Para Sempre Lidinho escrita por Érica, Mariana R


Capítulo 27
Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

"Todas as paixões nos levam a cometer erros, mas o amor faz-nos cometer os mais ridículos." (François La Rochefoucauld).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329760/chapter/27

“Vai deixar a Juliana sozinha de novo, Dinho?! Pra variar...”.

Vangloriei-me por esse breve prazer.

Mais cedo, ao sair de casa – obrigado por minha mãe – não fazia ideia de que a noite se mostraria tão, como diria? Hum... Interessante. Admito que a maldita ‘Aula da saudade’ ate que teve seu lado bom, apesar de ter que passar pelo suplicio de ver o Idiota ‘Mor’ e a Juliana juntos pelos cantos da escola, me ‘atracar’ com Fatinha (Essa parte nem foi tão ruim). Agora me deparo com uma cena um pouco incomum: Bruno e Lia juntos. E o que isso tem demais? Nada... A não ser o fato de eles estarem juntos e aos BEIJOS! E o melhor: Adriano Costa assistia a essa cena de ‘camarote’.

Incomodado com o barulho dentro do local, resolvi sair e tomar um pouco de ar. Numa parte pouco clara, na entrada do Quadrante, sorri ao ver aquele que tanto interferiu na minha vida ter uma dose do seu próprio veneno. Foi mesquinho e pequeno da minha parte, mas ele merecia pelo que havia me feito! Não é bom estar do outro lado da história, né? Ver a pessoa que você ama – e ele ama a Lia – nos braços de outro. Ter a confirmação de que você o que existiu antes nada mais significam para ela.

“Fica na TUA Grafiteiro!” Vociferou ao passar por mim.

Meu sorriso aumentou. O que ele pensava? Que ia sair assim, sem ao menos escutar o que eu tenho a dizer? E pode ter certeza que é muito!

“O que foi Dinho? A festa mal começou e você já vai embora?” Falei colocando-me em sua frente.

O Idiota estava fora de si e era nítida a raiva contida no seu olhar. Parando diante de mim, ele cerrou os punhos ao lado do corpo e parecia fazer uma enorme força para controlar-se. Meu instinto de preservação alertou-me para deixá-lo em paz, mas ignorei a voz em minha mente e continuei a ‘cutucar a onça com vara curta’.

“Dinho, Dinho, Dinho... Você deveria voltar lá para dentro e ficar perto da Ju. Como pode ver: a Lia já tem companhia e parece bastante satisfeita.”

“Sai da minha frente.” Sua voz estava perigosamente baixa.

“E se eu não quiser?! Você não tem vergonha? Te chamam de Idiota, mas o termo correto é HIPÓCRITA! Fica ai, todo ressentido pela Lia quando tá de ‘rolo’ com a Ju! Se você acha que vai fazer o mesmo de tempos atrás...”

Também estava perdendo o controle, porém só de imaginar a Ju sofrendo de novo por causa desse imbecil... Era demais pra mim!

“A minha relação com a Ju não é da sua conta! Nem o que existe entre mim e a Lia... Você é tão imbecil que nem se presta a ver o óbvio: QUE SE DANE! Não sou eu quem vai te fazer enxergar!” Ele seguiu para o Hostel e eu fui atrás.

O movimento da rua estava calmo e nenhuma pessoa transitava por ali. O novo improvável casal – BruLia – Já havia desaparecido. Restava apenas Dinho e eu. E hoje seria o dia do nosso acerto de contas. Interceptei-lhe a passagem, novamente, antes que entrasse no Hostel.

“Acha que vai sair assim? NÃO! Você vai escutar o que eu tenho a dizer! Claro que eu enxergo tudo! Mais uma vez você tá usando a Juliana. Mais uma vez está fazendo do amor dela um brinquedo que após muito usado vai ser jogado fora. Eu não vou permitir! Tá me escutando? Eu não vou ficar parado enquanto você a destrói!”

“E por que você se importa? Não tá envolvido com a Fatinha? Porque não pode, simplesmente, deixar que a Ju faça as escolhas dela? Você já teve sua chance e estragou tudo. De uma forma que nem faz ideia, magoou ela e...”.

“Igual você fez com a Lia? – Interrompi-o – A mesma situação, não? No final das contar nós somos bastante parecidos, né? Fizemos o mesmo! Você enche a boca pra falar de mim, mas e você? Quem é o maior canalha dessa história?”.

Adriano Costa calou-se diante das minhas palavras e desviou a visão em direção à entrada do nosso antigo Colégio. Vi passar por seus olhos a cena do beijo entre Lia e Bruno. Sei porque acontecia o mesmo comigo em relação a ele e a Juliana. Quase me senti solidário, mas a presença do ‘Outdoor’ – com o beijo JuDinho – perto de nós me fez esquecer qualquer simpatia por ele.

“Você não sabe. Não faz ideia de como é...”.

“Lógico que eu sei! Ou você acha que só você tem esse privilégio? Acredita ser tão superior assim? Saiba que tanto eu quanto você estamos nesse ‘barco’. Mas com uma diferença: Eu não estou USANDO ninguém, já você...”

“Gil... Você é o maior imbecil que eu conheço, sabia?” Ele sorriu de canto de boca.

AQUELE DESGRAÇADO estava rindo de mim!

Nem sei como tudo aconteceu. Num instante, lá estava eu, parado diante do Idiota enquanto o mesmo ria de mim. No outro, meu punho havia ido de encontro ao seu rosto. Eu havia acertado um soco bem no meio das ‘fuças’ do Dinho sem, ao menos, me dar conta disso. Ele cambaleou por um momento, mas manteve-se de pé. Preparei-me para um possível revide, porém para a minha surpresa, ele limpou o sangue que escorria da boca e sorriu.

“Cara, ‘Cê’ bate que nem mulher!”

Depois disso, eu não vi mais nada na minha frente. A raiva me subiu a cabeça e fui de encontro ao Dinho para desferir-lhe outro soco. Mas dessa vez ele conseguiu desviar. Num rápido movimento, me agarrou pro trás e jogou-me no chão.

“Gil, acho melhor a gente parar por aqui... Antes que você se machuque!” Ele continuava sorrindo.

“Quem disse que eu vou me machucar?! Por que não paga pra ver? Ou será que está com medo?” Consegui me levantar, e novamente tentei acerta-lhe o rosto. O meu punho passou de raspão fazendo desequilibrar-me.

“Já que você insiste!”

Disse ao socar-me a barriga. Uma dor aguda tomou conta do meu corpo, porém não demonstrei.

Atracamos-nos ali – diante do Hostel – e numa troca de socos, empurrões e rasteiras acabamos os dois no chão. Dinho foi o primeiro a levantar-se. E ao vê-lo se aproximar, imaginei que iria aproveitar a minha falta de condições para terminar com aquilo, mas ele apenas estendeu a mão para me ajudar.

“Se sente melhor? Ou preciso rachar o teu crânio pra te fazer desistir?” Olhei desconfiado para a mão oferecida.

“Isso ainda não acabou!”

Porém, meu corpo dizia o contrario. Estava todo esfolado, e o Idiota, apesar de também estar machucado, parecia melhor que eu.

“Gil, seu imbecil: Segura logo essa mão antes que eu desista! Olha a que ponto nós dois chegamos! Brigando iguais dois moleques na saída da escola. Pra alguém que se julga mais maduro, você foi bem irracional, hein? Então, para de frescura e levanta daí, antes que eu te pegue no colo e conte pra todo mundo que te dei uma surra!”

“Só porque você quer! Olha que tu não tá menos pior do que eu não!” Ignorei sua ajuda e sentei-me no acostamento.

Dinho sentou-se ao meu lado e ficamos em silencio por alguns minutos. A raiva dos últimos dias – dele e da Ju, de mim e do mundo – havia se dissipado. Focalizei o chão e repassei os últimos dias. Dias nos quais, tudo o que havia feito foi: Dormir, acordar, grafitar, comer, grafitar, dormir. Aquilo parecia tão sem sentido, tão idiota... Sentia-me um imbecil por ter brigado.

“Tá melhor?” Questionou Dinho.

“Melhor do que você? CLARO!” Logo após soltei um gemido de dor.

“Tô vendo – Ele suspirou – Olha, isso já foi longe demais. Eu prometi a Ju que não me envolveria, mas o que acabou de acontecer me dá o direito de esclarecer algumas coisas: 1º Nós, Juliana Menezes e Adriano Costa, não temos nada. E nada quer dizer NADA!”

“Ah... Vocês se beijam apenas por diversão?! Conta outra Adriano!” Resmunguei com meu habitual mal humor. Ele fechou a cara.

“Continuando: 2º Aquele maldito, miserável Outdoor é apenas uma confusão. Eu trabalho num estúdio fotográfico e pra resumir a história, digo que por motivos de força maior, ela e eu fomos ‘coagidos’, no bom sentindo, a posar para um ensaio. Não sabíamos que as fotos seriam usadas, daí não pudemos prever o estrago. 3º Eu bem que gostaria, ate tentei na verdade ficar com a ela... Mas chegamos ao consenso de que não funcionamos como casal.”

“Terminou? O que te faz pensar que eu vou acreditar nisso? Tá escrito ‘ÓTARIO’ na minha testa?”

“Não, tá escrito outra coisa... Acho que é BURRO! Faz o que você bem entender, tá? Mas não vem chorar depois por ter deixado uma garota legal como a Ju escapar. Não to te pedindo pra acreditar em mim... Só que, pensa apenas por um momento: Você acha que a Ju é o tipo de pessoa que brinca com os sentimentos dos outros? Que ela iria por em risco a amizade com a Lia? Se você realmente pensa que ela é assim, então não sabe quem a Ju é de verdade. Ou é cego demais, tapado demais, Gil demais para ver o que tá na sua cara!”

O silêncio se abateu sobre nós. Embora fosse difícil admitir, as palavras do Dinho faziam sentido. A Juliana nunca poria em risco a amizade com a Lia. Ela nunca ia negar se estivesse com o Idiota, ela seria a primeira a querer esclarecer tudo... Mas por que não explicou o que aconteceu?

“Você não sabe do que tá falando... Não tem o direito de dizer essas coisas. O Dinho ama a Lia, sempre amou!”

A verdade é que ela tentou, mas eu não quis escutar. Enquanto ela procurava abrir meus olhos tudo o que fiz foi julgá-la, condená-la.

“Mentirosa!” Gemi ao dar-me conta da burrada que havia feito.

“Hey, você tá sentindo dor? É melhor a gente ir para um hospital. Vem, levanta!” Disse Adriano já de pé.

“Não é isso! Se é verdade o que você falou...”.

“É verdade!”

“Então, pode pensar no tamanho da burrada que eu fiz? Eu acusei, destratei a Juliana. Disse até que eu e a Fatinha tínhamos dormido juntos quando na verdade ela só me ajudou por eu estar muito bêbado. E hoje, no colégio, eu apenas confirmei o que havia falado. DEUS! Eu estraguei TUDO, tudo... E agora?”

Meu olhar era de suplica, pois não sabia como voltar atrás. Teria ainda alguma chance? Dinho me olhou e pareceu compreender o tamanho da minha angustia. Dei-me conta de que ele sentia o mesmo pela Lia.

“Vá lá, diga tudo o que me disse e peça desculpas. E se ela se negar a escutar, continue pedindo. Faça-a entender, implore se for necessário, mas não deixe que a Ju escape. Faça valer a pena Gil.”

“E você? Eu vi a Lia... Eu não sei o que dizer.” Estava constrangido pela minha infantilidade ao rir dele.

“Lia... Não há mais nada. Algumas vezes, desculpas não funcionam e o que nos resta é seguir em frente. Mas esse não é o seu caso, eu sei que ainda há uma chance. A Ju te ama e sei que você a ama. Então não espere para agir. O tempo pode ser traiçoeiro e te roubar o que mais você deseja. Não espere ser tarde demais.”

Ele mantinha-se calmo e suas palavras eram sinceras. Entretanto, algo mudou dentro dele... Não sei por que, mas não era o Dinho. Aquele cara determinado de antes, o garoto inconsequente que ama a Lia havia ido embora... Ou talvez fosse só impressão minha.

“Bem... Já chega por essa noite, né? Pensa no que eu te falei. Eu sei o preço que pago e não desejo o mesmo pra você. Eu posso não ir com a tua cara, mas a Juliana te ama, sabe lá Deus porque, e só quero que ela seja feliz. E se tiver que conviver contigo pra isso, garanto que vou fazer o meu melhor.”

“Obrigado... Dinho.”

Ele parou a caminho da entrada do Hostel. Tanto ele quanto eu não esperávamos por esse meu gesto. É de conhecimento de todos que nunca nos demos bem, porém me senti impelido a agradecer.

“De nada Grafiteiro. Só faz a Ju feliz que pra mim é o bastante... E se alguém perguntar o que te aconteceu, diz que foi atropelado por um caminhão tá? Quem sabe assim você não me escuta da próxima vez que quiser brigar.”

Ele desapareceu dentro do Hostel.

Não haveria uma próxima vez. Minha divida com ele estava quitada e quem sabe esse não poderia ser o inicio de uma amizade? Caminhei ate em casa, e como minha mãe já havia se recolhido, segui para o meu quarto. O mais importante para mim, nesse momento, era pensar numa forma de me redimir perante Ju.

Fechei os olhos e suspirei “Faça valer a pena!”... Eu iria fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo by: Érica!

Ah... mas é lógico que entre esses dois só faltava um bom "espancamento" pra tudo se resolver! Curte futura/Emintente amizade GiDinho? O que será que o Pichador 'Marcha lenta' pretende fazer? Gostou? Comente!

Aviso: Por causa de alguns "acidentes" de percurso,hoje é só um capitulo. Mas amanhã tem um novo da Diva Mariana pra alegrar a galera! Continue lendo... Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre Lidinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.