O Jardim Das Cerejeiras escrita por Lisa Mellark


Capítulo 5
Capítulo 4 - O Noivado


Notas iniciais do capítulo

Boa noite queridos e queridas, desculpem a demora é que tenho duas fics então fica apertado, mas ai esta espero que gostem e desculpem pelos erros ok.
Boa leitura.
Leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331501/chapter/5

– O que é isso? O que você esta fazendo? Eu vou gritar – e antes que ela emitisse mais algum som ele a beijou levando seu corpo ate a porta fechada e comprimindo o seu corpo contra o dela e antes que pudesse imaginar ela se entregou ao beijo mais com a mesma rapidez que se entregou ela conseguiu se desvencilhar abrir a porta e sair correndo.

Peeta ficou em pé com a testa encostada na porta tentando assimilar o que acabou de acontecer em seu quarto. Enquanto Katniss entra em seu quarto com um misto de raiva e desejo tomando conta de sua razão.


– Essa mulher vai me enlouquecer – disse Peeta indo em direção ao quarto da jovem – Kat abre essa porta, preciso falar com você – diz Peeta tentando não acordar ninguém.


– Vá embora senhor Mellark, não é conveniente que conversemos em meu quarto – Katniss responde ainda ofegante atrás da porta.

– Mas ir ate meu quarto não lhe pareceu inconveniente – ela abre a porta quase da largura de uma fresta.

– O que o senhor deseja – diz ela como se nada tivesse acontecido.

– Ou você sai desse quarto ou eu entro, decida rápido – Katniss sai rapidamente para o corredor – Este broche pertenceu a minha mãe e eu ando com ele porque sinto como se ela me acompanhasse, ela foi uma grande mulher e você me faria muito feliz se aceitasse ele e o usasse em nosso noivado – Katniss o olhou nos olhos tentando identificar se existia algo de falso em suas palavras.

– Se tem um significado tão importante para o senhor, se é uma parte de sua mãe que o acompanha então não deveria me dar – diz sua bela com voz de superioridade fazendo Mellark respirar profundamente como se buscasse por mais paciência ou sanidade.

– Por isso que quero que fique – diz ele o mais carinhoso que consegui – Assim quando estiveres ao meu lado ela também estará.

Aquilo desarmou por completo a jovem que levemente estende sua mão, receber a caixinha contendo o camafeu e em seguida entrado em seu quarto e fechando a porta atrás de si.



ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ





Os dias passaram-se e tanto Katniss quanto Peeta seguiam tentando conviver com um grau de cordialidade desde o episodio com o camafeu, ambos ate tentaram se evitar, porém algo maior impulsionava Mellark a sempre estar o mais próximo de sua bela Katniss. Enquanto ela seguia trocando mensagens de amor com o jovem militar Gale Hawthorne.




– Mal posso acreditar no que esta para acontecer hoje – diz Prim desfazendo sua bagagem, pois havia chegado a pouco para o noivado de sua irmã – Katniss vai ficar noiva do cavalheiro mais desejado da cidade – Prim fala enquanto sua irmã a ajuda com suas roupas.


– Não é pra tanto Prim – disse ela secamente.

– Como assim não é – fala Prim com entusiasmo – Desde que cheguei à estação só ouço isso, principalmente das moças enquanto suspiravam, você tem muita sorte.

– Se você diz – responde Katniss dando de ombros.

– Ah, minha irmã seu noivo é um sonho – Katniss olha para sua irmã se perguntando se ela gostaria de casar-se com o Mellark, porém não sabia se essa ideia a deixava feliz ou irritada – Ele foi muito gentil comigo quando foi buscar-me no vapor - todos na cidade chamavam o trem de vapor.

– Teremos bastante tempo para conversar, por hora você descansa um pouco.

– Tudo bem – Katniss a abraçou e seguiu ate a porta – Estou feliz por esta em casa – Katniss sorri para sua irmã se vai embora.



ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ





O dia foi todo de preparativos a senhora Everdeen estava muito feliz tanto com o noivado, que Havensbee tão prontamente arcou com as despesas, como pelo fato do senhor Everdeen esta se recuperando muito bem, pois a pesar de seu estado ainda delicado ela já esta caminhando e conversando com todos.



Peeta desapareceu durante todo o dia, só aparecendo para se preparar para seu noivado, Prim muito feliz esta a passear entre os convidados, enquanto a jovem Katniss em seu quarto chora abraçada a uma das cartas que recebeu do Hawthorne e pensando em como fazer para se livrar de tudo aquilo.

Ela se dirige ate a uma das cômodas e abre para guardar a carta, é quando vê a pequena caixinha aveludada e um pouco relutante a pega e abri pegando a joia em sua mão, só então ela presta atenção e vê a imagem de um pássaro no centro do camafeu, tentou identificar que pássaro seria mais não conseguiu. Pegou o camafeu colocou dentro da caixinha e depositou na gaveta fechando-a decidida a não usar como um sinal de rebeldia pelo que estavam fazendo com sua vida, mas algo maior que ela não sabia definir afez abrir a gaveta pegar o broche da caixinha e depositar na parte superior do seu vestido, bem ao centro do decote do busto.


– Kat – chama Mellark enquanto bate levemente na porta – Sua mãe quer que desçamos juntos, Kat esta me ouvindo.


– Já estou indo – ela abriu a porta e encontrou Peeta em um fraque preto com camisa branca, seus olhos percorreu todo o corpo daquele homem e ela corou.

– Você esta linda – diz Peeta olhando a jovem que vestia um lindo vestido de cor laranja com pedrarias pelo busto e cintura – A cor do por do sol lhe cai muito bem.

– Você quem comprou o vestido – diz ela secamente – Claro que vai achar bonito – Peeta ignorou sua frieza e ofereceu-lhe o braço.

– Obrigado – fala Peeta em seu ouvido.

– Pelo que? – Katniss perguntou confusa, afinal ela só tentava irrita-lo o tempo todo.

– Por usar o broche – disse ele e rapidamente ela lembrou que estava usando a joia.


Ambos foram pelo corredor de braços entrelaçados, chegando ao topo da escada de onde podiam ver todos os convidados no salão central. Nesse momento todos os olhares estão sobre o casal Peeta olha para Katniss lhe oferece seu melhor sorriso e beija-lhe uma das mãos, Katniss tenta conter sua contemplação aquele homem que pode sair de um olhar triste a um sorriso esplendido em segundos. Desceram as escadas com todos admirando-os enquanto eles ouviam alguns convidados cochicharem o quanto eram lindos juntos, que formavam um belo casal, terão filhos lindos Katniss queria correr, mas Peeta antecipando sua ansiedade apertou forte a sua mão e sem entender o que isso significava ela apenas se sentiu segura.




ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ





Gale Hawthorne esta há horas na defronte ao casarão na esperança de ver sua amada, todos os convidados já adentraram a festa, ele se aproxima do portão principal e percebe que esta aberto, olha para os lados e percebe que não há ninguém, então abre o portão e entra na propriedade. Anda pela lateral da casa quando percebe uma silueta vinda em sua direção.




– Senhor Hawthorne – disse Rue – O senhor esta louco se o virem aqui, a senhorita Katniss estará perdida.


– Preciso falar com ela – diz Gale – Vá chama-la, só saiu daqui depois disso.

– Venha – Rue o conduz ate o jardim e coloca-o atrás de uma planta de grande porte – Não sai daqui vou tentar traze-la.

– Não tente – diz Gale irritado – Traga-a ou não vou embora.

– Vou fazer o que for possivel – disse Rue e entrou no casarão.


Todos estão aparentemente divertindo-se, afinal há uma fartura de comida e bebida, um verdadeiro banquete. Rue aprece em um belo vestido vermelho que Peeta lhe avia dado para que usasse, pois ele havia lhe comprado à liberdade e de agora em diante não seria mais serva e sim um criada da casa com direito á seu próprio salário, salário este que ele se responsabilizou em pagar tanto a ela quanto a Beetee.



– Acho que sua amiga quer falar-lhe – diz Mellark apontando com a cabeça em direção a Rue – Espero que não fique chateada é que achei que você gostaria de tê-la como convidada – Katniss o olha com espanto, Mellark mais uma vez a surpreendeu, mas ela não se ia deixar levar estava decidida a fugir deste casamento.


– Fico agradecida pelo gesto, porém não é comigo que deveria se preocupar e sim com minha mãe quando ela perceber este desequilíbrio social – Katniss fala e sai.

– Você esta linda Rue, o inconveniente do Mellark tem mesmo bom gosto – diz Katniss enquanto e levada por Rue para outro cômodo.

– Obrigada – agradece Rue – Mas acho que a senhorita esta com problemas – dessa vez sua voz ficou mais baixa.

– Como assim problema? – disse a jovem Everdeen sem entender.

– O senhor Hawthorne, ele esta no jardim.

– O que! – Katniss leva à mão a boca – o que, no jardim? – sua voz é quase inaudível.

– Eu o escondi no jardim, não sabia onde coloca-lo – diz Rue – Ele disse que não sai daqui enquanto não falar com a senhorita.

– Leve-me ate ele – diz Katniss sendo conduzida por Rue.


Elas se precipitam em direção ao jardim, quando entram entre as plantas Katniss pedi que Rue volte e observe Mellark para que ele não a procure.



– Gale – chama Katniss – Gale sou eu.


– Katniss – Gale aparece de detrás das plantas e os dois ficam um tempo em silêncio apenas olhando um para o outro – Você esta ficando noiva!

– Eu disse a você que não ia casar e não vou – disse ela enquanto o abraçava – estou tentando ganhar tempo, por favor, confie em mim.

– Estou tentando – diz ele dando um beijo em sua testa – Mas esta insuportável pensar você perto desse...

– Shiiii, se não conseguir me livrar desse casamento – ela se afasta e o olha nos olhos – Nós fugimos prometo.

– Sim, vou ate agora se você quiser.

– Gale aqui é muito perigoso vá embora antes que alguém apareça.

– Esta bem, mas saiba que eu te amo Katniss Everdeen – disse ele, enquanto Katniss o olhava imaginando se seus beijos eram tão bons quanto os do Mellark.

– Gale beije-me – ela pediu e ele ficou chocado com seu pedido.

– Tem certeza?

– Sim, tenho beije-me – Gale aproximou-se e encostou seus lábios no de Katniss com uma leveza que só se pode compara a uma folha que voa ao vento e quando ele apuxa para perto de si é rapidamente surpreendido.

– Katniss, o que significa isso – Katniss se solta tão rápido quando pode e quando se vira encontra sua mãe – Retire-se de minha casa rapaz, você quer destruir a vida de minha filha – disse a senhora Everdeen com ódio no olhar.

– Senhora eu só quero...

– Você não tem direito de querer nada em minha casa – retruca à senhora Everdeen.

– Mãe ele só quer...

– Katniss, seu noivo esta lá dentro e se ele vê isso ou seu pai – Katniss pondera o que sua mãe esta a falar.

– Gale, minha mãe tem razão – disse Katniss empurrando Hawthorne para que ele fosse embora – Confie em mim, por favor.

– Esta bem Katniss por você – disse Hawthorne e se foi.

– Kat – diz Peeta aproximando-se – O que vocês estão fazendo aqui fora.

– Eu precisava tomar um pouco da fresca e Katniss me acompanhou – mentiu à senhora Everdeen – Filha pode entrar com seu noivo já estou melhor, vamos temos um noivado para comunicar.


Voltaram ao salão onde todos esperavam para o grande momento onde o pai de Katniss entrega oficialmente a mão de sua filha em casamento, todos aplaudem enquanto o casal troca alianças de compromisso e todos os cumprimentam e se começa uma valsa.


Peeta pega Katniss pela mão para conduzi-la em uma dança, mas a jovem se nega e diz esta cansada e indisposta, Mellark sem questionar vira-se e pela mão a sua irmã Prim e a conduz para uma valsa. Katniss olha enquanto Prim desliza pelo salão sendo conduzida por Mellark algo a incomoda e antes que ela possa descobrir o que a incomoda ela já esta interrompendo a dança dos dois.


– Posso dançar com meu noivo? – diz Katniss olhando fixo para Mellark.


– Claro minha irmã – fala Prim – Você ate demorou.

– O que você quer dizer? – pergunta Katniss.

– Não disse Peeta – fala Prim sorrindo – Minha irmã é lenta para essas coisas – Prim sai e Peeta da uma gargalhada.

– O que foi? Do que vocês estão sorrindo? – Fala Katniss irritada.

– Nada minha noiva, nada – diz Peeta e a puxa para uma valsa, mas ela o empurra e sai correndo – Kat o que houve? – diz Mellark e vai à trás dela enquanto todos olham.


Katniss chega ao jardim e senta-se no banco tentando entender o que acabou de fazer, porque ficou tão irritada ao ver Mellark dançando com sua irmã, porque a incomoda tanto vê-lo tão intimo com Prim.



– Kat fiz algo de errado? – diz Peeta se sentado ao seu lado.


– Não só estou confusa – ela volta atrás em suas palavras – Quer dizer cansada.

– Sei de algo que vai te deixar melhor – disse Peeta e a beijou.

– Não – disse ela separando seus lábios do dele – Nem tudo pode ser resolvido com um beijo senhor Mellark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixem bastantes reviews e me digam de gostaram ou não, seus reviews são meu termômetro para saber se devo continuar, ou melhorar. Beijos.