O Jardim Das Cerejeiras escrita por Lisa Mellark


Capítulo 3
Capítulo 2 - Divida é divida


Notas iniciais do capítulo

Meus queridos quero pedir desculpas pela demora e muito obrigado pelos reviews. Eu estava atrasada com minha outra fic ( Apenas uma noite..) vou tentar me atualizar e não demorar tanto.
Bem espero que gostem, boa leitura.
P.S. Quero dedicar este capitulo a linda Luli Melo que tão gentilmente fez a capa desta fic. Luli muito obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331501/chapter/3

Katniss esta andando de um lado para o outro dentro de seu quarto, pensando em como seu pai a traiu dando ao Mellark autorização para corteja-la.


– Como ele pôde fazer isso Rue – Katniss esta realmente furiosa.


– Calma senhorita, ele não lhe garantiu que iria manter sua promessa.

– Se ele irá manter a promessa de que eu me case só por amor então porque permitir que o Mellark me faça à corte? – ela diz e finalmente senta-se em uma cadeira.

– Vai ver ele apenas quer que a senhorita conheça algum cavalheiro – diz Rue tentando acalma-la

– Mas eu já conheço – Katniss respira fundo.

– E seu pai sabe?


Katniss olha para Rue e pedi para ficar sozinha, precisava pensar no que fazer para desfazer este disparate que seu pai a impôs. Pensou, ponderou e decidiu conversar com sua mãe, afinal ela jamais iria imputar a sua filha o mesmo que fizeram com ela, era só o tempo de sua mãe chegar da igreja.




ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ




– O senhor pretende ficar quanto tempo conosco em nossa cidade? – Perguntou o senhor Everdeen para Peeta.


– Creio que depois de ouvir o senhor dando-me permissão para cortejar sua filha posso supor que o senhor Havensbee deve ter lhe posto a par das minhas intenções – Peeta fala de forma a parecer o mais simpático possível.

– Sim ele falou-me – Everdeen esta tentando encontrar as palavras certas – Porém, temos um dilema a enfrentar – ele olha para Peeta antes de continuar e diz: - Eu prometi a minha filha que ela só casaria com alguém em que ela amasse.

– Foi isso que o senhor quis dizer quando lhe falou em cumprir sua promessa? – Pergunta Peeta não tão confiante assim.

– Sim, foi sobre isso – o senhor Everdeen lhe passa um cálice de licor – Entenda não quero condenar minha filha à infelicidade de um casamento arranjado.

– Então não entendo o porquê da Corte – diz Peeta sem entender.

– Para que o senhor possa tentar conquista-la – ele levanta o cálice em sinal de brinde e bebi um pouco.

– Por isso o senhor me trouxe pra sua casa – Everdeen assentiu com a cabeça – Vou ficar o tempo necessário

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ


– Mas minha mãe! Eu não acredito que a senhora quer que me case com o Mellark – Katniss esta incrédula.


– Sim, nossa família esta beirando a falência – ela diz segurando sua filha pelos braços – Sabe por que o Padre chamou-me na sacristia? Ele veio falar sobre Prim, o internato não vai mais aceitar sua irmã, pois estamos com um debito muito grande – Katniss a olha atordoada com essa noticia – Você terminou seus estudos e sua irmã? Ela não mais terá esse mesmo privilegio que você teve.

– E o Finn? E a fazenda? – Sua mãe da um longo suspiro e senta na cama.

– Katniss minha querida – ela agora tem uma voz calma – Seu irmão fez o que pode mais a fazenda não rende mais o que rendia, as dividas de seu pai com a jogatina fizeram seu irmão vender mais da metade dos escravos para poder pagá-las e você sabe sem escravos como a terra pode produzir.

– Porque – Katniss esta atordoada com as recentes informações – porque ninguém me contou?

– O que uma mulher pode fazer Katniss numa situação como essa – então sua mãe a olha novamente – Apenas o casamento é a arma que nos foi dada.

Katniss olha agora friamente para sua mãe ela entende tudo que lhe foi colocado, porém essa arma da qual sua mãe se referia ela jamais usaria.

– Então quer dizer que a única solução para nossa família é se aceitar a corte do senhor Mellark, mesmo não o amando – sua mãe assentiu com a cabeça – E se meu coração pertencer a outro?

– O que Katniss? Tem mais alguém? Quem é ele? Pertence a qual família? – diz a senhora Everdeen com um brilho no olhar.

– É um militar, conversamos algumas vezes quando fui passear no jardim do coreto.

– Katniss, você é louca – o brilho do olhar da senhora Everdeen mudou para negro terror intenso – Uma moça de família não conversa com rapazes pelas ruas sem a presença de alguém responsável – sua indignação era latente – Você quer nos afundar na lama mais do que seu pai já nos afundou.

– Não aconteceu nada, apenas conversamos ele nem pegou em minha mão – Katniss viu sua ira desvanecendo – Eu falarei sobre ele com meu pai.

– Nem pense nisso – a senhora Everdeen tomou uma postura formal e severa – A senhorita esta terminantemente proibida de ver esse rapaz e tocar neste assunto com seu pai e se por acaso desobedecer nem passeios mais terá.

– Mãe a senhora não pode...

– Posso sim e vou fazer, até voltarmos a falar nesse assunto novamente você vai fazer exatamente como seu pai falou aceitar a corte do senhor Mellark.


ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ



Gale caminha olhando as flores do jardim do coreto e tentando contralar a ansiedade de rever Katniss Everdeen a jovem que povoa seus pensamentos e sonhos. Ele esta próximo a um arbusto quando ouvi um “Psiu” ele olha para os lados e ouvi novamente “Psiu”, afasta um galho de uma roseira e vê Rue por trás de uma arvore a uns vinte metros de onde ele esta, sem pensar duas vezes ele precipita-se em sua direção.



– A senhorita Katniss mandou que lhe entrega-se isso – ela estende um bilhete cuidadosamente dobrado para ele.


– Ela não vem? Aconteceu algo? Sua família descobriu? Se descobriu eu vou falar com eles...

– Não posso falar nada, ela explica tudo ai, eu acho, preciso ir se não vão notar minha saída. – ela diz e se retira correndo.

Gale com uma excitação que jamais sentiu vai ate um banco próximo senta-se e começa a ler o bilhete que contem seu perfume.

“Gale, não podemos nos encontrar por um tempo, meu pai arranjou-me um pretendente, no momento certo tentarei convencê-lo do contrario e confessarei que meu coração pertence a você."

“Com carinho Katniss”.

Gale apertou o bilhete sobre o peito, sabia que corria o risco de perdê-la, mas não pode deixar de ficar feliz com a condição de sua amada sobre seu coração pertencer a ele. E enquanto caminhava em direção a sua casa pensava em uma forma de não perder Katniss para outro homem, mesmo que isso dependesse de largar tudo e fugir com sua amada.



ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ




Olhando através da janela contemplando o jardim Peeta lembrava o breve, porém marcante momento em que passou com Katniss Everdeen próximo daquelas rosas quando a realidade lhe veio à mente, afinal já se passou uma semana desde que se hospedou no casarão dos Everdeen e quase não via Katniss, a não ser pelas refeições que faziam todos juntos, ela não saiu dos seus aposentos. Peeta estava ali por um propósito e não desistiria tão fácil daquela bela mulher.


Deixou que o dia transcorresse sem maiores problemas, passou maior parte do tempo na rua na companhia de Havensbee, entre encontro de negócios e conversas jogadas fora o dia se fez rápido e logo já era noite. Chegou ao casarão pouco antes do jantar mais preferiu ficar no quarto em que o alojaram.

Katniss aproveitou a ausência do senhor Mellark e andou pelo jardim, conversou com os serviçais, porém quando se fez noite ela perguntou a seu pai pelo hóspede que passou todo o dia fora.

Enquanto isso no quarto Peeta ponderava de o que estava pra fazer seria ou não correto, depois de muito refletir tomou uma decisão “ ela me obrigou a isso” e fico com essa frase repetindo varias vezes em sua mente ate que sua consciência aceitasse que era necessário fazer. Então saiu do quarto a procura de alguém que lhe providenciasse um bom banho.



ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ





“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei, Katniss dizia estes versos em sua bíblia sentada próximo a cama onde a luz do luar se fazia tão fortemente presente quanto à brisa que entrava em seu quarto, atraves da porta da varanda que ainda estava aberta lia cada palavra como se elas tivessem o poder de aplacar a dor que apertava em seu peito.




– Senhor, não impute a mim esse peso, o peso de um casamento arranjado, eu não irei suportar – as lágrimas corriam pela maça de seu rosto - Sempre me comparei com um pássaro livre capaz de fazer minhas próprias escolhas – nesse momento ela ouviu um barulho vindo de fora e antes que ela possa entender o que esta acontecendo uma pessoa surge em sua varanda – Mellark.


– Por favor não grite – ele pediu puxando-a pelo braço para perto de si enquanto Katniss estava tão chocada com o que estava acontecendo que não conseguia emitir um único som depois de ter falado seu nome.

– Eu vou... - sua voz sumiu

– Sei que a senhorita não é dada a atitudes impetuosas, mas você me obrigou a isto.

– Eu – sua voz é um sussurro.

– Sim, se não tivesse me evitado, como posso provar meu valor se a senhorita se nega a compartilhar de minha presença – ele diz e a puxa para a varanda colocando-a contra a parede – Fui obrigado a me fazer presente em sua existência – só então ele se da conta que ela esta apenas de camisola, uma longa e linda camisola branca de mangas ate os pulsos – Seu cheio me embriaga.

Os cabelos de Katniss estão soltos e a brisa os movimentava suavemente pelo seu rosto, seus olhos assustados desviam daqueles olhos azuis para encontra um tórax nu, ombros e peito a mostra, tão viril quanto o cheiro que exalava de seu suor puxando seu olhar para a calça branca que aquele homem usava. Peeta levanta seu rosto com uma das mãos através de seu queixo e tira seu cabelo do rosto, a pega pelos pulsos e a prede pelos braços na parede na altura de sua cabeça. Katniss esta ganhando vida para gritar quando ele a beija, seus lábios tentam descobrir os dela que como se fosse uma dose de tranquilizante sente todo seu corpo dormente e tremulo ao mesmo tempo. Peeta se afasta e sem dizer uma única palavra desparece na escuridão do jardim deixando Katniss de olhos fechados e uma das mãos nos lábios absorvendo o resto do sabor que ele havia deixado.



ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ




Já é manhã e Katniss ainda pensa no beijo que recebeu em sua varanda a luz da lua, mas rapidamente tira de sua mente esse homem e pensa o quão atrevido ele foi, então ela sai apressada para falar com seu pai, havia passado toda a noite em claro e decidiu contar tudo a seu pai desde o beijo ate seu amor por Gale, estava decidido não ia se casar por conveniência.


Quando Katniss se aproxima das escadas ela ouviu gritos e protestos lá em baixo e corre para ver o que é.


– Por favor, senhor não permita que me levem – Rue pedia enquanto as lágrimas lhe molhavam o rosto.


– Por favor, me deem mais um tempo – o senhor Everdeem implorava.

– O que esta acontecendo? – pergunta Katniss aturdida.

– Seu pai assinou uma promissória dando nossa casa e os servos como garantia pra poder apostar – diz a senhora Everdeen sem muita força na voz – Agora ele vieram cobrar a divida.

– Não vocês, não podem leva-los Rue, Beetee ele não podem ir... Pai faça alguma coisa!

– Ele não pode fazer nada – diz um dos seis homens que estavam em nossa casa – Já se passou muito tempo e seu pai não pagou, divida é divida, e enquanto a casa vocês tem uma semana para desocuparem.

– NÃO! – grita à senhora Everdeen.

– O que esta acontecendo aqui – Mellark fala secamente.

– Eles querem levar Rue e Beetee – diz Katniss correndo em sua direção – Faça algo, por favor – ele olha em seus olhos e só a desespero naqueles olhos cinza.

– Larguem todos – diz Peeta – EU JÁ FALEI LARGUEM ELES.

– Nos estamos cumprindo ordens – diz uns dos homens.

– Escute, pois só vou dizer uma única vez – diz Peeta mais próximo a eles – Meu nome é Peeta Mellark, vá ate quem mandou vocês aqui e diga que quero falar-lhe para quitar a divida do senhor Everdeen, solte-os e vá agora – os homens hesitarão a principio, mas então soltarão Rue e Beetee e saíram.

– Obrigada – Katniss diz enquanto abraça Rue.


Katniss olha aquele homem e pensa o quão diferente é daquele que estava na noite passada em sua varanda, aquele ela impetuoso, charmoso e sedutor e este é forte, corajoso e destemido.



– Não se preocupe senhor Mellark, lhe devolverei cada moeda e muito obri... Ai, ai – o senhor Everdeen leva a mão ate o peito e cai do ultimo lance da escada.


– PAI – grita Katniss – NÃO... PAI!

– Beetee, vá chamar o médico – Peeta pedi.

– Sim senhor – diz Beetee e sai correndo.

– Pai fala comigo – chora Katniss sentada no chão ao lado pai.

– Meu marido não faz isso, não me deixe – diz a senhora Everdeen.

Peeta fica em pé paralisado diante da incapacidade de livrar sua bela Katniss de todo aquele sofrimento.



ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ




– Ele teve um ataque cardíaco – diz o médico a Peeta enquanto as Everdeen só observam.


– Ele esta correndo algum risco – pergunta Peeta.

– Sim, ele necessita de repouso total – diz o médico – Deixei os remédios na cabeceira da cama e um papel anotado os horários.

– Doutor, nos não temos...

– Shiiii – interrompe Peeta – Doutor o senhor pode me mandara conta mais tarde é que estou sem nada aqui – justifica Peeta – Vou ao banco e lhe mando ainda hoje.

– Claro, claro – diz o médico satisfeito e vai embora.

– Senhor Mellark – chama senhora Everdeen – Meu marido quer falar-lhe um momento.


Peeta se dirige ate os aposentos do senhor Everdeen e quando entrar encontra Katniss sentada ao lado pai segurando sua mão.



– Venha aqui – o senhor Everdeen chama com voz fraca – sente-se aqui – e bate com a mão do outro lado da cama em frente à Katniss.


– O senhor tem que descansar – fala Katniss.

– Preciso falar com os dois – Everdeen fala enquanto Peeta senta-se ao seu lado e pega sua mão – Promete que vai tomar conta de minha filha – Katniss fica surpresa com o que ouvi – Você provou hoje que pode cuidar de minha filha – Peeta apenas assentiu com a cabeça – Katniss prometa-me que dará uma chance ao senhor Mellark – ela pensa em protestar, mas diante da situação em que seu pai se encontra ela apenas assente também.

– Tudo que o senhor quiser... Eu farei – diz Katniss segurando as lágrimas.

– Eu quero que se casem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram se sim então me ajudem divulgando e deixem seus riviews se gostaram ou não. Beijos.