Possuídos - EM REVISÃO, POSTAREI MAIS EM BREVE escrita por Naiara


Capítulo 19
Mortos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331520/chapter/19

Eles se esconderam em uma garagem abandonada em uma rua quase deserta, Erick foi buscar comida enquanto Ian e Sophie ficaram no carro lendo sobre os sete arcanjos.

– Acha que Samuel conseguirá se libertar? – Perguntou Ian.

– Não. – Respondeu Sophie. Ian lançou um olhar questionador. – Veja. – Ela entregou o livro de Erick que estava lendo. – Ai diz que o sangue começa a queimar como fogo, esse fogo, só pode ser apagado pela pessoa que despejou o sangue, ou seja, apenas você pode libertá-lo Ian, mas isso só é válido se esse livro estiver certo.

Ian gostou da ideia. Seria menos um problema na lista deles.

– Sophie?

– Sim?

– Sobre o nosso beijo... – Começou ele.

– Está tudo bem Ian. Eu sei que você se arrepende de ter feito aquilo. Eu não entendi nada errado. – Disse Sophie.

– Entender errado? Arrepender-me? – Perguntou Ian. – Sophie. Beijar você me fez lembrar porque eu deveria continuar lutando. Porque devo impedir que o inferno suba à Terra. Eu não posso perdê-la.

– Ian o que você está dizendo é loucura. – Disse Sophie olhando diretamente nos poderosos olhos azuis dele. – Não podemos ficar juntos. Você sabe disso.

– Não importa. Não importa que eu esteja me tornando um demônio. Não importa que você seja a filha de Lúcifer. Nós conseguiremos os sete selos. Derrotaremos Lúcifer. – Ian parou um instante apenas para ver a expressão no rosto de Sophie. – Sophie, só quero que fique comigo.

Sophie não acreditava no que acabara de ouvir. O distante e irônico Ian acabara de se declarar. Mas ela estava muito confusa para dar qualquer resposta.

– Ian. – Disse ela. – Isso não é certo.

Ian saiu do banco de motorista e conseguiu ir se sentar ao lado de Sophie no banco de trás do carro. Ele colocou uma de suas mãos no rosto de Sophie.

– É por causa do Erick? – Perguntou ele.

Erick? Nunca pensara em Erick daquele modo, mas acabara percebendo que ele fazia parte dos por quês daquilo não ser certo.

– Ian, só não é certo. – Disse Sophie. – Não posso ficar com você, nem com Erick. Se tudo acabar bem, vocês voltarão para o céu e me esquecerão. Nem sabemos se sairemos vivos dessa.

Ian sacudiu a cabeça. Nunca que ele se esqueceria dela. Nem mesmo se tentasse. Nem mesmo se quisesse.

Erick chegara com a comida e Ian e Sophie se comportaram como se aquela conversa nem tivesse acontecido. Eles comeram em silêncio. Assim que acabaram, retomaram a viagem.

Quando chegaram ao templo, saíram do carro e entraram. Também estava vazio, o que era uma sorte.

Sophie percebeu que diferente de Samuel, Gabriel preferia a cor azul. O templo era recheado de imagens do arcanjo. Também havia muitas imagens de anjos orando. Sophie entendeu o significado. A oração era um meio de comunicação e Gabriel era um mensageiro. O mensageiro de Deus.

Erick começou a desenhar o símbolo do arcanjo Gabriel no teto do altar do templo, como fizera com Samuel. Diferente do de Samuel, o símbolo de Gabriel era mais elaborado. Eram quatro pontos desenhados com uma linha passando por eles formando um equilátero e uma linha no centro. Erick já estava terminando quando Ian que estava sentado em um dos bancos do templo se levantou rápido.

– Beatriz nos encontrou. – Disse ele. – Ela e Max estão vindo.

Erick pousou e foi até Sophie.

– Onde está minha mochila? – Perguntou Erick.

– Encostada na parede do altar. – Respondeu Sophie.

Erick foi até a mochila e retirou três facas. Entregou uma para Ian e uma para Sophie.

– Se Max ou Beatriz de aproximar de você corte a garganta deles. – Disse Erick.

Sophie assentiu parecendo confiante, mas estava morrendo de medo que fosse levada para Lúcifer e tudo acabasse.

Beatriz e Max entraram no templo.

– Olá Beatriz, achei que tinha se esquecido de nós. – Disse Ian.

– Falarei sem delongas, preciso levar a garota. – Disse Beatriz. – Se deixarem-na ir, Lúcifer poupará a vida de vocês.

Erick se pôs na frente de Sophie em posição protetora.

– Não deixaremos Sophie. – Disse Erick.

– Se apegou a garota Erick? – Perguntou Beatriz sorrindo. – Pena que a expectativa de vida de vocês é zero.

Max e Beatriz atacaram. Max que era mais forte atacou Erick e Beatriz atacou Ian. Beatriz queria matar Ian. Por sua culpa ela fora castigada por Lúcifer.

Sophia não podia fazer nada, estava petrificada de medo. Sabia que se algo acontecesse com qualquer um dos dois doeria muito nela, mas não podia fazer nada para ajudar. Maldito poderes, por que não consigo controlá-los? Perguntou-se.

Erick fora jogado contra a parede por Max e se contorcia de dor no chão. Ian e Beatriz estavam em uma batalha equilibrada, mas de repente tudo envolta de Ian começou a ficar preto. Suas asas negras se abriram sem seu comando. Ele sentiu uma dor profunda em suas costas e caiu esparrado de dor no chão. O que estava acontecendo?

Suas asas começaram a se desfazer. Sua transformação estava sendo completada. As asas de Ian sumiram e a fumaça preta que o rodeava se dissipou. Ian agora era um demônio.

Ele se sentia mais poderoso. Com a alma mais negra. Demônios tinham almas? Ele não sabia, mas se sentia assim. Ian se levantou e atacou Beatriz que não conseguiu de desviar do golpe. Ela caiu no chão, Ian a levantou com uma das mãos envolta de seu pescoço.

– Você se lembra como mata um demônio Beatriz? – Disse Ian usando as palavras que um dia Loren havia utilizado com ele. – Facada no pescoço. É assim que se mata um demônio.

E Ian cortou o pescoço de Beatriz. Ela caiu imune no chão frio do templo de Gabriel. Do outro lado do templo, Erick estava apanhando de Max.

– Ian. – Gritou Sophie. – Ajude Erick.

Ian correu até a luta que se desenrolava em cima do altar. Erick se recuperou rapidamente e segurou a cabeça de Max para que Ian a cortasse. Eles estavam salvos. Por enquanto.

– Ei jovem anjo, não consegue terminar uma luta sem mim não é mesmo? – Brincou Ian. – Venha, vamos convocar Gabriel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!