Para Sempre Lidinho escrita por Érica, Mariana R


Capítulo 6
Todas as coisas do mundo


Notas iniciais do capítulo

"E se não houvesse nenhuma luz? Nada certo ou errado... E se não houvesse tempo, nenhuma razão ou rima? E se você decidir que não me quer ao seu lado? Que não me quer na sua vida?"... (Coldplay)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329760/chapter/6

"Um beijo pelos seus pensamentos!"

"Oi para você também Fatinha." Respondo sem me afastar da janela.

Estava a olhar as estrelas no céu negro que a noite trouxe consigo. Por muito tempo fiquei parado apenas observando, fascinado... Lembrando.

"O que tá acontecendo Dinho?" Me pergunta ansiosa.

"Nada... Eu só to tentando assimilar isso tudo. Engraçado, mas as estrelas são as únicas que permanecem as mesmas. Andei pensando, sabe? Em como fui egoísta... Hipócrita. Apesar de saber que tudo mudaria no fundo eu esperava que permanecesse igual. Mas a vida não é assim, né? E agora me vejo atordoado por tantas informações, fatos dos quais não fiz parte."

Sinto-a se aproximar. Fatinha para ao meu lado e olha na direção do céu. Permanecemos instantes em silêncio, apenas admirando o que não podemos alcançar. Será que posso alcançar a Lia?

"Não é egoísmo, Dinho. Você é humano, só isso. É claro que queria ter sua vida de antes. Quem não desejaria? Tudo seria mais simples, você ainda teria a Lia... Viver não é fácil e ninguém pode ser condenado por desejar a felicidade." Fala a minha amiga serenamente.

"Tá, quem é você e o que fez com a Fatinha?" Digo seriamente, mas sem conseguir conter o riso.

"Obrigado, pela parte que toca! Eu não sou só babado, confusão e gritaria, sabia? Sei muito bem o que é querer ter todas as coisas do mundo e acabar sem nada. Você quis o mundo, mas não estava preparado para abrir mão do seu passado."

Abrir mão da Lia...

Nunca estive preparado para me desligar dela. Por quê? Porque, simplesmente, ela é a melhor parte de mim. Ela me faz querer ser uma pessoa melhor, me faz ver tudo sobre uma nova perspectiva. Ela é essência do meu ser e estará marcada em minha alma para toda a vida. Como posso esquecê-la se isso significa esquecer de mim também?

"A verdade é que eu não deveria ter jogado em cima de você tantas informações sem nem mesmo ter te preparado primeiro. Desculpe, mas eu não sou conhecida por ser sutil... Não pensei que você fosse ficar tão perturbado." Fala Fatinha culpada.

"Não se sinta culpada, Fatinha! Não estou perturbado, juro... É apenas um pouco de insegurança. Acredite ou não, eu tenho medo. Não só da reação da Lia, mas também dos meus amigos... Afinal, eu não fui muito presente, como você mesma disse, não mandei muitas noticias. Eles podem estar com raiva de mim, do meu descaso." Digo abraçando-a forte.

Cheguei hoje de tarde no Brasil e minha vida já havia dado um giro de 180º. Primeiro soube do tal Vitor e do seu envolvimento com a Lia. Depois, descobri que Fera, meu irmão, tem passado por uma barra por ter sido diagnosticado com DDA. O Orelha e a Morgana têm vivido um tórrido caso de amor... Não que isso seja ruim, mas nunca poderia imaginar as palavras Tórrido, Amor, Orelha e Morgana na mesma frase... E o Álvaro Gabriel apaixonado?! Soube também que a Ju e Gil terminaram o namoro, aparentemente sólido, sem grandes explicações. Minha amiga, Fatinha, agora é uma pessoa engajada em projetos sociais e é atuante na ONG de uma comunidade. Lamentei descobrir que a Raquel foi embora de novo. Mal pude pensar em toda a tristeza que a Lia deve ter enfrentado por ver a mãe partir mais uma vez. Queria ter ajudado, mas estava longe demais...

Isso aconteceu logo após a descoberta de que ela havia usado o dinheiro doado para construir uma creche para comprar o apartamento do Dr. Lorenzo. E após um tempo instalados na casa da Marcela, a Lia e o pai voltaram para o apartamento antigo, agora de propriedade exclusiva do médico.

Informação demais para um Idiota só?

Com certeza! E some a essa equação o fato de que a Lia fará um show no Misturama nessa noite, e que eu, esse pobre Idiota, planejo dar as caras por lá. Acho que tenho motivos de sobra para estar inseguro.

"Acho melhor a gente ir... Mas preciso dizer que ninguém sabe que você voltou. Então se prepare meu Idiota: Momentos tensos virão!" Diz Little Fátima me puxando pela mão.

"Você disse isso com o objetivo de me tranquilizar? Fique sabendo que não funcionou!"

"Há-há-há... Ah, Dinho! Eu to rindo porque é TRÁGICO! Juro que to chorando por dentro: Palavra de escoteira! - Fala com a mão sobre o coração - Mas eu tenho que te dizer... Menino, Que que isso novinho? Cê tá um gato! Se alguém tivesse me dito que cair no mundo fazia tão bem para o corpitcho eu tinha embarcado junto com você naquele navio! A Lia que tá podendo, viu? Sendo disputada por dois gatos.... Que injustiça: Umas com tanto e outras sem nada!"

Sei qual é sua intenção.

"Obrigado, Fatinha... Por não me julgar. Por tentar aliviar meu estresse." Digo sincero.

"Tá funcionado? Que bom! Mas, por favor, vamos nessa, pois essa Diva não pode perder o melhor da festa! E pensando bem, vai ser bom você encontrar com a Lia em um local público, né? Tantas testemunhas a impedirão de tentar te matar ali mesmo. Pode ter certeza que sua integridade física está garantida... Mas a Lia é Marrenta e imprevisível. Hum... sei não!" Fatinha corre antes que eu possa dar-lhe uns cascudos.

Seguimos lado a lado rumo ao Misturama. O local estava lotado, mesas foram colocadas do lado de fora para acomodar mais pessoas e dentro da lanchonete era quase impossível transitar com facilidade. Muitos rostos e apenas alguns conhecidos. Nós sentamos em uma mesa encostada na parede e afastada do palco. O ambiente está inundado pelo som de conversas e os toques das guitarras... Era ela! Não me viu, tocava com Gil e Nando uma música familiar... A sua voz recitava os versos embalados pelos acordes do instrumento. Era a nossa música, a que ela havia feito para mim.

Eu não sou tão boa assim

Em dizer o que eu quero pra mim

Eu quis fugir do que sentia

Mas hoje eu não existo sem você...

Ao fim da canção, ela levanta-se e começa a falar.

"Quero agradecer a presença de todos e dedicar essa música para uma pessoa muito especial... Vitor, meu namorado!"

Um cara sobe ao palco e ela o beija.



































Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... Lia + Vitor = Dinho BOLADO! Gostou? Comente! Beijo...