eu também não quero brigar com você, Evans. - Lily se surpreendeu não só por James tê-la chamado de Evans mas também pela maneira fria que ele falou. - Mas você não é o Diggory.

-Brigar pela garota, Potter? - Provocou Amus - Isso não seria antiquado e indecente?

-Cara - Falou Sirius - Indecente é o tipo de pessoa que ainda usa expressões do tipo "antiquado".

Todos ignoraram o comentário.

-Está errado, Diggory. Não vou brigar pelo amor da Evans. Já sei que ela não quer nada comigo. Ainda assim, você a magoou uma vez. Não há garantia de que não vá magoá-la de novo. Estou apenas antecipando a surra que você receberia uma hora ou outra. - Disse James, surpreendendo Amus com um soco no nariz.

-POTTER! - Berrou Lily, vermelha de raiva - POR QUE BATEU NELE?

-PORQUE ELE VAI TE TRAIR DE NOVO, EVANS! EU SEI DISSO! - Berrou James, também já irritado. - E PORQUE EU ME IMPORTO!

-E PORQUE VOCÊ SE IMPORTA?

James ficou calado por uns instantes. Até que por fim ele fechou os olhos e respirou fundo.

-PORQUE EU TE AMO, PORRA!

E, dito isso, saiu dali a passos largos. Lily estava parada, boquiaberta. Sirius bufou na direção dela, irritado.

-Muito bem, ruiva. Lindo jeito de fazer o cara se declarar. Se quer saber, ele vem tentado um jeito de te dizer isso a anos. E você força ele a escolher o pior. Wormtail, Moony, Stripes, vambora. Deixa ela e o namoradinho machucado em paz.

Remus evitou o olhar de Lily e seguiu Sirius. Peter ficou um tempo parado, olhando pra ela. Ele podia não considerá-la sua melhor amiga, e vice-versa, mas ela foi uma das primeiras a lhe dizer a respota da pergunta que todos lhe faziam: você é um homem ou um rato?

Emma olhou para a ruiva, mal podendo acreditar.

-Emma... - Murmurou Lily, mas a morena suspirou e pegou a mão de Peter.

-Vem, Wormy, vamos ver como está o Prongs.

E o arrastou para longe dali.

-----------------------------------------------------------------------------------

-Prongs, escuta, ela não te merece, cara... - Falou Sirius, sentado na cama ao lado do amigo que se segurava para não chorar.

Os outros quatro Marotos decidiram que ajudar James era muito mais importante que Transfiguração.

-Se ela quer o Diggory, deixa ela ficar com ele. Tem um monte de garotas que te querem. - Falou Peter.

-Vocês realmente não entendem... - Falou Emma, rolando os olhos - Ele ama a Lily. Não é assim tão fácil esquecê-la.

James suspirou.

-Querem saber? Foda-se a Evans. Não vou mais correr atrás dela. E nem de garota nenhuma. Tô dando um tempo nisso.

Emma e Sirius trocaram olhares e tiveram uma conversa silenciosa. Eles precisavam fazer alguma coisa. Aquilo não era normal da parte de James.

No resto do dia, James foi a todas as aulas como se nada tivesse acontecido. E não ousou nem sequer olhar para a Lily, o que, de certa forma, a fazia se sentir mal. Não que ela admitisse isso para alguém. A noite, ele fez a ronda da monitoria normalmente, e conversava com Lily de maneira extremamente profissional, chamando-a somente de "Evans". Não que ele a estivesse tratando mal. Isso nunca. Ele mantinha seu senso de humor e bondade. O que ela estranhava era a falta de doçura em sua voz. Ele sempre falara doce com ela. E isso deixou ela pensando se tinha realmente o magoado.

Mais tarde naquela noite, no dormitório feminino da Grifinória, uma enorme coruja negra pousou na cabeceira da cama de Emma. Lily já havia voltado da ronda de monitoria, e as outras meninas dormias.

-Kymme. - Sussurrou Emma - Aonde você estava? Algum problema?

A coruja ergueu a pata, onde havia um pergaminho enrolado. Emma pegou o pergaminho e rapidamente reconheceu a letra de Sirius.

Stripes, precisamos conversar. Me encontre no salão comunal.

Seu pulguento.

Ela rolou os olhos no "seu pulguento" , mas ainda assim trocou de roupa e desceu, encontrando Sirius jogado no sofá.

-Qual o problema?

Ele sorriu marotamente.

-Eu tenho um pequeno plano. E cão e gato, ou melhor cão muito sexy e tigresa muito gostosa, terão que se unir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Esse ficou bem mais dramático, mas no próximo já vai ter mais graça, pq Emma e Sirius vão começar as merdices do plano deles.
Voldy: Merecemos reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mission: Jily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.