Entrevista Com Leo Valdez escrita por Debby Valdez


Capítulo 14
Bazar dos deuses - parte 3


Notas iniciais do capítulo

Hey Hey, gente, gente! Cá estou eu! (pensaram que eu não vinha hoje?) E gente, capitulo dedicado à Lah di Angelo que recomenou essa joça! Brigado, sua linda!
PS.: As palavras que estão sós: são links, é que deu erro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332178/chapter/14

Leo: Olá! Semideuses, deuses, sátiros, essa cambada toda! Estamos com outra parte do Entrevista com Leo Valdez em campo! Nossa terceira parte da entrevista no Bazar dos deuses. Deuses ricos e semideuses pobres. Estamos da barraca de... Dionísio! Sim, sim, o bom cara do vinho. Só que não mesmo! O cara de chama de Fred Gomez. O que Hades tem a ver Leo Valdez com Fred Gomez? E eu tenho cara de Fred Gomez?

Nico: Uhum. Tyrone.

Leo: Cala a boca Tico Michelangelo.

Nico: Na minha humilde opinião é muita palhaçada do gorducho me chamar assim.

Leo: Vamos nessa, Tico.

Nico: Vamos, Fred.

Leo: Senhor D!

Dionisio: Mais semideuses! Céus, nem no meu período de folga!

Leo: Estamos ao vivo... [N/A: Leo mentirooso]

Dionisio: Okay, falem.

Leo: Temos umas perguntinhas. Primeiro do Jasón di Angelo: Qual são seus melhores vinhos? Você e Ariadne pretendem ter um filho?

Dionisio: Itália. Os melhores vêm de lá. Em meus tempos de Baco, eram só festas. E eu não tinha que tomar conta de estúpidos semideuses. Itália me amava. Eu dei pra eles os melhores vinhos. Então, os melhores são de lá. Mais informações: www.bacovinhosfodas.hef.com. Sobre Ariadne. Não. Eu pelo menos não. Já tenho que cuidar de vocês, demoninhos. Mas se vocês fazem besteira, eu posso vaporiza-los, transformar em golfinho, travesseiro, deixa-los loucos, [meia hora depois, Leo e Nico sentados no chão], joga-los no tártaro, por ai vai. Não sei se Ariadne deixaria me fazer isso com o bebê.

Leo: [Bocejo] Imagino que seria bom. Próxima. De Natacha: Dionísio, Como os deuses ficam quando se embriagam?

Dionisio: Qualquer dia eu posto no godtube o vídeo que Hermes me enviou de Zeus na boate dos deuses (vulgo, templo de Apolo), você aprende muito.

Leo: Passa pra turma da produção de ECLV depois.

Zeus: Hermes! Volte aqui! ~Hermes ainda correndo de Artemis, Nike, Hades e Zeus~.

Hermes: CALMA GENTE LINDA!

Leo: Por favor, alguém ajuda Hermes.

Semideuses: ~Comendo Pipoca~ Não mesmo!

Hermes: Também amo vocês!

Leo: Dane-se. Próxima. De Ms Nanda: Dionísio, FALA CARA DO VINHO!! Eh verdade que você e a titia Torturo-Inocentes-Semideuses-Com-Cereais-Horriveis-Porque-Sou-Má tem um caso?

Dionisio: Não mesmo. Nunca. Jamais. Never. Nem que minha vida dependesse disso. Nem que a vaca tossisse em alemão.

Leo: Ainda bem que Hera não sabe falar alemão.

Dionisio: Verdade.

Leo: Próxima. Jú Ducchanes Di Angelo Horan...

Dionisio: De quem?

Leo: Sei lá, me deixa falar. Serio, cara ,quando vai aprender a falar os nomes dos semideuses certo?

Dionisio: E eu falo errado?

Leo: Como é o nome da filha de Poseidon roteirista do nosso programa e o irmão dela?

Dionisio: Diana Gomez e Peter Johnson.

Leo: Não vamos nem zoar. Vai que é doença.

Dionisio: Terminem logo com isso, eu tenho mais o que fazer.

Leo: As perguntas acabaram, vamos ver, o que tem de bom aqui?

Dionisio: Bebidas e CD’s de festa.

Leo: Por fora, tem uma lista... Cadê Nico?

Nico: Na sua mão...

Leo: ~Olha pra mão~ É tá mesmo. Sim, um suco de uva para a Carol Valdez, CD do Coldplay, Linkin Park e The Wanted para Debby, Diet Coke e Mentos pros Stolls... Só.

Dionisio: Tudo aqui.

Leo: No cartão, o melhor vinho que tiver.

Dionisio: Sim, tem uma aqui em algum lugar... CADÊ MEU VINHO? E O QUE É ISSO?

Poster

Dionisio: HEEEEEEEEEEERMES! Pollux, tome de conta da barraca!

Hermes: NÃO FUI EU QUE FIZ O POSTER! ~Fugindo de Artemis, Zeus, Nike, Hades e Sr. D~

Dionisio: ENTÃO QUEM FOI?!

Hermes: EU NÃO SEI!

Pollux: Ai, ai. O que vão querer?

Leo: Me dá só o joguinho “Nomes by Dionísio”.

Pollux: Valeu cara, fui.

Leo: Okay, gente. Piper e Hazel como vão ai?

Piper: Estamos indo para a barraquinha de Poseidon. Muitas surpresas! E aqui estamos nós! Olá Poseidon!

Poseidon: Olá, semideusas! Que se passa?

Piper: Oh, temos algumas perguntas para ti! De Jasón di Angelo: Poseidon como vai seu caso com a Athena?

Poseidon: Que-que caso com Atena?

Piper: Gaguejou, tá mentindo!

Poseidon: Eu não tenho caso com Atena.

Piper: Claro que não! Imagina!

Poseidon: Obrigado.

Hazel

Poseidon: Hey!

Piper: (hehehe) Ainda de Jasón: Como é ser pai do tri-Gay? Sim eu odeio ele e tem uma fic que ele fica gay.

Poseidon: Ahn?

Piper: Por favor Jasón. Você conhece Poseidon. Desenhe. Próximo! Ainda de Jasón!

Poseidon: Wow.

Piper: Poseidon o que você acha dos apelidos da Zeuza?

Poseidon: Hehehe. Sem comentários.

Piper: Sem graça. Agora Carol Valdez! Poseidon, só duas perguntas simples: Como e porque você teve um filho com Gaia?!

Poseidon: Bem... Ér... Bem... Querem mesmo que eu explique o como?

Debby: ~Mensagem de Íris~ NÃO, NÓS NÃO QUEREMOS!

Poseidon: Bem... O porquê... Vocês não vão gostar...

Piper: Vamos pular essa... Carol, depois você liga pra ele, de preferencia comigo bem longe. Continuando com Carol Valdez: Poseidon, apesar de agora eu ser sua ex-filha (e dane-se a lógica), eu ainda quero um peixe pônei...

Poseidon: Mas não senhora! Primeiro você vira minha ex-filha, que a propósito nem sei como você fez isso! E a senhorita ainda que presente. Não, não. Vá pedir á sua mãe ou sei pai olimpiano que deve ser melhor que eu né? HUMPF!

Piper: Opa, Opa, alguém ficou zangado...

Poseidon: Cala a boca.

Piper: Próxima de FoxFace: Poseidon, a lerdeza é de família?

Poseidon: Por que vocês me chamam de lerdo? E até meu filhos!

Piper: Uma frase: Ele é o deus sol.

Poseidon: Oras, é só o Percy.

Piper: Outra frase: Por que tem o número 69.

Poseidon: É uma coincidência a Debby também ser assim.

Piper: Claro que é.

Hazel

Piper: Da FoxFace: Você é o diretor de Procurando o Nemo? E também é diretor da Pequena Sereia? É verdade que a Pequena Sereia também foi um trabalho em família?

Poseidon: Na realidade, eu fui o idealizador! Se não for por mim, quem vai fazer filmes sobre o mar e essas coisas? Pois sim.

Piper: Próxima! De Ms Nanda: Valha, Anfitrite já tá com mais chifre que Hera, ein! Pode ir parando de chifrar ela e a titia Teninha!

Poseidon: Ahn...

Anfitrite: Eu tenho sentimentos!

Poseidon: Amor único e eterno da minha vida, poderia ir de volta ao palácio...

Anfitrite: Humpf.

Piper: Os deuses só se casam para ficarem cornos. Próximo. De DiLua Black: O que vc me diz sobre a lerdeza de seus filhos?

Poseidon: Que não é culpa minha!

Piper: Claro que não.

Hazel

Piper: Próximo, continuando as de DiLua: Qual é sua música favorita?

Poseidon: Essa é difícil. Com certeza não é Simbalaiê. Acho que Every Teardrop is a Waterfall. Imagine cada lágrima sendo uma cachoeira!

Piper: Acho que esse não é o tema da musica.

Poseidon: Que se lixe.

Piper: Ultima da DiLua: O que vc acha da mãe da Debby?

Poseidon: Eu posso responder Debby?

Debby: ~Mensagem de Íris~ NÃO. MESMO.

Poseidon: Ela era legal...

Debby: Fale mais uma palavra que eu publico A FOTO.

Poseidon: Não! Não!

Debby: Muito bem.

Piper: Só faltam duas.

Poseidon: Me amam!

Piper: Jú Ducchanes Di Angelo Horan pergunta...

Poseidon: Quem?

Piper: Affe. Sua filha cara! Pergunta: Hey Pai, qual problema deu com o Percy, ele caia, tipo 20 vezes por dia? Para ser tão... Percy?

Poseidon: Pergunte para a Sally, por que nem eu sei o deu errado.

Piper: Realmente... Uma minha mesmo. Ouvi dizer que você só pode ter filhos homens. Da onde veio a Debby?

Poseidon: Ahn... Sei lá, ela apenas nasceu mulher...

Piper: Tem coisa ai... Mas você tem total certeza?

Debby: PIIIIIPER!

Poseidon: ... Melhor pararmos aqui...

Debby: Obrigada.

Piper: Ultima. De Lady Riddle: Você é demais! Te amo tio!

Poseidon: Também te amo! Garota...

Piper: E o que tem de bom por aqui?

Poseidon: Peixinhos dourado, peixes azuis, peixes furta cor... Todo tipo de peixe. E tridentes... Pôster... E... Pera, pôster?

Poster

Piper: Ui, isso é seu filho?

Poseidon: Obvio que não.

Piper: Conte-nos...

Poseidon: Concurso de Fotografia Mendigo Cosplay dos Três Grandes... Como vocês acham que foi feita a distribuição do céu, mar e submundo? Cada um pegou um mendigo que achou por ai e fantasiou. O meu ficou em segundo. O primeiro foi o de Zeus.

Mendigo Chique de Zeus

Piper: Aham...

Poseidon: Pois é.

Piper: Mas, eu acho que qualquer um ganharia do seu. E Hades?

Poseidon: Não foi. Disse que era uma besteira. Besta é ele. Ah, mas quem fez o pôster... HEEEEEEEEEEEEEEEEEEERMES!

Hermes: O QUE FOI QUE EU FIZ AGOOOOORA? ~Hermes agora perseguido por Artemis, Zeus, Nike, Hades e Poseidon~

Poseidon: Tritão! Toma conta de tudo!

Tritão: Ah, coroa mó chato. O que as mocinhas querem?

Piper: Tifão?

Tritão: T-R-I-T-Ã-O.

Piper: Dislexia é osso.

Tritão: ...

Piper: ...

Tritão: ...

Piper: ...

Tritão: ...

Piper: Me dá os peixinhos...

Tritão: Toma...

Piper: ... Tchau ...

Tritão: Tchau...

Piper: Bem pessoal! Ele é tão... Sem graça. Enfim. Jason, como vai na área de deuses menores?

Jason: ZZZZZZZZZZZZZZ

Harley: ZZZZZZZZZZZZZZZ

Piper: JAAAAAAAAAASON!

Jason: Olá! Povo lindo! Harley acorda...

Harley: Mas cinco minutos, Marry.

Jason: Quem é Marry?

Harley: ZZZZ...

Jason: HAAAAAAAAARLEY!

Harley: AAAAH Quem falou em Héstia?

Jason: Acorda mano a gente tem que gravar.

Harley: Tô acordado, acordado.

Jason: Como só sobraram poucos, vamos entrevistar: PHOBOS!

Phobos: Olá, Grace.

Jason: Olá... Phobos.

Phobos: Veio descobrir seus medos?

Jason: Alguém vem aqui pra isso?

Phobos: Não muito...

Jason: Não os culpo. Sim, temos algumas perguntinhas.

Phobos: Tudo bem. Ou não...

Jason: Ookay. A primeira de Jasón di Angelo: Phobos você sabem q são fruto de uma gravidez acidental?

Phobos: Antes me esclarece uma coisa. Você fez a pergunta?

Jason: Não. POR QUE TODO MUNDO PERGUNTA ISSO?

Phobos: Por que vocês tem o mesmo nome?

Jason: O meu é Jason, o dele é Jasón, com acento.

Phobos: Ahn. Cara esquece. Sim, eu sei. Mas não precisa esfregar na cara. TODOS os semideuses são acidentes, mas vocês tem sangue vermelho.

[Debby: Mal sabe ele que sangue de unicórnio é azul]

Jason: Próxima! De Carol Valdez: Phobos, qual é o seu problema comigo? Se eu tenho medo de cobras, você NÃO pode mandá-las aparecerem do nada! FDP!

Phobos: Duas coisas. Um. É meu trabalho, se eu não fizer isso, quem fará? B. Eu sou um FDA. Filho de Afrodite. Ou filho de Ares. Ou Filho do Amanhã...

Jason: Phobos. Você não é bom em enumerações, não é?

Phobos: Enu o quê?

Jason: Nada. E você é filho de Afrodite?

Phobos: Sim.

Jason: Coitada... Digo, próxima! De Ms Nanda: Phobos. De tantas fobias pra vc me causar, porque fobia de chuveiros?

Phobos: Que graça teria dar fobias nas pessoas se não for esquisito? ~sussurra~ Por exemplo, Ares tem fobia de ser seguido por esquilos...

Jason: Ainda de Ms Nanda: Esses boatos sobre Phorisse são verdadeiros?

Phobos: Quê?

Jason: Mas você é um FDP mesmo. Phobos + Clarisse.

Phobos: Daí a fobia de chuveiros.

Jason: Pensando bem... Sim, e o que tem de legal para comprar por aqui?

Phobos: Não tem muita coisa, não. Tem os piores medos de cada filho de deus. Aranhas para Atena, óbvio. Adesivo de altura para filhos de Poseidon (e eventualmente de Zeus). Hamsters para os de Hermes...

Jason: Me dá o hamster. Okay. Vamos saindo!

Phobos: Adeus, Grace! Até seus pesadelos!

Harley: Esse cara me deixou com medo, Jason. Vamos na barraca de Héstia!

Jason: Chega de Héstia pra você!

Harley: POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR...

Jason: OKAY! Leo, é contigo!

Leo: Olá, meus lindjos! E cá estamos! Barraca de Ares! E não, não fica na Argentina [TUM, DUM, TSS]

Todos: cri cri cri...

Percy: Não entendi.

Nico: Caí fora, Percy!

Percy: Desculpa!

Leo: Ares! Como vai... Cara.

Ares: Magricela... Não veio pedir minha benção né?

Leo: Ahn, não.

Ares: Pedir explicações sobre os CD’s da Taylor Swift?

Leo: Não.

Ares: Então fale.

Leo: Temos algumas perguntas. Ahn, de Jasón di Angelo: Ares como é ser a criatura mais burra do mundo? Até meu cão é mais esperto que você e olha q ele tem 1 ano de idade e é um pouco idiota.

Ares: Eu não sou burro!

Leo: Leia isso.

Ares: ~tentando~ É... Ar... Arnold... Schi... Shiw... Ah, eu não sei!

“Arnold Schwarzenegger comeu estrogonofe”

Leo: Jasón. Ele é um caso perdido. Próximo. De Carol Valdez: Ares, o que acha de ser chamado de "Tio Ventinho"? Acho muito feio quem fala isso... #mentira.

Ares: Tio Ventinho? Parece que tá me chamando de peido!

Leo: ~tentando não rir~ Realmente...

Ares: ESTÁ RINDO DE MIM?

Leo: Não...

Ares: ENTÃO DO QUE?

Leo: Da... Da... Da cara feia do Nico! LOL

Ares: Realmente... LOL

Nico: Ha-ha.

Leo: Próxima! De Ms Nanda: Te imagino um gato, então como a Clarisse e toda a sua prole pode ser feia pra raio?

Ares: Por que eles são netos de Zeus... LOL... Entendeu? Pra raio... Zeus...

Leo: Não tenta explicar que piora.

Ares: Okay.

Leo: De Lady Riddle: Ares, eu até gosto de ti, mas vc nunca vai ser tão irado quando minha mãe Quione.

Ares: O que era pra mim achar dessa?

[Debby: Mim ser índio. Mim é retardada | Nível de infantilidade: 132%]

Leo: Deixa mim ver... Nada mim acha.

Ares: Esta fazendo hora comigo?

Leo: Não.

Nico

Leo: Vamos comprar logo. De arma, o que eu você tem?

Ares: Espadas... Facas... Uma foice Cronos... De onde isso veio... Uma lança! Cadê aquela lança... Pera... Eu sei onde eu vi!


– Le Flashback –






Leo: Aham sei. WOW que coisas maneiras! Tênis voadores. Arcos prateados. Lanças elétricas. Olha essa caixa. Onde arranjou isso? Têm parafusos, brocas, ferramentas.











...











Arcos prateados. Lanças elétricas.






...


LANÇAS ELÉTRICAS

– Le Fim de Flashback –


Ares: HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERMES!






Hermes: [voz de choro] O QUE EU FIZ... [/voz de choro] ~Ainda perseguido por Artemis, Nike, Zeus, Hades, Poseidon e agora Ares~











Leo: ... Fazer o que... Vamos pegar a espada. Vamos nessa! Piper e Hazel! Com vocês!
















Piper: E aí garotos! Estamos em frente a barraca de Atena! Uma livraria mesmo. Olha só pro tanto de loirinhos e loirinhas! Enfim, vamos falar com ela. Atena!


Atena: Oh, olá Piper.

Piper: Então, temos algumas perguntas...

Atena: 42!

Piper: ...

Atena: ...

Piper: ...

Atena: Desculpa.

Piper: Não, eu já sei a quem Annabeth puxou.

Atena: Pois é né... Perguntas...

Piper: De Rose on Fire. Qual sua cor favorita?

Atena: Cinza. De massa cinzenta!

Piper: Nossa que sem graça.

Atena: Próxima!

Piper: Nossa, você gosta mesmo de perguntas. De Ms Nanda: Atena! MEU PAI NÃO QUER ME DAR CRONICAS DE GELO E FOGO 5 PARA EU LEEER!!! Tem algum exemplar aí no seu bazar? Se sim depois eu torturo o Nico pra comprar pra mim.

Atena: QUE. ABSURDO! O que os pais ensinam hoje! Minha querida, venha aqui pra mim lhe dar uns livros, por que seu pai, ein. Tenho horror a gente assim!

[Debby: O convite serve pra mim?]

[Atena: Não, sushi!]

[Debby: #magoei]

Piper: De DiLua Black. Atena (olá mamãe!). Qual é o seu livro favorito?
O que você acha de sua versão romana?

Atena: Livro? Como poderia escolher um só? É como escolher meu filho favorito!

Malcolm: Mas você escolheria a Annabeth...

Atena: Cala a boca ou não ganha tablet no natal.

Piper: E a outra?

Atena: Minha versão romana... Eu gosto dela (Por que ela sou eu! Nossa, isso soou como Afrodite, Iugh). Mas romanos... Não.

Romanos: E nós não gostamos de você.

Atena: Pois vão para a Medusa que pariu.

Romano: Humpf! Deusa inferior.

Piper: Tem noção que isso foi estranho.

Atena: Nhá.

Piper: Pois sim! Vamos levar alguma coisa!

Atena: Tem um monte de livros aqui! Tem JRR Tolkien, CS Lewis, Suzanne Collins, JK Rolling, Rick Riordan...

Piper: Difícil escolher. Ahn, um que eu não tenha... O que são Crônicas dos Kane?

Atena: Uh, aqui está a versão em grego, leve!

Piper: Obrigada.

Atena: Obrigada você, me sinto tão bem vendo uma filha de Afrodite indo contra sua natureza tapada e seguindo os MEUS passos!

Piper: Ookay, Jason e Harley!

Jason: Isso é impossível Harley!

Harley: Dinossauros ainda existem!

Jason: Deixa de besteira!

Harley: LALALALA Eu não escuto nada!

Jason: Já começou!

Harley: Okay, okay!

Jason: Olá povo! Estamos indo para a barraca de Nêmesis! Deusa da vingança! Olá!

Nemesis: Oi, tanto faz. O que querem?

Jason: Umas perguntinhas. De Jasón di Angelo: Nemesis o que você faz?

Nemesis: Eu faço justiça. Não é todo mundo que se dá bem nessa vida. Eu estou aqui para fazer com que tudo esteja justo e equilibrado. Manda outra.

Jason: De FoxFace. Nêmesis, foi aquele seu biscoito da sorte, em A Marca de Athena, que levou o Percy e a Annie para o... Como pôde?! Não posso acreditar! Até hoje eu não posso acreditar!

Nemesis: A culpa não foi minha! Vocês nunca saberão até outubro. Depois esperar ser traduzido... Há!

Semideuses: Por que faz isso Nemesis...

Jason: De Ms Nanda. Oi madrinha! Me ajuda a me vingar da peça que o Travis me pegou, falando que Afrodite estava vendendo roupas pretas na lojinha do acampamento de madrugada só pra todo mundo me ver de pijama do Pooh correndo que nem uma retardada?

Nemesis: Me manda uma MI que a gente vê isso... E como você foi acreditar no Travis?

Jason: Você prefere Zeus ou Hades?

Nemesis: Hades. Zeus é muito futricadinho pro meu gosto.
~trovão~

Nemesis: CALA A BOCA! VOCÊ SABE QUE É!

[Nemesis V1D4 L0K4]

Jason: Bem acho que acabou, o que tem de bom aqui?

Nemesis: Biscoito da sorte?

Jason: NUNCA!

Nemesis: Game Pac-Man?

Harley: Eu quero!

Jason: Pelo amor de Zeus, garoto! Você pode construir qualquer coisa e me pede tudo! Pidão!

Harley: E você nega tudo! Seu... Seu negão!

Todos: ...

Jason: Depois dessa, aqui encerra a parte 3! Até a próxima! Com você Debby!

Debby: Antes de tudo. SEGUNDA RECOMENDAÇÃO! HAHAHAHA! Me recuperei. Obrigo Lah di Angelo, o capitulo é seu! Mas não leve pra casa que é pra todo mundo ler. Uma coisinha só. Está faltando uma pessoa para a dupla Jason e Harley, então eu vou por a Quione. Perguntas para ela aqui. E Jasón, como foi a pessoa que mais fez perguntas, seu prêmio lhe aguarda na próxima parte (dica: Zeuza) Beijos até depois!

BONUS DA SEMANA

MUSICA DA SEMANA



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de qualquer coisa, o link do Bonus da Semana tá corrompido. Esse é o link http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/keep-calm-and-feel-like-z%C3%A9-ramalho.png
Sobre a musica. Eu estou viciada nela. Gente, eu sem nada pra fazer resultpu nos Keep Calm. E por que eu to loca pra ver Hermes apanhar. (Eu não gosto dele...) Sim, acho que foi só isso! Capitulo enorme, mas com tanta pergunta... EU AMEI RESPONDER TODAS! Bye até depois!