Possuídos - EM REVISÃO, POSTAREI MAIS EM BREVE escrita por Naiara


Capítulo 20
Poderosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331520/chapter/20

Erick retocara o símbolo do arcanjo no teto do altar e eles fizeram a roda de oração para convocação de Gabriel.

– Archangeli Gabrielis oratio Dei nuntius occurrit. – Disse Erick em latim. Sophie percebeu que era uma prece diferente para cada arcanjo.

As luzes começaram a piscar, Sophie se acostumara com aquilo.

– venire in nostri praesentiam. – Terminou Erick.

Os zumbidos começaram. Muito fortes. Sophie não se acostumaria com isso. Eles sentiram a forte dor em suas cabeças e logo estavam de frente para o arcanjo.

Sophie achou que veria uma figura tão bizarra quanto Samuel agora, mas se enganara. Ela estava de frente com um arcanjo muito belo.

Olhos sedutores cor âmbar, cabelos sedosos, que pareciam se mexer sozinhos, pois não havia vento. Sophie ficara encantada com o rosto do jovem arcanjo, mas fora o corpo que a hipnotizou. Era alto e esquio. Era forte. Seus braços foram feitos para segurar e salvar mulheres. Sophie fantasiou.

O selo estava envolta de seu pescoço. Era uma bela cruz com asas azuis. Sim, logo atrás da cruz havia asas. Sophie se perguntou se seria tão fácil prendê-lo como fizera com Samuel.

– Erick. – Ele apontou para Erick. – Ian. – Agora ele apontava para Ian. – E a bela filha de Lúcifer. Sophia. – Ele encarou Sophie. – Você é mesmo muito bonita.

– Meu nome é Sophie. – Disse ela.

– Sim, bem, tanto faz. – Disse o arcanjo.

Sophie corou. Odiou sentir seu rosto queimar e ficar vermelho.

– Sabe Erick. – Disse Gabriel agora olhando para Erick. – Isso é muito engenhoso. – Disse ele apontando para o teto. – Mas só um tolo como Samuel cairia em algo assim.

Gabriel andou até Sophie. Ela ficou paralisada onde estava. Gabriel colocou uma das mãos no rosto de Sophie e o acariciou.

– Uma pena você ser filha logo de Lúcifer. Eu o odeio por me fazer ir até o inferno dizendo que tem noticias importantes para que eu leve até Deus e quando chego lá não é nada. O caminho até o inferno não é nada agradável Sophia. – Disse ele ainda acariciando o rosto dela.

Seus olhos âmbar a estavam hipnotizando.

– Queremos lhe pedir algo. – Disse Ian.

– Eu sei o que vocês querem. – Disse Gabriel ainda olhando para Sophie. – Vocês querem isso. – Ele mostrou sua cruz pendurada no pescoço.

– Nos ajude a deter Lúcifer. – Disse Erick. – Por favor.

Gabriel estava a quase um metro longe da armadilha. E estava pronto para levar qualquer empurrão que Ian ou Erick lhe desse. Eles tinham que pensar em outra coisa.

– Não os ajudarei. – Disse Gabriel. – Não me importo com a raça humana ou com esse mundo horrendo.

– Então prefere que Lúcifer tome conta da terra? – Perguntou Sophie.

– Se seu pai dominar a terra, pouco me importa Sophie. Lúcifer é apenas um bebê chorão e mimado que sempre quis mais do que os outros. – Disse Gabriel. – Ele não fará nada com os arcanjos. Até por que nós retornaremos ao céu a qualquer momento. Ele não pode fazer nada lá.

– Por que com vocês arcanjos tem que ser tudo tão difícil? – Perguntou Ian.

Ele fez sinal para que ele e Erick atacassem Gabriel, mas antes que cada um pudesse deferir um golpe no arcanjo, Gabriel levantou a mão e eles foram jogados contra a parede do templo.

– Vocês são tão tolos ao ponto de achar que um demoniozinho desprezível e um anjo que acha que sabe tudo pudessem me deter? – Perguntou Gabriel sem abaixar a mão que prendia Erick e Ian contra a parede.

Gabriel fechou sua mão estendida pouco a pouco e Sophie percebeu nos rostos de Ian e de Erick que eles estavam sentindo dor.

– Pare de machucá-los. – Gritou Sophie. – Pare.

Gabriel riu. Uma gargalhada alta.

– Está apaixonada por esses dois fedelhos filha de Lúcifer? – Perguntou o arcanjo.

Sophie não respondeu.

– Que péssimo gosto para homens. – Concluiu Gabriel.

O arcanjo fez um movimento com a mão e Erick e Ian gritaram com a dor que sentia em suas cabeças.

– Acabarei com vocês lentamente. Será divertido. – Disse Gabriel gostando da ideia que teve.

Sophie estava paralisada de medo. De novo. Ela se odiava por ser tão vulnerável. Um sentimento de raiva crescia em seu peito. A cada grito que Erick e Ian soltavam contra as paredes do templo lhe deixava mais brava e com raiva. Os olhos de Sophie começaram a brilhar sem ela perceber.

Ela executou o mesmo movimento de mãos do arcanjo e ele foi jogado contra a parede.

– Me solte criança. Eu ordeno que me solte! – Gritou ele.

Sophie mantinha a pressão necessária para o arcanjo continuar preso na parede. Seus poderes enfim decidiram ajudá-la.

Erick e Ian se levantavam do chão frio onde estavam caídos. Erick pegou o Giz e com muita dificuldade voou até o teto e desenhou a armadilha sobre a cabeça do arcanjo.

Bem na hora, porque os olhos de Sophie voltaram ao normal e seu poder a deixara. Gabriel estava preso. Ian rapidamente despejou o sangue. Erick retirou a cruz do pescoço do arcanjo.

– Pagarás por isso Sophia. – Disse Gabriel.

– É Sophie, não Sophia. – Disse ela. – Pense nisso enquanto fica preso aqui em seu templo.

– Vocês todos me pagarão. – Gritou Gabriel quando os três estavam perto da saída do templo.

Eles saíram do templo de Miguel e entraram no carro.

– Agora só faltam cinco. – Disse Ian.

– Agora só faltam cinco arcanjos para nos odiarem. – Disse Erick.

– Tudo graças a Sophia que resolveu usar seus poderes. – Disse Ian imitando o nome que o arcanjo usara.

Sophie sorriu.

– Tive que usá-lo. – Respondeu ela. – Duas donzelas estavam em perigo. – Brincou.

Erick e Ian olharam para Sophie e ela começou a rir.

– Muito engraçado filha de Lúcifer. – Disse Ian.

– Pare de machucá-los, por favor. – Erick imitou Sophie.

– Não sabia o quanto anjos e demônios são mal agradecidos. Agora sei. – Disse ela fazendo bico.

Eles riram e seguiram viajem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!