Para Sempre Lidinho escrita por Érica, Mariana R


Capítulo 5
Medo de amar Nº 3


Notas iniciais do capítulo

"Porque se olhares em mim verás... Não sou tão má quanto pensas, Apenas não sou tão corajosa quanto imaginas!"... (Clarisse 'Fatinha' Lispector)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329760/chapter/5

É tão bom ter o Dinho de volta! Ele nem faz ideia do quanto me fez falta... As nossas conversas, as suas broncas, seu ombro amigo. Durante esse ano que se passou precisei tanto desabafar, chorar e meu único (Verdadeiro) amigo não estava aqui. Estranho, mas talvez o Dinho seja a única pessoa que tenha olhado para mim e me visto. Não apenas a Periguete que adora causar, que apronta horrores e é a DIVA do Quadrante. Mas quem eu sou de verdade lá no fundo que nem é tão fundo assim... Por isso que a gente é tão unido e se dá tão bem, a gente se entende... Ele me conhece e eu conheço o Idiota lindo que existe dentro dele.

“Precisava voltar, entende?” Ele havia dito.

Entendo. Conheço o amor que ele sente pela Lia e apesar do que aconteceu com a “Vacatina”, sei que o seu sentimento por ela não mudou. Mas e o da Lia por ele? Queria que a situação fosse diferente, sei que ele voltou por aquela Marrenta e com o Vitor no meio da ‘jogada’ tudo fica mais complicado. Só não quero que o Dinho sofra... Eu sei bem como é quando a pessoa que a gente ama não sente o mesmo... Essa história eu conheço de “cor e salteado”!

Olha lá eu de novo pensando em quem não devia... Mas fazer o que? Não posso evitar! Por mais que ele me machuque, me humilhe... É ele quem eu amo.

“Erro, doença, maluca... engano” É assim como me define: Alguém que não está à altura de um relacionamento sério. Só sirvo para encontros furtivos longe dos olhares do resto do pessoal, sou o seu ‘segredinho sujo’. Não sou boa o bastante, correta o bastante, digna o bastante... Sou a Fatinha: E isso não é o bastante.

“Sai da minha vida, garota!”... “A gente é diferente demais, nunca daria certo” Ele me dizia, mas não quis escutar. Queria ter o seu amor...

Tentei insistir no inicio. Corri, literamente, atrás dele... Fiz de tudo, ate o que não devia, e nada funcionou. A cada nova tentativa de fazê-lo se apaixonar acabei me machucando ainda mais. O Bruno pisou, me xingou, me maltratou ate dizer chega e ainda assim meu ESTÚPIDO coração não deixa de ama-lo! Como isso é possível? Não sei... Só não consigo. Se tudo isso já não fosse suficiente pra me deixar no ‘chão’, o Babaca me veio com a noticia, há três meses, do seu noivado com aquela ‘Patricinha’ da Ana. Como o próprio disse “Ela é tudo o que eu não sou, o que ele quer e precisa”. Não uma Periguete assanhada que só causa confusão, ele não precisou dizer, mas sei que é assim que pensa.

“Fatinha, Facinha, Periguete... Alguém?!”

Cansei de lutar, de dar ‘murro em ponta’ de faca... Nunca mais o procurei, insisti ou qualquer outra coisa do tipo. Se ele tá numa calçada mudo para outra, tento evitar de todas as formas encontra-me com ele... Ate do CRAU me desliguei. Estou fugindo? Sim... Mas quem é que pode me condenar por isso? Só não quero ter que vê-lo junto dela... Me mostrando que eu não sou suficiente, que não me ama.

Por quê? Por que tenho que estar nos “padrões” para ser aceita ou amada? Então, o tamanho da minha saia é mais determinante do que o meu caráter? Não, não vou mudar. Não vou fingir ser algo que não sou só para me ‘encaixar’, para ser digna. Ele que fique com os seus preconceitos, sua Patricinha e vá para o ‘diabo que o carregue’. Eu sou muito mais do que ele pensa: Muito mais! Chega de chorar, de dar importância para quem não vale a pena. E ele não vale: Pode ter certeza!

O Bruno me olhou, mas não me viu. Ficou preso a “superfície” e não se interessou em descobrir o que existia no meu coração. Pra alguém que prega a ‘quebra de rótulos’ ele é bem apegado às aparências, né? Irônico isso... Lamento por tudo que não foi e deveria ter sido.

“A gente é muito diferente, Fatinha”.

Ele tem razão, nunca teria dado certo. Eu sou errada demais para que funcionasse.

Deixei de lado os meus pensamentos sobre o Bruno e fui trabalhar. Vida que segue...





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou com dó da Little Fátima? Gostou? Comente! Beijo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre Lidinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.