Possuídos - EM REVISÃO, POSTAREI MAIS EM BREVE escrita por Naiara


Capítulo 6
Abençoada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331520/chapter/6

Ela se levantou e caminhou até a janela. Debruçou-se sobre ela e ficou olhando para o lado de fora mesmo não tendo nada para se olhar, eles haviam se instalado em um lugar deserto onde a única coisa que havia ao redor era muito mato.
Sophie sempre fora uma mulher forte, e sobreviver até ali com tudo o que havia acontecido em sua vida era uma prova disso, mas olhando para o nada ela se lembrou que seu pai, seu irmão que tinha apenas dez anos de idade e sua mãe, estavam possuídos por seres com poderes que ela nem imaginava que existisse. Seus olhos se encheram de lágrimas novamente, ela rapidamente passou sua mão no rosto para secá-los, odiava demonstrar fraqueza. Odiava se sentir tão sozinha.
Ela ouviu Erick se levantando do sofá e caminhando em sua direção. Ele pôs suas mãos nos ombros dela, virando-a de frente para ele, e a abraçou. Ela precisava daquele abraço e ficou muito agradecida por Erick ter lhe dado. Sophie se afastou lembrando-se que sua primeira pergunta ainda não fora respondida.
– Por que me salvaram? - Perguntou.
Erick abaixou a cabeça para olhar nos olhos dela. Quanta dor havia naqueles olhos, ele pensou. Os humanos e seus sentimentos eram algo que ele não compreendia bem.
– Quando Samy não conseguiu entrar em você, nós percebemos que você era diferente dos demais humanos. Eu deduzi que deve ter algo diferente em toda a sua família, mas principalmente em você. - Explicou Erick, e antes de ele continuar, Ian se aproximou também interessado em saber sobre essa parte da história. - Bem, aparentemente sua mãe fora a única hospedeira que conseguiu manter Beatriz em seu corpo. Beatriz havia possuído outros humanos antes dela, mas eles não duravam nem uma semana e ela tinha que trocar de hospedeiro dentro de quatro dias, mas quando ela encontrou sua mãe, viu que havia encontrado sua hospedeira ideal. Beatriz já é um demônio, sua transformação já está completa e aparentemente os demônios poderosos como Beatriz precisam de hospedeiros poderosos. - Erick parou para que Sophie e Ian assimilassem o que ele acabara de dizer.
– Qual sua teoria? - perguntou Ian.
– Creio que Sophie seja abençoada por Deus. Por isso eu a ajudei. E graças aos céus você me ajudou a ajudá-la - Disse Erick. Ian arregalou os olhos, mas Sophie não entendeu. O que Erick queria dizer com isso?
– E o que isso quer dizer? - Perguntou Sophie.

– Há uma história entre os anjos sobre algo parecido. - Começou Erick. - Ela conta a história de um ser abençoado que é equilíbrio entre o bem e o mal e que toda a criação corre o risco de desaparecer porque um outro ser, um dos favoritos de Deus, foi tomado pela inveja. Na história, as escolhas desse ser define o destino de todos os seres criados por Deus, mas não diz o que ele é. Poderia ser qualquer um, até um humano. - Erick encarou Sophie. - Aparentemente Deus não desistiu da terra, ele escolheu você para que salve seu planeta. - Disse Erick, fazendo Sophie arregalar ainda mais seus olhos.

– Como eu vou fazer isso? Eu sou apenas uma humana, não tenho poder algum. - Disse Sophie.

– Não sabemos. - Disse. - Não sabemos nem se estou certo, mas Deus talvez escolheu você para dar fim a tudo isso, Sophie, nenhum humano consegue resistir a um anjo ou demônio como você fez, Deus a ajudou.

Por que eu? Pensou Sophie. Ela só não podia ser possuída por demônios. Grande coisa. Além disso, ela não fazia nada em especial, não voava nem cuspia fogo, pelo menos achava que não. Por que Deus a escolhera? Talvez Erick estivesse errado.

– Parece bobagem... - Erick começou a se explicar para Ian.

– É uma bobagem. - Disse Ian. - Uma grande bobagem. Essa história não é verdadeira Erick. Muitas histórias foram inventadas após a queda do primeiro anjo. Foi por isso que decidiu salvá-la?

– Ian, ela matou Samy sem sequer erguer uma mão. - Disse Erick. - Mesmo que minha teoria esteja errada...

– Errada? - Interrompeu Ian. - Sua teoria se baseia em um conto de anjos Erick.

– Não importa. Há algo diferente em Sophie. Se descobrirmos, ela pode nos ajudar a abrir as portas do céu para que os anjos nos ajude a vencer essa guerra.

– Abrir as portas? - Falou Ian incrédulo. - Sabe quantos demônios estão barrando aquelas portas? São muitos Erick. Eu não acredito em sua teoria, mas gostaria que ela fosse verdade.

Eles ficaram em silêncio, cada um com seus pensamentos e medos. Após algumas horas tendo pensamentos estranhos e assustadores, Sophie conseguiu adormecer.

Sophie acordou com dor no pescoço, porque dormira no sofá. Ela percebeu que havia acordado muito cedo, e que Erick e Ian ainda estavam dormindo, talvez por eles estarem hospedados em um humano, eles tenham necessidade de dormir, pensou ela. E aparentemente eles estavam exaustos na noite passada. Erick havia dormido sentado na cadeira, e Ian estava sentado no chão encostado na parede, eles eram incrivelmente lindos dormindo, ela queria ficar ali olhando eles dormirem, mas percebeu que estava faminta e provavelmente os dois estariam também. Ela abriu a porta da casa com muito cuidado para não fazer nenhum barulho e foi procurar alguma fruta no meio daquele mato todo. Sophie encontrou algumas ameixas e fez uma careta, ela detestava ameixa, mas talvez anjos gostassem então ela pegou algumas mesmo assim. Encontrou também alguns abacates, que estavam meio verdes, mas eram melhores do que ameixas. Tinha três abacates meio maduros no pé. Decidiu pegar os três. Percebeu que estava se arriscando muito, não podia ser vista por ninguém então decidiu voltar.
Quando entrou na casa deu de cara com um anjo e um anjo-demônio muito zangados.
– Onde você estava? Acabamos de acordar e não encontramos você, pensamos que tinha sido pega. - Disse Erick.
Sophie olhou de Erick para Ian.
– Eu...Eu estava com fome, e pensei que vocês também estariam quando acordassem então vi que havia alguma plantação no meio desse mato todo e fui procurar algumas frutas para nós, mas tudo que encontrei foram essas ameixas e esses três abacates. - Disse Sophie mostrando o que havia encontrado.
Erick pegou as frutas do braço de Sophie. Ian se aproximou dela e agarrou seu braço.
– Nunca mais faça isso. - Disse Ian dando um leve aperto no braço de Sophie e o soltando em seguida.
Erick já estava comendo uma ameixa. Sophie pegou um abacate, e foi até a cozinha velha da casa e abriu os armários procurando por uma faca, ela abriu uma gaveta e encontrou o que queria. Pegou a faca e a limpou em seu short e então abriu o abacate e voltou para a sala.
– Vocês querem? - Ela ofereceu. Erick recusou, mas Ian aceitou e aparentemente Ian gostava tampouco de ameixa quanto Sophie.
Sophie comeu um abacate, e Ian comeu outro, Erick comeu todas as ameixas e o abacate que havia sobrado.
– Eu vou buscar mais comida e roupas, acho que você não está muito confortável com essa que você esta usando. - Disse Ian.

Sophie corou. Estava mesmo desconfortável com aquelas roupas que mal tampavam seu corpo.

– Ian, não acha arriscado sair? Você pode ser visto. - Falou Erick.

– Cuide dela, eu voltou em poucos minutos. - Disse Ian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!