O Jardim Das Cerejeiras escrita por Lisa Mellark


Capítulo 27
25 - A Surpresa.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente bonita, depois de séculos de demora aqui estou, bem aos poucos estou recuperando meu animo e espero que gostem do capitulo e quero dar boas vindas aos novos leitores e aos antigos espero não ter perdido vocês. Bem as coisas estão començando a ficar quente na fic e em breve chegaremos ao final da primeira temporada. Beijos a todos vocês e estou de volta gente.
P.S. Obrigada a todos os reviews, você alegraram meu coração e apartir de agora estarei respondendo a todos na medida do possível, pois a minha internet esta o “O”. Beijos e que Deus abençoe a todos vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331501/chapter/27

A chegada de Havesbeen e Annie a região Norte deu-se diante de muita tranqüilidade, porém quando chegaram à fazenda Mason o noticia que eles receberam não era o esperado. A casa principal estava com seus moveis virados de forma a perceberem que algo ou alguém estava á procura de alguma coisa nas dependências. Havesbeen adiantou-se ao andar superior e encontrou os aposentos no mesmo estado, um medo apoderou-se do seu interior enquanto Annie apenas o seguia sem dizer uma única palavra e um medo aterrorizante em seu coração.

– Precisamos encontrar algum criado, onde eles estão? – disse Havesbeen descendo as escadas rapidamente indo em direção aos quartos das criadas da casa.

Chegando ao primeiro quarto ele viu que o que estava acontecendo era mais grave que seus medos estavam supondo. Diante de seus olhos estavam às criadas da casa amordaçadas e envoltas em uma quantidade grande de sangue o que indicava que suas vidas tinham sido tiradas há muito tempo.

– Ah! – gritou Annie atrás de Havesbeen ao ver os corpos inertes no quarto.

– Vamos sair daqui! – exclamou ele.

– Enquanto a Johanna?

– Quem quer que tenha estado aqui, posso garantir que a levou. – disse Havesbeen com convicção.

Ao sair da casa Havesbeen encontrar com um dos homens de confiança de Johanna chegando e sua expressão é de total fúria.

– Estávamos no campo a fazer uma varredura de rotina na fazenda quando ouvimos os gritos em nosso retorno, porém ao entrarmos na casa não encontramos a senhora e as criadas estavam mortas. – disse o homem recuperando o fôlego.

– Ha quanto tempo foi isso? – indagou Havesbeen.

– Ontem.

– E porque os corpos não foram retirados da casa? – Havesbeen estava intrigado e algo não se encaixava.

– Não sei senhor, mas vou providenciar para que seja o mais breve possível.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Katniss decide voltar par a fazenda no dia seguinte, pois ainda tem algo que precisa resolver antes de voltar ao paraíso que é o seu lar.

– Onde esta meu marido mamãe? – indagou Katniss.

– Ele saiu com seu irmão, ambos precisavam resolver alguns assuntos antes de todos vocês voltarem para a região sul.

Katniss percebeu que era o momento perfeito para fazer o que se propunha há poucos minutos. Pegou seu chapéu e saiu sem que ninguém a visse.

Chegando a seu destino ela olhou para a fachada da acolhedora casa onde mais cedo viu o seu marido saindo, tomou uma lufada de ar e subiu as escadas ate a porta de entrada da residência, pegando no aço frio da argola que jaz a porta e batendo fortemente três vezes.

– Sim... Em que posso ajudar? – Indagou Glimmer ao abrir a porta e Katniss tomou uma respiração entre os dentes e concentrou no motivo que a trouxe ate aqui.

– Olá, você deve ser a Glimmer?

– Sim e você quem é?

Katniss a encarou e depois de alguns segundos que pareceram horas ela respondeu:

– Eu sou Katniss Mellark. – Glimmer a olhou chocada. – Podemos falar por um momento? – Glimmer a olhou com uma mistura de terror e desconfiança.

– Claro... Pode entrar, por favor.

– Obrigada. – disse Katniss e logo em seguida adentrou o pequeno corredor que levava ate uma sala de visitar bastante confortável para as demissões da pequena casa. Glimmer fez sinal para que ela se sentasse e Katniss fez o que lhe foi indicado. Muito nervosa e tentando não olhar a sua volta, pois em seu pensamento ficava perguntando-se se Peeta ajudou com cada detalhe daquele mobiliário e se ele passou muito tempo a sós com ela nesta casa. Então para acabar com a tortura e fazer o que se havia proposto ela vai logo ao assunto pelo qual chegou ali. – Meu marido contou-me sobre você e a forma como se conheceram. – Glimmer tenta esconder seu espanto, mas falha cruelmente.

– Ele nunca me falou nada sobre você. – disse Glimmer na defensiva.

– Creio que não, ele é muito discreto com sua vida a única pessoa a quem ele não esconde nada sou eu. – disse Katniss com voz de posse sobre seu marido. – Bem não vim aqui para falar-lhe sobre meu marido, mas sim sobre Kiera.

Se Glimmer pensou que não poderia surpreender-se mais estava enganada, agora ela estava apavorada com a menção de sua filha. Todo estes anos viveu a margem da sociedade para não chamar atenção nem pra si, nem para sua filha. Só de pensar em perder sua preciosa Kiera doía o seu coração.

– O que você quer com minha filha? - indagou Glimmer com voz ríspida.

– Eu é que pergunto o que você quer para sua filha?

– Perdão, mas não entendo onde a senhora esta querendo chegar com esta pergunta.

– Simples... Meu marido contou-me tudo e quando eu digo tudo, foi exatamente isso tudo. Então eu sei de onde você veio. – Glimmer prepara-se para responder, mas Katniss ergue a mão impedindo-a. – Não vim aqui para julga - lá, vim para oferecer-lhe uma saída para o futuro de sua filha. Imagino o quanto deve ser difícil ser uma mãe solteira nesta cidade ou em qualquer outro lugar, porém se você for para outra cidade a sua filha terá a chance de uma vida sem julgamento e sofrimento por causa de seu passado.

– Senhora se esta usando a meu estado de mulher de passado sujo para fazer-me ir embora e ficar longe de seu marido quero que saibas que não é preciso, pois não tenho...

– Não é isso – interrompeu Katniss. – Estamos voltando para a fazenda e gostaria que fosse conosco, lá poderias começar uma vida nova e ser quem sabe uma viúva e a assim dar a sua filha a chance de ir á escola e quem sabe você mesma consiga um marido para seu coração. – Glimmer esta atordoada com a proposta da senhora Mellark, sempre imaginou em recomeçar sua vida em outro lugar, porém o medo sempre a impediu de correr a procura de algo melhor para sua filha.

– Peeta sabe... Quer dizer o senhor Mellark sabe que a senhora esta aqui a me propor isto?

– Não. Mas ele aceitara o que eu decidir tenho certeza disto, ela ama sua filha, afinal tem cuidado de vocês ate hoje não é mesmo. Não é que você vá morar conosco, tem duas vilas próximos a fazenda se não estou enganada e uma cidade próxima também você pode muito bem morar lá e assim Kiera estaria acobertada e protegida de perto por Peeta... E eu é claro. – Glimmer percebeu que a proposta está realmente boa e sincera, mas não deixou de perceber que a senhora Mellark em todo tempo deixou bem claro que quem detinha o poder de decidir e quer o que decidisse deveria a ela.

– Posso pensar? Quando vocês partem?

– Estaremos partindo amanhã, mandarei alguém vir busca-lá, suas coisas vão depois, não se preocupe quanto a isso meu Marido se encarregara de tudo. – dito isto Katniss levantou-se se despediu e se foi deixando Glimmer perplexa por aquela mulher e entendendo por que seu amigo Peeta se esquecera de tudo em sua volta para tê-la consigo.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Katniss estava terminado de organizar a sua bagagem quando o seu irmão entrou em seu quarto com o olhar de quem não dormiu tão bem.

– Bom dia meu irmão, não dormiu bem?

– Bom dia Kat. – disse Finnick beijando-lhe o topo da cabeça. – Não dormi, estou me sentindo como se tivesse dez anos, ansioso com o que esta a minha espera na região sul.

– É um lugar lindo com montanhas e um jardim de cerejeiras que é um verdadeiro sonho. A fazenda é cortada por um rio e os empregados são escravos libertos com sua próprias casas em uma pequena aldeia construída na propriedade. Peeta deixou-me abrir uma escola para que as crianças tenham a oportunidade de serem alfabetizadas. – disse Katniss com um sorriso que deixava seus olhos brilhantes de orgulho e saudades de seu novo lar. A sua casa, assim pensava ela agora sobre a fazenda.

– Você realmente esta feliz minha irmã, seus olhos não escondem isso. Só por isso vou dar uma chance ao chato seu marido. – disse ele sorrindo e Katniss sorriu, pois sabia que seu irmão apenas zombava e não falava a serio. – Minhas coisas já estão embaladas. Não gosto nada da mamãe ter que ficar sozinha aqui com Prim.

– Não se preocupe, Peeta tem pessoas de sua confiança olhando por ela. – Finnick teve que esforçasse ao máximo para esconder a sua irritação, pois se sentia com ciúmes de como seu cunhado havia de ter tomado as rédeas da sua família.

– Com certeza ele tomou conta de tudo.

– Não fique assim meu irmão, vai ser bom para você e talvez o papai estivesse certo e você realmente a de aprender algo com o meu marido. Apenas tente.

– Senhora um mensageiro deixou isto para o senhor seu marido. – disse a criada adentrando os aposentos de Katniss e lhe entregando um pequeno envelope em suas mãos.

Katniss olhou e reconheceu como sendo uma correspondência de urgência entregue pelo vapor de carga. Em duvidas se abriria ou não a correspondência, pois esta havia sido envia enviada ao seu marido.

Saindo dos seus aposentos ela achou melhor deixar para seu marido, afinal havia lhe sendo entregue para ele. Porém seu irmão percebeu a preocupação em seus olhos e a seguiu para o gabinete de seu pai, onde seu cunhado havia estabelecido durante esses dias para tratar dos assuntos referente à família.

– O que esta acontecendo minha irmã? Será que esta carta trouxe más noticias? – indagou Finnick.

– Espero que não, mais geralmente ás más noticias tendem a voar para chegar ao seu destinatário.

– Katniss? O que esta acontecendo por que você esta tão pálida querida? – indagou Peeta adentrando o gabinete.

– Peeta, graças ao Senhor você chagou! Olha chagou para você agora a pouco. - Disse Katniss estendendo o envelope em sua direção. Peeta o pegou e caminhou para o outro lado da grande mesa que fica no gabinete e sentou-se na imponente cadeira e começou a abrir o envelope, onde encontrou o seguinte:

Peeta, Johanna Mason esta desaparecida. Homens invadiram a fazenda. Criados mortos.

Levarei à senhorita Cresta ao seu destino e voltarei imediatamente a sua fazenda. Preciso contar-lhe a verdade sobre sua origem, alias a nossa origem. Volte o quanto antes.

Peeta olhou para sua mulher e seu cunhado, ambos estavam ansiosos para saber do que se trata esta urgente carta.

– Johanna Mason, dos Mason da fazenda na região norte esta desaparecida e mataram alguns de seus criados.

Finnick Odair estava tentando assimilar o que acabara de ouvir, Johanna Mason, fazenda, região norte. Não pode ser engano ou nomes parecidos, era ela a Johanna Mason que esta em sua mente durante todos esses dias, a Johanna que o desafiou e o intrigou desde o primeiro momento. Mas o que poderia ter acontecido a ela? Será que ela estava em segurança, machucada? Estas perguntas gritavam em sua mente.

– Você acha que tem alguma ligação com o ocorrido na região Sul? – indagou Katniss.

– Não sei, prepare sua bagagem estamos saindo agora! – disse Peeta levantando-se e indo em direção aos seus aposentos.

– Espere! – gritou Finnick. - O que aconteceu coma Johanna! – exclamou ele com olhar de preocupação e Peeta rapidamente sabia qual a forma em que Finnick poderia ter conhecido Johanna.

– Seu cretino! – exclamou Peeta desferindo um soco na face de Finnick. – Onde você a conheceu, eu sabia que janotas como você são problemas para as mulheres, mas você é o maior de todos! – Gritou ele enquanto sua esposa o segurava pelo antebraço, sem entender o que seu marido havia feito.

– Peeta o que é isso? Você não é violento assim eu sei disso, o que aconteceu?

– Aconteceu que seu querido irmão com certeza colocou suas mão em Johanna – disse ele puxando sua respiração. – Johanna Mason, uma viúva que vive sozinha em uma fazenda.

– Finn? Isso é verdade?

– O que eu faço com minha vida não é da sua conta Mellark. – disse Finnick entre os dentes.

– Finnick! – Katniss esta chocada com seu irmão.

– Sua sorte seu bostinha é que minha prioridade esta agora em encontrá-la, se não... – Katniss estava boquiaberta com seu marido, Peeta não é homem de amaldiçoar ou praguejar, mas mais uma vez seu irmão conseguiu arrancar isso dele.

Katniss segurou firme a mão de seu marido e seguiu com ele em direção as escadas, deixando Finnick com uma angustia e um coração oprimido sem saber o que fazer. Refletiu em pé ao meio do gabinete e chegou que a única maneira de conseguir ajudar a Johanna seria erguer uma bandeira branca para Mellark, caso contrario seu cunhado jamais o permitira participar de seja o que for que ele pretende fazer.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Glimmer estava finalizando a bagagem sua e de sua filha depois de tanto pensar e passar a noite em claro refletindo chegou à conclusão que a senhora Mellark estava certa, ela precisa partir e buscar um futuro melhor para sua filha, onde o seu passado não será em mancha em sua virtude.

– Kiera meu amor, você entendeu tudo o que a mamãe explicou certo?

– Sim mamãe, nós vamos morar em outra casa, será que tem crianças como eu lá?

– Espero que sim meu anjo. – disse Glimmer terminando o laço na trança de sua filha.

Kiera era uma criança linda, seus cabelos loiros como os de sua mãe pareciam pequenos raios de sol emoldurados sobre sua cabeça e seus olhos verdes eram de uma expressão maravilhosa. Sua mãe seria capaz de mover montanhas, ou entregar a sua própria vida em favor de sua pequena Kiera. Ela sempre será grata ao Mellark por proporcionar a ela a chance de ter sua filha ao seu lado.

Uma batida na porta tira Glimmer dos seus pensamentos e olha mais uma vez para suas coisas em sua casa e suspira antes de abrir a porta.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

Finnick esta ansiosos para ir á fazenda dos Mellark, mas por motivos distintos, afinal a possibilidade de que poderia acontecer algo com Johanna o aterroriza. Ele sai do gabinete que era do seu pai e encontra Katniss que parece estar a sua espera com um olhar angustiado.

– O que aconteceu? Mas alguma noticia sobre a Johanna? – indagou Finnick apreensivo.

– Meu irmão estou chocada com você, Johanna é como se fosse da família para Peeta e ele senti-se responsável por todos de sua família e você simplesmente...

– Eu cuido de mim e Johanna não é criança. – a interrompeu. – A que horas saímos?

– Antes preciso que você faça-me um favor, vá ate este endereço e verifique se as pessoas desta casa iram conosco. Caso forem as leve em segurança ate a estação, por favor. Eu cuido de suas bagagem.

Finnick pegou o endereço e seguiu ate a residência que Katniss pedira.

Duas batidas na porta foram o suficiente e ficou a espera da pessoa que iria com eles para a fazenda, porém ao abrir da porta ele jamais poderia imaginar ver esta mulher em sua frente novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado e em breve postarei em Um dia qualquer a estória de Glimmer e Gale. E também a minha primeira shotfic “Paixão made in Escondido”. E para aqueles cuja as fics eu estou devendo leitura, em breve voltarei as suas fics meus amores, pois amo cada fic que acompanho. Beijos e até.