Secret escrita por Rocker


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Bom, gente, me desculpe pela demora, mas estava realmente difícil de postar, além de que não deram os 20 comentários que eu pedi. Mas eu fiz uma forcinha, já que ando passando por uns probleminhas pessoais e crise de depressão. Fiz o capítulo com uma dor de cabeça dos infernos, então garanto que tenha ficado bom não, mas mesmo assim quero a opinião de vocês. E não tenho previsão para o próximo, pois além da crise eu não tenho ideia do que escrever. Por isso, mais do que nunca, estou aberta a sugestões e dessa vez eu realmente quero vê-las nos comentários. Preciso muito de ajuda pra continuar essa parte, principalmente que eu resolvi prolongar a fic a pedido de vocês.Então eu peço, POR FAVOR, que mandem dicas, sugestões, o que vcs querem que aconteça nos próximos capítulos, qual a decisão que Lena deve tomar e qual deve ser as consequências e cm eles vão conseguir se safar (no fim do capítulo, vocês vão entender direito). Vão ver que tem dois modos de terminar a fic, mas lá embaixo eu explico direito.

P.S.: não ficou muito grande, mas foi o que consegui fazer! E desculpem dos erros, meu programa não tem corretor automático e ninguém é perfeito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332188/chapter/25

Capítulo 25


– E então, o que diz?! - perguntou Susana ao ver a expressão surpresa que Pedro fez ao acabar de ler a carta.

– Estamos ferrados. - ele disse simplesmente, enquanto jogava o pergaminho para que Lena lesse.

Lena pegou o pergaminho com as mãos trêmulas e o desdobrou. Sentou-se mais próxima de Edmundo, para que pudessem ler a carta juntos.





Vossa Magestade Rei Pedro, O Maginífico.

Venho por meio desta, solicitar um pedido, senão uma ordem ou proposta. Ainda pretendo cumprir com nosso acordo de unir nossos reinos por meio de um matrimônio. Porém não pretendo que a Anja Emma Campbell seja a noiva. Ou Angelina Campbell aceita ser minha noiva, ou o reino da Calormânia entrará em guerra com Nárnia e Cair Paravel. Peça a essa Anja em questão que pense sobre o assunto, pois dou-lhe três dias; ou meu exército invadirá Cair Paravel.

Ethan Vinner, Príncipe da Calormânia.





– Como é que é?! - exaltou-se Edmundo, levantando-se e derrubando a cadeira no chão.

Tinha uma expressão furiosa e irada, sem conseguir esconder a raiva assassina que sentia naquele momento. Lena, por outro lado, mantinha a expressão neutra de qualquer pensamento que pudesse trazer algo a perder. Diferentemente de Edmundo, ela levantou-se calmamente do lugar que estava sentada e lançou o pergaminho para que as outras pudessem ler. E ainda com a expressão neutra, saiu andando com uma falsa calma pelo salão de jantar até a sala dos tronos e liberou as asas para ir até o alto parapeito da janela onde ficara no dia da coroação dos reis. Fora tempo suficiente para que os outros lessem o conteúdo da carta e corressem atrás dela.

Pararam em frente aos tronos, observando-a atentamente e esperando pelo seu próximo passo, já que, obviamente, ela que decidiria o que seria feito. Mas ela não os olhou de volta. Estava absorta em pensamentos e nem se deu o trabalho de desviar o olhar da alta janela. Neste momento, Lena queria muitas coisas. Entre elas, o que Lena mais queria era que esse pesadelo acabasse. Afinal, como de um conto de fadas em uma terra mágica sua vida passou a um pesadelo da casa de horrores em que seu ex-namorado a forçava a se casar com ele?

Simplesmente parecia impossível que algo assim estivesse acontecendo. Ela encostou a testa no vidro gelado da janela, sentindo uma corrente fria atravessar sua pele. Olhou para os campos de gramado que ficavam na vista mais próxima e suspirou. E então, ao imaginar que ali poderia ser mais um campo de batalha, talvez até mesmo pior do que aquele enfrentado anos atrás, sua vontade mudou. Neste momento, ela queria correr. Correr deste pesadelo, correr até a Calormânia, correr até aquele que acabou com sua pequena bolha de felicidade, correr até Ethan apenas para matá-lo.

– O que você fará? - perguntou Lúcia, quebrando enfim o silêncio que se estabelecera.

Lena virou-se para os reis e suas irmãs e eles puderam finalmente ver as lágrimas que corriam silenciosamente por seu rosto. Emma e Hailee libertaram as asas, ameaçando ir até a caçula, mas ao ver o olhar que ela lançava, rapidamente recuaram.

– Ainda tenho três dias para pensar, mas para que adiar o inevitável? - ela comentou.

Edmundo, que até o momento estava simplesmente paralisado em frente ao seu próprio trono, correu. Correu até os jardins para pensar e analisar a situação. Sabia bem o que aquele comentário significava, não era idiota de negar. Mas será que o aperto forte que sentia em seu coração queria dizer que ele ainda não estava preparado para o que podia acontecer? Era muito provável, mas nada que pudesse fazer iria mudar o que, nas palavras de Lena, era inevitável.

– Você sabe que não precisa, não é? - questionou Hailee, dando um passo à frente. Ninguém havia percebido a escapada do moreno.

Lena olhou de esgrelha para Pedro, receosa. Afinal, ele era o comandante do exército e ele mesmo que fizera aquele acordo. Não podia simplesmente jogar fora tudo o que ele fizera naqueles anos apenas por causa de uma dor que passou anos atrás.

– M-mas... - ela tentou argumentar.

– Mas nada. - disse Pedro em tom autoritário. - Você faz parte da família. É minha cunhada de duas formas possíveis e é minha amiga. O Príncipe Ethan não pode simplesmente forçá-la a se casar com ele. Você é namorada de Edmundo e ele sabe disso!

Lena suspirou e desceu de onde estava, estendendo as asas ao máximo para que absorvessem o impacto de seu corpo contra o ar.

– Mas se eu não fizer isso, ele invadirá Cair Paravel! - insistiu.

– Faremos o que for possível para reverter a situação, Lena. - disse Susana. - Qualquer coisa.

– Eu e Hailee somos boas em planos idiotas que acabam dando certo. - lembrou Emma. - Podemos tentar algo assim como plano B.

– Poderemos formar um plano, juntar os assessores reais... Mas vamos pensar em alguma coisa para te tirar dessa situação. - garantiu Pedro. - Só, por favor, não faça nada de imprudente até o fim do prazo.

Lena balançou a cabeça afirmativamente, mesmo ainda estando extremamente nervosa com tudo o que acontecera desde a noite anterior.

– Precisamos que você prometa, Lena. - insistiu Pedro.

Ele sabia que promessas para as Campbell era algo sagrado. Não apenas por serem Filhas do Céu, mas porque após o que acontecera entre Lena e Ethan, isso era como sua filosofia de vida.

– Está bem. Eu prometo não fazer nada de imprudente. - ela disse, sentindo um peso em seus ombros se dissiparem quase instantaneamente.

– Melhor assim. - Lúcia se pronunciou. - Mas agora é melhor ver como Edmundo está.

Lena e os outros olharam em volta, cientes repentinamente da ausência do moreno. Ela olhou para a pequena, com um olhar implorante.

– Jardim dos fundos. - ela disse simplesmente, vendo logo após a anja voar naquela direção, já que ainda não havia resguardado as asas.

Ao chegar lá, viu uma cena que realmente não esperava ver. Edmundo estava sentado em um banco de frente para ela.

E estava chorando.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lá em cima eu disse que estava com dificuldades para terminar a fic, mas enquanto eu relia e corrigia o capítulo, pensei em fazer uma votação entre os leitores. São 58 leitores e sete meses de fic é tempo suficiente para que a maioria dê as caras, não acham?! Então ao invés de pedir comentários, quero que eles apareçam com suas opiniões sobre a continuidade da história, que pode ser feita em duas maneiras, mas não sobre a crise do Eddie, que isso eu já sei mais ou menos como fazer. (SINTO MUITO PELO SPOILER, MAS É POR UMA BOA CAUSA, NESSE CASO, A CONTINUIDADE, POIS SEM ESSES VOTOS TALVEZ EU PULE OS CAPÍTULOS DIRETO PRO FINAL, QUE JÁ ESTÁ PRONTO!) 1- Lena recusa veementemente o pedido e haverá uma guerra, onde Lena sai gravemente ferida, mas depois se recupera. Ah, claro, e o Ethan morre pela espada do Eddie, que está p da vida com ele; mas tem outra opção, que particularmente é minha preferida. 2- Lena aceita o pedido, como parte do plano criado por Edmundo, Hailee e Lúcia. Mas claro, como todo plano deve ter uma escapatória, a da Lena é não ser ela mesma. Vou explicar: ela aceita o pedido e o casamente é preparado, seu único pedido é que use um véu e um vestido de sua cor preferida com o branco clássico (se ela não colocasse isso, não seria a Lena que todos conhecem e Ethan desconfiaria). O plano é a noiva usar o véu até a hora do "sim". Quando Ethan tirar o véu para beijar a noiva, Emma será revelada a noiva. E como o contrato matrimonial estará feito, não pode ser quebrado. Posso colocar (pra quem quiser ver o Ethan sendo morto pelo Eddie) que mais tarde, uns aninhos ou meses depois haverá um motim feito pelo próprio Ethan e aí ele morre pelas mãos do Edmundo. Aí vocês decidam.

Ah, não podemos esquecer que vocês votam em cm será o casamento dos dois, mas isso somente mais pra frente, como um capítulo bônus.

Está aí as opções, Lena aceitar ou recurar. Ela aceitar renderá mais, mas quem decide são vocês. Espero muitos votos, ok?!

P.S.: só começo o próximo quando houver votos o suficiente para contagem justa.