Intercâmbio com os Cullens escrita por lizzie-marie


Capítulo 2
Capítulo 1 - A grande idéia de Alice


Notas iniciais do capítulo

Avisos no final



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/32887/chapter/2

 

16 anos depois...

 

(Edward)

 

Hoje é aniversário da minha filha, Renesmee, a única razão pela qual não procurei o Volturi no dia em que minha amada morreu. Ela completa 16 anos, mas aparenta ter 19. Jacob é que está feliz com isso, agora ela não pode mais ser considerada criança por ninguém.

- Edward! - Renesmee me abraçou, ela não gostava de me chamar de pai e nem Carlisle de avô pois aparentávamos ser muito jovens para ter uma filha/neta dessa idade.

- Olá, Nessie! - ela também não gostava quando eu a chamava de filha, ou até pelo nome dela - Feliz aniversário!

- Obrigada. - ela murmurou se afastando.

- Então, o que nós vamos fazer hoje?? - perguntei, mas já sabia a resposta.

- Alice está preparando uma festa pra mim.

- Aham.

- Nessie!! - Alice chamou desesperada do quarto dela – Venha cá escolher a roupa para a festa! - ela me olhou, sorrindo como desculpa por ter que ir lá, seus olhos eram cor de chocolate, como os da Bella...

- Vá antes que ela venha te busca. - eu disse sorrindo e dando um leve empurrãozinho nas suas costas para ela subir as escadas.

Fiquei olhando enquanto ela subia. Seus cabelos eram da mesma cor que os meus, iam até a metade das costas e eram ondulados.

Fui em direção da sala, onde Emmett e Jasper estava assistindo um jogo e Rosalie estava lendo uma revista sobre carros.

- Hey, Emmett, quem está ganhando?

- Os Eagles de novo! --ele disse inconformado.

Me sentei num sofá para “acompanhar” o jogo.

**--**--**--**--**--**--**

- Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades... muitos anos de vida!!

- Faz um pedido!! - Rose disse. Renesmee fechou os olhos por dois segundos e depois assoprou as velas sorrindo.

- O que você pediu? - Jacob perguntou.

- Nããããããooo... se contar da azar. - eu disse rindo enquanto ele me fuzilava com o olhar.

- Só por que tu já sabe... - ele contra-atacou. Sim, eu sabia, mas achei estranho o pedido da Nessie, ela pediu para conhecer mais sobre a mãe dela... ela já sabe de tudo que a Bella fez, e como ela era, não tinha sentido fazer um pedido daqueles... mas decidi ignorar.

- Mas não é intencional. - era a verdade.

- Tá, chega de briguinhas sem sentido! - Alice se meteu, olhando para Nessie – O que você vai querer de presente?

- Mas, Alice... - ela hesitou olhando para a outra mesa onde estavam todos os presentes que ela tinha ganhado: Uma chave de um carro (esse foi meu), um laptop rosa (Rose e Emmett), um colar de diamantes com pingente em formato de flor (Esme e Carlisle), uma guitarra (Jacob) e um álbum de fotos com algumas fotos nossas, e tinha também algumas fotos da Bella, nunca sozinha, e uma câmera fotográfica (Alice e Jasper) – eu já ganhei presentes...

- Ah... mas esse você não escolheu. - Ela respondeu como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Então... Eu vou querer uma amiga internacional!

- Oque? - perguntamos em coro.

- Ahn... - ela estava ficando corada – Alice me disse que seria legal uma pessoa de outro país vir morar conosco... - só podia ser idéia da Alice... Todos olharam pra ela, que estava com cara de quem não fez nada.

- Que foi? - ela perguntou.

- Querida – Esme começou, se dirigindo a Renesmee – com um humano aqui em casa, você sabe que nós teríamos que fingir ser humanos 24 horas por dia, e seria muito mais fácil para descobrirem que somos diferentes, pois essa sua “amiga” estaria presente em todas as refeições, vai ser difícil encontrar uma desculpa pra não comermos.

- Mas mãe, eu só queria uma amiga internacional – ela se sentou na cadeira que estava atrás dela, e sim, ela chamava Esme de mãe e Carlisle de pai, se eu sentia ciúmes??? Não... imagina. - mas.. se vocês não querem, tudo bem!

Ela pegou a faca e começou a cortar o bolo, serviu um pedaço pro pulguento e outro pra ela. Apoiou o braço na mesa e descansou a cabeça na mão enquanto comia. Nós nos entreolhamos, nunca havíamos negado nada pra ela, seria triste negar agora.

- Vocês aguentariam? - perguntou Emmett, baixo o suficiente para que Nessie não ouvisse e rápido para que o cachorro não entendesse.

- Não sei, quanto ao sangue tudo bem, mas a convivência seria muito difícil. - Jasper falou.

- Querem tentar? - perguntei. Todos balançaram os ombros.

Podemos ver as condições, pessoas que se candidataram, ou até algumas experiencias de outras pessoas que aceitaram intercambistas, Carlisle calculava em sua mente.

Eu fiz uma careta. Alice! Porque tu desse uma idéia dessas pra minha filha!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! É, eu sei que demorei pra postar, e quando posto ainda é um capítulo de duas páginas, mas é que eu to sem idéias! Ainda, esse capitulo só saiu por causa de um comentário que me deu uma idéia que eu achei bem legal, daí deu nesse cap.
Quero agradecer a todos que deixaram seu comentário e pedir mais uma vez, Por favor! Deixem reviews pra eu saber o que vocês estão achando da fic! Ei! Só pra avisar que eu já tenho o próximo capítulo pronto e só vou postar quando chegar a 16 reviews, sim, eu sou má! =D Obrigada.
Beijos
Lizzie