A Guerreira escrita por lininhaaa


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33368/chapter/29

No capítulo anterior...

 

- Shi! – sussurou Sakura olhando num ponto fixo.

- O que foi?! – disse Temari em tom baixo.

- Olha ali... – apontou Sakura.

---

Temari pousou seus olhos para onde Sakura apontava. Lá estava um pequeno acampamento com alguns homens conversando fora de suas barracas...

- Quem são?! – cochichou Temari.

- Aquele é o Orochimaru... – Sakura apontava para um homem pálido de cabelos escuros.

Temari sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha. O homem parecia ter uma expressão sombria. Aqueles olhos amarelados continham ódio em ambição...

- E os outros?!

- São os subordinados dele... Venha!

Sakura puxou Temari, mas a loira resistiu.

- Está louca, Sakura?! Onde você vai?!

-Vamos escutar o que eles estão conversando... – disse a rosada, puxando novamente Temari, que dessa vez a seguiu.

As duas arrastaram-se atrás de alguns arbustos, não tão perto do acampamento dos homens, mas com distância suficiente para escutar a conversa deles.

----

Enquanto isso, os soldados de Konoha aproximavam-se cada vez mais de sua cidade natal. Todos conseguiriam voltar para suas respectivas famílias e pessoas queridas... Menos Sasuke.

Embora os outros tivessem motivos de sobra para comemorar sua volta à Konoha, Sasuke andava cabisbaixo e murmurava coisas para si mesmo.

Naruto, que estava falante e extrovertido, percebeu o jeito do Uchiha e decidiu juntar-se a ele. Toda vez era assim... Eles voltavam sãos e salvos e mesmo assim, Sasuke não conseguia se animar.

- Teme?! – disse o loiro andando ao lado do Uchiha.

- O que você quer?!

- Será que você não muda?! – Naruto percebeu que o Uchiha, finalmente tinha virado sua total atenção para ele. – Que droga! Você sempre volta mais rabugento!

- Isso não é problema seu, Naruto! – resmungou o Uchiha, voltando a fitar o chão. – Por que não vai com eles e comemora a nossa volta?! – perguntou irônico.

Naruto sentiu uma pontada de tristeza e sua expressão contorceu-se. Odiava ver Sasuke daquele jeito... e parecia que dessa vez, tinha sido ainda pior.

- Olha, Sasuke... Eu sei que você vive sozinho e tal... – dizia Naruto, tentando escolher as palavras certas para animar o amigo. – Mas você pelo menos está vivo... Isso já é uma grande coisa! Além disso, tem um festival esperando por nós...

Sasuke deu uma risada irônica.

- Meus pais não estão vivos, ninguém da minha família está vivo... De que adianta EU estar vivo, Naruto?! E sabe qual é o pior de tudo isso?! – perguntou o moreno. – Além de eu estar vivo, aquele maldito Orochimaru também está vivo!  Agora eu te pergunto... Há algum motivo para eu estar feliz?! – Sasuke fitou novamente o amigo, que permaneceu em silêncio. – Foi o que pensei...

Dizendo essas palavras, Sasuke andou a passos rápidos, deixando Naruto para trás.

---

Sakura e Temari permaneciam abaixadas, ouvindo cada palavra dos soldados. Algumas coisas eram difíceis de escutar, principalmente vindas de Orochimaru, que apesar de ser uma pessoa ruim, tinha uma voz calma e baixa.

- Durante o festival, atacaremos o palácio imperial... Finalmente Konoha será minha... – disse Orochimaru deixando que um sorriso diabólico se formasse nos seus lábios.

As garotas arregalaram os olhos.... precisavam chegar o mais rápido possível em Konoha e avisar sobre o ataque. A essas alturas, o grupo de soldados estavam muito próximos de Konoha.

- E o Uchiha, senhor?!

- Acabarei com ele também! Não só com ele, mas com todos esses vermes de Konoha...

- Não... – balbuciou a rosada, deixando uma discreta lágrima caísse de um de seus olhos.

- Calma Sakura-chan... Vamos voltar o mais rápido possível! – disse a loira, vendo o estado da amiga.

-----

Passadas algumas horas, os soldados de Konoha já haviam chegado ao seu destino.

E como era de costume, toda a cidade o esperava num enorme festival de boas vindas. A maioria dos soldados não conhecia um terço das pessoas que estavam lá, mas o simples fato de estarem recebendo uma recepção tão calorosa, acabava por esquentar os corações dos guerreiros.

A entrada deles fora triunfal. Havia uma espécie de escolta que os acompanharia até o palácio, onde o Imperador Jiraya os esperava.

...

O caminho foi tranqüilo, exceto por algumas “fãs” que teimavam em agarrar os rapazes. Quando se deram conta, já podiam ver os enormes portões do palácio imperial.

Era uma bela imagem: as grandes paredes pintadas de vermelho com algumas estatuetas de dragões douradas davam um ar de imponência ao local. Além disso, havia uma escada enorme que deveria ser percorrida para chegar aos portões do palácio.

Logo, os soldados subiram a escada contendo milhares de degraus, até que finalmente chegaram ao topo, sendo rescebidos pelo Imperador e por algumas pessoas vestidas com uma enorme fantasia de dragão, que se mexia freneticamente.

De lá do alto, era possível ver grande parte da cidade e as milhares de pessoas reunidas num pequeno espaço. Realmente Konoha havia ficado mais bonita, e mais barulhenta,  para receber os soldados.

Kakashi seguido de Shikamaru, Gaara, Neji, Naruto e Sasuke posicionaram-se a frente de Jiraya, para receber os devidos cumprimentos.

O Imperador fez um gesto com a mão e no mesmo instante a música que animava o local sessou. A atenção de todas as pessoas foi desviada para o topo daquela escada, onde Jiraya pronunciaria algumas palavras.

- É com muita honra e orgulho, que os recebo sãos e salvos em Konoha...  – dizia Jiraya em tom alto. – Não tivemos um sinal de Orochimaru nesses últimos tempos, o que nos mostra o quanto vocês são competentes e merecedores  do título de protetores de Konoha!

Todos aplaudiram os jovens guerreiros, que sorriam e acenavam para o povo... Todos, exceto Sasuke!

- Teme, pelo menos nessa hora seja simpático! – disse Naruto cutucando o amigo. – Qual é o seu problema?!

Sasuke olhou para os lados. Alguma coisa o intrigava.

- Não sei... Tem alguma coisa estranha aqui! Você não notou?!

Naruto olhou tudo ao seu redor, mas não havia notado absolutamente nada. Estava tudo igual. As pessoas fantasiadas, dançarinos... tudo parecia normal!

----

Sakura e Temari finalmente haviam cruzado os enormes portões de Konoha e de longe podiam ouvir as palavras do Imperador.

- Droga, o Kakashi não contou que ninguém matou o Orochimaru?! – perguntou Temari.

- Não é possível! Venha, Temari.. precisamos chegar onde o Imperador está! – disse a rosada puxando a loira.

Ambas corriam desesperadamente até chegaram a ponta da escada do palácio. Quando começaram a subir, foram impedidas por dois soldados encapuzados.

- Vocês não podem passar! – disse um dos soldados.

- Ma... – Temari tentou argumentar, porém foi corta imediatamente por outro soldado.

- Cale-se! – bravejou. – E saiam da nossa frente... AGORA!

As duas saíram e foram para a lateral do palácio.

- Precisamos entrar, Temari! – dizia Sakura, enquanto vasculhava alguma brecha que as colocassem para dentro do palácio sem serem vistas.

---

Enquanto isso, Jiraya continuava com seu discurso:

- Por isso, tenho a plena certeza de que Orochimaru não nos incomodará!

Ao final dessas palavras, toda Konoha aplaudiu.

- Tem certeza?! – perguntou uma voz fria atrás do Imperador.

Todos os soldados, além de Jiraya viraram-se e se depararam com a enorme fantasia de dragão. Pouco a pouco, os movimentos da fantasia cessaram e por fim, revelaram Orochimaru seguido de dois subordinados.

Sasuke e Naruto se entreolharam, pois agora Naruto tinha entendido a sensação que Sasuke sentira a pouco.

- Tirem o imperador daqui! – gritou Kakashi.

Porém quando Gaara e Neji levavam o imperador escada abaixo, mais dois soldados o impediram, travando uma luta contra os rapazes.

---

O povo de Konoha entrou em desespero, ainda mais quando viram Jiraya sendo levado para dentro do palácio.

Enquanto isso, Temari e Sakura separaram-se para procurar uma “porta” de entrada para o palácio.

Temari acha uma discreta janela nos fundos do palácio. “Até que enfim!” pensa a loira. Na mesma hora, a loira vai de encontro a Sakura.

- Acheii! – Gritou Temari, assustando a rosada.

Sakura arregala os olhos tamanha a surpresa e segue a amiga até a janela...

Com muita dificuldade conseguem entrar numa espécie de galpão. O local era escuro o suficiente para não se ver um palmo a frente do nariz.

- Que droga! – murmurou Sakura. – Temari, cadê você?! - A rosada abriu os braços, procurando a amiga naquela escuridão. De repente, esbarra em alguém. – Temari?

- Sou eu, Sakura-chan! Precisamos achar a saída disso aqui!

----

Sasuke, Naruto e Kakashi tentavam a todo custo arrombar os portões do palácio. Estas estavam trancadas pelos subordinados de Orochimaru.

- ABRAM ESSA MALDITA PORTA! – Gritava o loiro.

- Chega, Naruto! Isso não vai resolver! – interveio Kakashi...

- Não conseguimos impedi-los... – pronunciou-se Neji, que chegara a pouco com Gaara.

Ao ouvir a voz do rapaz, o sangue do Uchiha começa a ferver. Ele avança sobre o moreno.

- Claro que  não! Vocês são dois imprestáveis! – dizia o moreno cara a cara com Neji...

- A culpa é sua, Uchiha... – disse Gaara. – Deveria ter morrido ou matado Orochimaru quando pôde!

 - BASTA! – Gritou Kakashi. – AGORA O NOSSO PROBLEMA É O IMPERADOR! CHEGA COM ESSA PALHAÇADA!

Ambos permaneceram calados, porém não deixavam de lançar olhares de repulsa um para o outro...

O mais importante, naquele momento, era tirar o imperador das garras de Orochimaru... Mas como?!

----

- Acho que isso é uma porta, Temari! – murmurou a rosada, passando a mão numa suposta maçaneta.

- Tenta abrir! – ordenou a loira.

Dizendo isso, a rosada força a fechadura e lentamente consegue abrir a porta do tal galpão. A porta dava para um corredor iluminado por tochas, o que facilitaria a vida das garotas...

- Mas o que são essas coisas?! – perguntou Temari estreitando os olhos.

- São armaduras... – respondeu Sakura enquanto mexia em diversas caixas empilhadas. – Kunais... Hum... só isso...

- Vão ser de grande utilidade! – murmurou a loira.

...

Em pouco tempo, as duas estavam devidamente equipadas com as armaduras e kunais. Pelo menos estaria protegidas...

- Vamos... temos que ajudar os meninos!

As duas atravessaram rapidamente os enormes corredores do palácio, até chegarem à uma escada. De lá, podiam ouvir as risadas malignas de Orochimaru e algumas frases ditas pelos seus subordinados. Havia também um barulho estrondoso que ecoava pelos corredores do enorme palácio.

- Coloquem-se em frente a porta, imprestáveis! Logo esses soldados medíocres entrarão aqui e vocês pagarão caro por isso! – Gritava Orochimaru.

Temari olhou para Sakura. Ambas estavam com medo, mas precisavam ajudá-los ou Orochimaru faria coisas terríveis com o imperador.

- Vamos!- disseram em uníssono.

Sakura e Tema correrem escadas a cima. Quanto mais próximas, mais elas ouviam os estrondos e mais forte ficava a voz dos subordinados.

Decidiram que seria melhor parar nos últimos degraus e esconderem-se ao máximo, para tentar jogar as kunais em pontos vitais dos soldados.

- Você é melhor nisso do que eu! – murmurou Temari, entregando sua kunai à Sakura. -  Jogue você!

A rosada apenas concordou e mirou exatamente no peito de um dos soldados. Apesar de ele estar com um uniforme, a kunai era afiada o suficiente para matá-lo em um só golpe. E foi dito e feito... Sakura acertou-o exatamente no coração, fazendo-o cair no chão, já sem vida.

O outro soldado olhou a cena incrédulo e depois encontrou as duas escondidas.

- Mas.. como vocês?! – perguntava ele, não acreditando no que via. – Vocês irão pagar com a vida!

Quando o soldado iria avançar por cima das duas, as portas do palácio abriram-se violentamente, revelando Naruto, Sasuke, Kakashi, Gaara, Neji e por último Shikamaru.

Gaara e Neji cuidaram pessoalmente do soldado, enquanto Naruto, Sasuke e Shikamaru avançavam em cima dos supostos dois subordinados de Orochimaru... mas não passavam de Sakura e Temari.

- Ei ei ei! Calmaa!! Somos nós! –Gritou Temari revelando-se.

Depois Sakura também tirou o “capacete” que protegia sua cabeça. Os soldados olharam abismados.

- Mas... como vocês entraram?! – perguntou Shikamaru.

- É uma longaa história! – exclamou a rosada. – Mas precisamos salvar Jiraya!

- Vamos! – gritaram todos.

Agora eles realmente teriam que ser heróis... O Destino de Konoha dependia deles!

 Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo! Não sei se consegui narrar as coisas muito bem, maaaaaas eu tentei! xD
Bom gente, sinto informar mas a fic está na reta final! Talvez tenha no máximo, mais dois ou três capítulos! Mais provável dois capítulos! ^^
Peço desculpas pela demora! Sabe como é né... *-*
Quero agradecer aos reviews que vocês mandaram... Obg gente... isso dá um ânimo tremendo para escrever! ^^
Percebi que muitas pessoas "desistiram" de ler... alguns leitores que comentavam, não comentam mais... mas enfim... Se pelos menos acompanham e gostam, já me basta! ^^
Críticas/elogios?! -> Mande um review com a sua opinião! ;D
Gosta muito da fic?! Recomende... não custa nada! ;)
Boa leitura a todos!
Beijoooooss!