The Secret Weapon escrita por Pacheca


Capítulo 39
A New Leader


Notas iniciais do capítulo

Ficou meio pequenininho, mas acho que no próximo eu consigo compensar :) Boa leitura ^~^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330799/chapter/39

Acordei no horário costumeiro, me sentindo particularmente cansada. Fiquei de pé, lavei o rosto, e vesti minha armadura, com um pouco de dificuldade para amarrar algumas correias. Mas não ia para uma batalha, então não fazia tanta diferença.

Prendi minhas espadas, sentindo o incentivo de Elrohir.

“Vai se atrasar”

“Já vou, Grande.”

Deixei o quarto com os cabelos soltos. Fui direto ao encontro de Nasuada, que esperava todos se reunirem. Parecia nervosa.

– Bom dia. – Falei, entrando no aposento em que ela esperava.

– Capitã. – Ela respondeu, alisando o vestido.

– Nervosa?

– Um pouco, sim. – Ela murmurou. – Assumir o posto de meu pai não será assim tão fácil.

– Ninguém disse que seria, mas confio em sua competência.

– Salve o discurso para a nomeação.

– Claro. – Sorri. – Bem, Nasuada, teremos tarefas depois disso tudo. Principalmente se executarmos o plano de Surda.

– Eragon irá com Saphira para Du Weldenvarden, cumprir o acordo. Arya irá com ele, como guia.

– Não me preocupo com eles. – Dei de ombros. Elrohir parecia um pouco curioso sobre o “acordo”, mas não comentou nada. – Concordo que apesar de um pouco tardio, é preciso treinar nossa maior arma. E duvido que seremos atacados em tamanha proporção para precisarmos de um dragão.

– Teremos um se for preciso, sim? – Ela falou baixo, me encarando. Não soube reagir muito bem. – Meu pai me confiou seu segredo, Capitã. E continuará muito bem guardado, pelos mesmos motivos que apresentou antes.

– Obrigada, Nasuada. Sei que posso confiar em você. – Respirei fundo. – Bem, logo se iniciará. Até mais.

Deixei-a sozinha, seguindo para meu lugar. Boa parte do Conselho já estava ali, assim como Eragon e Saphira. A elfa, Arya, também.

“Acordo? Treinar?”

“É um acordo entre Varden e elfos, Grande. Se o ovo sob o poder deles chocasse, os elfos seriam responsáveis pelo treinamento do dragão e do Cavaleiro.”

“Não sou parte disso?”

“Só valia para o ovo da Saphira, eu acho.”

“Hum.”

Podia imaginar que ele não gostava de ter que aprender tudo que sabia através de livros que eu lia para ele. Ainda assim, eu não podia simplesmente mandar um dragão desconhecido pela maioria para a floresta dos elfos.

Enfim, a cerimônia começou. Antes de nomearem Nasuada à sua nova posição, o Conselho perguntou a opinião de Eragon e Saphira e para mim.

– Não poderia indicar pessoa mais adequada ao cargo. – Falei, respirando fundo. – Em momento algum duvido da competência e da habilidade política de Nasuada. Tenho certeza de que ela será tão grande quanto o próprio pai.

Aquilo foi suficiente para garantir que, pelo menos meus homens, fossem segui-la e concordar com suas escolhas. A cerimônia acabou rapidamente depois dos depoimentos.

Deixei o lugar depois de acenar para Nasuada. Fui treinar, alguns dos meus homens me seguindo.

– Muito bem, posição. – Seria um treinamento de combate. Um contra o outro, sem deixar a formação. – Não quebrem a formação.

Começou. Olhava cada um deles lutando, alertando quando um deles estava para desmanchar sua formação. Elwë estava entre um dos grupos, habilmente se movendo.

Vi que Eragon me encarava de uma distância. Decidi terminar o treino antes de lhe dar atenção.

– Elwë, comando, agora. – Deixei o controle em suas mãos e me aproximei do Cavaleiro.

– Argentlam. – Acho que era aquilo que ouvi algum dos homens pronunciar. – Parece interessado.

– Ah, é o jeito que eles te ouvem.

– Eles têm que ouvir, eu os lidero. – Dei de ombros. – Por isso o apelido de Capitã, garoto.

– Não é muito mais velha que eu. Você é da idade de Murtagh.

– E você tem...16? – Dei um palpite qualquer, mas ele concordou. – Eu tinha mais ou menos essa idade quando comecei a liderá-los. Depois de muito treino e observação, claro.

– É, eles te respeitam.

– Sim. – Cruzei os braços. – Mas nosso Cavaleiro de Dragão não precisa se preocupar. Eu tomo conta dessa parte enquanto estiver distante. Encontrará tudo em perfeito estado.

– Assim espero. – Ele agora fitava Elwë. – Por que ele?

– Eu também não sei bem. – Não achei certo falar do passado do elfo para um estranho. – O cabelo curto lhe cai bem no entanto.

– É, acho que sim. – Ele deu de ombros. – Não queria interromper.

– Boa sorte em seus treinos, Eragon. E para Saphira também. – Acenei e voltei para perto do grupo. Elwë voltou para o meio do seu grupo, me devolvendo o comando.

Ficamos ali umas boas horas. Treinei com os homens em mano a mano, ainda dando ordens aos outros.Treinando meu comando. Elrohir parecia orgulhoso de como eu liderava tudo.

– Isso foi ótimo. Até mais. – Deixei o campo, indo direto para o refeitório. Tomei uma tigela de sopa e fui tomar banho.

Achei Sano no meio do caminho para a sala de banho, os cabelos molhados. Ele sorriu, passando por mim em silêncio. Ainda assim, parecia feliz.

Tomei meu banho e fui para a biblioteca, depois de guardar a armadura em meu quarto. Me sentei, lendo um livro sobre voos para Elrohir. Ele prestava atenção em cada detalhe, as vezes esticando as asas do lado de fora da montanha.

Onde eu o esconderia em Surda? Bem, provavelmente, em algum lugar de difícil acesso, mais afastado da base dos Varden. Ainda assim, eu teria que cuidar daquele problema na hora que ele me atingisse.

Continuei a leitura, vendo Aidan passear pelas estantes. Ele não me incomodou, mas ainda assim prestei atenção sem eu perfil. Ele parecia mais leve, por assim dizer.

Respirei fundo, pensando se ele me ajudaria com magia. Eu precisava de um pouco mais de instrução, além da que recebi de Brom. Fazia tanto tempo que eu não realizava feitiço algum.

“Deveria perguntar logo.”

“Você acha?”

“Se seu plano é ser uma arma secreta para os Varden, tem que saber magia.”

“É, tem razão. Mas vamos deixá-lo se acostumar antes.”

Ele não respondeu. Voltei a ler, ignorando o mago ali ao meu lado. Ele parecia me estudar, mas logo saiu de perto, indo ler do outro lado do cômodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais ;3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Secret Weapon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.