O Nosso Futuro - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 22
Capítulo 21 - Presentes


Notas iniciais do capítulo

Olá, semideuses, desculpem a demora =/
Tive tanta coisa essa semana... E agora minhas aulas voltaram...
Sinto muito mesmo
Aqui está um capítulo... Não está tão emocionante, mas o próximo será melhor.. hahaha
Tenho que agradecer muito muito muito à Gigi Tescaro pela recomendação!!! Obrigada por acompanhar as fics, flor, espero que continue gostando!! *---*
Também tenho que agradecer à Miranda Jackson por favoritar a fic ^^

Boa leitura!!
OBS: Cap pequeno =/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332067/chapter/22

Annabeth's POV

Ser mãe. Eu sempre ouvi as pessoas falarem como esse sentimento era maravilhoso, mas nunca compreendi de fato até segurar minha filha em meus braços. Minha pequena Alex. Meu amor por aquela pessoinha de cabelos loiros e ralos e pele branca rosada era infinito. Isso me fazia indagar, onde estava a minha mãe? Por que ela não viera conhecer a neta?

Percy entrou no quarto. Ele estivera conversando com Quíron lá fora. Sentou-se ao meu lado na cama.

- O que foi? - Perguntou ao ver minha expressão.

- Nada. - Menti. O Cabeça de Alga levantou uma sobrancelha, conhecia-me bem demais.

- Annabeth...

- Não quero falar sobre isso agora. - Suspirei.

- Está bem. - Cedeu. Meu marido olhou para Alexandra e sorriu, ela estava mamando, bem quietinha. Percy passou a mão delicadamente em sua bochecha rosada. - Bem, essa aí herdou o apetite do pai... - Tive que rir, pois era verdade, minha filha tinha muita fome.

Alex soltou meu seio para olhar o pai, seus olhinhos eram extraordinariamente verdes assim como os dele. Minha filha sempre parava tudo o que estava fazendo para prestar atenção a Percy, parecia ter adoração por ele. Os dois tinham uma conexão muito forte, o que me fazia sentir ciúmes, tenho que admitir.

Não era algo da minha cabeça, eu posso provar:

Flashback on

Na sexta-feira, insisti para que Percy fosse jogar o Capture a Bandeira, eu sabia que ele queria muito e quis fazê-lo feliz. Eu e Alex ficamos sozinhas na varanda da Casa Grande, era bom ter minha filha só para mim, tudo estava bem, mas depois de um tempo, minha filha começou a olhar na direção da floresta e chorar, ela chorava alto e sem parar, fiz de tudo para acalmá-la, mas nada parecia funcionar. Estava ficando muito preocupada, já ia procurar Quíron quando Percy apareceu, ainda vestido para lutar.

Alex olhou para o pai e parou imediatamente, ficando em silêncio. Meu marido não quis chegar muito perto pois estava empapado de suor, ele saiu novamente para tomar um banho e adivinhem: Alexandra voltou a chorar.

Flashback off

Estaria eu errada por sentir ciúmes? Tinha que aprender a controlar isso, afinal, Percy era o amor da minha vida.

- Minha mãe está louca para conhecer a neta. - Meu marido falou, interrompendo meu devaneio - Terei de voltar ao trabalho na próxima semana. Acha que pode ficar com ela em seu apartamento? Vai ser ótimo, ela disse que irá te ajudar a cuidar do bebê. Paul está viajando, teve que fazer uma palestra em Ohio.

 Não tinha pensado ainda em como seria sem Percy, Alex não iria ficar feliz com a ausência do pai... e nem eu.

- Eu não sei, Percy... Não é melhor continuarmos aqui? O Acampamento Meio-Sangue é o lugar mais seguro para semideuses, e ainda não sabemos se Alex atrai monstros do mesmo jeito que nós.

- Tem razão - Meu marido concluiu. - Mas teremos que visitar a vovó Sally, ela disse que era uma intimação e não um convite...

Eu ri. A Sra. Jackson era uma mãe maravilhosa, seria uma avó igualmente boa. Mas e a minha mãe? Ela não falava comigo há meses. Por quê? Já tinha aceitado meu casamento com Percy...

Eu liguei para o meu pai para contar a novidade e até minha madrasta pareceu radiante ao telefone, ela que eu odiara por toda a minha infância...

Ora, até Poseidon, o grande deus dos mares, veio visitar a neta. O deus ficou encantado por Alex, disse que ela seria sua "princesinha". Brincou com a menina por um bom tempo e lhe deu um lindo presente, um carrossel de cavalos-marinhos cheio de pedras preciosas, que tocava uma bela melodia, eu a usava para fazer Alexandra dormir, parecia deixá-la calma. Era estranho, mas o brinquedo tinha o mesmo efeito sobre Percy, era só eu ligar, que ele caia no sono.

Minha filha ganhou muitos outros presentes. Eu tinha anotado tudo em um caderno para lembrar-me mais tarde:   

Rachel: Um quadro muito bonito pintado por ela. (Na tela, Alex já tinha seis anos e estava com os pés descalços na espuma do mar. Com certeza, aquilo era fruto de uma visão).

Chalé de Afrodite: Lindas roupas e sapatinhos, alguns um pouco exagerados para o meu gosto, mas a intenção foi boa.

Chalé de Deméter: Uma cesta tecida pelos seus campistas, para guardarmos as coisinhas do bebê.

Chalé de Ares: Dardos, punhais, espadas e armaduras. (Quando eu olhei de cara feia para Clarisse, ela disse "é bom começar desde cedo").

Chalé de Atena (Meus irmãos): Trouxeram muitos livros para que eu pudesse ler para minha filha.

Chalé de Apolo: Uma canção composta por eles, não vou comentar sobre isso...

Chalé de Hefesto: Um berço magnífico, delicado e bonito, perfeito para Alex.

Chalé de Hermes: Muitos produtos e artigos que eu sabia que eram roubados.

Chalé de Dionísio: Muitas frutas. (Alex não podia comer frutas ainda, mas nós as achamos deliciosas), também prometeram planejar sua festa de um ano.

Além desses, outros presentes enchiam o quarto. Era bom saber que todos no acampamento estavam felizes pelo nascimento de nossa filha.

Tyson estava adorando a ideia de ser tio, mas, infelizmente, ainda não pegara Alex no colo. Eu tinha medo de que a deixasse cair de suas enormes mãos de ciclope. Percy achava isso desnecessário, já que ele tinha muita habilidade com as mãos e construía coisas muito delicadas com elas.

Mare também estava radiante, ela brincava frequentemente com a sobrinha e Alex parecia adorá-la. Nico ficava no canto, apenas olhando, não tinha muito jeito com crianças. Eu ainda achava estranho a doce Mare namorar o filho de Hades, ele era uma boa pessoa, mas também frio e um pouco sombrio. No entanto, eles pareciam se amar de verdade, estavam sempre juntos e felizes. Não me surpreenderia nada se fossem os próximos a se casar...

Os deuses tinham mandado um convite para irmos ao Olimpo, eles queriam conhecer a criança. Eu esperava que minha mãe estivesse lá... Por que tanto silêncio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?? Eu sei, eu sei... Estava com bloqueio criativo... =/
Deixem reviews, eu amo quando comentam!! Mesmo mesmo *---*
Também AMO recomendações!!!
Beijinhos
Até o próximo ;)