O Jardim Das Cerejeiras escrita por Lisa Mellark


Capítulo 20
Capítulo 19 - Sempre estarei ao seu lado!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpe a demora mais estava com alguns probleminhas e como já foram resolvidos cá estou com mais um capitulo e espero que gostem. Quero agradecer primeiro ao meu bom Deus e a vocês pelos reviews foferrimos que recebi e aos fantasmas gostaria muito de saber sua opinião não custa nada, não machuca e leva menos de dois minutos deixar sua opinião, então por que não fazer.
Bom desculpe os eventuais erros, boa leitura e nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331501/chapter/20

     O caminho ate o casarão dos Everdeen foi feito em curto tempo. Havensbee seguiu de carruagem para sua casa levando consigo a jovem Annie, Finnick e Rory seguiram em seus cavalos vez ou outra Finnick alinhava o seu cavalo a carruagem que Annie estava e ambos trocavam olhares, enquanto Peeta e Katniss foram de carruagem para o casarão. Durante todo o percurso Peeta manteve-se calado e olhos fixos na pequena abertura da porta da carruagem olhando para a rua da cidade.

- O que esta acontecendo? Algo lhe desagradou Peeta?

- Não.

- Peeta você não esta sendo nada convincente fale-me, por favor!

- Não tenho nada a lhe dizer. – disse Peeta depois de fita-la e tornar a olhar a rua pela pequena janela.

Katniss o olhava tentando entender o que pudera ter acontecido para que seu marido tão de repente mudasse seu humor. Algo estava errado, afinal ele mal conseguia conter-se em publico agindo sempre de forma inoportuna abraçando-a e beijando-a independente de quem estivesse a olhar. No entanto ali dentro da carruagem onde estavam a sós ele nem a olhara. Algo de muito errado esta acontecendo, pensou ela.

- Meu amor foi algo que eu disse ou fiz! Se for, peço-lhe desculpas eu ainda...

- Não foi nada que você tenha feito. – disse ele secamente sem nem olhá-la.

Katniss continuou a olhá-lo intrigada tentando mentalmente refazer os últimos passos desde que estavam bem. Na estação estavam felizes e ele a beijara no rosto e depois... Finnick.

- Finnick! – disse ele apressadamente com sua descoberta – Você ficou assim depois que o Finn apareceu!

- Não seja tola Katniss! – disse ele olhando-a e depois desviando o olhar rapidamente.

- Sim, foi depois que ele apareceu... Você esta com ciúmes do meu irmão?

- Não seja tola, ele é seu irmão não sou nenhum doente ao ponto de incomodar-me com sua interação com seu irmão. – disse ele visivelmente ofendido.

- Então diga-me o porquê dessa frieza. Estamos aqui a sós e você nem tocou-me, isso não é você, não é mesmo. – disse ela conseguindo atrair sua atenção, porém seus olhos estavam tão inflexíveis quanto antes.

- Aprenda uma coisa senhora Mellark, quando eu quero eu tenho, mas não há nada de errado em uma mulher apaixonada tomar a iniciativa principalmente quando o objeto de seu desejo for seu próprio marido. – dito isto Peeta voltou a contemplar a rua e Katniss ficou sem resposta, apenas afundou seu corpo no acento da carruagem e deixou-se levar pelos solavancos das ruas.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

    Havensbee bateu com sua bengala na parte superior da carruagem chamando a atenção do cocheiro e pedindo-lhe que mudasse seu itinerário e seguissem em direção a casa dos Everdeen.

- Porque vamos para a casa desses Everdeen? – perguntou Annie sem entender.

- Minha cara senhorita Annie estamos indo para a casa dos pais da senhora Mellark, como tenho alguns assuntos a resolver creio que eles não se oporão em recebê-la ate o dia de seu embarque para a fazenda dos Barker. – disse ele.

- Se o senhor acha que será o melhor, minha avó sempre diz que temos seguir seus conselhos. – disse ela dando de ombros.

Seguiram em direção a casa dos Everdeen, chegaram ao casarão igualmente com a carruagem que trazia o casal Mellark, onde Finnick e Rory já estavam a esperá-los. Havensbee perguntou para a senhora Mellark se poderia receber a senhorita Cresta em casa de seus pais, o que fez Finnick esboçar um sorriso que tentou disfarçar inutilmente atraindo para si um olhar severo de Peeta.

Todos entram no casarão e a senhora Everdeen logo veio recepcioná-los.

- Minha querida como foi de viagem? Vocês chegaram rápido! – disse a senhora Everdeen abraçando a filha.

- Assim que recebemos sua mensagem estávamos no vapor. – disse Katniss devolvendo o abraço.

- E você meu genro como esta, espero que minha filha não esteja deixando-o louco.

- Estou bem senhora e como esta o senhor Everdeen na mensagem dizia que ele não estava bem. – disse Peeta tentando conter seu humor que estava cada vez mais amargo.

- Sim meu querido, ele passou mal e esta de cama novamente. – disse ela mudando seu semblante de triste para melancólico.

O barulho de botas arrastando na porta de entrada atraíram a atenção de todos, inclusive o de Peeta que agora ardia em chamas atraindo inevitavelmente a atenção de sua mulher.

- Mãe minha irmã disse-me que meu pai esta doente e que agora esta casada, vamos falar sobre isso aqui ou será que terei o prazer de sua presença em uma conversa privada. – disse Finnick ao entrar sendo seguido por Rory.

A senhora Everedeen ficou pálida diante do comentário de seu filho.

- Meu querido creio que esse tipo de conversa deve ser para depois não podemos deixar as visitas enfadonhas com coisas de família. – objetou ela.

- Visitas, creio que estamos em família afinal o senhor Mellark já é casado com minha irmã. – disse ele e Katniss mesmo sem estar tocando em seu marido sentiu seu corpo enrijecer e seu maxilar contrair-se. – Porém preciso lavar-me esses últimos dias não foram fáceis, depois falaremos minha mãe pode ter certeza que não deixarei essa conversar adiar por muito tempo. Senhorita – disse ele fazendo uma breve reverencia na direção de Annie – Venha Rory temos assuntos a tratar.

Finnick foi pelas escadas sendo seguido por Rory para logo depois os que ficaram ouviram a porta sendo batida. Katniss tentando dissipar todo aquele clima de animosidade pediu para ver seu pai, ela precisava saber como ele estava antes de poder ter uma conversa com Peeta sobre o que estava acontecendo com ele e não aceitaria uma recusa, pois ela já estava certa que tinha algo haver com seu irmão.

Katniss sem demora vai ate os aposentos do seu pai para vê-lo sendo seguida de perto por Peeta que entra juntamente com ele ao quarto.

- Papai. – disse Katniss baixinho. – Papai sou eu.  – disse ela pegando na mão do seu pai.

- Minha querida. – disse ele com voz rouca e fraca – onde esta seu marido?

- Estou aqui Sr. Everdeen viemos assim que soubemos do seu estado. – disse Peeta aproximando-se do leito.

- Meu genro eu preciso pedir-lhe algo. – falou e senhor Everdeen com enorme dificuldade. – Eu preciso que prometa-me que nunca deixara minhas filhas e minha mulher desamparada! – exclamou ele com sua ultima reserva de energia.

- Não preocupe-se com isso senhor tente apenas descansar e recuperar-se eu cuidarei de tudo ate sua pronta restabilização. – disse Peeta e o senhor Everdeen lhe estendeu um fraco sorriso fazendo os olhos de sua mulher brilharem ao olhar para seu marido que á poucos segundos estava com uma ira latente em sua face e agora ela só vê serenidade em suas palavras.

- Papai vamos ficar o tempo necessário ate que o senhor esteja prontamente recuperado. – disse Katniss olhando para seu pai e logo depois para Peeta que rapidamente concordou com suas palavras.

- Isso mesmo sua filha e eu ficaremos aqui. – concordou Peeta pegando na mão de sua esposa que segurava a mão do Sr. Everdeen que muito lentamente e com dificuldade colocou sua mão em cima das mãos entrelaçadas do casal.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

- Porque você demorou-se tanto para voltar? – perguntou á senhora Evredeen.

- Acho ate que nem demorei o bastante afinal a senhora ao menos informou-me que Katniss estava para casar, eu nem sabia que ela estava comprometida. – disse Finnick secamente.

- Meu jovem pode nos deixar a sós. – disse a senhora Everdeen para Rory.

- Claro. – prontamente respondeu Rory e saiu do quarto de Finnick.

Ela esperou ate que Rory saísse do quarto para sentar-se na cama do seu filho.

- O seu pai esta muito doente e você não faz idéia das coisas que aconteceram aqui, foi preciso que esse casamento acontecesse o quanto antes.

- O que? – gritou Finnick. – Katniss esta em um casamento arranjado por conveniência, como a senhora pode chegar tão baixo senhora Everdeen.

- Você não sabe de nada estávamos passando por momentos difíceis. Graças a Deus que o Sr. Mellark estava aqui para nos ajudar, nem quero pensar o que poderia ter-nos acontecido caso ele não estivesse cortejando Katniss. – disse ela de forma exasperada.

- Isso eu não poderia evitar mesmo se quisesse, esquece-se que eu estava trabalhando feito um escravo naquela fazenda. – disse ele com os olhos em chamas de ódio.

- Ela esta feliz, as coisas estão entrando nos eixos e você chegou!

- Não consigo ver por esse prisma senhora Everdeen. – disse ele em tom mais calmo – E o meu pai quero vê-lo, já que a senhora não indignou-se a avisar-me que ele esta doente.

- Assim que sua irmão foi embora com o marido enviei-lhe uma mensagem comunicando tudo. – ele a olhou e desviou para o canto do quarto, pois sabia que não recebera a mensagem por já ter saído da fazenda e esteve ate esta data fugindo de salteadores.

- Tive alguns infortúnios durantes esses dias, mas já estou de volta. – disse ele retirando uma pequena bolsa de couro da parte interna do seu largo sinto e entregou-o a sua mãe. – Ai esta todo o dinheiro da ultima colheita.

- Irei guardar as contas da casa estão em dia o Sr. Mellark cuidou de tudo.

Finnick sai exasperado ate o reservado de seu quarto, pois não agüentava mais ouvir que o Sr. Mellark estava cuidando de tudo, ele era o homem da casa depois do seu pai e não o Sr. Mellark. – Quanto a ver seu pai acho melhor você acalmar-se antes de vê-lo, ele não pode ter aborrecimento.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

     Peeta estava na sala de visitas na companhia de Annie e Primrose quando Katniss aproximou-se analisando o semblante do seu marido que ainda estava preso em uma carranca que ela ainda não havia visto, mesmo nos momentos em que ela própria o tirara do serio.

- Prim mostre a Annie o quarto que ela ira ficar, por favor. – disse Katniss querendo ficar a sós com seu marido.

- Senhorita Primrose se for possível gostaria que Annie dividisse o quarto com a senhorita! – exclamou Peeta atraindo para si os olhares das mulheres que estavam na sala.

- Claro meu cunhado tentarei fazer como me pedi. – respondeu Primrose.

- Não quero que tente quero que o faça, por favor. – objetou Peeta.

- Peeta! – disse Katniss sem conter seu espanto e indignação pela forma seca que seu marido falara, enquanto Prim e Annie logo perceberam que o melhor era subir e fazer o que ele pediu.

Katniss seguiu ate a poltrona que seu marido estava sentado ainda mantendo aquela expressão dura e fria no olhar. Ela nunca o vira antes dessa forma e não sabia qual a melhor forma de abordá-lo sobre o que ocasionou essa súbita mudança em seu humor.

- Posso? – perguntou Katniss apontando para seu marido e o coração apertado temendo sua recusa.

- Claro. – respondeu secamente estendendo a mão para ela que rapidamente pegou fazendo-a deslizar ate o seu colo.

- Peeta aqui não, alguém poderá nos ver, isso não é conveniente para...

- Pouco importa você é minha e a quero comigo. – disse ele em um tom amargurado.

- Ei, o que esta acontecendo? – perguntou sua esposa saindo do seu colo e ficando a sua frente. – Eu sempre estarei com você, esta assustando-me meu amor com essas palavras.

- É que cada vez que penso que você poderia não estar... E vendo o irresponsável do seu irmão, faz com essa raiva que eu guardo aqui dentro e eu só quero matá-lo por colocar a sua segurança e da sua irmã em risco. – disse ele com a cabeça enterrada no ventre de sua mulher que esta em pé em sua frente.

- Peeta não fale assim do Finn. – disse ela afastando-se. – Ele jamais colocaria a mim e Prim em risco. – a voz de Katniss estava elevada alem do normal.

- Não defenda-o, por favor, se você não quer ver-me mais frustrado não faça isso. – Peeta praticamente rosnava enquanto cuspia as palavras.

- Não fale assim com minha irmã! – Finnick gritou descendo as escadas correndo em direção a sua irmã.

- Não meta-se onde não lhe cabe isso é entre minha mulher e eu. – disse Peeta indo em sua direção quando Katniss jogou-se em sua frente pedindo-lhe calma. – Como posso ter calma com esses irresponsável querendo meter-se entre nos dois.

- Ela é minha irmã. – foi Finnick desta vez que rosnou.

- E minha esposa caso não tenha entendido ainda.

- Parem com isso, Peeta o que esta acontecendo com você por que esta raiva gratuita do meu irmão?

- Não é gratuita! Onde ele estava quando seu pai começou a dilapidar seus bens?

- Isso não lhe interessa. – respondeu Finncik.

- Interesse sim, onde você estava quando seu pai deu como garantia de sua divida Rue, Beetee e a casa que moram, onde você estava quando sua irmã teve que casar-se por conveniência para poder tirar seu pai do atoleiro. E se não tivesse eu quitado a divida dele, depois de perder os criados e a casa seria mais o que a vender... Suas filhas. E se não fosse eu a cortejar sua irmã, se fosse um velho cretino ou um louco homicida em que mãos sua irmã poderia ter parado e Primrose o que restaria para ela e sua mãe como ficaria... Você pode ate ter tentado algo, mas foi tarde demais. Onde estava você?

Peeta depois de seu desabafo olha em sua volta e vê que todos estão agora na sala a Sra. Everdeen, Annie, Primrose e Rory, além de sua esposa que já estava no cômodo. Todos estão chocados com as declarações acusatórias de Peeta, principalmente Finnick e Katniss que corre para os braços do seu marido antes que possam ver suas lágrimas, enquanto seu irmão sai enfurecido sendo seguido por Rory.

- Vamos para o nosso quarto. – disse Peeta levando Katniss para o seu antigo quarto.

Peeta abre a porta do quarto e espera que sua esposa entre para fechá-la atrás de si e sem dizer uma única palavra ele segue diretamente a te o reservado, enquanto Katniss fica esperando que ele volte o que acontece rápido. Ela percebe que sua face e cabelos estão molhados.

- Peeta...

- Por favor, não quero falar mais sobre isso. – disse ele deitando na cama e puxando-a para seu lado.

- Eu não sabia que você sentia-se dessa forma e nunca realmente pensei em todo o perigo que eu, minha irmã e minha mãe pudéssemos estar correndo. – disse ela e depositou um beijo na mão de seu marido. – E agradeço ao Senhor por você ter entrado em minha vida, mas ele é meu irmão e eu não queria vê-los novamente do jeito que acabei de ver.

- Desculpa meu amor, eu só não aguento pensar que você poderia estar em qualquer outro lugar com qualquer outra pessoa. Só não consigo. – disse Peeta e Katniss aproximou-se mais de seu corpo. – Obrigado por ter me abraçado lá em baixo.

- Peeta eu sempre estarei ao seu lado. Sempre. – disse e levou sua mão ate seus cabelos e começou a acariciá-los.

- Eu sei. – disse Peeta passando as costas de sua mão na bochecha de sua esposa.

Katniss aproximou seu corpo ao do Peeta ate que não houvesse um milímetro de espaço entre eles e o beijou. Um beijo suave, de movimentos lentos e sabor doce. Peeta mordeu seu lábio inferior o que fez Katniss arquear seu corpo contra o do seu marido que logo levou suas mãos ate sua cintura e a trouxe ainda mais contra si. Esse gesto tornou o beijo mais urgente onde Katniss logo sentiu a maciez de seus lábios tornarem-se inchados com aquela pressão e ela amava quando isso acontecia.

- Você ainda vai levar-me a loucura mulher. – disse Peeta precipitando-se contra sua boca novamente.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

- Senhor, senhor... Finnck. – gritava Rory em plenos pulmões pelas ruas empoeiradas da cidade.

- Deixe-me. Quero ficar sozinho.

- Mesmo eu queira deixar o senhor não o posso fazer. – disse ele e Finnick parou e virou-se.

- Por que não?

- Oras o senhor deixou-me em sua casa sem anunciar quem eu era e o que estava fazendo ali. – Finnick não conteve a expressão cômica que se fez no rosto do mancebo e deu uma gargalhada. – Não sei o que tão engraçado tem nesta situação senhor.

- Você Rory, você. – disse ele passando o braço no pescoço do rapaz como quem estava aplicando um golpe mais não o fez, apenas segurou e assanhou o cabelo do rapaz. – Vamos. Você já esteve com alguma mulher Rory?

- Não senhor. – falou Rory quase em um sussurro e que arrancou-lhe outra gargalhada.

- Então vamos resolver este problemas hoje. – disse Finnick levando o mancebo ainda preso pelo pescoço em seu braço.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

- O Sr. Mellark deve amar muito a minha irmã, suas palavras foram tão lindas. – disse Prim com olhar sonhador.

- Eu vi muito ódio pelo seu irmão isso sim. – disse Annie tirando alguns vestidos de uma de suas malas.

- É eu também vi, mas ainda foi muito romântico e intenso.

- E seu irmão, será que ele vai ficar bem. – disse Annie sem olhar para Prim tentando camuflar a sua preocupação sem muito êxito.

- Por quê? – perguntou Prim e depois de um breve silencio. – Oh meu Deus você esta preocupada com o Finn! Você gosta do meu irmão.

- Não! Seria uma loucura acabamos de nos conhecer isso é muito improvável e creio que ele nem me notou.

- Ah Annie ele vai notar você, pode acreditar nisso é do Finnick que estamos falando ele sempre nota. – disse Prim.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

- Meu amor precisamos sair dessa água, seus dedos dos pés estão ficando enrugados. – disse Peeta enquanto beijava a nuca de Katniss que estava dentro da banheira sentada entre suas pernas.

- Aqui esta tão bom. – disse Katniss quase ronronando o que fez Peeta sorrir. – Oh consegui tirar um sorriso do Sr. Mellark.

- E se você chamar-me novamente de Mellark ai é que não vamos sair daqui. – disse ele mordiscando suas costas fazendo Katniss arrepiar-se. – Vamos sair dessa banheira você precisa alimentar-se.

Peeta saiu e pegou Katniss pela mão que logo o seguiu dando pulinhos pelo reservado.

- O que foi? – perguntou ela ao ver seu marido tão serio a observá-la.

- Nunca imaginei que uma mulher nua dando pulinhos dentro de um reservado poderia ser tão atraente.

- Você é um tolo Peeta. – disse Katniss e saiu do banheiro sendo seguida por Peeta. – Sou tolo sim quando estou dessa forma com você. – ele a puxou e a beijou profundamente. – Agora venha eu a ajudo a vestir-se e depois vamos comer assim que eu colocar minhas roupas. Você precisa alimentar-se depois de tudo que aconteceu.

Peeta ajudou Katniss a vestir-se e logo depois colocou suas roupas e quando ambos estavam apresentáveis resolveram descer ate a cozinha e comer algo, pois já era final de tarde e ambos ainda não haviam se alimentado.

Peeta e sua esposa desceram as escadas e encontraram Annie e Prim em uma conversa animada o que o deixou imensamente feliz, pois Peeta tem Annie em alta estima.

- Vejo que as senhoritas estão entendendo-se muito bem. – disse Peeta ao chegar á sala.

- Não tanto quanto vocês meu cunhado. – disse Prim sorridente.

- Primrose isso é coisa que se diga. – disse Katnnis exasperada em uma cor escarlate juntamente com Annie e Peeta.

- Senhorita Primrose tudo esta certo para a senhorita Annie ficar em seu quarto. – era mais uma afirmação que uma pergunta.

- Claro meu cunhado, seu pedido é uma ordem. – disse Prim fazendo um sinal de continência.

- Obrigado. – Katniss o olhou desconfiada, mas agora iria deixar passar ela poderia falar-lhe sobre essa obsessão de Annie ficar com Prim mais tarde quando estivessem a sós no quarto. – Vamos meu amor você precisa alimentar-se. – disse ele fazendo Prim suspirar alto.

- A mamãe providenciou um pequeno lanche para vocês com pães e bolos esta tudo disposto na sala de jantar.

- Vamos – disse Peeta pegando o braço de sua esposa entrelaçou ao seu e seguiram ate a sala de jantar.

ﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚﮚ

     Gale dispensou a unidade que estava a seu comando nos últimos dias e seguiu direto para o seu alojamento, porém foi abordado no caminho por outro oficial que lhe informou sobre o Coronel quer falar-lhe pessoalmente antes que ele fosse recolher-se.

- O Senhor chamou-me. – disse Gale batendo continência.

- Pode descansar Tenente Hawthorne. Sente-se – disse o homem de face dura apontando para a cadeira a frente de sua mesa e Gale prontamente atendeu. – Sei que faz pouco tempo que o senhor esta em nosso batalhão, mas vejo grande potencial em seu desenvolvimento militar.

- Obrigado senhor.

- Tenho uma promoção e quero dá-la ao senhor Tenente Hawthorne. – os olhos de Gale brilharam. – Estamos construindo outra unidade militar e gostaríamos muito de tê-lo como um dos nossos no comando. Será que estaria interessado?

- Sim. Muito. – Gale não estava interessado realmente pela oportunidade da patente, mas por que sabia que uma vez sendo promovido teria que voltar a capital para oficializar, pois uma vez que a promoção não fora dada em combate eles tem por praxe a cerimônia de mudança de patente que era realizada no quartel da Capital. Essa seria sua oportunidade de tentar descobrir onde sua amada Katniss estava morando agora que já esta casada.

- Ótimo, amanhã o senhor partira para a capital no primeiro vapor para sua cerimônia de patente que deve ocorrer dentro de alguns dias e depois irá para onde esta sendo construído o novo quartel... Na região Sul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai capitulo mais ou menos não foi, vou esforçar-me para melhorar e deixar vocês vidrados nessa estória. No próximo capitulo vamos dar uma olhada na fazenda Mellark para saber o que anda acontecendo por lá, agora que Clove e Cato estão debaixo do mesmo teto e talvez possamos ver mais um pouco do padre Haymitch e sua carola Effie o que vocês acham. Deixem seus comentários, vocês são o meu termômetro então digam o que acharam, por favor, sem contar que também gostaria de receber algumas recomendações. Beijos e ate o próximo.
Fics que recomendo:
http://fanfiction.com.br/historia/322586/Apenas_Uma_Noite.../
http://fanfiction.com.br/historia/165233/A_Garota_Da_Capa_Vermelha_-_Continuacao
http://fanfiction.com.br/historia/285494/Better_Than_Revenge
http://fanfiction.com.br/historia/356131/Easy_To_Love/
http://fanfiction.com.br/historia/302932/Para_Katniss
http://fanfiction.com.br/historia/328934/Guerreiro_Do_Trono/
http://fanfiction.com.br/historia/305789/Rise_Again
http://fanfiction.com.br/historia/367883/A_Desilusao_Da_Bailarina
http://fanfiction.com.br/historia/286084/Voce_Me_Viu_Quando_Eu_Era_Invisivel
http://fanfiction.com.br/historia/333216/O_Triunfo_Da_Esperanca_-_Por_Peeta_Mellark/