Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 31
Capítulo 31 - O Casamento... Agora sim


Notas iniciais do capítulo

~Le chega de mansinho
Por favor, não me matem, afoguem ou me enforquem com um colar de corda na árvore-força >
Eu tava muito sem tempo, me matei pra postar hoje
Peço perdão pra vocês, e acho que se forem leitores compreesivos, não vão me xingar...

Mas o capítulo do casamento chegou o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/31

"O rei mais perfeito do castelo. O guerreiro mais belo do reino. O príncipe mais desejado. Para mim."
Eu o vejo naquele terno preto, cabelo bagunçado e uma expressão linda de alívio e fascínio em seu rosto. Caminho em sua direção junto à minha mãe sobre o tapete vermelho no ritmo da marcha nupcial. Sim, ela veio no meu casamento e me acompanhou no ao altar. Posso ver Effie e Haymitch ao lado de Peeta. Johanna, Annie e Finn na primeira fileira. 
Respiro tentando me acalmar, pois não posso borrar minha maquiagem. Chego ao lado de meu noivo. Ele exibe um sorriso radiante que não consigo deixar de corresponder.
O padre começa a cerimônia. Passa-se a missa e então realmente, para mim, começa o casamento.
-Peeta Mellark, você aceita de livre espontânea vontade casar-se com Katniss Everdeen e ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde a na doença, na riqueza e na pobreza até que morte os separe?
-Sempre - Meus olhos ficam marejados por ouvir essa palavra, não só por ele ter aceitado, mas porque para nós ela tem um duplo sentido, uma palavra com lembranças gravadas
-Katniss Everdeen, você aceita de livre espontânea vontade casar-se com Peeta Mellark e ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde a na doença, na riqueza e na pobreza até que morte os separe?
-Aceito
-Se alguém é contra esse casameto que fale agora ou cale-se para sempre - o padre espera um pouco e retorna à falar
-Então...- Os portões de madeira se abrem e vejo um Gale ofegante. Agora que percebo que não o vi na primeira fileira com Johanna. Johanna. Olho para ela, e sua expresão seria até engraçada se a situação não fosse tão séria, parecia um misto de indignação, raiva e surpresa. Eu devo estar do mesmo jeito. Olho para Peeta e ele parece feliz e aliviado. Com Gale impedindo nosso casamento? Por que?! 
Não achei que Gale interromperia meu casamento. Não agora que tudo se resolveu.
-As alianças... - ele sussurra. Ele está ruborizado e segura uma caixinha de veludo. As alianças. Ele não veio impedir meu casamento. Ele veio entregar as alianças, acho que Peeta as esqueceu. Olho para Johanna e ela está pálida, mas aliviada, deve estar pensando o mesmo que eu.
Ele vem até nós e entrega a caixinha à Peeta
-Valeu, Gale, você conseguiu. Achei que não chegaria a tempo - Peeta agradece
-De... Nada... - Gale responde recuperando o ar
Ele se senta ao lado de Johanna e mostra um sorriso torto.
-Então... - retorna o padre - coloquem as alianças - o padre solta uma risada fraca
Peeta abre a caixinha e revela duas alianças idênticas de prata. Ele pega a menor, pega minha mão esquerda e encaixa  em meu dedo anelar. Sendo assim, eu pego a outra e faço o mesmo
-Pelo poder à mim concedido, eu os declaro marido e mulher - E é nessa hora em que eu me desmancho em lágrimas - Pode beijar a noiva
Peeta pousa uma mão em minha cintura e a outra em meu queixo e eu entrelaço meus dedos em seus cabelos. Ele me beija e eu esqueço do resto do mundo. Todos batem palmas e comemoram. Peeta me pega no colo e me leva até a limusine que me trouxe até aqui. Presente da Effie apenas por um dia. A limusine nos leva até um pequeno salão onde terá a festa. Quando chego lá quase choro mais uma vez, tudo está perfeito. Tudo está decorado e lindo. Tudo vermelho e laranja, várias fitas e enfeites. E o bolo de Peeta, perfeito como sempre, são 3 andares brancos e algunas detalhes laranjas e vermelhos e alguns desenhos de dentes de leão. Acima do bolo há dois bonecos, uma garota com um arco em riste e um garoto de avental com olhos de coração, observando a garota.
Todos que já chegaram estão nas mesas, mas Peeta e eu decidimos esperar os outros. Não serão muitos convidados. Assim que todos chegam, nós vamos até o "altar" do salão, pegamos um pão e o queimamos no carvão, assim é a tradicional cerimônia de casamento do Distrito 12. Todos aplaudem.
-A garota em chamas e o garoto do pão. Nossa filha é fruto desse pão queimado - Peeta sussurra e ri baixinho
-Eu te amo, Peeta, meu Garoto do Pão
-Eu também te amo, minha Garota em Chamas
Ele me segura me beija
-Bom, acho que já posso jogar o buquê... - Johanna aparece de repente ao meu lado e grita para os convidados
-Todas as solteiras aqui! - Ela grita e desce
Viro de costas
-3, 2, 1! - Jogo o buquê. Não fico surpresa por saber que foi que pegou.
-Gale... - Johanna cantarola - Quando é o nosso casamento? - Olho para Gale e o vejo paralisado em um canto do salão. Ele começa a andar devagar trás.
-Gale... - Johanna começa a dizer
-É brincadeira, Jojo - ele sorri e anda até ela - a gente se casa quando você quiser.
A música começa a tocar, todos se espalham e a festa começa. Alguns minutos depois, o buffet, contratado por Effie começa a servir a janta. Sento em uma mesa junto à Johanna, Gale, Annie e Finn. Todos estão conversando. Então, um par de mãos cobrem meus olhos. Macias porém levemente ásperas. Mãos conhecidas por mim. Coloco minhas mãos por cima e apoio minha cabeça em seu tronco. Ele tira as mãos e segura minha mão me guiando para fora da mesa. Ele me leva até um lugar vazio do salão, onde a música não alcança tão bem.
-Eu quero que você saiba que eu te amo muito mesmo. Por toda a minha vida e até o resto dela eu vou ficar com você, só pra te ver feliz e pra ver você sorrir assim só pra mim
-Peeta... eu não posso borrar a maquiagem - eu digo tentando enxugar as lágrimas antes que elas caiam
-Mas do que já borrou?
-Ah, Peeta - eu desato a chorar e o beijo. Um beijo apaixonado misturando lágrimas minhas e dele.
Ele volta para a mesa, enquanto vou ao banheiro arrumar minha maquiagem. Alguns minutos depois eu volto para a mesa. E a festa se passa assim, todos conversando, dançando, se divertindo.
O bolo é cortado e no meu prato vem o boneco de Peeta e no dele, meu boneco. Estava tudo simplesmente perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????? Eaí, não me deixem no vácuo, espero que deixem bastante reviews, já comecei a escrever o próximo, mesmo antes de eu me ausentar, os reviews já tavam bem fraquinho ._.