Entrevista Com Leo Valdez escrita por Debby Valdez


Capítulo 26
Zoë Doce-Amarga e Tobias Eaton


Notas iniciais do capítulo

DEMOREI MAS POSTEI. Enfim. Dentre as milhões de desculpas que eu poderia dar eu fico com a principal. Eu estava com preguiça. Mas passou, okay? O próximo sai mais rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332178/chapter/26

Leo: Ahoy Semideuses! E ciclopes, nereidas, náiades, sátiros, por aí vão. Estamos com mais um... ENTREVISTA COM LEO VALDEZ! Bem, antes de começar a entrevista, vamos conhecer os novos membros da nossa fabulosa equipe. Primeiro temos o Treinado Hedge!

Hedge: Olá, cupcakes. Estou aqui para supervisionar que vocês não façam nenhuma besteira. Na linha. Todos. De olho em vocês.

Debby: Que sorte a nossa então.

Hedge: Claro, Abadeer 1.

Nico: Por que 1?

Leo: Por causa do próximo a entrar. Sammy Abadeer, nosso técnico de fotografia e imagem, além de irmão gêmeo da Debby.

Sammy: Tanto faz.

Nico: Você tem um irmão? Desde quando?

Debby: Ah, faz uma semana... DESDE QUE EU NASCI, MANÉ! Se nós somos gêmeos!

Nico: Ah...

Debby: Enfim. Eu havia “renegado” meu irmão. Mas meu pai disse que nós brigávamos muito, tínhamos que nos aproximar...

Percy: Vocês destruíram metade do pavilhão refeitório por causa de um pacote de marshmellows!

Debby: Era meu pacote de marshmellows.

Sammy: Mas eu que paguei.

Debby: Mas eu que roubei.

Poseidon: Que é isso, jovem?

Debby: Enfim. Nossa punição seria escrever um livro juntos: O Guia de Semideus e ele tinha que vir fazer o programa comigo.

Sammy: Eu mereço.

Leo: E o nosso ultimo estreante...

Nico: E mais divo.

Leo: Seria Gunter! O esqueleto de estimação do Nico. Ele vai ser de grande ajuda.

Sammy: Pra que um esqueleto serviria?

Nico: Veja e aprenda.

Debby: Conta uma piada, Sammy.

Sammy: O que o lápis disse quando o apontador foi embora? Estou desapontado...

Nico: Gunter...

Gunter: ~tira duas costelas~ Ba Dum Ts

Sammy: Besta.

Debby: Devidamente apresentados, vamos para a entrevista.

Leo: Primeiro temos seu nome quer dizer vida, a tenente mais duradoura de Ártemis, a caçadora das estrelas, Zoë Doce-Amarga.

Zoë: Olá, todos.

Leo: E também o cara é nascido na Abnegação, mudou-se para a Audácia, conhecido por só possuir quatro medos... Tobias Eaton, ou apenas, Quatro!

Tobias: Olá todo mundo.

Tris: E tirem o olho. Eu vejo vocês. ~Le faca~

Tobias: Tris, você quer um pão?

Tris: Ah, okay. ~Le come~

Tobias: É da Amizade...

Tris: Eu até estaria com raiva de você, mas você é tão fofinho. Eu gosto de você, sabia?

Tobias: Obrigado, eu acho. O efeito passa em uma hora no máximo, foi muito pouco, melhor continuar.

Tris: Você fica tão lindinho quando fala...

Tobias: Ignorem.

Tris: Lalala.

Leo: Okay então. A primeira pergunta para a Zoë. Da Carol Valdez. Zoë Doce-Amarga... Oh, porque você tinha que morrer?! Eu te achava TÃO chata, mas agora eu te acho TÃO legal...
Zoë: Vós sois bipolar? Ela é bipolar?

Debby: Você se acostuma.

Zoë: Então se estás dizendo. Mas eu tinha que morrer para que a profecia se cumprisse, ora. Eu tinha que ajudar meus amigos. Entendes?

Fandom: Nope.

Leo: Agora para o Tobias. Ainda da Carol: Tobias, nunca li Divergente, mas pesquisei seu nome no Google e apareceu um cara bonito. Então... É isso...

Tobias: ... Então tá, né.

Tris: Eu devia estar com raiva, mas nem tô. Lalala.

Tobias: Mereço.

Leo: Agora para Zoë, de Gabi Wolf. Você esfregou na cara da Thalia que você acertou sobre o Luke?

Zoë: Eu até esfregaria, mas sabia que estava sofrendo e sabia como era. Preferi ficar na minha e esperar. No fim, Luke foi uma coisa bem complicada. Ele se tornou um herói no fim, mas fez muita coisa errada. Hum, não sei.

Leo: Bem, agora para o Tobias de Maria Rita Di Angelo. Quando você descobriu que gostava da Tris? Ela ainda come o pãozinho da amizade?

Tobias: Desde que ela foi a primeira a pular. Ela era um jeito diferente de corajosa. Eu não teria coragem de pular assim do nada, mas ela sim. De certo modo, ela era parecida comigo... E sim, sabe eu dou pra ela sem que ela saiba. Sabe, quando ela enche o saco. Mas eu já peguei ela comendo escondida.

Leo: Agora para a Zoë. MrsDaddario. Porque tanta implicância com a Thalia? Duvido que seja só porque ela recusou a Caçada. Você sente saudades de ser Tenente? Você já amou alguém? Sente saudades de ser Hespéride ou mais saudade de ser uma Caçadora?

Zoë: Eu queria salva-la. Ela estava indo para um caminho que eu achava que sabia onde ia dar. Entretanto ela virou um árvore. Isso eu não previ. Sim, eu sinto saudades de ser tenente de Lady Ártemis. E obviamente que eu já amei alguém. Héracles. Arrependo-me por não ter escutado minhas irmãs, mas terminei com a Lady Ártemis, então sinto-me bem por ter sido assim. E sinto mais saudade de ser uma caçadora.

Leo: Agora para Tobias de FoxFace. Qual foi a pior coisa que seu pai fez com você? A Tris é uma pessoal especial para você? Quanto? Você não tem um quinto medo, o de perder ela?

Tobias: Difícil escolher. Tem uma lista. E claro que a Tris é muito especial pra mim, mas eu nunca diria isso, tipo, BUM, na cara dela. Eu só falei agora por que ela esta assim...

Tris: Gnomos eu vi lá em marte, gnomos por todas as partes. Na relva, na selva crescente gnomos em torno da gente. Eles querem nos ajudar...

Tobias: Viu? Terminando. Não, foi mais uma troca de medos. Eu perdi o medo do velho sociopata ali...

Marcus: Hey!

Leo: Voltando para a Zoë, ainda da Raposinha. Zoë, você é a razão de eu ser uma caçadora tão fiel. Você sente raiva de Héracles? Acho que sim, né? Alguma vez já superou o abandono? Quem/qual é sua inspiração? Gostava das suas irmãs? Se sim, já deixou de gostar delas alguma vez? Tente falar como uma adolescente do séc. XXI.

Zoë: Fico feliz que inspirei uma garota a seguir essa vida de caçadas e longe dos garotos. E sabes, depois de um tempo, eu vi que era inútil ainda guardar rancor de um desvalido como Héracles. Então, sim, eu superei. Minha inspiração sempre foi e será Lady Ártemis. Nunca gostei delas. Insuportáveis. Bem... Falar como uma adolescente desse século...

Debby: Essa eu quero ver.

Zoë: E aí... Pessoal. Eu queria dizer-vos... Digo, queria falar que eu sempre achei as minha irmãs umas... Recalcadas do Hades. Eu odeio vocês, maninhas retardadas e quero que vocês se fo...

Debby: Não como uma adolescente vulgar.

Zoë: Ah. Então, poderia eu voltar a falar como a garota que sou?

Debby: A vontade.

Leo: Para o Tobias de Mr Fernandes. Tobias, como é o lugar lá onde você vive?

Tobias: No momento eu não vivo em lugar nenhum, mas onde eu vivia era bem legal. Legal mesmo. O fedor de suor e metal, o fosso. Lindo.

Gunter: Ba Dum Ts

Sammy: Ainda acho inútil.

Zoë: Vós sois estranhos.

Leo: Para a Zoë. De Rose of Fire. Zoë como você entrou para as caçadoras? Como você se sente em relação ao seu pai? Depois de morrer, você já pensou em perdoar ele por tudo?

Zoë: Lady Ártemis me achou nas veredas da amargura e me chamou para segui-la. Eu estava sozinha, desolada, imunda e me sentindo uma completa idiota. E quanto á meu pai: Ele não existe pra mim.

Leo: Para Tobias. Da Sammy Malfoy Cahill Fowl. Tobias! Ai deuses, você é lindo. Isso, me mate Tris. Como você se sentiu quando sua namorada acompanhou seu pai e mentiu para você quando foi atrás de provas sobre o que havia fora da cerca? E o que você diria para a Jeanine agora?

Tris: Porque eu te mataria? Eu também acho ele lindo! Lindo!

Tobias: Pelo amor de Deus... Eu mereço. Enfim. Traído. Eu me senti traído. Mas eu só precisava de um tapa mesmo. E eu acho que eu diria: “Se lascou velha neurótica!” ou algo assim.

Leo: De Sra. Almofadinhas. Zoë você prefere doce ou amargo?

Gunter: Ba Dum Ts

Leo: Mas sério acho que você devia acompanhar o tempos, please, é você não é vós... Como foram os dois mil anos de caçada? Mas então como foi ser morta pelo seu pai? As estrelas são belas? Você foi para o Elísio? E o que você acha das garotas de doze anos idade que ficam procurando um namorado? Tapadas, Muito Tapadas ou Extremamente Tapadas?

Zoë: Eu, no momento, estou morta. E foi gratificante meu tempo com Lady Ártemis. E eu não fui BEM para o Elísio. Sou meio que um espírito divido entre estrelas e Elísio.

Percy: ... Eu não entendi.

Zoë: Você continua o mesmo, Perseu.

Leo: Agora de Clarita V1d4 L0k4. Quatro (ou Tobias) eu comecei a rir quando descobri que seu nome era Tobias, acho esse nome muito engraçado! Enfim, que tipo de bolo você mais gosta? O que você achou de Tris na primeira vez que viu ela? Como é ter uma mãe líder dos sem-facções e um pai que você odeia? Como foi a sua iniciação Audácia?

Tobias: Todo tipo de bolo. Bolo é demais. Bolo é incrível. Bolo é vida.

Tris: Bolo, bolo, bolo. Agora soa estranho.

Tobias: Ai, ai. Sobre a Tris eu pensei “Essa parece ser interessante. Veremos” E eu acho que reencontrar minha mãe foi estranho, e odiar meu pai é tipo... Odiar seu pai. E minha iniciação na Audácia foi como qualquer outra. Mas os valores eram um pouco diferente. Tipo não tinha luta com facas ou pancadaria sangrenta, em contrapartida, tínhamos que enfrentar nosso medos e sermos, verdadeiramente, Audaciosos.

Leo: Ainda da Clarita. Para a Zoë. Como foi ir a uma aventura com Percy e Thalia? Talvez possamos ir a uma droga de lanchonete a qualquer dia, ou comer uma droga de batatinhas? Batatinhas são legais.

Zoë: Foi interessante. Divertido até. E eu ainda não vi graça.

Leo: Agora para o Tobias. De Fire Five Valdez Frost. Cara, você é demais. E como assim você tem medo de altura? Você ama a Tris? Me dá um autógrafo? Beijão pra Você e pra Tris e um soco na cara da Jeanine!

~Autógrafo~

Tobias: Tipo, eu não tenho medo de altura!

Todos: Como?

Tobias: Eu tenho medo de cair e me espatifar virando geleia sabor Eaton.

Tris: Deve ser gostoso...

Tobias: Tris, cala a boca.

Tris: Puff, não tem como calar o pé. Duh!

Tobias: Tá vendo pelo que eu passo?

Leo: Para a Zoë. Ainda da Fire5. Você é simplesmente DIVA! E ai, como estão as coisas no Elísio? Tem visto Bianca? Como foi ficar por tanto tempo ao lado de Lady Ártemis ? Você marcou os corações de muitos leitores.

Zoë: Obrigada, e eu passo mais tempo nas estrelas, por assim dizer. E não, eu não vejo Bianca faz muito tempo. Ela renasceu. E foi ótimo, simplesmente ótimo servir a Lady Ártemis. E fico grata que fiz tanta diferença.

Leo: Agora para o Tobias. De Sakurami Rin. Véi... Qual é a macumba pra ter só QUATRO medos? Me manda a receita?

Tobias: Depende da pessoa. Acho que pelo fato de eu ter tipo uma “infância dura” eu aprendi a vencer medos bobos antes que se transformassem em coisas grandes.

Leo: Para a Zoë. Zoë, você era a minha personagem favorita! Como é virar uma constelação? Lá e cima é legal? As outras constelações são legais com você? E o que acha daquela constelação de Héracles? Ainda é irritante?

Zoë: Eu não “virei” uma constelação, eu apenas tive uma parte de mim juntando estrelas para formar a constelação, então boa parte da minha existência é concentrada lá. E, apesar de ser meio solitário, eu vejo todos vocês aí em baixo. E Héracles é um deus, ele pouco se importa em ficar muito na sua constelação. Se você prestar atenção, a minha flecha aponta pra cabeça dele.

Leo: Para o Tobias. DiLua Black. Você é incrível. Você tem medo da Tris? Quer dizer, tirando aquelas coisas... Tobias como você conseguiu pular do prédio, da primeira, vez sendo que você tem medo de altura? Você já bateu no Erick Nas aulas? Sabe de algum medo dele? Você aprontou alguma enquanto estava passando pela iniciação?

Tobias: No momento, não.

Tris: Gnomos ensinam a amar... Gnomos ensinam a viver...

Tobias: O Erick me empurrou. E sim, eu bati nele por ter me empurrado. Quebrei três dentes dele. Posso dizer que ganhei o meu dia. E eu sei que ele tem medo de... Que o chocolate crie vida e coma a cara dele. Eu aprontei... Dando um chocolate pra ele. Nunca o vi correr tanto...

Leo: Estranho. O Nico tem medo de aipo.

Nico: CARA! Você disse que não is falar nada.

Leo: Ops. Enfim, para a Zoë. O que sobrou. Da DiLua. Zoë minha diva. Qual tua idade? Me ajuda a melhorar com lutas e essas coisas? Da eu amo leo valdez. Zoë Doce-Amarga que tipo de sobrenome é esse?. Da Ayla Chase. Zoë oque você achou da entrada da Thalia para a caçada? Da Gi Vondergeist. Zoë, você é muito diva, o que você acha dos desenhos oficiais dos personagens de PJO?

Zoë: Acho que 2600 e alguma coisa. E se eu estivesse viva, eu ajudar-vos-ia. Meu sobrenome era pra ser Luz-da-Noite, mas, parece que não deu certo. Eu achei a entrada da Thalia uma ótima ideia...

Leo: Eu não.

Zoë: Calado. E eu acho os desenhos oficiais uma coisa horrível. Não que seja por eu não estar incluída, longe de mim.

Leo: Sinto dizer que passamos muito do tempo.

Debby: Não perca o próximo Entrevista com Leo Valdez, onde, por ser perto do dia dos namorados, vamos ter uma reunião de Ships. Teremos Clove e Cato, Katniss e Peeta, Percy e Annabeth, Tris e Quatro e Frank e Hazel.

Leo: Nós só colocamos Ships que EXISTEM na história. Ships que PROVAVELMENTE existiram, não.

Autora: Que fique claro de Clato existiu sim.

Debby: Nas perguntas, foque o Ship, não o personagem, grata.

Leo: Maneirem na Flor de Lótus e no Pão da Amizade...

Tris: Gnomos em todo lugar...

Leo: E até sexta.

–---------------------------------------------

MUSICA DA SEMANA (Poderosa)

[http://www.youtube.com/watch?v=C-ddg-7Z0cc]

IMAGEM DA SEMANA (Harry Pobre e a Pedra de Crack)

[http://24.media.tumblr.com/ad2fd556a5b9d7b1a0ec48a79d70f02d/tumblr_mnqx375mrW1r3gb3zo1_400.gif]



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heuehuehe desculpa pela demora e obrigado a Rafaela pela LINDA recomendação. Sua linda! Capítulo dedicado a você. Bem. Eu estou escrevendo outra fic, como foi dito, que é de dicas para semideuses. O nome é Guia do Semideus. Quem quiser conferir. E pra quem está boiando no elenco de ECLV, aqui está:
http://www.polyvore.com/entrevista_com_leo_valdez_dream/collection?id=2577174