A Aposta do Amor escrita por 18jessi28


Capítulo 6
Capítulo 6- Liberdade de Escolha.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33182/chapter/6


            Segunda na semana do baile. Local: Sala de aula.

            Todos estavam recebendo as provas de matemática. Shikamaru nem se esforçava e conseguia tirar dez.

            Shikamaru: Como você foi?

            Temari: Não muito bem, estou precisando de nota em matemática.

            Shikamaru: “Essa é minha oportunidade para eu botar minha estratégia em obra” Isso é ruim, mas eu poderia te ajudar.

            Temari: Como?

            Shikamaru: Se lá, como um... Ah... Ajudando você.

            Temari: Você está dizendo como um professor particular?

            Shikamaru: É...

            Temari: Pode ser, mas você vai fazer todo esse esforço por mim?

            Shikamaru: Para ajudar uma amiga.

            Temari: Hum... Então quando começamos e onde?

            Shikamaru: Pode ser amanhã na minha casa mesmo... Hum... Amanhã às duas da tarde?

            Temari: Tá! Espere que eu vou estar lá.

            Professor: Senhorita Temari!

            Shikamaru só faz um sinal de ok.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Ding dong (Para quem não entendeu é um barulho de campainha)

            Shikamaru: Hum... Temari! Bem na hora.

            Temari: Se está marcado eu cumpro.

            –-----------------------------------------------------------------------------------------

            Shikamaru: Bom é assim que se faz, agora é só você fazer com essa conta.

            Enquanto Temari fazia a conta Shikamaru prestava atenção no que ela fazia, mas uma hora ele olhou para os olhos dela e daí é que ele se perdeu, ficou literalmente perdido.

            Temari: Shikamaru? Shikamaru? SHIKAMARU!!!!!!

            Shikamaru: Hã? O quê?

            Temari: Eu não entendi essa parte da conta e o que você estava pensando?

            Shikamaru: Ah deixa pra lá! – Olha para a conta que a Temari estava fazendo – Bom, é como eu disse antes você só precisa multiplicar cruzado.

            Temari: Hum...

            Depois de algumas horas...

            Temari: Obrigada Shika, você é um muito legal.

            Shikamaru: Amanhã vai vir?

            Temari: Talvez, amanhã te falo. – Da um beijo na bochecha dele – Tchau, até amanhã.

            Shikamaru: Tchau! – Fecha a porta.

            Shikaku: Será que um dia você vai me apresentar ela?

            Shikamaru: Ela é muito problemática.

            Shikaku: Sua mãe é uma problemática, mas eu casei com ela.

            Mãe do Shikamaru: Eu ouvi isso!

            Os dois: Complico!

–--------------------------------------------------------------------------------------------

            No outro dia Shikamaru andava tranquilamente pela rua até que viu o mais perigoso dos irmãos da Temari andando com uma garota chamada Ino, uma das mais encrenqueiras de toda escola.

            Os dois andavam na direção oposta do Shikamaru, ele apenas continuou e rezava para que o Gaara não falasse com ele.

            Gaara do nada começou a falar um pouco mais auto.

            Gaara: A Temari inventou a história de ir ao baile desse sábado, da onde ela tirou isso?

            Ino: E você a deixou ir?

            Gaara: Claro que não! Se ela quiser ir pra lá namorar, ela que fique em casa que eu apresento um amigo meu.

            Ino: Mas Gaara como você é mau com ela.

            Gaara: Mau? Eu estou a protegendo desses idiotas que só querem se aproveitar. – Esbarra no Shikamaru, o fazendo cair no chão. – Ei guri olha por onde anda.

            Shikamaru: Olha quem fala.

            Gaara: O quê?! – Já levantando as mangas na camiseta.

            Shikamaru apenas o encarava até que uma voz fez os dois pararem de se encarar.

            Temari: Gaara! Pare com isso! Venha logo para cá!

            Gaara: Sorte sua – Cochichou para o Shikamaru.

            Gaara e Ino continuaram o caminho para casa, deixando o Shikamaru ali parado pensando na encrenca que se meteu e ao mesmo tempo vendo que a Temari não ia no baile por causa do seu irmão.          

            Shikamaru então continuou o seu caminho.

–--------------------------------------------------------------------------------------------------

            Naruto: VOCÊ ESTÁ MALUCO???

            Kiba: Cala boca!

            Naruto: Tá, você está maluco? Ola na encrenca que se meteu!

            Shikamaru: Todo mundo diz que ele é perigoso, mas eu nunca vi alguém dizer que apanhou dele.

            Kiba: É que todos que apanharam dele, nenhum continuou na escola todos se mudaram para bem longe daqui.

            Shikamaru: Mesmo assim.

            Bate o sinal.

            Shikamaru: Bom, eu vou para o meu lugar.

            Se levantando e indo para o seu lugar.

            Sikamaru: Bom dia!

            Temari: Hum... Bom dia! E o que foi aquilo ontem?

            Shikamaru: Apenas um desentendimento.

            Temari: Shika... Você deve tomar cuidado com o meu irmão, ele é capaz de fazer de tudo.

            Shikamaru: Eu não tenho medo dele, só tenho raiva dele.

            Temari: Raiva Shika...

            Shikamaru: Eu sei, mas fazer o que ele faz por você.

            Temari: Shika, você sabe?

            Shikamaru: Ele disse para a Ino e eu escutei, porque você mentiu para mim? Disse que estaria ocupada por trabalhos. Ele não deve manipular sua vida.

            Temari: Isso é um problema meu. Então você não se intromete.

            Shikamaru: Eu sou seu amigo e preciso fazer alguma coisa.

            Temari: Não! Você nem é louco de fazer isso! Por favor! – Caindo uma lágrima dos olhos.

            Shikamaru ficou surpreso pela reação de Temari que sempre foi uma garota forte e agora estava chorando na frente dele.

            Shikamaru: Se é isso que você quer.

            Temari: Esse é o único jeito para me ajudar Shika.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Sábado cinco horas antes de começar o baile.

            Naruto por telefone: Você não vai! Shikamaru você dobrou essa aposta, cadê sua idéia perfeita.

            Shikamaru: Eu pensei que ia dar certo, mas calculei errado.

            Naruto: Então tá tchau!

            Shikamaru: Tchau bom baile! – Desliga o telefone e senta no sofá.

            Shikaku: Que cara é essa filho?

            Shikamaru: Ah... É uma cara de um idiota que não consegue fazer nada.

            Shikaku: Nossa isso é por acaso sobre aquela garota?

            Shikamaru: Sim!

            Shikaku: E vai ficar ai mofando no sofá?

            Shikamaru: Sim, é porque nós se tornamos grandes amigos e vejo que o irmão dela faz coisas erradas e tentei ajudar ela, mas eu só fique a fazendo chorar na minha frente implorando que eu não fizesse nada.

            Shikaku: Mas não é sua culpa você tentou ajudar.

            Shikamaru: Mas eu me sinto um inútil que não consegue fazer nada.

            Shikaku: Mas o que o irmão dela faz?

            Shikamaru: Ele tipo que manipula a vida dela, ele escolhe os amigos dela, o lugar pra onde ela vai, simplificando tudo.

            Shikaku: Isso é ruim. Então tente fazer algo para mostrar para ela que ela não deve aceitar o que o irmão dela faz.

            Shikamaru: Fazer o quê?

            Shikaku: Sei lá, faça algo pelo menos.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------

            Três horas antes do baile.

            Hinata: Eu disse para você Uzumaki Naruto, mas você não me ouviu.

            Naruto: Eu pensei que começaria às quatro horas da tarde.

            Kiba: E agora vamos ter que esperar até as sete da noite?

            Sasuke: Pessoal, ali tem um restaurante.

            Sakura: É, e você Sasuke já que ganhou a aposta você vai pagar para todos nós.

            Naruto: É!

            Sasuke: Para mim tudo bem. Vamos!

            –--------------------------------------------------------------------------------------

            Temari estava fazendo alguns trabalhos de casa quando de repente ela começa a ouvir uma música que aumentava a cada segundo. Ela olhou para fora da janela e viu o Shikamaru.

            Temari: Shikamaru! O que faz aqui?

            Shikamaru: Eu resolvi fazer algo por você, já que você não pode ir ao baile eu trago para você. Quer participar?

            Temari: Você é louco?

            Shikamaru: Você pode falar qualquer coisa para mim, mas eu não vou desistir. Venha vamos fugir e ir para o baile.

            Temari: Shika você sabe que eu não posso.

            Shikamaru: Você quer ir, mas só porque alguém disse que você não pode você não vai? Então eu digo que você pode e faço qualquer coisa para isso acontecer.

            Temari ficou surpresa pelo que o Nara tinha feito toda aquela loucura por ela. Então ela voltou para o quarto e jogou um papel para ele. Shikamaru pegou e estava escrito para esperar um minutinho.          

            Shikamaru: Pode demorar a hora que quiser! – Disse ele.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá ai mais um capítulo. Obrigada por lerem e por darem seus comentários.
Então... Continua...