Entrevista Com Leo Valdez escrita por Debby Valdez


Capítulo 16
Finnick Odair e Legolas, filho de Thranduil


Notas iniciais do capítulo

Olá! Demorei, mas tem explicação. Eu não postei na sexta-feira porque eu tinha na cabeça uma oneshot do Nico e não consegui pensar em mais nada até postar (quem quiser, se chama Okay). Eu não postei ontem porque eu sai para um encontro de fãs de Jogos Vorazes em homenagem ao aniversário do filme. Enfim, sorry. Sem mais delongas, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332178/chapter/16

Leo: Olá, deuses, sátiros, ciclopes e todos os semideuses que assistem a Tv Hefesto do gato que fizeram na casa grande. Hoje estamos aqui no patrocínio do novo celular iGod. O celular anti-rastreamento para semideuses. Hoje vamos mostrar o comercial dele em primeira mão. Na votação de quem fez as melhores compras, quem ganhou foi Piper e Hazel. Mais uma vez, as garotas ganham. Debby, foi você que editou esse texto?

Debby: Claro!

Leo: Imaginei. Enfim, estamos com meus manos, Piper e... NÃO!

Jason: Perdeu, garoto dos reparos. Passa dez dracmas.

Piper: Vocês estavam apostando de novo?

Leo: Não cara. Eu preciso da grana!

Jason: Eu disse que era um vício seu ficar anunciando eu e a Piper, agora passa as dracmas!

Leo: Toma cara. Affs.

Jason: Ha-ha, isso vai para meu fundo de investimento para flores de lótus! (O recém-criado FIFL).

Leo: Besta.

Debby: Okay! Voltando!

Leo: Affs. Sim, hoje estamos com Finnick Odair, tributo do distrito quatro e vencedor da sexagésima quinta edição de Jogos Vorazes!

~le todas as garotas aplaudindo de pé~

Finnick: Olá todos. Querem um cubo de açúcar?

~le garotas desmaiam~

Blackjack: [EU! EU QUERO, ME DÁ!]

Finnick: Não, pera, cadê? Annie!

Annie: Oi amor?

Finnick: Você escondeu meus cubos de açúcar?

Annie: Claro que não, mô.

Finnick: Então eu vou buscar em casa!

Annie: Se você achar...

Finnick: E as pessoas ainda acreditam que você é louca.

Annie: Lalala.

Finnick: Deixe quieto, Annie, deixe quieto.

Blackjack: [Sem... Cubos de açúcar?]

Leo: Discutam seus cubos de açúcar em casa. E também... Legolas! Como diria a Carol, o elfo fodão!

Legolas: Olá a todos!

~cri cri~

Legolas: Não, tá beleza, mas vocês ainda vão precisar de mim.

Leo: Okay, sentem-se os dois. Agora vamos ás perguntas enviadas pelos fãs.

Finnick: Okay.

Leo: Começando pelo Finn, temos duas da Rose on Fire. Primeira é “Finn, por que você não está mais indo no centro de treinamento para ajudar a treinar ?”.

Finnick: Eu tenho mulher, filho. Ocupado. E eu não sei se você notou... Eu to morto.

Percy: Agora eu fiquei confuso.

Annie: Te entendo, cunhado.

Leo: Esquece. Para Legolas, de Carol Valdez: Legolas, alguém já te deu uma meia? Você é um elfo livre como o Dobby?

Legolas: Todo mundo me pergunta isso. E sim! Eu tenho até a tirinha que eu desenhei para me lembrar do fato.

~le tirinha de Legolas, o elfo desenhista~

Leo: Para Finnick, a outra de Rose on Fire. Uma coisa que eu sempre quis saber, Finn o que se pensa quando você está sendo decapitado?

Finnick: Antes de tudo, você é uma contradição. Você respondeu sua própria pergunta. Perguntou por que eu não fui treinar e depois me lembra de que eu fui decapitado. E só pra constar, quando eu fui decapitado pensei mais ou menos isso: “Ai meu Deus, lá se foi minha cabeça. Agora sim, mamãe, minha cabeça não esta mais no pescoço e eu posso esquecer ela. Valha, esse ditado é muito macabro, como contam para crianças?”.

Leo: Isso é estranho. Maas. Para Legolas, de Carol novamente.

Legolas: Me ama.

Leo: O que você acha do título maldoso "Princesinha da Floresta"? Que shampoo você usa?

Legolas: Não me ama. Olha isso é maldade. Só porque meu cabelo é muito liso e perfeito o pessoal fica me zoando o que não é legal. (E aquela tiarinha é culpa do pessoal de Valfenda que tinha de ser tão... delicada). E o shampoo é L’Oréal Mordor. E muito bom. Acredita que eu só preciso passar a chapinha uma vez no mês? Eu até fiz uma propaganda uma vez. Olha ai.

~le propagando de shampoo de Legolas, o elfo dos cabelos sedosos~

Percy: É o mesmo que eu uso!

Annabeth: Você e as filhas de Afrodite amor. Senta aí e fica na sua, cabeça de alga.

Leo: Eu só uso para cabelos cacheados. Meus cachinhos não ficam assim perfeitos á toa.

Finnick: Já eu só uso loções naturais. Dão um ar mais natural ao cabelo. No seu, Legolas, poderia usar um de maracujá... Ou coco.

Debby: ...

Annie: ...

Piper: ...

Hazel: ...

Debby: Vocês poderiam deixar pra falar disso no chalé de Afrodite. Aproveitem e discutem cores de batom, gloss e esmalte. Podem passar na Victoria’s Secret depois.

Leo: Nojenta, só porque seu cabelo é ruim desse jeito.

Debby: Meu cabelo não tá tão ruim assim. Só... Um pouco, mas eu vou ajeitar!

Leo: No seu caso, tem que raspar e começar tudo de novo.

Debby: Vai terminar a droga da entrevista ou não?

Grover: A droga da...

Debby: FORA!

Grover: Mal humorada.

Leo: Okay! Finnick. De Carol Valdez.

Legolas: Me traiu.

Leo: Finnick! Eu te adoro, cara! Como foi... Ahn... Explodir? ~sensível on~

Finnick: Explosivo. Riariaria.

Leo: Tapado.

Finnick: Bem, é como se... Se... Se você fosse uma pipoca.

Leo: E como é ser uma pipoca?

Finnick: Amanteigado. Riariaria.

Leo: Não tem graça, cara.

Finnick: Digamos apenas que não é bom.

Leo: Okay. Legolas, de Ana Schuchter. Legolas vc tem uma amizade colorida com o Aragorn ?

Legolas: Sabe, Ana, não. O Aragorn não gosta muito de coisas coloridas, muito preto, cinza. Mas eu conheci uma filha de Iris no Acampamento Meio Sangue quando eu estava esperando para vir pra cá, que pediu aula de arco (e dicas com seu cabelo) que a garota parecia um arco-íris. Toda colorida. Agora sim eu tenho uma amizade colorida.

Leo: Vou nem zoar. Vai que é doença. Para Finnick, de Mamacita Swift. Então, Finnick, seu lindo, quando vai contar vai contar pra Annie Cresta sobre o nosso caso no chalé 69? Nem adianta negar, tenho as fitas...

Annie: Sim, Finnick, nos conte.

Finnick: Bem. Por ‘nosso caso’ entenda um caso de produtos roubados encontrados no chalé em questão. Nós estávamos investigando em segredo. E eu não acredito que você gravou. Era pra ser Secreto.

Annie: Você tem noção que não colou nér.

Finnick: Amor, foi no tempo de... de... Antes da rebelião.

Annie: Você me deu a lista completa dos... dos... como eu digo...

Leo: Não diga nada. Entendemos.

Annie: Okay. Então querida “Mamacita” foi em que ano.

Finnick: Amor. Você está me fazendo passar vergonha.

Annie: Passado é passado. E ISSO FICOU NO PASSADO. Entenderam. Passado. Do verbo hoje não.

Finnick: Hoje eu sou só seu...

Annie: Guarde isso para o chalé 69.

Debby: Lembrando que eu coloquei a classificação +13. Não me façam colocar +16. Que e a mesma classificação das fics mais leves de Cinquenta tons de cinza. Então, por favor.

Annie: Não, tudo bem. Só estou checando.

Leo: Okay. Voltando, Legolas. De Jasón di Angelo. Legolas como foi a batalha para salvar o destino da Terra Média e porque você e o anão ficam apostando quem mata mais? Legolas você arranjou uma elfa?

Legolas: Foi bem... difícil. Mas nós tínhamos os mortos ao nosso lado! Sabe, foi bom ter a ajuda de um filho de Ares como Aragorn. Até onde todos sabem, filhos de Ares tem poder sobre as almas dos que perderam batalhas. No caso também temos que agradecer a Hades pela ajudinha com o transporte.

Leo: Sobre você e o Gimli.

Legolas: Sim, foi porque a gente tinha que ter motivação. E o cara achava que um machado era melhor que um arco. Por favor.

Filhos de Apolo: Por favor mesmo...

Filhos de Ares: Futricados medrosos. Só porque se entrarem na luta vão quebrar as unhas.

Filhos de Apolo: E vocês são todos uns macacos, só sabem dar porrada e nem tem estratégia.

Filhos de Ares: Não somos macacos. Não gostamos de banana.

Leo: Vão brigar lá fora.

Legolas: Sobre a elfa. Sim eu achei. O nome dela é Grownie, a elfa dos cabelos ondulados. Os cabelos dela são muito lindos. Mas não tanto quanto os meus, claro.

~Grownie, a elfa dos cabelos ondulados~

Leo: Ela parece a Rachel. Tenso.

Annabeth: Não gostei dela.

Legolas: Okay, deixem ela...

Leo: Voltando para o Finnick. De Ms Nanda. Ms Nanda. Finnick, PAPAIIIII (adotivo dois beijos pro recalque) como anda as coisas na ilha dos abençoados?? Fazendo companhia pro Cinna? E como estão Rue e a Prim? ~chora~

Finnick: Primeiro de tudo, Leo fica muito bizarro você falando esse PAPAIIIII!

Leo: Cala a boca.

Finnick: Segundo. Annie. Você adotou uma criança?

Annie: Olha, eu sou louca, tem que ter alguém pra ficar com o Finnick Logan Odair Cresta Júnior.

Finnick: O nome do meu filho parece uma carta. Por que Logan?

Annie: O cara decapitado do meu distrito.

Finnick: Estou de olho em você.

Annie: Ele tá morto. E você também.

Finnick: Todo mundo tá me fazendo lembra isso. Obrigado, eu sei que to morto.

Leo: Sim, o resto da pergunta.

Finnick: Ah, sim. O Cinna tá muito bem por aqui. Encontrou a Portia, e estão todos desenhando roupas. Muito legal ver roupas inteiras. Modos que a minha roupa mais legal foi uma rede de pesca. A Rue e a Prim não param de encher meu saco, mas são duas pestes adoráveis.

Katniss: Olha como fala.

Leo: Okay, de volta para Legolas, de Ms Nanda. Legolas, percebeu que seu nome lembra lego? É o jogo favorito dos filhos de Hefesto e meu também.

Debby: O meu também! (Meu mano mortal tem uma coleção).

Legolas: Bitch, please. Quem achas que deu a ideia? Foi mais ou menos assim. Estava eu a passeio na Dinamarca, quando encontrei Ole Kirk Christiansen na sua carpintaria. Olhando para os prédios e vendo os tijolos e toda a construção eu disse “Eu queria ser arquiteto...” Ai o Kirk disse “Pena que tinham que ser tão grande. Se fossem pequenos, todo mundo poderia ser arquiteto”. Então eu disse “Por que não fazer um brinquedo que todos pudessem ser arquitetos?”. Dai ele fez e em minha homenagem, colocou de lego. Antes era Lego-las. Mas deixamos Lego mesmo.

Annabeth: Que... Tocante.

Leo: Voltando para o Finn.

Finnick: Nossa, isso soa realmente estranhos.

Leo: De FoxFace. Finnick, eu só quero saber se você foi para os Campos Elíseos. É claro que você deve ter ido, mas quero ouvir (ou ler) de você. E como é lá? Tem gente legal? Você conheceu o Percy? Quer dizer, Jogos Vorazes foi anos depois de Percy Jackson então ele e todo o resto dos personagens já morreram. Ah, e vocês se deram bem? Sabe, Distrito 4 (pesca) e filho de Posídon (sim, eu digo Posídon, é bonito).
E se todo mundo das sagas de PJ (as duas) já morreram, então como o Leo pode entrevistar o Finnick? E não, não pode dizer: "Dane-se a lógica!".

Finnick: Vamos por partes.

Leo: Finnick, eu só quero saber se você foi para os Campos Elíseos. É claro que você deve ter ido, mas quero ouvir (ou ler) de você.

Finnick: Então, tá, eu fui.

Leo: E como é lá? Tem gente legal?

Finnick: Tem, tem muita gente boa. A gente festeja quase que toda hora.

Leo: Você conheceu o Percy? Quer dizer, Jogos Vorazes foi anos depois de Percy Jackson então ele e todo o resto dos personagens já morreram. Ah, e vocês se deram bem? Sabe, Distrito 4 (pesca) e filho de Posídon (sim, eu digo Posídon, é bonito).

Poseidon: Não denigra meu nome. Grato.

Finnick: Isso é confuso. Prefiro lidar com “Universos Paralelos”. Por exemplo. Divergente fica em que parte da história? E Senhor dos Anéis? Isso é coisas que se a gente pensar de mais vai acabar no manicômio que nem os dois sushis ali.

Debby: Me chamou de peixe morto?

Percy: Não entendi.

Finnick: Mas e o Percy nos demos bem na minha visita ao Acampamento antes da entrevista. O cara é legal. Concordamos que eu ensinava ele a usar um tridente e ele me ensinava a usar a espada.

Leo: Sobre a última pergunta. E se todo mundo das sagas de PJ (as duas) já morreram, então como o Leo pode entrevistar o Finnick? E não, não pode dizer: "Dane-se a lógica!". Debby, você que escreve essa bagaçada de laranja podre, responda.

Debby: Que tal, a lógica que se exploda?

FoxFace: Nope.

Debby: A lógica que vá para a ponte que caiu? (Like a sir)

FoxFace: Nope.

Debby: Okay. A gente tem um vortex de tempo e espaço que retira personagens de universos alternativos?

Leo: Gostei. Vamos ficar com essa. Enfim, pessoal. Tivemos muitas perguntas [N/A: e como eu demorei de mais pra postar e tenho que postar essa joça logo] então não teremos os convidados surpresa. Sorry. Próxima entrevista teremos Frodo Bolseiro e Peeta Mellark. Para ficar tudo igualzinho, mande para cada um, uma pergunta. ‘Mas eu não sei nem quem é Frodo!’ Então manda perguntas simples, como da onde veio o sobrenome Bolseiro, cor favorita. [N/A: Quem vier com ‘amizade colorida’ ou ‘romance’ com o Sam, vai levar uma tijolada].

Debby: Ah, e nossa fila de espera só tem uma pessoa. Mandem seus personagens. Lembrando que eu vou incluir: Hora de Aventura e Gravity Falls. Só. Quem quiser chamar, a vontade.

Leo: Enfim, xauzito e até sexta feira (talvez, porque né) com mais um ENTREVISTA COM LEO VALDEZ!

MUSICA DA SEMANA

IMAGEM DA SEMANA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hey babys! Gostaram deixem review. Gostaram muito favoritem. Gostaram muito muito mesmo recomendem. Gente lembra que eu tinha outra fic? Cronicas de um show non-sense? Eu exclui. Porque eu queria que minha unica fic permanente, sem fim, por assim dizer, fosse essa. Então. Mas eu tenho mais duas one-shots prontas (na minha cabeça), um especial, uma fic pequenininha e uma á estilo classico, inventei semideuses que vão ao acampamento e tem uma missão, blablabla. Enfim, esperem muitas surpresas para o ECLV, inclusive um especial de dia dos namorados com a Silena, um especial de dia das mães, de lançamento do filme, além de outra entrevista em campo (vcs acham que eu faço um trailer? Seria maneiro. Vou pensar) Enfim, até sexta, e fantasminhas, amores, deixem um reviewzinho! Não cai a mãozinha! Xauzinho aqgorinha para valerzinho.