Para Sempre Lidinho escrita por Érica, Mariana R


Capítulo 3
Nossas lembranças...


Notas iniciais do capítulo

"Quem diz que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar"... (Autor desconhecido)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329760/chapter/3

Nunca mais vou sentir o que sentia... Vá em paz, vai ser melhor assim... ♫

Há um ano não canto essa música...

Foi melhor assim? Cada um para um lado? Evito essa pergunta há um ano... Desde que ele foi embora. Não sei a resposta, não sei se ele longe de mim foi a melhor solução para os nossos problemas. Mas o que eu poderia fazer? Ele me traiu, mentiu pra mim... Como poderia seguir com ele? Não, não poderia. Sempre haveria a lembrança da Valentina, aquela Sereia dos infernos, entre a gente. Todas as vezes que ele me tocasse, pensaria se a tinha tocado daquela forma... Só de pensar, dói tanto... Mesmo tendo dito o contrário, ainda dói o que ele me fez. Não apenas a traição, toda a mentira... Por que não foi sincero? Preferiu me submeter à maldade da Valentina, zombando de mim, rindo do que haviam feito juntos... Não existe 'Final feliz' para o nosso amor... Se tivéssemos insistido, só íamos nos magoar ainda mais. A nossa história acabaria com um sentimento menos nobre do que aquele que nos uniu. No fim, a gente se odiaria. Foi melhor assim. Agora eu sei... Mas então por que algo dentro de mim grita que não?

Hoje, enquanto organizava meu armário, achei algo. Algo que esqueci... Uma foto. Só uma foto de nós dois. De alguma forma, não sei por qual razão, a mantive guardada... Junto a mim. É a imagem do nosso beijo da peça. O beijo! Parece que foi em outra vida, uma vida mais feliz... Feliz? Será ele feliz? Eu sou... Bem, pelo menos, tento ser. Tenho o meu pai, que apesar de linha dura, me ama acima de tudo. Tem a Tatá também que apesar de ser uma pirralha intrometida, sempre sabe o que dizer. Mas por favor, não contem isso pra ela! Ela vai se achar mais do que é... Tenho o Gil, a Ju e o... Vitor.

Ele foi um grande amigo. Ajudou-me muito nos momentos turbulentos pelos quais passei... A gente tem um monte de coisa em comum: o mesmo gosto para músicas, livros... Ele até faz poesia. Com certeza bem diferente do Dinho, que só fazia besteira. O Vitor é um garoto muito legal, 'pra cima', bonito... E os seus olhos azuis, então. Perfeito, mesmo com aquele irmão estranho. Manda-me flores, sempre concorda comigo, tá sempre disposto a ajudar quem precisa... Bom demais da conta, né? Mas não faz meu coração bater mais rápido. Não como um certo Idiota fazia... Eu gosto dele, gosto muito, porém...

"Ah... Lia! Para de drama. Essa sua história já teve um fim. Ponto! Tá na hora de seguir... e o Vitor não merece que você fique encucada por um idiota que não teve nem a mínima consideração em se despedir!" Falo para mim mesma.

Quero esquecer, apagar da memória: Ele, a Valentina... Mas sinto saudade. Saudades da gente, do que tivemos. Vai ser sempre assim? Seguir em frente, mas sem deixar de olhar para trás? Pego a foto... Tanto tempo. Tempo demais para alguém continuar sofrendo...

"Peri sofre porque ama muito Ceci"... Era a sua letra. Gravada firmemente sobre o papel, com a frase que nos colocou como os protagonistas da peça O Guarani. Momentos, beijos, palavras... Somente lembranças.

Por que, Dinho? Por que me traiu e foi embora? Com ela... Me deixou aqui pra juntar os cacos, sozinha. O que fizemos com a gente? Eu não te escutei, não quis entender... Poderia entender? Te mandei embora... E você foi. Me abandonou também... Um ano, e tudo o que tenho é uma foto.

"Te amo, Lia... Pra sempre!" ... Dizia sua voz ao longe.

Palavras... Mentira. Bem, aonde quer que esteja: Seja feliz. Sozinho, com aquela Gringa Paraguaia... Com quem quiser. O problema é TODO SEU... Viva seu sonho, conheça o mundo, me esqueça!Eu vou esquecer... Vou ser feliz também!

Alguém um dia disse, acho que foi o pai daquela Gringa Paraguaia, O Bob (Marley)... "Que quando a saudade não cabe no coração, ela acaba escorrendo pelos olhos". Eu não sabia que a minha era tão grande ate me dar conta de que lágrimas, minhas lágrimas, atingiam o papel da foto... Manchando, assim como o nosso amor foi manchado.

Eu não vou sofrer por alguém! Vou seguindo, então... Sem você!... ♫. Para sempre nem foi tanto tempo...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... Lia continua magoada. O que ela não sabe é que o passado, ou melhor, um certo Idiota está voltando. Terá ele o seu perdão? ... Gostou? Comente! Valeu...