Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 43
Capítulo 43 - Mistério Resolvido - POV Peeta


Notas iniciais do capítulo

EAAAAAAI GAROTADA!! EU JÁ VOLTEI.
Sei que disse pra uma "certa leitora" que postaria no sábado :s maaaas ocorreu um imprevisto
Como eu dizia, eu vou postar os capítulos todo sábado pra poder gerenciar meu tempo melhor, e assim eu não me atrasar. Fora que assim vocês sempre saberão quando terá novos caps.
Claro que um BÔNUS sempre estará aí pra surpreender vocês >
Mas eae, o mistério acabou!!! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/43

–Com licença
–Entre, Peeta! Entre! Sente-se aqui - ele aponta para a única cadeira vazia à sua frente.
Eu me sento e todos me encaram esperando algo de mim.
–Então... qual é a essa misteriosa proposta? - pergunto.
–Bom, como você sabe... você é muito famoso na Capital. Principalmente no ramo culinário. Por esse motivo, a Central de Confeitos está te fazendo um convite. Uma chance única. - ele faz uma pequena pausa, mas a velocidade de meu coração faz parecer uma eternidade.
–De...
–De trabalhar conosco, é claro!
Olho para todos esperando um "te peguei" ou coisa parecida, mas todos me olham com expectativa no olhar e sorrisos largos no rosto.
Então era isso. Apenas isso. Eles querem realizar meu sonho. Meu sonho de criança.
–O que me diz, Peeta? - Brian me pergunta.
Sinto lágrimas quentes se formando nos cantos dos meus olhos, mas controlo-as e respondo.
–Sim! É claro que eu quero!
Toda a sala explode em palmas e palavras de comemoração.
Então todo o peso do mundo cai sobre minha cabeça.
–Mas... esperem... - todos ficam em silêncio. - Como seria isso?
–Bom, você montaria sua própria padaria aqui, na Capital. Da qual você mesmo gerenciaria. Teria vários funcionários a seu dispor e uma total e vantajosa parceria com a Central de Confeitos.
Parte de mim explode de expectativa e ansiedade. Mas a outra parte sabe que algo está errado.
–Mas isso... quer dizer que eu teria que morar aqui...?
–Sim. - Brian responde para meu terror - Nós também lhe daríamos um quarto de hotel permanente no Dunch e o motorista.
Sinto as lágrimas voltarem, mas desta vez é por outro motivo.
–Eu vou poder trazer minha família? - pergunto já sabendo a resposta.
–Não, Peeta. - ele parece sem jeito - Como eu lhe disse, é um convite individual.
–Entendo. - Sinto-as escorrer pelo meu rosto descaradamente e seco-as imediatamente.
–Algum problema? Está tudo bem?
–Sinto muito - e sinto mesmo. Por largar o sonho que tenho desde que me entendo por gente -, mas terei que recusar - mais algumas lágrimas teimosas descem vagarosamente.
–O que? Por que? - Ele me olha perplexo.
–Eu nunca trocaria minha família por nada. Nem por todo o dinheiro do mundo.
Eu me levanto e ando rapidamente em direção ao elevador. Antes que eu entre, Brian volta a falar.
–Peeta. Espere.
Eu me viro, tendo a certeza de minha aparência deplorável.
–Podemos dar um jeito nisso.
–Que jeito?
–Sente-se.
Permaneço em pé, olho para todos, cuja atenção se concentra em mim e repito.
–Que jeito?
–Tudo bem. Quer continuar com sua família. Mas queremos muito você aqui. O máximo que podemos fazer á abrir a franquia sem você, mas teria que vir ao menos uma vez por mês.
O observo, pensando e chego a uma decisão.
–Fechado? - ele me pergunta.
–Fechado. - respondo sorrindo por trás das lágrimas.
Entro no elevador e quando ele está para fechar, coloco o pé impedindo-o.
–Ah, Brian...
–O que? - ele me pergunta intrigado.
–Muito Obrigado. - Ele abre um sorriso.
–O prazer é todo meu.
–Ah, e tem mais uma coisa.
–Sim?
–Posso ir para casa agora?
–Claro - ele ri - pegue suas coisas no hotel e peça para o motorista te levar até a Estação.
–Obrigado.
–Peeta, será uma honra trabalhar com você. Logo mais entro em contato para acertarmos os detalhes.
–Tudo bem - retiro o pé e a porta se fecha me levando para o Térreo.
Percebo que o motorista, que agora percebo que usa um crachá e se chama Scott, me espera.
–Para onde, Sr. Mellark? - ele me pergunta assim que me aproximo.
–Para o hotel. E então para a Estação, Scott. Vou para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Acharam que era isso? Acharam que era algo ruim?? Peeta, sempre coloque a família em primeiro lugar *3*