Night Troopers escrita por loliveira


Capítulo 4
Fazer Nevar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331420/chapter/4

"Oh, people they don't understand


No, girlfriends, they don't understand


In spaceships, they won't understand


And me, I ain't ever gonna understand"

Last Night - The Strokes

Ninguém pode descrever minha felicidade quando eu descobri que no carro de Chick tem o cd do Orange Lemonade. Nem precisei insistir muito pra ele botar, porque todo mundo gosta da música deles então foi só eu jogar o cd no colo dele que ele botou e as músicas começaram a tocar. Estamos em seis aqui. Shep, Chick, Thomas, Lacey (a namorada do Thomas), eu e Morgan. Chick não disse onde vai levar a gente, mas parece que todo mundo sabe, porque ninguém comenta sobre isso. Ele disse que nós vamos fazer nevar, o que é esquisito já que (Duh!) estamos no verão, mas pelo pouco  que conheço Chick, já percebi que ele é meio errado da cabeça. Lacey está sentada no colo de Thomas para ter espaço para eu sentar e eles não param de se beijar, mas ninguém liga. De repente, depois um minuto de silêncio, Shep conheça a cantar Sweet Home, junto com a música, e todo mundo do carro que não está se beijando começa a cantar também. Eu olho para Morgan e ele parece extremamente contente, olhando pela janela enquanto canta. 

Morgan e Chick devem ser como eu e Ruby. Eles brigam, mas se amam. Nossa, clichê outra vez, mas é a mais pura verdade. Eu posso ver o orgulho nos olhos de Morgan quando Chick pede a opinião dele sobre alguma coisa e eu posso ver a felicidade de Chick quando Morgan dá um corte engraçado em algum comentário de Shep. Eu me pergunto se eles sempre foram assim, ao contrário de Ruby e eu, mas eu não quero estragar o clima. Estar aqui é novo para mim, eu não costumava sair desse jeito com meus amigos. Na verdade, eu não saia, exceto com Melody, antes de ela ir embora, e Ruby. Deve ser por isso que meu namorado me traiu, mas eu não estou triste por isso também. Eu estou até feliz. Se eu não tivesse evitado sair com meus antigos amigos naquela época, eu provavelmente não estaria aproveitando tanto meu tempo com a banda e Morgan. 

Tudo bem, eu não conheço nenhum deles, mas se tem algo que nos conecta, já é um ótimo começo, e gostar de Orange Lemonade é isso que nos conecta. Isso, e o gosto por músicas boas. Mas, quer saber? Eu acho que, por a gente estar aqui, vivenciando esse momento juntos, eu conheço eles o suficiente. Eu não preciso saber a história trágica de cada um deles. Eu só preciso saber que cada pessoa nesse carro está aqui. Com cada um de nós, aproveitando esse momento. E eu acho que por causa disso, por causa dessa memória que só a gente vai ter desse momento, eu posso dizer que eu conheço eles. Eu não sei se isso faz sentido ou não, mas é assim que eu me sinto e é por isso que eu estou feliz, mesmo sem saber pra onde a gente está indo ou o que eu vou fazer da minha vida. Eu só espero estar com a mesma expressão contente de Morgan. 

-Posso fazer uma pergunta? -Eu digo. 

-Você já fez. Mas pode. Isso não é a polícia, você não precisa pedir permissão. -Chick responde. 

-O que a gente vai fazer? -Eu pergunto, mas ele não responde, em vez disso, ele estaciona o carro na frente de um prédio e acena para o segurança. Morgan me ajuda a sair do carro, puxando minha mão e quando o segurança vê Thomas e Lacey, ele abre a porta pra gente. 

-Escutem. Quem chegar por último vai segurar a caixa lá em cima! -Chick diz, animado e dando pequenos pulinhos. -Um, dois, três... já! -E então a gente começa a correr. Eu corro atrás de Morgan, mas Thomas e Lacey estão atrás de mim, então não estou por último. Shep cai em uma das escadas e vai por último e todo ri. Até ele, que está meio bêbado. Eu tento não me incomodar com isso, mas é quase impossível. Mas... contanto que ele não dirija, vou tentar não me preocupar. Quando a gente chega na porta, eu esbarro em Morgan. 

-Jazmine, você é a garota mais desastrada que eu conheço. -Ele brinca, me erguendo. 

-É só você parar de ficar bem aonde eu quero ir. -Eu replico e ele ri.

-Blá, blá, blá, deu com o romance vocês. Está na hora de arrasar essa merda. Shep, seu babaca, você joga as caixas! -Ele  grita pra Shep, que ainda está subindo as escadas. 

-Isso se ele conseguir subir até lá sem cair. -Lacey fala pela primeira vez e a gente ri. Quando Shep termina de subir, Chick abre a porta. Meu queixo vai até lá embaixo. Então eu entendo. A sala é enorme, fria por causa do ar condicionado, mas a neve é feita com isopor. Bolinhas estão espalhadas em montes pela sala inteira, e eu vejo as caixas cheias de isopor no canto da sala, junto com uma escada, que está embaixo do ventilador. 

-Isso é incrível! -Eu digo, olhando as bolinhas e chutando elas no chão. 

-Meu pai, -Lacey diz -É dono desse prédio. É da empresa dele, de móveis e blá blá blá. A decoração do prédio vem nessas caixas de isopor, e quando eu venho pra cá, eu faço as bolinhas se separarem deixando elas assim, -Ela me mostra as bolinhas pequenas com a mão. -Então a gente traz pra essa sala e brincamos de neve. 

-É uma metáfora. -Thomas diz. -Costumava ser só uma brincadeira, mas Chick transformou em uma metáfora pro inicio do verão. 

-Qual é a metáfora? -Eu pergunto, ajudando Chick a botar a escada um pouco mais do lado do ventilador. 

-Tudo pode acontecer. Tudo é possível. Use sua imaginação, seja criativo. -Chick diz, sério pela primeira vez. -Quer dizer, cara, ninguém imagina neve no verão, mas aqui a gente está prestes a ver ela descendo. E está mesmo frio. A gente costuma fazer isso pra aprender a aproveitar os momentos, sei lá. 

-É uma boa metáfora. -Eu comento. Shep já está com a caixa na mão e no último degrau da escada de madeira. 

-Pode apostar que é. -Lacey diz, e então liga o som do seu iPod. Uma música legal, mas que eu não conheço começa a tocar, e Chick liga o ventilador. Shep começa a jogar os flocos de neve lá de cima, e Thomas e Lacey começam a dançar. Eu só consigo sorrir e encarar aquelas bolinhas brancas caindo. Isso é demais. Neve no verão. Tudo pode acontecer. 

Eu não sei por quanto tempo a gente fica lá dançando. Parece ser a madrugada inteira, mas o tempo passa muito rápido. Eu danço com Morgan, depois com Chick e a gente faz guerra de bolinhas de neve e Shep cai da escada direto para o monte de bolinhas do canto da sala, gemendo de dor quando bate no chão, mas depois ri, e faz um anjo de neve. Eu sei que em algum momento os raios do sol vão chegar e o sono vai me atingir e eu vou ser obrigada a ir pra casa, mas aqui, agora... a noite para parece infinita. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!