Jogo de Espiões escrita por Angel_Nessa


Capítulo 4
CAPITULO 3 – CONTATOS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33129/chapter/4

.

 

O apartamento estava localizado no terceiro andar. Não havia elevadores, por isso o único acesso ao apartamento era através de uma escada de madeira que rangia a cada pisada.

 

- É esse aí da frente – Naruto apontou-me a porta de entrada do apartamento – número 21.

 

O número 21representa os atributos da sabedoria, é a perfeição por excelência, a livre escolha entre o bem e o mal, representa a responsabilidade; talvez por isso a maioria dos povos considerasse 21 anos com um marco da maioridade. E essa era a minha idade, eu tinha 21 anos completos há um mês atrás.

 

Naruto passou por mim para abrir a porta e depois me esperou entrar. Ele tinha nas mãos minha mala azul marinho.

 

- Eu não sei se vai gostar muito do lugar.

 

Eu respirei fundo.

 

- Não tem problema, passaremos aqui apenas alguns dias – retruquei num tom ameno.

 

Naruto pareceu-me mais aliviado ao ouvir minhas palavras.

 

- Eu vou verificar se já tem água quente na torneira.

 

Eu lancei um longo olhar analítico por todo o apartamento. Era um lugar pequeno, mas parecia confortável.

A porta de entrada dava acesso a uma ampla sala que tinha apenas um velho sofá vermelho descorado, uma lareira com um fogo brando aceso e uma velha estante com alguns livros empoeirados. Havia uma enorme porta balcão de madeira com vidros sujos e embaçados por onde se podia ver a fachada do prédio vizinho, e ao fundo se via uma das abóbodas da Catedral de São Basílico. Do lado direito havia uma passagem com um arco que dava acesso a cozinha; aproximei-me para ver a cozinha que não era grande, tinha apenas uma pia de uns 40 cm, uma geladeira, um fogão portátil e uma mesa de madeira velha com duas cadeiras. Ainda na parte direita havia um estreito corredor escuro que imaginei que conduzia até o quarto, comecei a caminhar pelo corredor e minhas suspeitas se confirmaram. Antes da porta de entrada do quarto a minha frente, havia uma pequena porta do lado esquerdo onde estava localizado o banheiro, Naruto estava lá olhando desolado para a torneira da banheira por onde saia água fria.

 

- Parece que ainda não arrumaram os canos – disse-me num tom de decepção.

 

- Não se preocupe. Eu vou descansar um pouco. Onde fica o meu quarto?

 

Naruto apontou para frente. 

 

Como notaram na planta da casa, e como eu também notei naquela hora só havia um quarto. Num primeiro momento eu não havia me dado conta disso, e fui para o quarto onde encontrei um pequeno aposento com uma cama de casal. Olhei para trás e vi Naruto com as mangas arregassadas do sobretudo e o braço molhado.

 

- O quarto tem uma bela vista da cidade.

 

- Esse é o único quarto da casa? – a pergunta tinha tom de afirmação.

 

- É, só tem um quarto.

 

Eu coloquei minha mão na cintura.

 

- E onde você pretende dormir?

 

- Aqui - a resposta de Naruto veio pronta.

 

Idiota. Confirmado.

 

Eu peguei uma travesseira que estava sobre a cama e joguei contra ele.

 

- Você vai dormir na sala. Podemos ser casados ante a todos, mas definitivamente não o somos.

 

Naruto abaixou-se e pegou a travesseira.

 

- É bem frio pela noite.

 

Eu franzi o cenho.

 

- E daí?

 

O que me faltava era ele falar que pretendia me esquentar.

 

- Na sala é mais quente por causa da lareira.

 

- Eu vou dormir aqui no quarto! – repliquei num tom firme de voz.

 

Naruto ficou assustado com a minha reação, e rapidamente ele se dirigiu para a sala. Eu bati a porta e sentei-me na cama; apoiei meus cotovelos em minhas coxas e segurei minha cabeça com as mãos em minhas bochechas.

 

- O que eu estou fazendo nessa missão?

 

A dúvida começava a surgir em minha mente. Levantei-me e fui até a penteadeira, sentei-me no banco forrado de veludo vinho e fitei minha figura pálida no espelho cuja superfície estava empoeirada e embaçada; aquela casa precisava de uma boa limpeza.

 

Escutei três batidas secas na porta.

 

- Sakura, você não vai comer?

 

Olhei para a pequena janela que estava na minha lateral direita e vi que o fraco sol de outono brilhava sobre a cidade. Ainda estava cedo demais para dormir, meu estomago começava a reclamar a falta de comida.

 

Duas novas batidas na porta.

 

- Sakura

 

E meu nome sendo chamado mais uma vez. Como ele podia ser tão irritante.

 

- Sakura, está tudo bem?

 

 Levantei-me e fui abrir a porta.

 

- Eu pretendia descansar, mas em vista de sua insistência aceitarei seu convite de almoço.

 

Naruto abriu um largo sorriso. Sempre que o via sorrir me perguntava quais os motivos o faziam tanto mostrar os dentes?

 

- Perfeito. O que vamos comer?

 

Eu já disse que ele era um idiota.

 

- Eu não conheço comida russa – fui logo informando o fato.

 

Naruto ergueu os ombros.

 

- Eu também não.

 

Eu voltei a bater a porta na cara dele, e respirei fundo. Voltei a abrir e encontrei Naruto a me olhar confuso.

 

- Vamos sair para tentar encontrar algo que comer.

 

Eu saí caminhando a frente de Naruto, e ao chegar a sala escutei a campanhia soar. Olhei assustada para Naruto que me retribuiu um olhar de preocupação.

 

- Quem será? – perguntei retoricamente.

 

Naruto de imediato se pôs a minha frente e foi atender a porta. Ao abrir a velha porta de madeira empenada, eu vi ali parados a soleira da porta um casal.

 

A mulher aparentava ser mais jovem do que o homem, talvez tivesse cerca de 46 anos; ela tinha longos cabelos loiros presos por um coque e usava uma tayer verde; sua silhueta fina e seus seios avantajados lhe conferiam um charme como eu nunca vira antes em outra mulher.

 

O homem de idade mais avançada tinha cabelos longos brancos presos por um rabo de cavalo, o cabelo desordenado dava-lhe uma aparência maltrapilha. Ele trajava um nada discreto terno vinho com um sobretudo de mesma tonalidade; sua barriga saliente deixava parte dos botões do sobretudo entreabertos. Por um momento, enquanto o analisava lembrei-me da figura de São Nicolau, mais conhecido pelos americanos como Santa Claus, com sua barriga saliente, suas bochechas vermelhas e seu cabelo grisalho, para completar a composição do “Santa Claus” faltava-lhe apenas a longa barba branca.

 

- k6;l6;k3;ll6;k m1;m0;ll6;! – disse o homem abrindo um largo sorriso.

 

A primeira vista notei que o homem era mais simpático e alegre do que a mulher que parecia ser mais reservada e séria.

 

- Quem são vocês? – perguntei sem rodeio.

 

- Somos seus contatos.

 

Um frio percorreu minha espinha, e senti minhas pernas paralisarem. Olhei para Naruto que também estava sem reação.

 

- Seria educado se nos deixassem entrar – disse o homem num inglês carregado de sotaque.

 

- Entrem – eu disse ainda que pouco consciente de minhas palavras.

 

O casal entrou e foi logo se sentando no empoeirado e velho sofá da sala cujo forro havia sido consumido parcialmente pelas traças. Eu e Naruto nos ajeitamos nas beiradas do sofá.

 

- Vieram rápido! – disse Naruto num tom de desagrado.

 

Tive a impressão que Naruto não estava muito a vontade com a presença deles.

 

- A missão não pode esperar – disse a mulher de forma áspera – entrarão na fábrica amanhã à noite.

 

- Tão breve! – surpreendi-me com a rapidez com que a missão iria se realizar.

 

- Quanto antes terminarem, mais rápido vocês voltarão a seu país – disse o homem carregando ainda mais seu sotaque russo.

 

A mulher lhe lançou um olhar reprobatório.

 

- Como se chamam? – decidi perguntar.

 

A mulher, com seu ar superior, tomou a frente do homem e respondeu.

 

- Eu me chamo Tsunade, e este é meu parceiro Jiraya.

 

Parceiro... num primeiro momento pensei que eles fossem um casal de verdade.

 

- Amanhã entraremos na tal fábrica.

 

Naruto parecia ser bem prático quanto as coisas a serem feitas.

 

- Como faremos para entrar na fábrica? – eu perguntei curiosa.

 

- Daremos as coordenadas amanhã quando os viermos buscar – me respondeu a mulher.

 

Naruto se pôs de pé.

 

- Se está tudo decidido, então, vamos comer!

 

Naruto não era nada meu, exceto meu parceiro, e acredito que por isso senti tanta vergonha por ele.

 

- Naruto! – o repreendi e ele me olhou sem entender nada.

 

Tsunade e Jiraya riram.

 

- O garoto está com fome! – exclamou Jiraya – eu também.

 

Naruto sorriu, finalmente ele encontrara alguém que o compreendia.

 

- Vocês vão nos ajudar aqui, não é mesmo?

 

- Sim – respondeu o homem.

 

- Bem, o que há para se comer? – perguntou Naruto num disparate.

 

- [i]Roz c´övo[/i] – respondeu Tsunade.

 

- O que é isso? – perguntei sem entender o significado daquelas palavras.

 

- Arroz com ovo.

 

Eu coloquei a língua para fora mostrando meu desagrado pela combinação. Seria melhor um bacon com ovo.

 

- O melhor por aqui é [i]tchurhila[/i] – disse Jiraya.

 

Minha cara de dúvida e desgosto foi bem clara.

 

- Pasta de uvas com recheio de nozes, em forma de linguiça, originária do sul do país, mas vendida nas ruas das grandes cidades – explicou-me Tsunade.

 

- Acho que vou emagrecer alguns quilos enquanto estiver aqui – comentei.

 

Nenhuma daquelas comidas me agradava. Eu preferia algo como um hambúrguer. O que eu podia fazer? Eu era uma americana acima de tudo.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo assim que Sakura chegou a União Soviética e se encontrou com seu parceiro ela já foi informada por seus contatos que teria que realizar a missão no dia seguinte... muito mistério envolve essa história, será que os leitores poderão descobrir todos eles?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo de Espiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.