O Nosso Futuro - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 28
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sinto muito mesmo!! Acho que nunca demorei tanto para postar e espero que não tenham me abandonado... É que eu tinha ainda muitas provas de vestibular, e tive um bloqueio horrível, pois estava deprimida... Esse é o último capítulo da fic e isso é tão depressivo, não acham?
Bem, peço desculpas a todos que ficaram esperando... Acabei fazendo um epílogo, como muitos pediram.
Capítulo dedicado a: Matt06, noturno003, Nah filha de Hefesto, Gabi Jackson Lerman Vadez e Thay que favoritaram a fic...
PS: Vocês gostariam que eu mandasse mensagem quando começar a escrever outra fic??
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332067/chapter/28

Percy's POV

O mundo pode ser um lugar complicado, principalmente para nós, semideuses. Pois o nosso mundo é infestado de monstros, deuses, titãs, espíritos da natureza, missões, lutas...

No entanto, devo dizer que, mesmo enfrentando todas essas provações, viver vale a pena.

Há alguns anos, eu diria que ser meio-sangue é um fardo terrível e que eu preferiria a vida de um mortal comum, mas hoje penso diferente: se eu não fosse filho de Poseidon, jamais teria ido ao Acampamento Meio-Sangue e nunca conheceria minha esposa, Annabeth Chase, filha de Atena. Não consigo imaginar a vida sem a Sabidinha. Além disso, se não a tivesse encontrado, não teria meus dois maiores presentes, Alexandra e Luke Jackson.

Refletia sobre tudo isso deitado ao lado de Annabeth, ela ainda dormia. Era bom estar em casa. Levantei-me devagar para não acordá-la e fui para a cozinha preparar minhas famosas "panquecas voadoras"; mas, quando passei pela sala, um garotinho de seis anos me observava. Ele tinha os cabelos negros bagunçados, exatamente como os meus; na verdade, éramos muito parecidos, a não ser pelos olhos, os dele eram assustadoramente cinza.

– Luke? Caiu da cama? - Aproximei-me e baguncei ainda mais seus cabelos.

Meu filho exibiu um sorriso rebelde, como os que eu costumava dar.

– Não estava com sono... - Respondeu.

– Tudo bem. Quer panquecas? - Perguntei. Os olhos da criança brilharam, ele adorava "panquecas voadoras".

– Claro que sim! Pai, elas podem ser azuis? - Não era possível, aquela criança era um "mini-eu"! Aliás, tanto ele quanto Alex haviam herdado minha personalidade... E a inteligência de Annabeth, graças aos deuses.

Depois de algumas horas, Alex e Annie juntaram-se a nós, era só mais um dia maravilhoso com minha família.

– Não quero ir à escola hoje. - Reclamou Alexandra, que quase não tocara nas panquecas.

Olhei para minha esposa, ela encolheu os ombros.

– Pirulita, o que está acontecendo? - Perguntei preocupado. - Você está estranha desde ontem, e agora não quer ir estudar! Você ama estudar!

– Eu sei... É que... - Ela parecia chateada. - É que eu terminei com meu namorado.

Engasguei com o café. Levantei-me e comecei a tossir, Annabeth dava tapas em minhas costas. Não conseguia respirar

– Na.. Namorado!? Que história é essa, Alex? - Perguntei ainda engasgado, uma fúria estranha enchendo o meu peito, nunca tinha me sentido daquela forma antes.

– Pai, eu já tenho oito anos! - Ela falou isso como se fosse algo óbvio e revirou os olhos.

Continuei olhando para minha filha inexpressivamente, eu não estava ouvindo àquilo. Pensei que ainda teria muitos anos para me preparar... Não podia estar acontecendo agora!

– Percy, relaxe, venha comigo até a varanda... - Annabeth pediu. Como não me movi, ela me arrastou.

Lá fora, minha esposa começou a rir, o que fez com que minha fúria triplicasse.

– Do que é que você está rindo? - Fuzilei-a com os olhos. - Namorado? Namorado? Você sabia disso?

– Pelo amor dos deuses, Percy! É só namorinho de criança! Não é de verdade. - Ela riu mais um pouco de minha expressão.

– Explique. - Trinquei os dentes.

– Esse garoto, Michael, deu um livro de presente para ela e, desde então, eles estavam "namorando", o que para crianças de oito anos significa andar de mãos dadas e dividir o lanche no recreio... Durou uns dois dias. Relaxe. - Ela colocou as mãos em meus ombros. - Imagino que Alex terá muitos problemas quando for mais velha e começar a namorar de verdade.

– Não sirvo para isso... - Suspirei e fechei os olhos.

– Sabe, eu achei fofo você ter ficado com ciúmes da sua filha. Mas guarde para quando chegar a hora, ok? Agora... - Ela aproximou sua boca de meu ouvido. - Vamos levar as crianças para a escola.

– Essa pressa toda é para que não cheguem atrasadas? - Levantei uma sobrancelha.

– É claro que não, Cabeça de Alga! Pense bem, você está em casa, eu terminei meu projeto... Estaremos sozinhos...

– Ah... - Compreendi. - Então é melhor corrermos.

Rindo, eu e minha esposa voltamos para dentro. Olhei para o porta-retrato na mesinha da sala, era uma foto da família di Angelo: Nico, minha irmã, Mare, e sua filha Bianca, ela era uma linda menininha de quatro anos, com cabelos muito negros, pele pálida e olhos verdes.

Chamamos as crianças e logo estávamos todos no carro. Deixamos os dois na escola, só faltava uma semana de aula, depois iríamos para o acampamento, é claro.

Meu pai, Poseidon, viera nos visitar muitas vezes ao longo desses anos, as crianças o chamavam de vovô Popô, o que era engraçado, mas ele gostava! Atena também visitava, e os outros deuses... Meus filhos eram amados no Olimpo, eu achava um pouco estranho e perturbador, mas Annabeth sempre me tranquilizava, afinal, era melhor isso do que serem odiados pelos deuses.

– E agora... - Falei quando fechamos a porta de casa.

Annabeth beijou-me apaixonadamente, exatamente como em nossa primeira vez. Eu amava aquela Sabidinha.

Como eu disse, as dificuldades e provações existem, mas viver é bom demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso aí... Deixem reviews, dando sua opinião sobre a fic... Deixem recomendações agora que ela acabou T-T
Foi muito bom fazer isso com vocês, pessoal. Sem vocês não teria fic. Agradeço a cada um por ter comendado, favoritado, recomendado... Também agradeço aos leitores-fantasmas, apareçam da próxima vez ;)

Vou chorar aqui...
Beijinhos e até a próxima o/