Mission: Jily escrita por sebs


Capítulo 13
Halloween - Part 1


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEEEEY PESSOAS LINDAS QUE NÃO VÃO ME MATAE HOJE E... ~le desvia de um avada
Ok Voldy, liga para a CIA, a porra tá séria e.e
Voldy: E onde diabos eu vou arrumar o número da CIA?
Mari: Sei lá, essa era a sua parte do plano ¬¬

Anyway... Sei que andei sumida por uns tempos e tals, mas o fato é que tive alguns problemas em casa e não pude postar =P
But I'm back U.U
Voldy: Que pena. Tava bom demais pra ser verdade.
Mari: VSF.
Voldy: Que coisa feia. Seu pai não te ensinou que xingar é feio?
Mari: VSF = Vá Ser Feliz
Voldy: ~le retardado level master



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334041/chapter/13

Cap. 13 - Halloween - Part 1

P.O.V. Lily Evans

O tempo até que passou bem rápido. Em poucos dias, já estávamos no final de Outubro, e o Halloween se aproximava. Na véspera do jantar de Halloween, estava no Salão Comunal fazendo o dever de Poções, enquanto James e Emma jogavam uma partida de Snap Explosivo, Sirius e Remus se entretiam com uma partida de xadrez de bruxo (que Remus estava ganhando, porque Sirius não tinha a menor paciência pra jogar ¬¬), Dorcas estava deitada no sofá assistindo a partida e Peter e Kate estavam se agarrando em um canto. Ratos. Já falei sobre o quanto são nojentos? Cara, ratos são nojentos. Principalmente quando estão praticamente engolindo sua melhor amiga.

De qualquer forma, eu quebrava a cabeça com uma questão quando de repente um garoto do primeiro ano entrou no Salão Comunal, e parecia meio...Abalado. Quando olhei direito para ele,vi que se tratava do Kyle, irmão mais novo da Emma. Taquei "delicadamente" minha pena nela e ela se virou, só então percebendo que o irmão havia se sentado em um canto e havia começado a chorar. Ela se levantou e aproximou-se, sentando ao lado dele.

E claro que os enxeridos (isso inclui eu mesma) resolveram ouvir a conversa e foram junto com ela.

-Qual o problema, Kyle? - Perguntou Emma, o abraçando.

Ele ergueu os olhos e a abraçou. Para mim, parecia a primeira vez que ele se deparava com Emma bancando a irmã mais velha, já que eles tinham dois irmãos mais velhos, que haviam concluído Hogwarts ano passado, os gêmeos Daniel e David, e geralmente eram eles que bancavam s irmãos mais velhos.

Kyle limpou os olhos e soluçou.

-N-nada, E-em. - Ele gaguejou, se afastando do abraço.

Emma pôs as mãos na cintura.

-Kyle White, não me venha com essa. Eu sei muito bem que tem algo errado. - Sua voz se suavizou - O que houve?

Ele soltou um longo suspiro, e depois fechou a cara.

-Annie Jones, foi isso o que houve. - Murmurou, passando de triste para irritado.

-Awwwn - Dorcas apertou as bochechas dele - Primeira desilusão amorosa dele, que fofo!

Kyle massageou as bochechas.

-Eu estou meio que gostando dela, e, bem, sabe que eu sou como você, Em, e pelo jeito Annie não gosta de encrenqueiros, porque desde o primeiro dia de aula ela não dá a mínima pra mim.

Ele soluçou novamente para depois continuar.

-Mas hoje, consegui conversar a sós com ela, e eu tentei... Bem, eu tentei beijá-la.

Emma arregalou os olhos. Dorcas e eu também.

-É isso aí! - Sirius animou-se - Começando desde cedo! 

Emma deu um tapa no braço dele e voltou-se para o irmão.

-E... Como ela reagiu?

Kyle soltou um longo suspiro.

-Ela gritou comigo, disse que não gostava e que nunca ia gostar de mim, que eu não passava de um encrenqueiro arrogante e que deveria deixá-la em paz.

James bufou e olhou discretamente pra mim.

-Eu acho que já ouvi isso antes.

Ele então aproximou-se de Kyle, sentando-se ao seu lado.

-Escuta aqui, baixinho: eu passei pela mesma coisa. 

Os olhos castanhos do garoto brilharam.

-Mesmo?

James assentiu.

-Persegui uma certa garota por 6 anos, e ela nunca deu a mínima pra mim. Não importava quantas vezes eu roubasse beijos, quantas vezes dissesse que a amava, ela nunca acreditava em mim.

Percebi que ele estava evitando o meu olhar. E eu o dele.

-E.. O que houve? Você desistiu dela? - Perguntou Kyle, de repente parecendo interessado.

James sorriu tristemente, e dessa vez olhou diretamente para mim, e foi como se mil adagas perfurassem minha alma.

-Vou te contar um segredo, baixinho. Ela pensa que sim, mas não, eu não desisti. E não é porque eu não queira, é porque passei tanto tempo correndo atrás dela, observando cada um dos seus movimentos, que ela se tornou parte de mim. Seria capaz de me jogar na frente de um avada por ela. E faria qualquer coisa para deixá-la feliz.

Senti meus olhos se encherem de lágrimas. Indiretamente, ele estava se declarando para mim.

-Mesmo ela não querendo você? - Kyle perguntou, e James se limitou a assentir.

Percebi que meus amigos todos, inclusive Kyle e James. Emma e Sirius me olhavam com uma cara de 'Agarra ele logo, criatura'. Mas eu não ia ceder. Ainda não.

Me limitei a bagunçar os cabelos de Kyle, que já parecia bem melhor, e olhei para James. Só para James. Castanho no verde, verde no castanho. 

-Você está quase lá, James. Quase lá.

E subi para o dormitório, diante dos olhares incrédulos de todos no Salão Comunal.

------------------------------------------------------------------------------------

P.O.V James Potter

Sentia meu coração a mil por hora. As palavras da Lily continuavam na minha mente: 'Você está quase lá, James. Quase lá.' Chamei Sirius e Remus. Precisava conversar com eles. A sós. No meio do caminho para o dormitório, agarrei Peter pela gola da camisa, desgrudando-o de Kate, e ignorei os protestos dele enquanto subíamos as escadas.

Me joguei na cama, com um sorriso imenso no rosto.

Remus se aproximou.

-E então, Prongs? O que vai fazer?

Sirius jogou-se na cama.

-Pois é, Prongs. Ela disse que você está quase lá. Alguma ideia do que fazer?

-Quem disse o que? - Perguntou Peter, com uma cara de "da fuq?"

Nós três ignoramos ele.

-Eu tenho uma ideia. - Falei, com um sorriso maroto no rosto. - E vou precisar da ajuda de vocês. E da Stripes também.

--------------------------------------------------------------------------------

P.O.V. Lily Evans

Acordei e, junto com as meninas, tive as aulas de sempre o dia inteiro. Mas não houve sinal dos Marotos em nenhuma das aulas, o que eu realmente estranhei. Já na hora do jantar, o Salão Principal estava todo arrumado, decorado pro Halloween. Sentei junto com Emma, Dorcas e Kate e, quando perguntei se elas sabiam do paradeiro dos meninos, elas simplesmente evitaram o meu olhar.

Dumbledore se aproximou, sorrindo para todos, e começou a falar:

-Um feliz Halloween a todos vocês, bruxos e bruxas. Esse ano, porém, o jantar será um pouco diferente, devido a um pedido um tanto especial de um dos meus alunos prediletos. 

Pude perceber que ele piscou na minha direção, e então, com um aceno de varinha, um palco surgiu bem no meio do Salão Principal, com instrumentos e um microfone em cima deles, juntamente com os Marotos. E James aproximou-se do microfone, sorrindo para mim, e falou:

-Lily Evans, essa é pra você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sooooo, o que acharam?
Voldy: AWWWWNT ELE VAI CANTAR PARA ELA *___________*
Mari: AWWWNT EU SEI o3o

E então, que musica voces acham que o James irá cantar? EU NÃO DAREI SPOILERS, PORQUE SOU MÁ U.U