I Can See Clearly Now escrita por Kaline Bogard


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

O último



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3290/chapter/14

I Can See Clearly Now

—CaP 14-

 

Depois de voltar do restaurante Harry e Draco se despediram e foram para seus respectivos dormitórios. Estavam bem com as estrelas e não queriam dar motivos para perderem suas respectivas e preciosas conquistas.

A despedida veio seguida com um beijo menos inocente que um roçar de bocas. Harry exigiu que Draco entreabrisse os lábios e correspondesse com entusiasmo ao contato. E o loiro não foi nem um pouco tímido...

No outro dia, muito cedo, a Wiz se reuniu no salão comunal Gryffindor. Draco tomou café com eles, não sem antes trocar mais um beijo com Harry. O ato se tornava comum e nem Ronald se dava ao trabalho de perder tempo com caretas.

— Idéias pra música? – Hermione perguntou antes de tomar um gole do suco.

— Sempre – o tom arrastado e esnobe de Malfoy fez Weasley rolar os olhos e Harry sorrir.

— Qual? – o baterista e líder da banda questionou.

— Já vai saber – Draco soou misterioso.

Por alguns segundos os quatro ficaram quietos. Até Harry questionar algo que o incomodava há algum tempo.

— O que vai fazer depois do concurso? Vai continuar com a Wiz...?

A pergunta foi feita com Harry observando atentamente a expressão indiferente de Draco. Evidentemente não permitiria que o loiro saísse de sua vida. Estavam começando algo, gostava dele. Muito. O queria por perto e assim o manteria o quanto pudesse.

Mas a banda era outro assunto. Não podia obrigá-lo a fazer parte de uma banda. Não se a vontade dele fosse seguir carreira solo, talvez.

Hermione e Ronald se entreolharam antes de fixar os olhos em Draco. A resposta do loiro influenciaria na vida de todos, não apenas dele e de Harry.

Caso Malfoy decidisse abandoná-los ao fim da competição teriam que encontrar outro vocalista para que a Wiz continuasse suas atividades. Embora duvidassem encontrar alguém como o loiro.

Malfoy sentiu o peso daqueles três olhares, cheios de cobrança, e simplesmente ignorou.

HPDM

O dia passou tão depressa que os quatro mal perceberam. Apesar de tudo Ronald era o mais entusiasmado com a apresentação próxima. Não que Harry e Hermione estivessem menos empolgados, porém o ruivo mal podia se conter.

— Meu padrinho ligou umas cinco vezes – Harry soou inconformado. Estava sozinho com Draco. Já era noite e eles se despediam.

— Seu amigo Weasel nem vai dormir essa noite.

— Ele não é o único...

Harry gracejou puxando o loiro para seus braços.

— Nervosinho, Potty?

— Claro. Você não está? Esperei por isso praticamente a minha vida toda. Ainda não acredito que estamos na final. Qual a chance de vencermos?

— Altas. Se chegamos aqui pouco impede que vençamos.

O baterista intensificou o abraço.

— Não quero pressioná-lo. Mas pensou no que fazer depois que tudo isso acabar?

Malfoy moveu-se desconfortável.

— Eu...

— Espere! Não diga nada agora. Nos dê a resposta amanhã, está bem? – o moreno cortou a frase do companheiro – Mas decida o que decidir quero que saiba de uma coisa: só fomos tão longe por que você estava com a gente. Nada poderia pagar estar aqui, na final.

— Oh... – Draco fingiu-se ofendido - Então seu interesse em mim é justificado por meu talento e nada mais?

O líder da banda riu do exagero.

— Não. Eu gosto dos seus olhos cinzentos, do tom de seu cabelo, do seu queixo pontudo...

— Ei!

— Também gosto esse gênio e do seu humor sarcástico...

— Então não é apenas o meu talento inigualável que o atrai...?

Nesse ponto Harry inclinou-se e depositou um beijo na curva do pescoço do loiro.

— E estamos tendo essa conversa por que mesmo?

— Nada, Harry - não ia admitir que era apenas um pouco (talvez muito) de insegurança. Precisava ouvir que o baterista desejava mais que apenas sua voz e alguém para cantar com ele na banda. Que Potter gostava de si do jeito que era.

Draco conhecia seu talento muito bem, obrigado. Só não queria ter a impressão de que todo o interesse de Potter era por causa de sua voz, exclusivamente.

O líder da banda não tinha muito jeito em relacionamentos, mas apenas um cego não compreenderia os sentimentos de Draco naquele momento. Por isso Harry o apertou nos braços mais uma vez.

— Quero você na minha vida, continuando ou não com a Wiz. Sei que só chegamos aqui graças a você. Ron, Hermione e eu somos bons, mas com você junto na banda somos mais do que apenas bons. Caso aceite fazer parte da banda de vez garanto que faremos muito sucesso. Caso queira sair, eu entenderei. Só que sair da Wiz vai ser muito mais fácil que sair do meu lado...

Malfoy riu da última afirmação, que soara quase arrogante. Nunca admitiria, mas o pequeno discurso o deixara muito mais tranqüilo. Não podia provar no momento se eram palavras verdadeiras, mas sentia que eram. E só poderia descobrir o quão eram verdadeiras caso continuasse ao lado do moreno.

E a isso estava disposto.

Prova disso foi mover-se no abraço, passando as mãos pela nunca de Harry para puxá-lo para o último beijo da noite. Precisavam se separar e ir descansar antes que fossem pegos por alguém e perdessem suas preciosas estrelas.

HPDM

O dia da grande final amanheceu radiante de sol. Como combinado anteriormente Harry e seus amigos foram se encontrar com Malfoy no lugar da disputa logo após o café. Café da manhã que nenhum dos quatro conseguira ingerir.

As proximidades do palco principal estavam uma baderna total. Staffs e membros da comissão organizadora transitavam de um lado para o outro. Alguém avisou a Harry que os instrumentos estariam prontos para testes em menos de meia hora. E as entrevistas para impressa seriam liberadas em seguida ao fim do concurso.

Outra pessoa informou que por causa da ordem de classificação Ambição se apresentaria primeiro. Os membros da banda rival já circulavam por ali prontos para subir ao palco, escondidos do público pela grossa cortina.

— É lotação máxima – Hermione sentiu o coração disparar.

Sabiam que as entradas para a final estavam esgotadas. Só de pensar naquelas arquibancadas cheias por milhares de pessoas...

Sensação semelhante fazia o ruivo ficar pálido e calado, com medo de gaguejar.

— Vai dar tudo certo – Harry não conseguiu esconder o nervosismo em sua voz. Tinha ensaiado muito. A música era boa. Então, só precisavam confiar no talento que os levara até ali. E pedir um pouco de proteção a Merlin, para guiá-los naquele universo quase mágico, de tão extraordinário. Tudo era glamouroso. Os números exorbitavam.

— É...

— Ei, Draco! - os quatro integrantes da banda se viraram na direção da voz. Era um rapaz alto, com pinta de quem frequenta academia. Os cabelos caiam rebeldes até os ombros, além de serem tingidos de roxo. O rapaz usava uma exótica lente de contato vermelha. O crachá era da casa do Texugo. Ravenclaw.

— Rosisky.

Ao ouvir Malfoy respondendo ao cumprimento Harry e seus amigos entenderam: aquele era um dos vocalistas da banda Ambição... Seus futuros rivais! E ele não vinha sozinho. Ao lado dele tinha um loiro de cabelos curtos consideravelmente mais baixo e esbelto, tinha uma coleira de couro no pescoço. Devia ser Pirllo, vocalista e guitarrista base.

Atrás deles estavam parados os outros integrantes, uma garota de cabelos longos e ondulados, cheios de mechas azuis, um rapaz magro e de aparência um tanto doentia, reforçado pelo tom muito escuro dos cabelos longos e lisos. E o último, tão alto quanto Rosisky, usava os cabelos castanhos bem penteados cobertos por uma boina com estampa do exército.

— Queria saber o que aconteceu com você...

Malfoy ergueu uma sobrancelha.

— Em que sentido exato?

Rosicky não pareceu se intimidar com o tom de voz arrastado que pingava arrogância.

— Você some de Hogwarts, reaparece com esses... – nesse ponto, espiou rapidamente Harry e os outros - ...Sangue-Ruins e decide competir por Gryffindor? Logo você?!

A garota da banda Ambição deu uma risadinha um tanto aguda.

— Também não entendemos por que entregou o trunfo nas semifinais – quem falou foi Pirllo. Sua voz, ao contrário da de Rosisky, era mais grave e profunda. – Deveria ter usado Ben nas finais.

— Seriam invencíveis – foi o rapaz de cabelos castanhos que completou.

Mas Draco deu de ombros. Cantara a música de Michael Jackson não apenas para vencer a banda de Chang, mas para derrotá-la com todos os louvores a que tinha direito.

— Cinco minutos! – um staff gritou para Rosisky e continuou em frente marcando algo na prancheta. Pelas cores da roupa devia ser de Ravenclaw.

— Boa sorte – o líder da Ambição acenou e seguiu para o palco, junto com os outros membros da banda.

— Amigos?

Harry perguntou para Draco. O loiro enfiou as mãos nos bolsos da calça branca e suspirou.

— Não. Mas nesse universo é impossível não conhecer outros Puro-Sangues quando se dedicam tanto quanto a gente.

No palco outro staff deu um sinal. Os quatro juizes já estavam em seus lugares. As expressões eram impassíveis em sua maioria. O único a se atrever a parecer divertir-se era Dumbledore, com seus longos cabelos e barba brancos.

O mesmo staff sinalizou outra vez e as pesadas cortinas começaram a subir, revelando a multidão impressionante que viera assistir o mais concorrido festival internacional de música.

Sem perder tempo Ambição começou a executar sua música. Logo nos primeiros acordes conseguiram identificar de qual melodia se tratava. “Wherever You Will Go” da banda The Calling, conhecida mundialmente.

Uma ótima pedida na opinião de quem ouvia.

A voz de Pirllo, vocalista principal, era grave e profunda. A banda improvisara um backing vocal com a voz mais suave de Rosisky. Tinha ficado muito bom, com um toque diferente do original que provava algo importante: não estavam apenas reproduzindo uma canção famosa, mas deixam sua própria marca.

Harry entendeu por que Draco dissera que Leverküsen era bom na bateria. Ele realmente era. Manipulava as baquetas com calma e classe, conseguindo em alguns momentos girar ambas simultaneamente nas mãos, antes de voltar a bater energicamente.

A execução foi incrível. A platéia adorou, aplaudindo por um longo tempo mesmo depois que as cortinas foram se baixando.

O líder da Wiz engoliu em seco e sentiu pontículos de suor juntando-se em sua fronte. O coração acelerou. Estava chegando a vez deles.

Hermione e Ronald estavam igualmente nervosos. Até o próprio Draco parecia inquieto. Afinal, era a grande final. A sonhada final.

Um grupo de staffs subiu verificando cada um dos instrumentos, checando os fios, os microfones e deixando tudo em ordem. Os integrantes da Ambição desceram e ficaram nas proximidades, aguardando o que viria a seguir.

— Cinco minutos! – uma garota com roupas vermelhas e douradas gritou para os quatro.

Ron sobressaltou-se, fazendo Hermione parar ao seu lado.

Draco Malfoy tirou as mãos dos bolsos e virou as costas para os companheiros de banda, ficando de frente para a pequena escadaria que dava acesso ao palco principal.

— Podemos perder essa, vocês sabem... – pela primeira vez o Slytherin falava sem a característica arrogância – Foi tecnicamente perfeito.

— Música é mais do que técnica, Malfoy – Hermione disse transbordando emoção na voz.

O baterista passou a mão pelos cabelos sem conseguir ajeitá-los. O dedo indicador da outra mão colocou os óculos no lugar.

— Isso é Hogwarts. Essa é a final. Nosso sonho está aqui diante dos nossos olhos.

Ron cobriu os olhos com uma das mãos para que não vissem suas lágrimas emocionadas. Mione tocou-lhe o ombro numa forma de conforto.

— Sempre sonhamos em chegar aqui – Hermione ergueu os olhos fitando o céu azul. O dia não podia estar mais bonito – Independente do resultado não haverá perdas.

— E de quebra conseguimos um vocalista novo! – Harry riu levemente arrogante.

O loiro virou o rosto, erguendo a sobrancelha. Os olhos brilhavam, mas ele não deixava a emoção verter em lágrimas.

— Se... E coloque ênfase no “se”... Eu entrar para a banda, teremos que conversar sobre umas coisinhas. Começando por essa coisa que vocês chamam de nome: “Wiz”.

— É a vez de vocês! – a mesma garota chamou nervosa. Eles já deviam ter subido – Andem logo!

Imediatamente os quatro se apressaram e foram tomar lugar. Cumprimentaram os jurados silenciosamente. Mal se posicionaram e as cortinas começaram a subir. Pontualidade britânica, sempre.

Em segundos se viam em frente a uma multidão só vista em grandes shows, de celebridades. Ou ali, no Concurso Musical de Hogwarts. Era de tirar o fôlego.

Respirando fundo Harry marcou o compasso com as baquetas e logo as notas começaram. Um ritmo animado totalmente diferente do que haviam feito até agora, para surpresa das milhares de pessoas que assistiam ao vivo e pela transmissão para televisões em todo o mundo.

Malfoy pegou a deixa e permitiu que sua voz fluísse de forma mais solta menos técnica.

I can see clearly now the rain is gone

Eu posso ver claramente agora, a chuva se foi

I can see all obstacles in my way

Eu posso ver todos os obstáculos no meu caminho

Gone are the dark clouds that had me blind

As nuvens pretas que me deixavam cego já foram

Não podia acreditar em tudo que acontecera e sua vida, em menos de uma semana.

Estivera percorrendo pubs aleatórios pela Inglaterra, cantando para sobreviver, por que seu amor pela música o impedia de se afastar totalmente.

O mesmo amor que o fizera sair de casa por que seu pai queria que usasse algo que amava para tirar proveito e distribuir drogas mortais entre as pessoas.

Ele se recusara e fora banido do mundo da música.

Mas ali estava ele novamente, realizando seu maior sonho, algo que já não julgara mais capaz de fazer.

Graças a uma proposta absurda feita num pub quase desconhecido.

It's gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshiny day

Será um brilhante, um brilhante dia de sol

It's gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshiny day

Será um brilhante, um brilhante dia de sol

“Se nós formos bons o bastante para te acompanhar, você entra para a banda e participa do conjunto. O que diz?”

Aquelas eram as palavras que haviam mudado sua vida.

Eles eram bons. Tinha que admitir. As estrelas somadas pelo bom desempenho em todo percurso de Hogwarts era prova mais que suficiente. Talvez a Wiz levasse a Taça das Casas, quem sabe.

Quando todas as portas pareciam fechadas Harry Potter aparecera em sua vida.

E abrira uma janela trazendo luz novamente.

Oh yes, I can make it now the pain is gone.
Oh sim, eu posso ver agora que a dor se foi

All of the bad feelings have disappeared.
Todos os sentimentos ruins desapareceram

Here is the rainbow I've been praying for.

Aqui está o arco-íris, que tanto rezei

Harry balançava o corpo de leve. A música era muito contagiante para que ficasse apenas parado tirando notas da bateria.

Observou seus companheiros de banda.

Hermione parecia em seu próprio habitat. Mais que isso, estava segura a ponto de atravessar o palco e tocar de frente para o namorado, apoiando-o, olhos nos olhos, transmitindo segurança e confiança.

Orgulhou-se do desempenho dos dois.

Malfoy, tampouco, deixava a desejar.

Nem parecia ter ficado inseguro poucos minutos antes de entrar no palco. Aquela era a verdade: Malfoy nascera para ser o centro das atenções, para fazer sucesso.

Sucesso junto com a Wiz!

Nesse ponto o baterista diminuiu o ritmo e foi acompanhado por Ron e Mione.

A voz de Draco novamente se sobressaiu. Aquela voz que estava conquistando o coração de todos que ouviam. Para dar mais ênfase ao que cantava Draco abriu os braços e olhou para o infinito céu azul.

Look all around, there's nothing but blue skies.
Olhe ao redor, não há nada além do céu azul

Look straight ahead, there's nothing but blue skies.
Olhe bem à frente, não há nada além do céu azul

Novamente a bateria retomou ao tom normal. O contra-baixo de Hermione se equiparou dando oportunidade de Ron dedilhar a guitarra fazendo-a chorar notas. Chorar notas que eram pura alegria.

Aquilo era muito mais do que tecnicamente perfeito.

Era magia pura!

I can see clearly now the rain is gone.
Eu posso ver claramente agora, a chuva se foi

I can see all obstacles in my way.
Posso ver todos os obstáculos no meu caminho

Here's the rainbow I've been praying for

Aqui está o arco-íris, que tanto rezei

Draco não precisava fazer esforço algum para que sua voz alcançasse aquele tom, pelo contrário era tão natural, como se tivesse nascido pra fazer aquilo.

A vibração da platéia era tão intensa e positiva, que cada pessoa parecia na mesma sintonia da Wiz, cada oração, cada batida.

Então ele abaixou os braços e afastou-se do microfone.

Não precisava mais cantar.

Enlouquecida e hipnotizada pelo lindo desempenho, a multidão cantava junta, a uma só voz.

It's gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshiny day

Será um brilhante, um brilhante dia de sol

It's gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshiny day

Será um brilhante, um brilhante dia de sol

Draco sorriu ouvindo a resposta dos espectadores. A multidão era forte e unida ao cantar os versos que ele começara.

Então voltou-se para os fundos do palco. Não notou a reação positiva dos jurados nem a vibração dos staffs.

Viu apenas Harry Potter soltar as baquetas e levantar-se da bateria, correndo pelo palco para abraçá-lo. Assim como Hermione e Ronald, esquecidas as diferenças, as rixas, toda aquela história de Sangues-Ruins e Puro-Sangues.

Quatro jovens músicos que encontraram muito mais do que procuravam. Conquistaram muito mais do que se julgavam capazes. Sonhos realizados. Amor...

Os quatro abraçados juntos, no centro do Palco Principal de Hogwarts, enquanto milhares de pessoas continuavam a canção.

It's gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshiny day

Será um brilhante, um brilhante dia de sol

It's gonna be a bright (bright) bright (bright) sunshiny day

Será um brilhante, um brilhante dia de sol

Granger estava coberta de razão: independente do resultado não haveria perdas.

Quando descessem daquele palco seriam os grandes vencedores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Não acredito. Terminei mais uma fanfic. Foi mais difícil do que eu pensava, mas eis o fim. Apesar do tempo passado ficou do jeito que eu tinha planejado. Espero que agrade a todos!
Muito obrigado pela paciência e confiança.
Ainda faltam fics, e vou termina-las todas. Assim que possível responderei aos reviews.
Ah, a música que a Wiz tocou e o Draco cantou é a mesma que dá nome a essa história, executada magnificamente por Jimmy Cliff. Recomendo que vejam, vale a pena!
MUITO OBRIGADO! Me faltam palavras para agradecer a todos vocês.