Night Troopers escrita por loliveira


Capítulo 14
Complexos do Amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331420/chapter/14

"I'm feeling better since you know me

I was a lonely soul but that's the old me"

Feel Again - OneRepublic

–Então minha irmã contratou você pra ser minha babá. -Eu concluo pra Kurt. Nós estamos só a alguns metros da onde o pessoal está, e acho que depois eles vem aqui com a gente, mas por enquanto, eu estou comendo batata frita e camarões no restaurante a beira do mar. Kurt pegou uma mesa aqui fora então nós temos uma vista exclusiva pra praia justamente no horário do pôr do sol.

–Ela não me contratou, ela pediu para eu vir, e eu concordei.

–Como você aguenta alguém tão chata? O que você viu nela? -Eu pergunto, meio irritada, lembrando do que tinha acontecido hoje de manhã.

–Eu amo a sua irmã. -Ele responde, como se ISSO EXPLICASSE TUDO.

–Isso não explica nada.

–Explica tudo. Quando você ama alguém você ama toda a "porcaria" que vem com ela, você ama os ataques, dramas, defeitos e as manias chatas. Eu conheci sua irmã na fase mais miserável da vida dela, e ela me odiou por alguns anos até perceber que eu amava ela de verdade. -Eu fico com a boca aberta. Não por Kurt amar Melody, mas por saber que... minha irmã estava miserável. Eu nunca tinha pensado na minha irmã como uma pessoa que... fica miserável. Ela nunca pareceu vulnerável, nem quando a minha mãe gritava com ela. Ela parecia que tinha uma tranca no coração desde que nasceu. Eu não sei o que responder, mas eu não preciso, já que ele continua. -E quando ela percebeu que era possível sim as pessoas amarem ela, -Ele dá um risinho, mas para ele do que para mim. -Ela percebeu que eu amava ela de verdade. E agora nós estamos aqui, esperando um filho e ela finalmente se casou comigo.

–E-eu não sei o que dizer. -Eu admito. Ninguém nunca me disse isso sobre ela. É Melody. A irmã que me faz chorar toda hora, mas que estava arrasada. Pensar isso só faz a situação parecer mais impossível, mas então, é Kurt que está falando isso e não minha irmã. E eu aposto que ela não tinha planejado que ele me contasse tudo isso.

–Ela falava de você e de Ruby toda hora. Ela se preocupa com vocês. Eu sei que ele é difícil pra caramba às vezes -Pode acreditar, que eu sei. -Mas é só a proteção dela contra as coisas novas e perigosas. Ela tem medo.

–Parece meio surreal alguém falar que minha irmã tem medo. Ela parece de ferro.

–Ah, isso se chama gravidez.

Pode ser verdade. Eu nunca convivi com alguém grávida antes e pelo que eu escuto, é basicamente um inferno. Mas mesmo assim, ela não estava grávida quando saiu de casa. Talvez o problema seja eu. Talvez ela estivesse certa, quando disse que eu sempre tenho que trazer isso à tona. Mas... porque eu não consigo esquecer o que aconteceu? Deus sabe o quanto eu quero esquecer. Eu só quero não ter mais motivos pra ter um relacionamento infernal com a minha irmã. Acho que é isso que as pessoas tanto falam. Acho que eu tenho que perdoar minha irmã. Eu tenho que parar de trazer assuntos que eu já deveria ter enterrado a muito tempo. Não acho que isso vai fazer algo bom pra mim, então porque não tentar?

–Você sabe porque minha irmã saiu da nossa casa?

Eu sei que eu não devia perguntar isso, ao invés disso, eu deveria simplesmente perdoar. Mas eu preciso de pelo menos ALGUMA resposta. Alguma explicação por mais ridícula que seja. Eu não suporto viver no escuro. Literalmente.

–Ela já conversou comigo sobre isso algumas vezes. Mas acho que você tem que falar com ela sobre isso. Eu não acho que a minha resposta vai ajudar muito.

–Toda vez que eu menciono isso, ela pira. -Eu explico meu ponto de vista. E como mais um camarão.

–Então tente mencionar de um jeito diferente. Eu não sei.

–Vou tentar. -Eu faço pouco caso disso. Porque eu lembro que não quero pensar na minha irmã. Eu quero que esse dia termina tão bem quanto está sendo até agora.

–Então... você e Morgan, huh? -Eu arqueio uma sobrancelha, como se falasse "com licença?" Ele dá de ombros, um pedido desculpas. -Que foi, vocês estavam bem perto quando eu cheguei. E a garota sentada disse que estava rolando um clima entre vocês. -Ele fala acusatório.

–Não está rolando um clima.

–O que era aquela aproximação toda na praia? -Eu olho pra mesa.

–Eu mal conheço ele. Ele é ótimo e lindo também, O.K, eu admito, mas... tem tanta coisa que ele não me conta, e ele já sabe tanto sobre mim.

–Você está com medo?

–E se der errado? O que eu vou fazer? Eu vou ficar o verão inteiro miserável, porque meus amigos são só meus amigos por causa dele. E se der certo e um dia eu vou ter que voltar pra casa? Eu só quero...

–Certeza.

–É. -Eu digo, meio surpresa por ele ter acertado. -Mas, eu também não sei se ele gosta de mim. Eu não sei nem o que eu estou sentindo! Quer dizer... não se pode gostar... amar... uma pessoa tão rápido, não é? Estou aqui há quase um mês só. Isso é território novo pra mim. Além disso, ele chorou pela ex-namorada dele esses dias. Isso deve significar alguma coisa não é?

Estou surpresa. Surpresa pelas palavras estarem saindo tão rápido e pela confiança que Kurt me passa. Quer dizer, eu mal conheço ele também, mas aqui eu estou, falando sobre GAROTOS com o MARIDO da minha irmã. Mas quem sabe isso não é útil, já que ele é homem.

–Ele pode estar com problemas também. Vocês garotas tem essa mania chata de complicar tudo, eu sempre falo isso para sua irmã. Primeiro, pense na alternativa lógica e mais possível, depois você adiciona o drama que você quiser para as hipóteses. Talvez eles tenham brigado e ela tenha dito alguma coisa que tenha magoado ele. Ou ele se arrependeu de ter dito alguma coisa pra ela. A gente não sabe, mas isso não te dá o direito de imaginar coisas que não são reais. E... eu acho que ele gosta de você. Ele não faz amigos novos com muita frequência. Mas ele não quer ser só seu amigo, Jazmine. E, se isso explica alguma coisa, eu tive a certeza que amava sua irmã no segundo que eu vi ela. Só porque amor instantâneo não acontece todos os dias não quer dizer que seja mentira. É raro, mas não é inexistente.

–Mas... e se não for o meu caso? -Eu digo, respondendo as últimas palavras dele.

–Você vai ficar o resto da sua vida se perguntando o que podia ou não dar errado, e então um dia você acorda sozinha porque percebeu que desperdiçou sua chance.

–Nossa, muito obrigada. -Ele ri e eu como mais algumas (muitas) batatas fritas.

–O que eu estou dizendo é que você é jovem, tem um futuro todo pela frente, e tem um leque de possibilidades se abrindo pra você. Agora, a escolha é sua decidir se vai aproveitar ou não esses momentos. Um dia, pode acabar, é claro, a gente nunca sabe. Mas para de pensar no que PODIA acontecer e se concentra no que ESTÁ acontecendo. No agora. É só isso que a gente tem.

–E se ele não quiser nada?

–Então, você respira fundo, sofre por uns cinco minutos como uma adolescente normal, e bola pra frente.

Eu não posso deixar de sorrir. Kurt tem esse estranho dom de fazer as pessoas felizes.

–Agora eu entendo porque Melody ama você. Você é ótimo em animar as pessoas. -Ele ri e então aponta pra praia, e depois acena para meus amigos.

–Não precisa falar com ele agora, vocês tem tempo ainda, só aproveite o momento. -E eu não tenho tempo de responder, já que eles chegam. Kurt dá um abraço em Morgan, enquanto os outros sentam nas cadeiras vagas. -E aí, garoto, tudo bem? Seu aniversário está chegando hein?

–Sim, senhor. –Morgan só responde isso, sentando do meu lado e a gente troca um olhar cúmplice e ele reprime um sorriso. Estranhamente, eu também.

–Mas ele não gosta de celebrar cara. Isso é mania de babaca, mas, sabe como meu irmão é... -Chick responde e Morgan joga um camarão nele, que eu pego, já que caiu no guardanapo sem nem tocar em Chick, e como.

–Quando é? -Eu pergunto.

–Próxima quinta. -Morgan responde, dando um gole no refrigerante que Kurt comprou. Tenho que pensar em alguma coisa especial pra ele. E pensar muito, por causa de tudo que eu já passei com ele, e tudo que ele já me fez sentir e pensar. Ele merece alguma coisa especial. Eles continuam falando sobre o aniversário de Morgan, e eu fico quieta, só escutando e vejo que ele também. Kurt é um cara inteligente, então vou seguir o conselho dele. Vou aproveitar agora. Com os meus amigos conversando sobre coisas idiotas, comendo a beira da praia, sabendo que por mais que as coisas estejam péssimas, algum dia, elas vão dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

i love you guys ♥