Entrevista Com Leo Valdez escrita por Debby Valdez


Capítulo 25
Sally Jackson e Sra. Everdeen


Notas iniciais do capítulo

Yeah! Ceguei cedo!
As imagens foram atualizadas. E Ah! Obrigado a Sr. Almofadinhas pela sétima recomendação! Sua Linda!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332178/chapter/25

Leo: Pois sim, semideuses! Hoje, como recompensa por três semanas escutando estupidas paródias de músicas...

Autora: Seu recalque bate no meu brilho e volta numa passarela para eu desfilar.

Leo: Psiu. Mas enfim, semideuses, semideusas e Nico.

Nico: Isso é tão engraçado que me deu dor de barriga.

Leo: Pois vá ao banheiro. Ignorando. Nós estamos de volta com mais um ENTREVISTA COM LEO VALDEZ!

Debby: Por que você tem que gritar o nome do programa?

Leo: Pra dar efeito.

Debby: Efeito de idiota.

Leo: Olha quem fala. Já viu sua roupa?

Debby: Que tem ela?

Leo: Tava escutando Evanescense de novo?

Debby: Claro que não!

Leo: ...

Debby: Talvez...

Leo: Voltando. Hoje é um dia MUITO especial. Porque teremos o especial muito atrasado das mamães, o anúncio do grande vencedor do Olympians Idols e um assunto muito triste. Espero que vocês não fiquem tristes depois da notícia, mas vocês terão que entender.

Debby: Foi necessário.

Leo: Pois bem. Vocês se perguntam “Ah, Leo, lindo, gostoso, maravilhoso, fogo que queima em meu coração, porque não está triste que é dia das mães e você bem... Não pôde ver a sua?” Eu respondo! Hades me deixou vê-la no domingo de dia das mães! Gente, foi muito bom.

Debby: E eu fui visitar minha mamãe linda lá no Brasil! A primeira coisa que ela me perguntou foi se eu tinha parado de usar drogas. Um recado pra você mãezinha. Eu não usei drogas. Foi aquele seu angu feito com aquelas ervas que você comprou na feira, viu? Aquilo não era tempero.

Leo: Mas agora, vamos conhecer nossas convidadas! Temos Sally Jackson, mãe de Percy Jackson e mãe adotiva do Tyson! E que tem que cuidar da Debby nas férias, porque a Sra. Abadeer não pode nem criar peixinho dourado perante a lei.

Debby: Mesmo que ela não cumpra.

Sally: Oi meus amores! Quem quer biscoito azul?

Percy: Eu! Eu quero!

Sally: Agora não, Perseu.

Percy: Okay...

Tyson: Oi, Sra. Jackson!

Debby: Fala, Tia!

Sally: Oi Tyson, amor. Debby... O que você está vestindo?

Debby: É... Ahn... Depois eu troco.

Sally: Pelo menos parece uma garota, hoje.

Debby: Tia Sally, isso vai pra TV Hefesto...

Sally: Bom mesmo, assim você toma a vergonha de se vestir como uma mocinha.

Leo: É... Hum... Voltando. O Tyson e o Percy vão sentar ali na frente. Certo, agora com vocês... Sra. Everdeen, mãe de Katniss e Primrose Everdeen! Que vamos chamar apenas de SE porque a autora tem preguiça!

SE: Olá fofos! Alguém machucado?

Leo: Uh, não. Vamos para as perguntas lindas! De Carol Valdez. Sally, você não é lerda e o Poseidon não é feio. Então a quem o Percy puxou?

Sally: Acho que ao avô dele. Eu contei como meus pais morreram no avião? A porta tinha escrito “Exit” e ele simplesmente saiu. O fato é que o avião estava no céu.

Percy: O que você quer dizer com isso?

Sally: Nada, Perseu. Fica de boa aí.

Leo: Ainda da Carol... Sra. Everdeen, saiba que eu gosto de você (apesar de algumas amigas minhas te odiarem por deixar a Katniss e Prim). Acho que eu também ficaria do mesmo jeito que você.

SE: Foi um momento de fraqueza meu. Eu admito. Mas eu estava doente. Acima de tudo, agradeço por não me odiar.

Leo: Próxima pergunta é de MrsDaddario. Sra. Jackson, me manda a receita dos seus biscoitos azuis? Enfim, você e o Paul já se casaram?

Sally: Desculpe querida. Segredo de família, se eu contasse, teria que te matar.

MrsDaddario: ...

Sally: Não, to de brincadeira. É só por corante azul mesmo. E sim, eu e o Paul já nos casamos desde Julho.

Leo: Próxima. Sra. Everdeen como se sentiu quando sua filha foi escolhida na colheita?

SE: Arrasada. Mas me segurei e disse pra mim mesma: “Eu vou ficar normal. Eu vou.”

Leo: Agora vamos para as 502 perguntas da FoxFace. Sally: Você é legal, então como teve um filho tão lerdo? Como você aguenta? Na boa, eu mandava o menino ficar o ano todo no Camp Meio-Sangue! Você já pensou em dar um irmão para o Percy? O Mundo Inferior é maneiro? Como foi seu tempo lá? Poseidon cheira a peixe? Você fica com ciúmes de quando juntam ele com Atena? Como está com o Sr. Balofice? Você ficou com raiva de seu tio? Sabe, com aquela história dele adoecer e você gastar todo seu dinheiro que economizada com ele? Você escreve que tipos de livros?

Sally: Vamos por partes. Como eu disse, acho que o Perseu puxou o avô dele. Ele passa o dia fora, então. Sim eu já pensei em ter outro filho, mas quero que as coisas se acalmem antes. Eu não me lembro do mundo inferior. Na verdade ele cheira a água salgada. Eu sou casada, não posso sentir ciúmes dele. Com o Paul BLOFIS está tudo bem. Não posso ficar com raiva de algo que não foi culpa dele. E eu escrevo romance de fantasia.

Leo: Uau. Bastantes perguntas.

Debby: Que lindo!

Leo: Hum. Ainda da FoxFace... Para a querida mãe da garota em chamas: Qual é seu nome? A mulher que fez você no filme disse que te deu o nome de Clara (ou algo assim) mas quero ouvir (ou seria ler?) de você. Mais uma: Você foi ver a Katniss depois de todos aqueles anos? Ou você seguiu em frente e se afundou no trabalho para nunca mais voltar para o D12? Bem, eu duvido disso. E mais uma: Você já encontrou pensou em dar um padrasto para a Katniss? Qual é sua filha preferida? Você aprova o relacionamento dela com o Mellark?

SE: Senhora, não é obvio? Senhora Everdeen. E claro que eu vi a Katniss, mas ela que foi me ver levando a Primrose Rue e o Finnick Jay (Pelo amor de Panem). Não, nunca pensei em me casar de novo. Eu não tenho filha preferida. E depois de tudo que eles passaram, não tenho como desgostar.

Leo: Muitas respostas. Agora de Ayla Chase. Sally, o que você acha da Debby a meia-irmã do seu filho?

Sally: Que ela precisa parar de usar drogas.

Debby: Eu não uso drogas! Talvez uma florzinha de Lótus aqui, um pãozinho da Amizade acolá, mas não é sempre!

Sally: Sei.

Leo: Agora de DiLua Black. Sra. Everdeen, o que aconteceu com a Lady? O que passou pela sua cabeça quando o Peeta disse que sua filha estava grávida?

SE: O mesmo que aconteceu com a Prim. E o que passou foi mais ou menos: “Aí teve...”.

Leo: Para Sally de eu amo leo valdez. Sally, de onde veio a historia da comida azul?

Sally: Perseu sempre gostou de azul. Ele não queria comer nada, então inventei a comida azul!

Deméter: É isso! Vou fazer cereal azul!

Nico: Na verdade não é a aparência do cereal que faz ele seboso. O sabor também conta.

Deméter: Lá vem...

Leo: Próxima. Sra. Everdeen, como é ter que viver longe da Katniss?

SE: Quieto.

Katniss: ...

SE: E triste. Muito triste.

Leo: Agora vamos para todas as que sobraram da Sra. Jackson. Vitória Di Neri: Você comeu muita flor de Lotus quando tava grávida do Percy e por isso ele é assim? Poseidon tem escamas? PiperThaliaAnnie: Hey, Dona Sally me dá jujubas azuis? É muito chato ter que repetir 520 vezes a mesma coisa para o Percy?

Sally: Eu... Eu não sei quem é essa tal de flor de Lótus. E não. Ele não tem. Talvez eu mande umas jujubinhas para você. Talvez. E não, 520, não. Acho que 550 a 570.

Percy: Vocês já ouviram falar em bullying familiar?

Annabeth: Você já?

Percy: Claro que sim!

Annabeth: Oh Atena! Ouviu minhas preces! Fala o que é! Isso vai ser música aos meus ouvidos.

Percy: Aquele negócio de fazer chá, o Bullying, que a família toda usa. ~Le sorriso vitorioso~

Sally: Não se preocupe, Annie. Ele sabe o que é um bule. Ou quase.

Leo: Enfim gente. A última. Rose of Fire. Para as duas mães, qual foi a maior palhaçada que seus filhos fizeram quando piquetuchos?

Sally: Ele tentou morder um cara vestido de cosplay do Capitão América e do Finn. E ele era apaixonado pela Mística dos X-man.

SE: Além de fazer forcas? Ela tocou fogo na boneca dela e ficou gritando: “This doll is on fire!”

Percy e Katniss: ... Esse não é o tipo de coisa que se espalha por aí...

Leo: Enfim. Não vamos ter os convidados mistérios por que temos dois anúncios. Um feliz e um bem, bem triste. Mas vamos para o feliz primeiro, certo?

Debby: Temos prazer de anunciar os vencedores e os prêmios de The Olympians Idols! Os competidores são: Percy Jackson!

Percy: Eu!

Leo: Hermes e os Stolls!

Hermes: Obrigado pessoal!

Connor: Vocês são uns lindos!

Travis: Menos a Pessoa-que-não-deve-ser-nomeada.

Semideuses: Cronos?

Potter Heads: Voldemort?

Divergentes: Jeanine? (Dafuq?)

Lorienos: Os Mogadorianos?

Narnianos: A Feiticeira Branca?

Ringers: O Sauron?

Debby: Tecnicamente, vocês nomearam todos.

Travis: E é a Clarisse mesmo.

Todos: Ah.

Debby: E o(a) ultimo(a) participante é Zeus(a)!

Zeus(a): Olá pessoas.

Leo: Bem, chegou a hora. Harley! Traga o envelope!

Harley: Pegue você! Tenho cara de empregada?

Leo: Bem...

Harley: Não responda!

Debby: Harley. Pega logo antes que eu... ~le cochicha no ouvido dele~

Harley: É uma boa razão. Fui!

Leo: Pois bem, enquanto isso, vamos anunciar os prêmios. Para o primeiro lugar: Uma semana no Olympus Resort, um ano de assinatura no Club Penguin, todos os livros do autor Rick Riordan e um caminhão de Flor de Lótus!

Debby: Para o segundo lugar: Um abraço no Frank Panda, A volta dos que não Foram – O retorno em Blu-Ray e uma bicicleta sem pneu.

Leo: E para o terceiro lugar: Um tijolo e um sabugo de milho!

Harley: Cheguei!

Leo: Vejamos agora. O terceiro lugar foi de... ZEUS FABULOUS!

Zeus: Eu fiquei em último?

Debby: Pense que você ficou em terceiro.

Zeus: Affs.

Leo: E aqui estão seus prêmios! Um tijolo e um sabugo de milho!

Zeus: Tem uma mordida aqui!

Debby: Eu gosto de milho...

Zeus: É, eu to fora.

Leo: Bem... O segundo lugar foi de...

Todos: !

Leo: De...

Todos: !

Leo: De...

Debby: Fala logo!

Leo: Percy Jackson!

Percy: YEAH! NA CARA SABIDINHA!

Annabeth: Besta.

Debby: E aqui seus prêmios! Um abraço no Frank Panda, uma bicicleta sem pneu e A volta do que não foram em Blu-Ray!

Percy: Obrigado! Eu AMO esse filme!

Leo: E é claro, o grande vencedor: HERMES E OS STOLLS!

Hermes: Oh Meu Zeus! Eu... Eu...

Connor: QUE DEMAIS!

Travis: Ah, cara. QUE EMOÇÃO!

Debby: E seus prêmios! Uma semana no resort do Olimpo, uma assinatura de um ano no Club Penguin, seis livros do Rick Riordan e UM CAMINHÃO DE FLOR DE LÓTUS!

Hermes, Connor e Travis: YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

Hermes: Eu queria agradecer á...

Debby: Não tem discurso, não.

Hermes: Ah, okay.

Leo: Como agora acabou a parte feliz. Vamos para o assunto triste.

Debby: Eu detesto acabar o programa em sinal de despedida, mas vai ser assim.

Leo: Nós queríamos reservar um capítulo todo só para as despedidas, mas é melhor acabar logo com isso.

Debby: Não fiquem tristes, sabíamos que não era pra sempre. Apesar de que 25 capítulos é uma coisa marcante.

Leo: Marcou a vida de todos nós.

Debby: Foi divertido se reunir e discutir respostas.

Leo: Mas já é hora de acabar com isso.

Debby: E talvez nunca volte.

Leo: Em nome de todos, eu queria dizer... ADEUS.

Debby: Para Don, o fauno.

Leo: Ele está nos deixando para seguir seu sonho de Mendigo Profissional.

Debby: E nosso novo sátiro será ninguém menos que o Treinador Hedge.

Don: Obrigado gente. Enquanto todos diziam: “Don, você é estúpido! Pra rua!”. Vocês disseram: “Don, você é estupido! Está contratado!”. Vou sentir falta.

Leo: Com essa notícia triste, encerramos mais uma Entrevista com Leo Valdez!

Debby: Próximo capítulo com Tobias Eaton (Divergente) e Zoë Doce-Amarga! Por favor, mandem perguntas pros dois!

Leo: Até próxima semana!

–-----------------------------------------------------------------

VIDEO DA SEMANA

IMAGEM DA SEMANA



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por aquilo. E o treinador Hedge entra pra equipe! Oh Yeah! Até sexta!