Possuídos - EM REVISÃO, POSTAREI MAIS EM BREVE escrita por Naiara


Capítulo 23
Renegada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331520/chapter/23

Sophie não sabia mais o que esperar de cada Arcanjo. Quando eles chegaram ao templo de Uriel, Sophie nem imaginou o que encontraria. Os três entraram no templo, as paredes eram todas da cor rubi. Sophie lembrara que uma vez Erick comentara que a chama do arcanjo da paz era rubi, o que não fazia sentindo algum para ela. Os vidros das janelas do templo tinham imagens do arcanjo orando. No altar havia mais imagens e uma estatueta dele segurando uma rosa branca. Erick já retirara o giz da mochila para começar a desenhar a armadilha no teto do templo.

– O que é o selo? – Perguntou Ian.

– Uriel é o arcanjo da paz e harmonia, mas o selo não é algo como uma pomba da paz ou algo do tipo. – Disse Erick. – Olhe. – Ele apontou para a estatueta. – Em suas mãos ele está segurando uma rosa, mas o selo tampouco é a rosa. Uriel sempre está com um colar estranho, no início achei que não era nada, mas quando olhei um desenho do arcanjo em um dos livros humanos, percebi que aquele colar tinha uma imagem de uma rosa branca. A característica dele. O branco, a paz. Esse é o selo.

– Sua inteligência e sua lógica me assustam cara. – Disse Ian.

Erick sorriu e voou até o teto para começar a desenhar o símbolo do arcanjo. Erick desenhou dois círculos em uma mesma linha, um distante do outro com uma linha passando pelos dois em uma curva, e logo abaixo desenhou dois triângulos de cabeça para baixo com outra linha passando por eles em uma curva.

Sophie foi até a mochila para verificar se ainda havia sangue de arcanjo, felizmente ainda havia um pouco, porém não muito. Para o próximo arcanjo eles teriam que arranjar outro jeito de conseguir o selo ou um jeito de conseguir mais sangue. Ambas seriam difíceis.

Enquanto Erick terminava de desenhar a armadilha, Ian memorizou o símbolo do arcanjo e o desenhou na entrada do templo para o caso dele tentar fugir.

Eles fizeram a oração, como sempre, Erick falou a prece de convocação em latim e as luzes do templo piscaram, um zumbido ensurdecedor começou e os três fecharam os olhos quando uma forte luz branca apareceu. Ao abrirem os olhos, estavam de frente com um arcanjo com uma expressão muito zangada.

Sophie fizera certo de não imaginar como seria Uriel, pois nunca chegaria perto. Ele era uma mulher. Sim, o arcanjo Uriel possuíra uma mulher. O porquê, ninguém sabia. Ele/ela tinha os olhos brancos assustadores, pensou Sophie. Foi ai que ela percebeu que não importava qual humano essas criaturas sobrenaturais possuíssem, os olhos seriam sempre os mesmos, pois os olhos eram deles. Os olhos de Ian eram dele e não do humano que possuíra, percebeu Sophie, assim como os olhos de Uriel eram dela e não da humana que estava usando. A mulher tinha os cabelos loiros longos e corpo escultural. Erick usava os desenhos de livros para identificar os selos, mas a aparência dependia do gosto de cada arcanjo, pensou Sophie.

– Eu sei porque estou aqui. – Disse ela. – Não estou gostando do que vocês estão fazendo com meus irmãos imbecis. E essa armadilha já está ultrapassada. – Apontou para o teto.

– Foi preciso. – Disse Ian. – Temos que salvar a terra de Lúcifer.

– Ninguém se importa com a terra. – Disse Uriel.

– Isso não é verdade. – Disse Erick. – Deus se importa, porém os arcanjos...

Uriel olhou para Erick.

– Como pode um anjo tão sábio ser tão tolo ao mesmo tempo? – Perguntou Uriel se aproximando mais de Erick. – Acredita mesmo que Deus não abandou vocês?

– Ele não nos abandonará. Essa missão de encontrar os selos é uma oportunidade que ele nos deu de fazermos o que é certo, caso contrário esses selos não existiriam. – Disse Erick.

– Claro, esqueci que Deus escreve certo por linhas tortas. – Disse Uriel, agora muito próxima de Erick. Ela colocou uma de suas mãos no rosto de Erick. – Mas, quem garante que vocês conseguirão completar essa missão?

Erick retirou a mão de Uriel de seu rosto. Sophie estava calada ao lado de Ian. Os olhos de Uriel realmente a assustara.

– Não temos garantia quanto a isso, mas faremos o possível. – Respondeu Erick.

Ian não estava gostando do rumo que a conversa estava tomando, logo Uriel se irritaria e isso não seria bom para eles.

– Por que você é uma mulher? – Perguntou Ian se aproximando deles e trazendo Sophie consigo. Ele estava tentando mudar de assunto e distrair Uriel.

– Arcanjos não tem sexo, seu tolo. – Disse Uriel. – Cada um escolhe o que quer ser.

Sophie ainda assim achou estranho. Para ela um arcanjo mulher com os olhos brancos era bem mais assustador do que os outros.

– Por que escolheu ser mulher? – Perguntou ela tendo pela primeira vez a atenção de Uriel.

– Filha de Lúcifer, Sophie, certo? – Perguntou Uriel. Sophie fez que sim com a cabeça. – Escolhi ser mulher porque um dia a mulher foi um ser puro. Hoje em dia não é mais assim, mas elas continuam mais puras do que os homens.

Sophie olhou para o pescoço de Uriel e viu um belo colar com uma rosa branca desenhada. O selo.

– Nos ajude Uriel. – Pediu Ian

Uriel desviou sua atenção de Sophie para Ian. Ela se interessou pelo jovem demônio. Uriel andou até Ian e o tocou no rosto.

– Ajudarei. – Disse Uriel. – Mas em troca você vem comigo demônio.

Ian olhou para Sophie. Seria uma forma deles conseguirem o selo. Erick agora estava protetoramente ao lado dela e fez um leve sinal com a cabeça dizendo a Ian para que não fosse. Sophie estava tremendo. Ela iria perder Ian. Uriel com uma das mãos forçou Ian a olhar para ela.

– Não me diga que você e o anjo estão apaixonados por essa mestiça imunda. – Disse Uriel. – Olhe para mim. Sou mais bela, mais poderosa. Lhe darei a eternidade Ian.

Sophie olhou para Ian. Os olhos dele estavam confusos e ela temeu que ele aceitasse.

– Venha comigo Ian. – Falou novamente Uriel.

Ian estava confuso. Se ele fosse com Uriel, Sophie e Erick poderiam continuar a busca pelos selos. Ele salvaria as pessoas que passara a amar. Ele decidira o que iria fazer. Ian andou até Sophie. Ela parecia que começaria a chorar a qualquer momento.

– Sophie. – Disse ele tocando-lhe o rosto. – Adeus.

Ela segurou seus braços com lágrimas nos olhos.

– Ian! – Gritou Erick tirando as mãos de Sophie dos braços de Ian. Erick imprensou Ian contra a parede com um dos braços. – O que pensa que está fazendo?

Ian não encarou Erick.

– Pense na Sophie. – Erick gritou. – Se você for estará machucando-a.

– Se eu não for, morreremos. – Respondeu Ian. Ele olhou nos olhos de Erick. – Ela ama você. – Disse ele.

Erick aumentou a força nos seus braços apertando ainda mais Ian contra a parede.

– Não Ian, ela ama você também. – Disse Erick. – Não tem como um de nós deixarmos ela sem que ela fique machucada. Precisamos protegê-la.

Uriel apenas ouvia a conversa dos dois. Eles realmente amavam a filha de Lúcifer. Eles realmente sofriam para mantê-la viva, pensou. Isso a deixou com mais raiva. Ela era o arcanjo da paz e harmonia, mas era impossível não sentir inveja nesse planeta.

Sophie foi até os dois e pôs sua mão no braço de Erick.

– Erick, deixe-o ir. – Disse ela. – Eu ficarei bem.

Erick olhou para ela perguntando se tinha certeza.

– Eu não sou fraca Erick. Ian faz suas próprias escolhas.

Erick soltou Ian.

– Você está sendo fraco Ian, lembre-se disso.

Eles não sabiam, pensou Ian, ele estava fazendo isso para protegê-los. Ir era a escolha certa.

– Acabou a reuniãozinha de família? – perguntou Uriel. – Venha Ian.

Ele caminhou até ela.

– Preciso que jure lealdade e após isso, será meu. – Falou. – Ajoelhe-se.

Ian olhou para Erick e Sophie. Erick estava com os braços em volta de Sophie consolando-a. Ele sabia que se fizesse aquele juramento não teria volta.

Sophie correu até Ian antes que ele se ajoelhasse. Olhou para ele tentando segurar as lágrimas que insistiam em escorrer.

– Ian. – Disse ela. – Eu te amo. Não podia deixar você ir sem que soubesse.

Ele a abraçou.

– Eu a amo também.

Ian a soltou e secou as bochechas de Sophie com os dedos.

– Venha Ian. – Disse Uriel.

Ele se virou de costas para Sophie e se aproximou de Uriel. Ela sorriu ao ver Ian se ajoelhando aos seus pés. Ian conhecia o juramento de fidelidade dos demônios, anjos e arcanjos. Sabia que se o fizesse seria eterno. Erick caminhou até onde Sophie estava. Ela não parava de derramar lágrimas. Vê-la naquele estado machucou-o.

Uriel colocou a mão direita no topo da cabeça de Ian. Ela realmente gostou de vê-lo ajoelhado diante dela, os sentimentos nesse planeta eram tão profundos.

– Repita minhas palavras Ian. – Disse ela.

Sophie queria correr até Ian, mas Erick a segurou.

– Sophie, não impeça Ian. – Disse Erick. – Não use seus poderes. Você estaria se entregando a Lúcifer se fizer isso. Ele saberia onde você está e logo estaria aqui.

Antes de fazer o juramento, Uriel estendeu sua mão e com apenas um movimento a armadilha no teto do altar se desfez.

– Vamos começar. – Disse ela.

Erick não suportou ver Sophie sofrendo por Ian daquele jeito. Antes que todos percebessem o que ele faria, ele correu até Uriel e a derrubou com um soco.

– O que pensa que está fazendo seu tolo? – Perguntou ela irritada.

Uriel ergueu Erick com apenas uma das mãos e o arremessou para longe. Quando estava caminhando até ele para fazer isso novamente, Ian se levantou e a pegou de surpresa colocando-a debaixo da armadilha que ele desenhara de reserva no teto da entrada do templo.

– Ora seu... – Começou ela estendendo sua mão e usando seus poderes. Ian caiu ajoelhado no chão sentindo muita dor. – Eu iria te dar a eternidade. Iria te dar poder.

Ian gritou. Ela estava torturando-o.

– Pare, por favor, não o machuque. – Disse Sophie correndo até Ian. Uriel direcionou seu poder até Sophie e ela caiu no chão ao lado de Ian sentindo a dor que antes Ian sentia.

– Eu te matarei filha de Lúcifer. – Disse Uriel. – Pelo seu egoísmo.

Erick estava desacordado no chão onde Uriel o jogara. Uriel olhou para Ian.

– Eu lhe daria amor! – Gritou ela. – Por que tem que ser essa mestiça? Eu sempre lhe amei, mas nunca me aproximei de você. Sempre lhe observei no céu Ian. Arcanjos não podiam se envolver com qualquer outro ser.

– Eu lhe daria amor! – Gritou ela. – Por que tem que ser essa mestiça? Eu sempre lhe amei, mas nunca me aproximei de você. Sempre lhe observei no céu Ian. Arcanjos não podiam se envolver com qualquer outro ser, nem ter sentimentos, como todos no céu, mas eu tinha. - Agora que não há mais regras eu achei que poderia finalmente ficar com você.

Ela mexeu sua mão fazendo seu poder aumentar e Sophie sentir mais dor. Sophie gritou caída imune no chão frio do templo. Seu corpo estava queimando, sua mente parecia que ia explodir.

– Ian, você nunca terá o amor completo dessa mestiça. – Disse ela.

Ian a olhou.

– Pare de machucá-la. – Disse ele. – E eu irei com você. Te soltarei e Serei sempre seu.

– Esquecerá ela? – Perguntou Uriel.

– Nunca me esquecerei de Sophie, eu a amo. – Respondeu.

Sophie se debatia no solo frio. Nunca sentira tanta dor.

– O seu amor a machuca Ian, não vê isso? – Disse Uriel.

Do outro lado do templo Erick acordara. Percebera que Uriel estava embaixo da armadilha e estava usando seus poderes para machucar Sophie. Sem chamar atenção, ele foi até a mochila e pegou o restante de sangue de arcanjo e aproximou-se deles.

– Ninguém irá com você Uriel. – Disse ele despejando rápido o sangue.

– Não! – Gritou Uriel.- Pagará por isso anjo.

– Entra na fila. – Disse ele arrancando o colar do pescoço de Uriel.

Erick correu até Sophie e Ian caídos no chão. Sophie estava desmaiada.

– Sophie acorde. – Disse Erick. – Por favor, acorde.

– Ela só está desmaiada Erick. Ela ficará bem. Sophie não é fraca, descobri isso hoje. – Disse Ian desejando que isso fosse verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!