Possuídos - EM REVISÃO, POSTAREI MAIS EM BREVE escrita por Naiara


Capítulo 10
Confortada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331520/chapter/10

Quando acordou, Sophie percebeu que Ian e Erick já estavam acordados a algum tempo e estavam conversando. Nenhum dos dois percebeu que ela havia acordado então ela continuou em silêncio para ouvir o que falavam.

– Beatriz está recebendo ordens. - Disse Ian. - Ordens de Lúcifer, ele quer Sophie. Ontem quando eles nos acharam, ninguém atacou Sophie, eles queriam nos tirar do caminho, apenas, mas não deu certo graças a ela.

– Mas eles não sabem o que ela é? - Perguntou Erick.

– Talvez não, talvez Lúcifer apenas os mandou capturar Sophie para ele, mas sem explicar o porquê. As ordens dele nunca são questionadas.

– Sim, mas o tal do Loren iria matar Sophie se ela não tivesse o matado antes. - Disse Erick.

– Ele estava mentindo, para que ela saísse da minha frente. - Falou Ian. - Acho que no começo eles não sabiam de nada e iam matar mesmo Sophie no dia do hospital, mas com essa visão que ela teve, acho que eles estão atrás de nós para capturá-la ao invés de matá-la, pelo menos não matá-la imediatamente, querem levá-la para Lúcifer.

– Você o conheceu? - Perguntou Sophie. Fazendo dois anjos pularem das cadeiras onde estavam sentados.

– Que susto Sophie. - Disse Erick

– Desculpe, mas então, conheceu Lúcifer? - Ela perguntou olhando para Ian.

Ele não respondeu, por um momento Sophie até pensou que havia medo estampado em seu rosto, mas logo ele se recompôs.

– Sim, quando eu aceitei minha mudança. - Disse ele. - Beatriz me levou até ele, pois achou que eu seria útil.

Ele parecia pouco a vontade em responder a pergunta.

– O que aconteceu?

Mas antes dele responder, Sophie se lembrou de algo.

– Me desculpe. - Disse ela agora olhando na direção de Erick.

– Pelo que?

– Você acreditava que eu era algum ser abençoado e na realidade eu sou um demônio, ou algo assim, você disse que eu era a prova de que Deus não o abandonou. - Disse Sophie e saiu como um sussurro.

Erick se aproximou de Sophie e colocou uma das mãos em seu rosto acariciando-o.

– Você disse que na sua visão você não conhecia o homem e nem queria estar naquele hospital - Disse ele.

Sophie chorou de alivio, ela não queria ser o monstro que ela estava achando que era. A mão de Erick ainda estava em seu rosto acariciando-a. Sophie estava confusa, assustada e cansada demais para se importar com isso. Não queria mais falar sobre aquilo, ela queria algum tipo de consolo e quando percebeu já estava abraçando Erick. Ela se afastou rapidamente percebendo que Ian ainda estava na sala.

– Você deve estar com fome, eu vou buscar algo para nós comermos. - Disse Erick. - É a minha vez. - Acrescentou quando Ian ia começar a protestar.

Sophie ficou olhando para Ian tentando entender a reação dele. Era como se ele não quisesse ficar sozinha com ela. Isso a aborreceu. Quando ela se deu conta Erick já estava na porta com suas asas abertas.

– Eu volto logo. - Disse ele acenando com a cabeça na direção de Sophie. - Cuide dela. Disse ele para Ian e começou a voar.

Ian se sentou no chão. Parecia mais confortável que a cadeira. Eles ficaram uns longos minutos em silêncio.

– Qual a verdadeira razão de você não querer ficar sozinho comigo? - Perguntou Sophie.

– Eu não sei dançar. - Disse ele com a voz cheia de sarcasmo e dando um leve sorriso torto.

Sophie não riu. Ele estava zombando dela.

– Erick também não sabia. - Rebateu ela.

Ian olhou para ela.

– Mas Erick é um anjo que gosta de aprender coisas novas. - Disse ele ainda com a voz cheia de sarcasmo.

– Você não gosta de aprender coisas novas? - Perguntou ela.

Ele pensou por um segundo.

– Na verdade, gosto. - Disse ele.

Sophie riu.

– Gostaria de aprender a dançar então? - Ofereceu.

– Obrigada, mas não obrigada - Recusou.

Sophie riu da resposta dele.

– Você é bom no sarcasmo. - Observou Sophie.

– Costumo ser. - Disse ele dando de ombros.

– O que aconteceu quando você conheceu Lúcifer? – Perguntou ela.

– Eu não quero falar sobre isso. – Foi a resposta dele.

Eles ficaram em silêncio por longos minutos. Sophie estava desconfortável então decidiu se levantar do sofá onde dormira andou até a janela e se inclinou para olhar o lado de fora. Ficou fitando o nada por um longo tempo pensando se algum dia ela veria seus pais novamente, se eles realmente morreram, ficou pensando no que acontecera com seu irmão. Ela não percebeu, mas seus olhos estavam marejados e uma lágrima já estava começando a escorrer. Só ali parada ela realmente percebeu o terror que já passara e como seus dias estavam a deixando constantemente com medo e assustada. Será que algum dia aquilo acabaria? Ela percebeu que não sabia mais nem quem realmente era. Ian não parava de observá-la. Sophie era muito bela, mas parecia muito frágil, pensou ele. Ele não sabia porque, mas não aguentou ficar ali vendo-a chorar sem saber o que fazer para lhe acalmar, estar em um corpo humano o fazia sentir coisas estranhas que jamais sentira. Ele foi até ela, passou as mãos nos cabelos sem jeito, porque não sabia exatamente o que fazer. Sophie enxugou as lágrimas com as costas de sua mão, e o olhou confusa sem entender o que ele estava tentando fazer. Ian a olhou nos olhos. Tão tristes e cheios de terror, ela estava com medo, Pensou ele. Com um gesto quase involuntário ele tocou o rosto de Sophie, acariciando-o. Com a outra mão ele pegou a dela.

– Não tenha medo. Algum dia tudo isso irá acabar, eu prometo. – Sua promessa soara vazia, sem nenhuma certeza, porém cheia de esperança. Sophie olhou em seus olhos e dessa vez não desviou o olhar. Eles estavam cheios de doçura, como um mar muito azul e sereno e não como as chamas azuis e ameaçadoras que costumavam ser. – Sei que isso soa meio tolo, mas acredito realmente que algum dia isso irá ter um final.

– Espero que você esteja certo. – Sophie murmurou com sua voz falhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Possuídos - EM REVISÃO, POSTAREI MAIS EM BREVE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.