Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 6
Capítulo 6 - A Verdade Enfim - POV Peeta


Notas iniciais do capítulo

A mesma história do capítulo anterior, mas na visão de Peeta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/6

POV Peeta

Acordo, Katniss ainda está dormindo. Ela fica tão linda quando dorme. Perde a carranca, então deixo ela dormir. Tomo café, me arrumo e vou pra padaria.
Ela caça, eu faço pão. Tems que nos ocupar de algum jeito. Enquanto faço alguns pães de queijo, o favorito de Katniss, lembro de quando ela e Prim, menores passavam e ficavam admirando os bolos. Como tenho tempo decido fazer um bolo pra ela.
Passo a tarde inteira fazendo o bolo. Ficou tão lindo, aposto que ela vai adorar. Mas não posso levar pra casa. Terei que traze-la até aqui. Amanhã farei isso, será uma surpresa que ela irá adorar.
Lá pelo final da tarde passo na casa de Haymitch pra levar alguns pães como sempre, se não sou eu que levo, acho que ele morre de fome. Chegando lá, bato na porta. Rapidamente ele atende, o que me assusta e me surpreendo, pois ele está sóbrio.
-Oi Haymitch
-Eai Padeiro - ele pode estar sóbrio, mas vai sempre continuar o mesmo Haymitch
-Vim trazer seus pães, se não é por mim, você morre de fome.
-Mas é claro que não, se você não trouxer eu vou até sua casa. - ele ri e pela primeira vez, não sinto cheiro de alcool de sua boca.
Entro em sua casa, continua uma completa bagunça, mas pelo menos ainda tem o telefone.
-E a docinho, como está? - Ele se joga no sofá enchendo o ar de poeira. Me sento ao lado dele
-Ah ela ta bem... ta lá em casa, eu acho...
-Soube que o caçador tá aqui no 12 - Acho que ele esperava me ver surpreso, pois quando confirmo ele pergunta:
-Perai, você já sabia?
-Já
-E não ta nenhum um pouco "preocupado"? - agora é ele quem parece surpreso
-Por que estaria?
-Você sabe que rolou muita coisa entre os Caçadores...
-Sei sim, Haymitch, mas eu confio na Katniss... Além disso, fui eu que pedi pra que ele viesse...
-O quê?! Como assim? Ta tendo ataques de novo, padeiro? - Agora ele está realmente surpreso
-Ela se sentia muito sozinha, sentia saudades dele e nem sabia... Depois que ele chegou ela não ficou mais assim
-Eu tomaria cuidado, padeiro - Vejo que ele voltou com o sarcasmo
Nós ficamos um bom tempo conversando e quando vejo já é tarde da noite
-Haymitch, tenho que voltar pra casa, antes que Katniss venha me buscar a tapa! - Eu rio um pouco
-Manda um beijo pra docinho! - Ele grita rindo
Vou pra casa, já preparado pra levar uma bronca. Mas não vejo ela. Subo e a veja dormindo no quarto. Ela continua tão linda. Faz tempo que não fazemos algo realmente legal juntos, então lembro que ela adora piqueniques. Vou leva-la amanha. Um piquenique na Campina. Nunca fui lá, mas deve ser lindo. 
-Katniss...meu amor? - tento acorda-la para pedir que ela me leve à Campina no dia seguinte. Mas ela não acorda. Realmente sinto pena de acorda-la, então tomo um banho e deito com ela. Ela está fria então a abraço para esquenta-la e logo caio no sono.
Acordo de ótimo humor. Tomo um banho, tomo café e levo uma bandeja com café da manhã para Katniss. Ela está tão relaxada... Dou um beijo nela, seus lábios estão quentes. Ela abre os olhos.
-Oi Kat, bom dia
-Oi Peeta - ela está meio triste. Não entendo o motivo
-O que foi, Kat?
-Nada - Sei que tem algo. E isso me incomoda, mas sei que não é o momento pra discutir sobre isso.
-Nada não - Ela repete. Sei que tem sim algo errado, mas ignoro. Ela sorri, sei que não é um sorriso verdadeiro, mas então também sorriu.
-Sabia que mesmo quando você acaba de acordar, você continua linda? - vejo ela corar, ela fica ainda mais linda.
-Você não existe, sabia?
-Assim como você
-É sério, eu te amo muito. Nunca duvide disso - ela está estranha
-Tudo bem, eu também te amo muito. Mas por que está dizendo tudo isso?
-Por nada, só pra ter certeza que você sempre me perdoará independente do que quer que eu faça... - Ela fez algo... ela está escondendo algo...
-Katniss, você está bem?
-Estou sim, Peeta. Vou tomar um banho - ela só quer fugir do assunto
Ela vai pro banheiro sem nem mesmo tomar o café. Desço para ver um pouco de televisão, levando a bandeja comigo e deixando-a na cozinha. Alguns minutos depois ela desce e senta ao meu lado
-Finalmente saiu do banho, docinho? - será que isso consegue deixa-la sem graça assim como faz Haymitch? Ela ri e fala:
-Acho que você está passando tempo demais com Haymitch! - Acho que consegui. 
-É, também acho, ontem passei lá pra deixar uns pães assim que sai da padaria e ficamos conversando um pouco, quando cheguei você já estava dormindo - preciso saber o que ela esconde...
-Então você deve ter chegado tarde...
-Me desculpe, eu... - sabia que levaria uma bronca
-Não se desculpe, você só estava com seu amigo - Ela não me deu bronca, não entendo. Parece que ela está falando isso para ela mesma. Haymitch e eu nunca fomos "amigos" ele é mais parte da família. Juntos as peças do quebra-cabeça e sei que ela está escondendo algo a respeito de Gale.
Agora entendo o que Haymitch estava falando. Estou com medo, preocupado. Preciso saber o que aconteceu
-E você, Katniss, o que fez ontem? - ela parece meio nervosa, mas logo diz:
-Ah, Gale passou aqui e saimos pra caçar - nisso eu acredito, mas o que mais pode ter acontecido?
-Puxa, deve ter sido legal, fazia tempo que você não saia com ninguém pra floresta, não é? - continuo dando corda ao assunto, ela parece lutar pra decidir se conta ou não
-É verdade... - Ela parece inquieta
-Peeta...
-Tenho que te contar uma coisa... 
-O que? - Fico nervoso. Ela realmente vai contar, mas tenho medo do que quer que seja que ela falará.
-Você me perdoa? - Oh, não. Não é coisa boa.
-O que? Por que?
-Me perdoa - ela repete. Parece que ela realmente não se "orgulha" do que fez
-Tudo bem, o que foi?
-Promete?
-Prometo. - É realmente algo grave. Estou preocupado, mas também muito confuso. O que pode ser tão ruim, a ponto de deixa-la assim?
-Ontem...na floresta... - eu sabia
-Gale e eu nos beijamos. - Um vazio, um espaço em branco, uma nuvem de fumaça. Isso é o que preenche minha mente. Não entendo nada. O que foi que ela disse? ..... gale....beijo.... Não posso acreditar. Como fui tão burro.
Ela está olhando pra mim, então volto à realidade
-Vocês o quê?
Ela abaixa a cabeça, então sei que entendi certo. Eles se beijaram! Minha namorada e o garoto que eu trouxe pra cá para que ela pudesse ficar feliz se beijaram! Me trairam! Penso em Gale naquela época, como erea impulsivo, ele deve te-la surpreendido, ou forçado. Mas não tenho muita certeza disso. Levanto do sofá em um movimento automático.
-Ele te beijou? Mas você não quis não é? Você tentou recuar...não é...?
Ela continua com a cabeça baixa e vejo lágrimas em seus olhos. Ela não negou, não assentiu. Ela não tentou recuar, ela quis. Como ela pôde ter feito isso comigo? Como?! Ela me traiu. Depois de tudo que eu fiz e passei por ela. Sinto uma dor no peito, parece que meu coração está prestes a explodir.
-Como pôde?
Vejo mais lágrimas surgindo e ela abaixa a cabeça novamente. 
Eu grito, tentando me livrar dessa dor alucinante. Parece mais um rugido. Extrema raiva. É isso que estou sentindo. Mais ainda não acredito como ela pôde fazer isso. Acho que é simplesmente mais um pesadelo, onde perco Katniss. Hoje, logo hoje, que iria pra Campina com ela, que iria te mostrar o bolo. Logo hoje... É um pesadelo
-Me perdoe Peeta, me perdoe... - mas é estranho, na maioria dos meus pesadelos, Katniss não suplica por meu perdão.
Continuo com uma raiva estonteante, mas não acredito que ela seja real e mesmo que seja, não acredito que tenha feito isso comigo.
Vou pra padaria, e começo a descontar a raiva socando as massas de pão, mas logo termino e paro se não vou estraga-los. Não me atrevo a assa-los agora, sei que queiramria todos e seria um completo desperdício. Então vou para o meu atelier. Uma pequena casa na Costura, uma das únicas que sobraram, mas outras já foram erguidas novamente. Ninguém sabe deste lugar, é um espaço só meu. Um lugar secreto. É uma casa tão simples e pequena e caindo aos pedaços que ninguém se atreve a entrar para ver o que tem. Passo a tarde inteira lá pintando meus quadros.
Quando começa a escurecer, vou pra casa. Tomara que esteja dormindo. Não quero falar com ela, mesmo a raiva tendo passado. Depois de todo esse tempo, não acordo e entendo que isto está realmente acontecendo. Não estou em um pesadelo.
Quando chego um casa vejo uma cena que traz minha raiva de volta. Katniss e Gale abraçados no sofá, Katniss chorando incansávelmente e Gale com a camiseta encharcada. O que será que esse mineirador de uma figa fez com ela agora?! Será que ele não entende que ele só faz confusão? Eu devia dar uma boa surra nele, mas não vou agir por impulso.
-O que está acontecendo?! O que você fez com ela dessa vez?! Por que ela está chorando?! - Vou até Gale e o puxo do sofá pela camiseta. Sei que não sou forte o sulficiente para levanta-lo sozinho, então quando o vejo de pé entendo que ele mesmo se levantou, mas não tirou minhas maos da gola da sua camiseta. Minhas mãos estão molhadas por causa de sua camiseta. Não parece ser água, então deve ser choro.
-O problema não sou eu. Você não vê? O problema é VOCÊ, padeiro... - ele não está bravo por eu ter feito isso, está sim,  
Solto Gale e olho para Katniss, ela continua chorando com as mãos no rosto. O que Gale quis dizer com isso? O problema sou EU? Como assim?
-É verdade Katniss? O que ele falou? O que eu fiz pra você? Olha pra mim! - puxo suas mãos, preciso olhar para aqueles olhos, preciso que ela me fale.
-O que foi que eu fiz? Me diga! - ela me olha e volta chorar. Eu simplesmente NÃO ENTENDO! Não entendo por que ela está chorando, o que está acontecendo, por que ela não quer falar comigo. Ela tenta puxar os braços de volta, mas eu não os solto
-Não! Olhe pra mim! Me diz o que foi que eu fiz... - Eu simplesmente preciso saber. Ver ela desse jeito acaba comigo. preciso que ela me diga...
Ela olha nos meus olhos e posso ver seus cinzentos olhos lindos, agora inchados de tanto choro. O que posso ter feito que tenha feito ela chorar tanto?
Então ela pula no meu pescoço chorando ainda mais e agora soluçando. Ela me abraça com força, parece que nunca irá querer me soltar.
-Você foi em-bora... Você- não me perdô-ou. Você- prometeu. - Foi isso que ela conseguiu falar entre os soluços. Então é por isso. Foi isso que eu fiz. Ela realmente se arrependeu. Eu prometi. Eu prometi e não cumpri. Eu disse que a perdoaria independente do que quer que ela tivesse feito. Fui injusto. Ela me perdoaria. 
-Oh, Katniss - ela me abraça ainda mais forte, como se ouvir minha voz calma deixasse a melhor
-Me desculpe... - Uma lágrima escorre pelo meu rosto. Como pude ser arrogante. Uma segunda lágrima escorre e cai na bochecha dela. Vejo que ela volta a chorar, mas está sorrindo, ela está chorando de felicidade
-Peeta, eu não quero- te per-der. Não me- deixe. - Como pude ver tudo pelo lado ruim, como pude criar ideias ruins sobre ela, quando devia ter deixado ela se explicar. Só pensei coisas ruins dela. Devem ser sequelas da Capital. Ela teve sorte de eu ter fugido na hora, não sei se teria me controlado perto dela.
-Katniss... você vai ter que se esforçar muito pra se livrar de mim. -Eu a beijo. Um beijo molhado de lágrimas
-Acho que eu já vou indo...  - Nem me lembrava que Gale estava lá, mas ele está e com um olhar muito triste
-Tudo bem... e me desculpe Gale, por te acusar e tudo mais... - ele só estava confortando ela quando eu a deixei chorando sozinha na sala. Mas também foi ele que começou isso.
Vamos dormir. Ela me abraça tão forte que quas chega a doer. Ela não grita, ela não se debate, mas também não me solta a noite inteira. Ela não tem pesadelos. Eu também não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Consegui postar ainda hoje!! Quanto mais reviews mais cedo eu posto!!