O Nosso Futuro - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 26
Capítulo 25 - Desespero


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!! Eu ia postar ontem, mas a internet caiu '-'
Bem, eu tinha falado que esse seria o último capítulo, mas ficou muito grande, então decidi dividir ^^
O próximo será o último
E terá um bônus depois...

Capítulo dedicado a: percabeth121, mashiro shina, Bi Alonso, aninha demigod e Mariana de Oliveira ^^

PS: Eu sei que demorei com o capítulo, mas estou realmente enrolada... =/

Espero que gostem
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332067/chapter/26

Percy's POV

Uma semana. Uma semana desde que a tiraram de mim. Eu não dormia nem comia nada, gastava todo o meu tempo tentando encontrá-la. Não podia parar, tinha que continuar procurando... Ou então acabaria me entregando ao pânico, desabando como Annabeth fizera.

A fúria me motivava, um ódio irracional por quem quer que a tivesse sequestrado. Minha pequena Alex... Para onde a levaram? Eu não tinha sido capaz de protegê-la. Minhas antigas preocupações se cumpriram, eu não era um bom pai.

A exaustão fazia com que meus músculos ardessem, minha cabeça girasse e meus olhos pesassem, mas eu não deixaria o cansaço me dominar.

- Percy - Grover colocou a mão em meu ombro. - Você tem que parar por um minuto. Desse jeito não vai aguentar, não é um autômato.

Olhei para o homem-bode sem compreender suas palavras.

- Eles continuarão procurando: semideuses, sátiros, espíritos da natureza, a sra. O'Leary, Blackjack, Tyson... até os deuses. Conseguimos contatar as Caçadoras de Ártemis, elas também estão ajudando. Você precisa descansar...

Pude ver que Grover estava exausto, senti pena de meu amigo sátiro, mas eu não podia fazer o que ele estava pedindo.

- Não posso parar. - Respondi entredentes. Fechei os olhos e os punhos com força.

- Percy...

- Descanse você. Alias, todos vocês merecem uma pausa. - Olhei para o grupo que me acompanhava: Grover, Travis, Connor, Jake e Nico. Meus amigos. Ficaram ao meu lado esse tempo todo... Eu devia muito a eles.

- Não vamos deixar que você continue sozinho. - Disse Travis.

- Vou ficar bem. Chamarei a sra. O'Leary, ela não está longe.

Eles relutaram, mas insisti tanto que acabaram cedendo. Chamei minha cadela infernal e, juntos, percorremos mais uma vez os arredores de Los Angeles.

 

Já passava das sete da manhã, sentia-me mais desesperançado que nunca. Desabei na areia da praia Santa Monica, podia escutar a Third Street Promenade acordando, com seus cafés e lojas. Nunca gostara muito de Los Angeles (como um bom nova iorquino) mas, naqueles últimos anos, tinha que admitir que a vida fora boa. Eu, Annabeth e Alex... Parecia um sonho.

No entanto, o sonho se transformara em pesadelo. Minha filha fora sequestrada e alguém teria que pagar.

Alex...

Apoiei a cabeça nas mãos, o desespero tentava me vencer.

Não sei ao certo quanto tempo fiquei ali parado. Ouvi a sra. O'Leary choramingar. O mar estava agitado, tinham interditado a praia desde a semana anterior. Meu pai parecia enfurecido e preocupado...

Decidi que era hora de voltar para casa e dar uma olhada em Annabeth.

 

Annabeth's POV

Não sabia que dia era. Não comia. Nem bebia. Agora, já não sentia mais nada, só torpor. Muitas pessoas ocupavam a minha casa. Eles perguntavam se eu estava bem, se precisava de alguma coisa. Nada respondia. Só queria acordar logo daquele pesadelo. Rachel continuava dizendo que tudo ia ficar bem, ela não saia de perto nem por um minuto. Ora, eu sabia que tudo ia ficar bem, só precisava despertar. Mare estava na sala, ela também ficara comigo.

Tinha algo estranho nesse pesadelo, não me lembrava de ter adormecido... Mas preferia não pensar nisso.

Escutei uma agitação lá fora e alguém entrou pela porta da frente. Ouvi os passos se aproximando de meu quarto.

Percy apareceu no vão da porta, ele a abriu devagar.

- Como ela está? - Perguntou à Rachel.

- Continua do mesmo jeito... - Ela suspirou. Estavam falando de mim?

- Conseguiu ver mais alguma coisa?

- Não. - Minha amiga parecia muito infeliz. - Só sei que ela está em um lugar escuro, muito escuro... Não parece machucada.

- Obrigado por tentar. - Meu marido olhou para o chão. - Deixe-nos sozinhos, por favor.

O Oráculo saiu rapidamente e Percy voltou-se para mim.

Ele se sentou ao meu lado na cama e acariciou minha bochecha. Senti um formigamento gostoso, mas nada disse. Meu marido suspirou exasperado, como se não soubesse o que fazer comigo. Queria dizer para ele que não se preocupasse, tudo ia ficar bem, era só um sonho...

- Annabeth - Ele sussurrou. - Preciso tanto que você volte para mim. Não sei mais o que fazer...

Vi meu Cabeça de Alga se desesperar, ele escondeu o rosto nas mãos e arquejou. Quando voltei a ver seus olhos verdes, eles me encaravam. Por que estava tão preocupado? Se era só um sonho...

- Eu preciso que volte para mim. Não posso mais fazer isso sozinho! Eles a pegaram... E eu não consigo encontrá-la!- Sua voz falhou e ele voltou a cobrir o rosto com as mãos.

Finalmente, a ficha caiu.

Não era um sonho. Alexandra fora realmente sequestrada. E o que eu estava fazendo? Fiquei presa em um torpor por todos esses dias! Eu, Annabeth Chase, filha de Atena! De repente, voltei à realidade. Pobre Percy, já era ruim o suficiente ter que se preocupar com Alex e eu só trouxe mais preocupação. O desespero, a raiva, o pavor... tudo isso me atingiu de uma vez só e deixei escapar um soluço.

Percy olhou assustado. Comecei a chorar descontroladamente como nunca chorara antes. O filho de Poseidon sorriu.

- Annabeth...

Eu o abracei com força e assim ficamos pelo que pareceram horas.

- Desculpe - Sussurrei. Ele beijou minha cabeça.

- Que bom que voltou.

Continuamos abraçados, eu podia sentir que Percy estava exausto, ele tremia um pouco.

- Não fui capaz de protegê-la. - Suspirou infeliz - Sou um péssimo pai.

- A culpa não foi sua. Eu devia ter prestado mais atenção. - Como Percy podia dizer que ele era um péssimo pai? Eu ficara "ausente" por uma semana enquanto minha filha estava desaparecida!

Meu marido ia responder, mas alguém escancarou a porta.

Rachel entrou correndo com um envelope na mão.

- Percy! Eles encontraram isso, está endereçado a vocês.

Percy pegou o envelope e o abriu, meu coração batia depressa, ele estava demorando demais para ler.

- O que diz aí, Cabeça de Alga? - Perguntei ansiosa.

- Annabeth! - Rachel exclamou aliviada, finalmente notando o meu "retorno".

- Diz que eu e você devemos ir sozinhos até esse lugar. Eles estão com ela.

- Espera. - Interrompeu Rachel. - E se for uma armadilha?

- Não importa. - Respondi. - Faço tudo para ter minha filha de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?? Capítulo bom?? Ruim?? Mais ou menos?? Deixem reviews com a opinião!! =)
Também amo recomendações!!

Beijinhos e até o próximo capítulo ;)