O Diário De Catherine escrita por Anna Beauchamp, Eline Guerra


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Muitas surpresas pessoal!! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333862/chapter/8

- O que ele quer com você?! - ele gritou.

Balancei o braço fazendo-o me soltar.

– Não sei! - gritei perdendo a paciência.

Respirei fundo tentando me acalmar, mas era muito difícil pra mim. Sempre tive esse problema, tenho dificuldade pra me acalmar quando fico irada. Mas parece que dessa vez funcionou.

– Sai.

Ele me olhou confuso.

– O que?

– Vai embora, James! - gritei.

Era tão difícil pra ele entender que eu estava cansada?

– Cathy...

Puxei o braço dele e o empurrei para fora trancando a porta em seguida.

– Catherine, por favor...

– Vai embora - eu disse.

Que droga! Ele estava me pressionando muito, todos estavam, eu já estava farta de tudo isso. Precisava descobrir logo quem era o assassino. A polícia estava com as digitais dele, logo saberíamos quem escreveu a mensagem na minha janela.

Isso me relaxou um pouco. James parou de bater na minha porta.

– Toc toc - disse Jesse do lado de fora do quarto.

– Tchau!

Ele bateu de leve na porta.

– Quer conversar?

Me joguei na cama.

– Não.

Fiquei olhando para o teto. Demorou alguns segundos para que ele batesse novamente.

– Você não acha que exagerou um pouco expulsando o carinha do seu quarto? Não que eu me importe. - ele disse.

Fiquei pensando sobre isso antes de responder.

– Quer sair? Vamos ao Starbuck's Café - disse Jesse.

Não estava no clima para sair.

– Podem ir sem mim - respondi.

Ele disse que tudo bem e foi embora.

Fiquei pensando sobre o que ele havia dito sobre James. Será que eu exagerei? Eu só me senti pressionada, mas acho que estou desconfiando muito sem saber nada.

Fiquei no meu quarto um bom tempo, estava assistindo TV. Fui até o banheiro e peguei um pano úmido. Limpei as janelas até tirar tudo o que lembrasse sujeira ou sangue.

Ouvi alguém batendo na porta novamente.

– Catherine? - era meu pai.

Corri até a porta e virei a chave.

– Oi. Seu tio disse que você não quer ir ao Starbuck's - ele comentou - Está tudo bem?

Soltei um suspiro pesado e sentei na cama.

– O que Joey queria com você e James? - ele perguntou.

Era meu pai, eu podia contar tudo a ele.

– Ele só queria fazer algumas perguntas - respondi.

Ele balançou a cabeça e olhou na direção da janela vendo que estava molhada.

– Tudo bem. Eu...já vou indo, querida - ele disse e se retirou.

Fiquei sozinha no meu quarto apenas pensando se pedia ou não desculpas a James.

James era o único amigo que eu tinha naquela cidade, claro que eu não sabia muito da vida dele, mas ele estava me ajudando. Não havia nenhuma prova concreta contra ele, eram apenas possibilidades, nada que o incriminasse.

Fiquei deitada na cama assistindo TV por uma hora mais ou menos, até que resolvi ir atrás dele.

Estava apenas com meus jeans e uma blusa azul. Prendi meu cabelo castanho num rabo-de-cavalo e desci as escadas.

Abri a porta para sair e dei praticamente um pulo com o susto.

– Ahn...policial Joey?

Ele parecia muito, muito desconfiado.

– Olá, Catherine - ele disse - Posso entrar?

Eu assenti e abri a porta.

Sentamos no sofá, eu estava totalmente desajeitada.

– Eh, no que eu posso...ajudá-lo? - perguntei.

Ele respirou fundo, o que me deixou tensa.

– Bem, Catherine, nós fizemos a análise das digitais, comparamos com as suas e a dos seus familiares e... - ele começou - ...bem, eu me sentiria mais à vontade conversando sobre isso com seus pais, mas vejo que eles não estão em casa.

Eu estava muito nervosa, esperava que ele dissesse os nomes "Ben" ou "James", mas também tinha medo de que ele dissesse esses nomes. Eu engolia seco e minha perna se movia freneticamente.

Eu estava ficando impaciente.

– Nós...descobrimos quem escreveu os avisos na sua janela - ele disse.

– E quem foi? - perguntei.

Ele olhou bem nos meus olhos, mas eu sustentei seu olhar devido ao nervosismo.

– Você.

Uma ruga de interrogação se formou na minha testa.

– Eu? O quê? Como assim? - perguntei levantando do sofá num salto.

– Você - ele disse novamente - As digitais no vidro são suas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam e o que pensaram durante a leitura C= bjuus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Catherine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.