Jogo de Espiões escrita por Angel_Nessa


Capítulo 34
CAPITULO 30 – JOGO DE ESPIÕES parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33129/chapter/34

 

O jogo estava montado, e ao que parecia eu era mesmo o “peão”, uma peça insignificante. Sentindo minhas pernas fracas demais para sustentarem meu corpo, eu voltei a sentar-me na poltrona.

 

- Sakura, você vai aceitar a proposta do FBI? – perguntou Shikamaru.

 

Eu abaixei minha cabeça e fiquei olhando minhas mãos postadas sobre minhas coxas; eu não sabia o que fazer, só pensava que a melhor opção talvez fosse mesmo aceitar a proteção do FBI.

 

- Sakura – Ino chamou meu nome – você não pode ficar aqui! Eles vão te prender!

 

Ela realmente estava preocupada com meu futuro.

 

Eu não estava me sentindo bem, e meu estômago estava doendo.

 

- Sakura – Ino voltou a chamar meu nome.

 

Meus olhos ficaram úmidos, eu queria chorar, mas não podia fazê-lo na frente de Shikamaru e Ino. Buscando forças em meu interior, eu levantei minha cabeça e segurei o choro. 

 

- Eu ainda não tenho os documentos que provam a existência da bomba de nêutrons...

 

Eu menti, não tive coragem de dizer-lhes a verdade. Não, eu não diria que o microfilme estava comigo; eu não podia ceder tão facilmente diante dessa situação, eu tinha que pensar nas conseqüências caso esse microfilme fosse parar na mão dos americanos.

 

- Então a bomba existe mesmo?! – Shikamaru estava feliz por saber disso.

 

 

Eu balancei a cabeça num sinal positivo.

 

- Perfeito! – gritou Ino mostrando todo seu entusiasmo por isso.

 

- Eu só preciso de um tempo para ir buscá-los... – eu disse para ganhar um tempo para me restabelecer e pensar melhor no que Shikamaru e Ino haviam me contado.

 

A alegria de Shikamaru e Ino se desvaneceu rapidamente.

 

- Não podemos ficar mais tempo em Moscou – Shikamaru me alertou para o fato.

 

- Nós não podemos nem sequer sair do quarto! – reclamou Ino.

 

- Entenda que nossa permanência aqui é arriscada.

 

- Então, é melhor irem embora – sugeri a eles.

 

- Não podemos ir sem sua resposta, Sakura – disse Ino num tom de compaixão – precisamos saber se está do nosso lado.

 

Do lado deles? Eu não sabia se havia um lado em que eu pudesse ficar. Todos haviam me enganado, haviam mentido para mim...    

 

- Eu preciso colocar a minha cabeça no lugar... Eu vou pegar os documentos, e... – eu não quis pensar em nada, apenas respondi - eu voltarei com vocês para os Estados Unidos.

 

- Então vai aceitar a proposta do FBI? – Ino agora estava bem animada.

 

Eu não queria pensar em nada. Doía muito pensar.

 

- Sim – respondi – eu vou voltar à fábrica para pegar os documentos...

 

- Pretende voltar à fábrica? – perguntou Shikamaru de repente.

 

- Sim – respondi simplesmente.

 

- Sakura, você tem que ter cuidado com o seu chefe na fábrica.

 

- O Sasuke?

 

- Sim – Ino confirmou.

 

- Por que?

 

Ino olhou para Shikamaru como se buscasse a aprovação dele para contar-me algo.

 

- Sasuke também trabalha para a CIA – disparou Shikamaru após uma baforada de um novo cigarro que ele acabara de acender.

 

- A CIA...

 

Então Sasuke não pertencia a KGB... Ele era da CIA.

 

Ino começou a contar a história de Sasuke, uma história que eu já conhecia.

 

- Sakura, quando a União Soviética e os Estados Unidos eram aliados, o pai de Sasuke foi contratado para trabalhar na fábrica vendendo armas para os países em guerra.

 

- Sasuke me contou que veio para a União Soviética com 10 anos.

 

- Mas ele não te contou que ele voltou aos Estados Unidos quando tinha 17 anos? – replicou Shikamaru.

 

- Não – eu respondi num baixo tom de voz.    

 

Sasuke havia omitido o fato de ele ter voltado aos Estados Unidos. Shikamaru olhou para Ino e depois olhou para mim; por fim ele decidiu contar.

 

- Como você agora que está trabalhando para o FBI assim como nós, é melhor que saiba a história sobre seu chefe que nos foi contada.

 

Ignorei o “agora que está trabalhando para o FBi assim como nós” e fiquei bem atenta ao que Shikamaru falava.

 

- Aos 17 anos Sasuke Uchiha voltou aos Estados Unidos e se alistou ao exército. Em meio ao treinamento, a CIA viu que ele poderia ser uma grande promessa como espião, ainda mais tendo em seu histórico um pai que trabalhava numa fábrica de armamentos bélicos na União Soviética. Três anos depois que estar na CIA, o pai de Sasuke morreu e ele foi convidado a assumir o cargo do pai, já que Sasuke nesse tempo havia se tornado um especialista em armamento bélico de guerra.

 

- O diretor da fábrica não sabia que Sasuke estava trabalhando para a CIA nos Estados Unidos, para ele, Sasuke era apenas um estudante de Física em Harvard – Ino completou a história.

 

Shikamaru seguiu com a história.

 

- Sasuke, então, largou a faculdade e veio para a União Soviética onde concluiu seus estudos e assumiu o posto deixado pelo pai que foi morto em um ataque de um grupo rebelde na Polônia. 

 

- O pai de Sasuke deixou para ele o cargo na fábrica... Sasuke também já havia me contado isso.

 

- Na verdade – Shikamaru esclareceu melhor a história – o cargo era para ter ficado para o irmão mais velho de Sasuke, Itachi Uchiha, mas pelo o que se sabe, ele é um rebelde que vive pelo mundo. Por essa razão, foi Sasuke quem assumiu o cargo.

 

Eu levantei-me da poltrona. Os pensamentos iam e viam em minha mente o tempo todo.

 

- Sasuke e Naruto se conhecem?

 

Para mim a resposta a essa pergunta era obviamente positiva.

 

Shikamaru voltou a olhar para Ino, e dessa vez foi Ino quem me contou a verdade.

 

- O pessoal do FBI que nos contratou não nos contou muito a respeito de seu parceiro, mas parece que ele está nessa missão com Sasuke e com outras pessoas mais.

 

Shikamaru pressionou o toco do cigarro no vidro do cinzeiro ao lado do sofá.

 

- Eu estive investigando a vida de Naruto Uzumaki, e descobri que essa não é a primeira vez que ele esteve aqui na União Soviética. Ele já esteve aqui há 2 anos atrás... Porém eu não sei qual era a missão deles aqui.

 

- A CIA usou a mesma estratégia que com você – disse Ino enquanto puxava suas madeixas para longe da fumaça do cigarro.

 

 

- Que estratégia?

 

- Naruto e a parceira dele, Hinata, também entraram no país como um casal. O FBI nos contou que eles moraram no mesmo apartamento que você mora agora... Foi assim que encontramos seu endereço aqui em Moscou.    

 

Naruto havia morado com outra mulher naquele apartamento! Eu não queria acreditar.

 

- Isso é tudo que sabemos sobre seu parceiro – finalizou Ino – Talvez ele tenha que lhe contado mais, afinal com o tempo que moraram juntos devem ter ficado bem íntimos – Ino não perdeu a oportunidade de me alfinetar a respeito de um possível envolvimento meu com Naruto.

 

Eu não deixei meu orgulho se apagar.

 

- Ino, eu estava numa missão e não em férias.

 

Ino riu de mim.

 

- É melhor mesmo que não tenha se deixado envolver com aquele homem... Ainda que duvido que você tenha resistido as investidas dele, afinal ele estava aqui para isso.

 

- Ino, basta! – Shikamaru a repreendeu.

 

Eu estava surpresa com as palavras de Ino.

 

- Ino, o que está insinuando?

 

Ela tentou reprimir uma gargalhada.

 

- Você é muito tonta mesmo, Sakura. Por que acham que contrataram para essa missão um homem que mal fala russo para ser seu parceiro?

 

Eu senti a raiva tomar conta de meu coração. Eu olhei para Shikamaru que estava sentado tranquilamente fumando seu cigarro.

 

- Shikamaru, o que a Ino está dizendo...?

 

Ele ergueu a cabeça para olhar para mim.

 

- O plano era esse Sakura. Naruto tinha que a conquistar para ganhar sua confiança, quanto mais ele conseguisse de você, mais você confiaria nele. Pelo o que o FBI contou parece que ele era o cara perfeito para o papel: tranqüilo, bom moço, engraçado... Enfim uma pessoa fácil para se apaixonar.

 

Eu queria que a terra me engolisse naquela hora só para não ter que olhar para Ino e Shikamaru. O feitiço virara contra feiticeiro, tanto eu havia feito para conquistar o Sasuke e agora eu descobri que eu também havia sido conquistada por Naruto propositalmente.

 

- Maldito! - eu mordi meu lábio inferior para evitar que mais algum lamento saísse de minha boca.

 

O rosto risonho de Ino ficou sério de repente.

 

- Você se apaixonou por ele? – perguntou-me ela.

 

Ino era minha melhor amiga em Nova Iorque, ninguém melhor do que ela para me conhecer.

 

- Não! – era mentira – Eu não sou burra para me apaixonar por um estranho!

 

 

Eu queria que minhas palavras fossem verdadeiras, porém não eram. Eu havia me apaixonado perdidamente por Naruto.

 

- A CIA esperava isso – disse Ino num tom de voz triste – Queriam que você se apaixonasse por ele... Era tudo um plano Sakura, não era real.

 

- Eu sei.

 

Não, eu não sabia. Eu acreditei que as palavras de Naruto eram verdadeiras; acreditei que ele realmente se preocupava comigo e que me amava acima de tudo... Eu tolamente acreditei que nós podíamos ser felizes quando a missão terminasse.

 

Shikamaru colocou a pequena ponta de seu cigarro no cinzeiro.

 

- Sakura, vamos esperar que você traga-nos os documentos – Shikamaru começava a traçar um plano - Amanhã à noite vamos deixar o país.

 

- Tão rápido? – perguntei meio insegura se de fato isso seria o melhor.

 

- Eu já estou cansada dessa terra de gelo! – reclamou Ino – eu quero voltar para casa.

 

Quem escutasse Ino falar, acreditaria que ela morava em um país tropical. Nova Iorque podia ser tão fria quanto era Moscou.

 

Eu levantei-me, ainda atordoada com o tanto de coisas que me foram contadas naquela tarde. Através da janela que ficava na lateral esquerda da sala, eu vi que a noite havia caído.

 

Eu tinha que voltar para casa, mas eu não queria ver o rosto de Naruto na minha frente. Eu não queria encontrá-lo; pelo menos não até que eu conseguisse assimilar tudo o que estava acontecendo a minha volta.

 

 

- Eu posso ficar aqui essa noite? – pedi a Shikamaru e Ino.

 

- Você quer ficar aqui? – me perguntou Ino curiosa.   

 

- Sim, pelo menos por essa noite.

 

- É melhor voltar para a sua casa – sugeriu Shikamaru - seu parceiro pode desconfiar de algo.

 

Eu respirei fundo.

 

- Não. Naruto não estará lá essa noite... – a voz saia cortada - Ele foi se encontrar com seus amigos da CIA...

 

Shikamaru e Ino arquearam a sobrancelha num sinal de surpresa.

 

- Sakura, então você sabia que o Naruto trabalhava para a CIA? – perguntou Ino surpresa.

 

Eu balancei a cabeça confirmando a resposta. Shikamaru sorriu satisfeito.

 

- Eu sabia que você era uma excelente espiã, e não ia deixar essas coisas passarem despercebidas.

 

Eu realmente sempre soube que Naruto trabalhava para a CIA, o que eu não sabia era que eu não trabalhava para a CIA, e sim para a Hungria.

 

- Sakura – Ino se aproximou de mim, seu rosto estava bem sério – Quando aquela mulher lhe contratou, o que ela te disse?

 

- Que precisava de uma espiã para tirar algumas fotos em uma fábrica na União Soviética – respondi de maneira simplória.

 

- Apenas isso? – questionou-me Shikamaru.

 

- Sim. 

 

Ino me lançou um olhar reprobatório.

 

- Eu não entendo Sakura. Como você que se dizia ser tão inteligente aceitou uma proposta de uma mulher de tão estranha?

 

- Eu não sei... Talvez apenas quisesse participar de uma missão diferente.

 

Ino me olhou desconfiada, e temi que ela não tivesse acreditado na minha resposta.

 

Realmente, eu nunca fui o tipo de garota que se joga de cabeça na vida e espera ver o que vai acontecer; quem me conhecia sabia que eu não era assim, e era até normal que a Ino suspeitasse que eu quisesse participar de uma missão diferente, sem medir as conseqüências, não fosse o tipo de coisa que eu aceitasse fazer. No entanto, eu não queria contar a ela que apenas estava nessa missão por dinheiro, e que esse dinheiro seria usado para encontrar o assassino de meus pais; não, eu não queria mostrar a Ino que minhas feridas pela morte de meus pais ainda estavam abertas, afinal ela era quem mais me incentivava no orfanato a levantar a cabeça e seguir em frente, eu não podia decepcioná-la dessa maneira.

 

- Bom, não temos muito espaço aqui – disse Ino olhando o quarto a sua volta.

 

- Eu posso ficar no sofá, só preciso de um cobertor.

 

Shikamaru olhou para Ino e fez um gesto de cabeça para ela. 

 

- Vamos ajeitar tudo para que você possa ficar aqui.

 

Shikamaru e Ino me ofereceram abrigo e comida; abrigo eu aceitei, mas a comida eu recusei. Eu sentia um forte enjôo e uma aguda dor de cabeça.

 

Como eu imaginei, Shikamaru e Ino dormiam na mesma cama, eu fiquei feliz pelos dois. Antes de ir se deitar, Ino veio ter comigo no sofá.

 

Eu estava sentada no sofá com o pensamento longe dali.

 

- Sakura, você está bem?

 

Despertei-me do transe temporário que eu havia entrado.

 

- Sim, apenas um pouco atordoada com o que soube.

 

Ino sentou-se a meu lado.

 

- Eu mal pude acreditar quando os homens do FBI vieram ter comigo e com Shikamaru e nos contaram a confusão que você estava metida!

 

Se a Ino não acreditava imagina eu que estava dentro dela.

 

- Eu acabei me envolvendo mais e mais sem perceber – desabafei.

 

Ino sorriu com ternura. Um raro momento.

 

- Não se preocupe Sakura. Tudo vai se resolver agora que você aceitou a nossa ajuda.

 

O tom de voz de Ino não era arrogante e nem altivo; por um momento lembrei-me do tempo em que vivíamos no orfanato, quando Ino era minha amiga e não minha concorrente, sua maneira de falar comigo era gentil e suas atitudes eram bondosas.

 

- Yeah... – minha resposta foi bem desanimada.

 

Ino colocou a mão no meu ombro.

 

- Não desamina Sakura, as coisas ainda têm conserto. Quando entregarmos os documentos para o FBI você sairá da missão ilesa... Sem ferimentos externos e nem internos! – Ino bufou – Sabe, eu fiquei com medo que você tivesse se apaixonado pelo seu parceiro, se isso tivesse acontecido, bom, ia ser pior para você... Pois ele apenas estava na missão para te conquistar...

 

Não importava a situação, eu sempre podia contar com a nada piedosa sinceridade e franqueza de Ino.

 

- Foi bom mesmo eu não ter me apaixonado pelo Naruto, não é?

 

Ino riu.

 

- Claro, Sakura! Quando voltarmos a Nova Iorque tenho certeza que você vai encontrar o cara perfeito para você.

 

Eu o encontraria o cara perfeito para mim, nem que levasse mais 21 anos para isso acontecer... Porém naquela hora eu duvidei que pudesse ser capaz de me apaixonar por outra pessoa.

 

- Ino – ela me olhou séria – Estamos muito longe da Hungria?

 

Ela ficou pensativa por um tempo.

 

- Eu não sei - Ino se levantou e foi em direção a sua bolsa – Shikamaru pediu que eu trouxesse um mapa na bolsa.

 

Um mapa... Eu nem sequer havia trazido um para a missão. Eu era uma péssima espiã.

 

Ino voltou a sentar-se com um mapa dobrado nas mãos que ela rapidamente o desdobrou.  Os olhos azuis dela percorreram atentamente cada linha do mapa que estava aberto sobre suas coxas.

 

- Veja – Ino apontou a Hungria no mapa – Estamos a uma boa distância da capital Budapeste.

 

- Ah... – uma exclamação de decepção escapou de meus lábios.

 

Ino olhou-me surpresa.

 

- Por que quer saber?

 

- Apenas curiosidade.

 

Ino fechou o mapa e levantou-se.

 

- Sakura, espero que não esteja pretendendo ir para lá. É ridícula essa sua idéia de capturar o Nagato... Espero que pelo menos dessa vez você pense antes de agir!

 

- Eu não vou para a Hungria – eu retruquei cruzando os braços.

 

Ino empinou o nariz e deixando o mapa aberto sobre a mesa foi para quarto.

 

- É bom que pense assim. Agora, boa noite – disse ela antes de entrar no corredor que conduzia ao quarto.

 

Eu encolhi minhas pernas junto ao corpo e puxei o cobertor para me cobrir.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: Primeiramente desculpem pelo atraso da postagem, mas eu tive alguns problemas com o meu computador onde a fic estava armazenada, agora estou resgatando-a aos poucos.

Qto a fic, a cada capitulo a situação da Sakura parece ficar pior. Além de descobrir que seu parceiro era um agente da CIA, agora ela tb descobre que ele e seu chefe trabalhavam juntos, e ainda mais, Naruto foi contratado para conquista-la e assim ganhar sua confiança... depois dessa só resta a ponte mesmo

Para quem estava curioso para saber para quem Sasuke trabalha eis a resposta... para a CIA... Sasuke e Naruto são companheiros da CIA!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogo de Espiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.