Breve Busca por Palavras escrita por Joker Joji


Capítulo 1
Unique




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33169/chapter/1

Ele nunca precisara delas e acreditava que assim seria até seu último instante. Como estava completamente certo. Aquele guerreiro nunca imaginou que, à beira da morte, debruçado naquele abismo infinito, sentiria tanta falta de tudo o que abandonara ao longo de sua vida.

 

Palavras.

 

Ele ofegava, já que não sabia o que falar. O sangue lhe escorria os membros e a pele pálida, ele queria gritar, queria expressar todas as sensações inéditas provocadas por turbulências em sua circulação sanguínea. Não podia. Fortalecera tanto o seu físico, em detrimento do raciocínio, que percebeu: não conseguia mais falar. Perdera essa habilidade. Passara a rugir somente, brados como “Atacar, homens!”.

 

E quem diria que seu arrependimento final seria baseado em algo tão subestimado como a linguagem? Seus músculos contraíram-se, indignados; afinal, elas nunca fizeram justiça em batalha alguma. Armamentos e força bruta, sim, foram os responsáveis por suas inúmeras vitórias.

 

Ele, porém, tinha tempo agora, ao menos o necessário para batalhar consigo mesmo. O remanescente para que procurasse seus reais sentimentos, abandonados em alguma parte de seu corpo musculoso, talvez escondidos junto a sua humanidade esquecida. Não conseguiu. Perguntou-se se era diferente de um animal. Mas não achou as palavras que serviriam como resposta.

 

Num último ato urgente, sujou seu dedo de sangue e procurou o último ensinamento de seu avô, aquele que nem seu pai, nem o próprio filho haviam obedecido. Estava ali em algum lugar, ele sabia. Começava a se engasgar, sentia a vida escapar por cada um de seus cinco sentidos.

 

E as palavras, ou melhor, a falta delas foi a responsável pela única derrota da vida deste guerreiro, que havia esquecido de si próprio. Ao lado de seu corpo dilacerado jazia uma frase, não de luto, mas que serviria de mensagem para quem viesse a encontrá-lo:

 

“Conhece-te a ti mesmo”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Juro que não sei o que achar disto, foi uma abordagem completamente inédita para mim. Poderiam deixar reviews? Obrigada!

Kiitos ;*