Para Sempre Lidinho escrita por Érica, Mariana R


Capítulo 16
Posso te beijar?


Notas iniciais do capítulo

"A diferença entre paixão e amizade reside numa incompatibilidade física entre duas pessoas."...(Carlota Vimeiro)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329760/chapter/16

“Você está linda.”

Sorrio internamente. É bom saber que alguém, um garoto, ainda me aprecia. E olha quem é essa pessoa? O Dinho! Estávamos no estúdio fotográfico de John Lennon... Rsrsrsrs! Sei, é engraçado. Ele nos explicou que foi uma homenagem do seu pai ao ex vocalista dos Beatles. Desconfio que essa admiração tenha estendido-se a ele também a julgar pelos pôsteres do cantor espalhados pelo local... John, famoso fotográfo de pouco mais de trinta anos, contratou Dinho por indicação do meu professor e hoje eles fariam um editorial de moda. Fui convidada para assistir e devido a alguns problemas com os modelos, eu e o meu querido amigo Idiota fomos alçados ao posto de ‘Top models’ da vez.

“Deus, isso não vai dar certo!” Digo completamente insegura com toda essa situação.

Nunca pretendi me expor dessa forma. Sou tímida demais e só me solto mesmo na frente do meu Vlog já que não há plateia para me julgar. Nesse momento estava sendo observada por maquiadores, figurinistas, o cara do café e o fotografo que parecia impaciente com minha “paralisação” na frente das câmeras.

“Relaxe. Feche os olhos e pense que está sozinha em seu quarto fazendo um ‘post’ para o seu Vlog... Apenas relaxe.” Murmurou Dinho no meu ouvido.

Sinto-o apertar a minha mão para transmitir tranquilidade. Olho no fundo dos seus olhos e encontro o apoio que tanto preciso. Tenho que pensar que não deve ser uma experiência agradável para ele e que também pode estar desconfortável.

Dinho... Sofria com tantos problemas, porém não perdia aquele jeito IDIOTA lindo de ser.

O mundo não conspirava a nosso favor. Ele estava numa ‘peregrinação’ pelo perdão da Lia e ate agora só levou ‘patada’ da minha amiga. No seu lugar, talvez eu já tivesse entregado os pontos, mas ele permanece firme e forte. O Admiro por ser capaz de lutar por ela, por enfrentar tudo isso e ainda ser um bom amigo... Tão diferente do Gil. Mal fala comigo, e quando tem a oportunidade é só sobre a Lia. Como ela tá ou se sente, como toca bem guitarra, como o namoro dela parece bem! E eu? Como eu me sinto sabendo que o garoto por quem sou apaixonada ama minha melhor amiga? Ele apenas não se importa, acho.

“Tá, tá... Chega de pensar em bobagens! Pronto?” Pergunto ao sentir nascer uma coragem desconhecida.

“Se você estiver? Vamos nos permitir e nos divertir a valer!” Diz Dinho rindo e me contagiando também.

Mal me dei conta dos primeiros flashes da câmera. Tudo parecia tão irreal e ao mesmo tempo tão leve que tanto eu e o Dinho nos entregamos àquela sessão.

“Foi ótimo! Bem, agora tá na hora do beijo.” Diz John trocando de câmera.

“Beijo?!” Exclamamos Dinho e eu ao mesmo tempo.

“Beijo. Algum problema?” John nos olha de forma curiosa.

Dinho e eu nos olhamos por alguns instantes constrangidos. Sei lá... Se já tava difícil fotografar, agora é que o negócio ‘entornou’ de vez!

“Ju... Se tiver tudo bem pra você acho que dá pra fazer. São só algumas fotos mesmo... Mas só se você quiser.” Diz diplomático.

Em outra época isso teria sido um empecilho, mas hoje não vejo assim. Eu e o Dinho já nos beijamos, foi bom, mas passou. Ele ama a Lia e eu amo o Gil, não acredito que algumas imagens possam mudar isso.

“Então?” Indaga John. Ele precisava de uma resposta.

“Tá... tudo bem. Pode ate ser engraçado, né? Ainda beija bem?” Pergunto tentando descontrair o clima.

“Certo. Vamos lá meus amores: Todos a postos!” Ordena o fotografo.

Olho uma ultima vez para meu amigo. Não havia necessidade de dizer em palavras, nossos olhares foram suficientes para informar que aquilo seria uma grande brincadeira.

“Posso te beijar?” Me pergunta brincalhão.

“Deve!” Digo feliz.

Voltamos para as nossas posições. Ele se aproxima lentamente de mim... Baixa o rosto em minha direção. Não me beija imediatamente, apenas roça seus lábios nos meus. Um toque de leve e carinhoso que passava toda a tranquilidade que eu precisava. Envolvi lhe o pescoço com os braços e me afoguei naquela sensação de prazer.

As primeiras clicadas foram tímidas, mas logo nos esquecemos do que estávamos fazendo. Não foi nada forçado ou estranho e tudo seguiu naturalmente. Não havia sentimento, exceto a amizade, que tornassem os beijos mais do que realmente eram: Apenas o encontro de lábios.

“Nossa... As fotos ficaram melhores do que eu previa. Vocês fazem um belo par. Parecem ate que já fizeram isso antes.” Fala John satisfeito.

“Nós já fomos namorados.” Diz Dinho despreocupado.

“E não estão mais juntos?” Dinho balança a cabeça em negativa.

“É uma pena... Bem se me derem licença, tenho alguns assuntos a resolver. Ju obrigado por ter me salvado. Não acredito que meus modelos ficaram na balada ate altas horas e não tiveram condições de realizar o editorial. Agradeço a você também Dinho que além de estar se mostrando um ótimo assistente, tem uma fotogenia espetacular. Obrigado.” Diz seguindo para perto do equipamento.

Após trocarmos as roupas, voltamos juntos para casa. Dinho caminhava ao meu lado calado e sentia-o um pouco disperso. Chegamos em frente ao Hostel e antes que ele entrasse decidi colocar tudo em “pratos limpos”.

“Dinho... Sobre os beijos. Você não gostou, digo... Foi ruim?” Miro o chão enquanto falo.

“Hey, jujuba! Não se preocupe... foi bom. Quer dizer, a gente é amigo e se gosta. Pense nisso como uma espécie de papel que tivemos que interpretar. Não há motivos para esquentar a cabeça.” Diz erguendo o meu rosto com a mão.

“Sei... Só não queria que isso pudesse estragar a nossa amizade. Você ama a Lia e eu o Gil, beijar você não significou que nossos sentimentos mudaram né?” A minha voz ainda demonstrava insegurança.

“Não, Ju. Nada mudou... Mas foi bom um pouco de carinho nesse mar de “esculacho” em que eu me encontro... Para apagar qualquer duvida me responde uma coisa com sinceridade?” Questiona meu amigo.

“Claro!”

“Você sente atração por mim?” Pergunta sério. Não consigo conter o riso!

“Há-há-há... Não, desculpa. Não quero te ofender, só que eu não penso em você dessa forma.” Ele também ri.

“Tá vendo! Pra existir paixão tem que ter atração. O que nós temos é mais do que isso: É amizade! Você beija bem, mas é outra boca que eu desejo.” Diz ainda rindo.

“Eu também... Pena que as fotos foram só para amostra né? Eu bem que ia gostar de ter umas cópias.”

John havia informado que as fotos faziam parte apenas de um catalogo, mas ainda assim assinamos um contrato caso elas venham a serem usadas.

“É. Mas já pensou em sair na rua e dar de cara com uma foto sua num ‘Outdoor’ imenso? Logo você tão tímida.” Diz pensativo.

“Nem gosto de pensar! A fama como modelo não é pra mim... Prefiro ficar por trás das câmeras!”

“Eu digo o mesmo!” Diz caminhado para a entrada do Hostel.

“Vou nessa! Tchau Dinho e te beijo...” Paro a frase e começo a rir.

“Te beijo por ai também, Jujuba.” Diz ao entrar no Hostel.

Sigo para o meu prédio. O Dinho é e sempre será um bom amigo e apenas isso. Ele beija muito bem, mas é preciso mais pra construir uma relação. É necessário amor... E isso nós só sentimos pela Lia e pelo Gil. Eu fui apaixonada por ele no passado, mas isso acabou. JuDinho definitivamente não tem chances de acontecer.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... Sinto que esse quase "Revival JuDinho" vai dar confusão! O que acha? Gostou? Comente!

*AVISO: Queridos leitores, desculpem a demora em postar novos capitulos, mas ando meio sem tempo. Tenham paciência, pois estou tomando medidas para resolver esse problema. BeiJU! E sexta feira tem mais... Continue lendo!