Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 20
Capítulo 20 - A Fuga


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal, por favor não me esquartejem por demorar pra postar, é que eu tava sem computador. Mas tenho CERTEZA que vocês vão adorar esse capítulo!!!!!!
HF ♥ ♥ ♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/20

Estamos no trem em direção à Capital. Tudo me lembra da minha primeira viagem. Quando estava sendo levada com Peeta para os Jogos. Falando nisso, Effie me contou quem foi o tributo vencedor da 76ª Edição dos Jogos Vorazes. Aquela edição pós-guerra onde fui a favor, e posso dizer que fiquei surpresa. A vencedora, sim, "vencedora", foi a neta do ex-presidente Snow. Aquela garotinha mimada, acostumada com o luxo, comida em abundância e conforto. Totalmente o contrário da arena. Até gostaria de assistir, mas não sei se conseguiria. Me traria lembranças ruins e estou bem feliz agora que tudo está certo.
No exato momento, estou deitada ao lado de Peeta. O sossego reina em seu rosto. Com seus olhos fechados posso observar cada detalhe seu. Seus cílios dourados pousados em suas pálpebras, seus louros cabelos cacheados caídos em sua testa e ses braços à minha volta, me protegendo de todo o "mal". Todos esses pensamentos me tiram o sono.
Tento me desvencilhar de seus braços sem acordá-lo, mas como sempre isso é impossível. Meu amado tem um sono leve demais.
–Oi, meu amor - essa palavra fica tão linda em sua melódia voz. Amor. Exatamente o que sinto. Na verdade, nunca me senti tão apaixonada. É como se ele me conquistasse cada vez mais a cada segundo.
–Oi, amor - ele sorrio com aqueles dentes brilhantes juntos àquele lábios rosados e macios, dos quais já provei diversas vezes,
–Deixa eu adivinhar... - ele faz uma careta como se estivesse pensando firmemente e então muda para uma expressão de conclusão - você está com fome? - ele me pergunta com um tom de deboche
–Morrendo - eu respondo rindo
Nós nos levantamos, nos vestimos e andamos até o vagão-restaurante. Peeta sempre agarrado em minha cintura por trás. Chegando lá, vejo que todos já estão na mesa.
–Aí estão! - Effie diz animada
–Estávamos falando de vocês agora mesmo! - Annie completa rindo
–Mamãe estava tentando adivinhar porque vocês estavam demorando tanto
–Finn! - ela o repreende rindo e corando. Todos começam a rir
–Tudo bem pessoal... - Effie começa a falar assim que todos fazem silêncio - em algumas horas chegaremos à Capital, participaremos de um banquete de despedida e cada um voltará para seu distrito - ao dizer essa ultima frase um sorriso triste aparece em seu rosto. Todos se olham. Iremos nos separar novamente. Mas e Johanna e Gale? Olho para ela e parece que ela foi a mais afetada pela notícia. Ela olha para Gale como uma súplica.
–Gale... - Ela começa a falar, mas Gale logo a interrompe
–Johanna, nem comece...
–Mas, Gale, eu não quero voltar-
–Johanna, não comece, você não vai voltar para o 6
–O que? Era o que eu-
–Johanna! Você vai ficar conosco no distrito 12!
–Era o que eu-
–Nem tente discutir! - Ele fala rindo. Ele sabe que era isso que ela tentava dizer, mas Gale adora implicar com ela. Todos riem.
–Seu idiota - Ela também começa a rir. É bom veer que tudo voltou ao normal e todos estão em completa harmonia. Mas falta alguém aqui. Ah, sim. Haymitch.
Passadas algumas horas estamos quase chegando à Capital. Mas parece que estamos atrasados, pois Effie está dando mais um de seus clássicos ataques de histeria
–Deviamos ter chegado há 2 horas! 2 horas! Como vamos arrumar vocês e fazer tudo antes do banquete?! - nessa hora o destino não está muito à nosso favor, pois Haymitch entra na sala mais bêbado do que nunca, ou melhor, do que sempre.
–Haymitch! Disse para não beber! E ainda por cima está completamente bêbado! Estamos atrasados! O que faremos com você?!
–Effie, relaxe
–Não posso, o cronograma-
–Solte o espartilho e tome uma bebida...
–Haymitch, está tudo um caos!
–Só está um caos, se você quiser que esteja. Está tudo bem. Veja, ninguém mais está preocupado, só você - incrivelmente Haymitch bêbado é mais lúcido do que ele sóbrio.
–Mas se eu não me preocupar, quem vai?
–Ninguém! E é esse o ponto. Relaxe, "querida" - ele diz essa ultima palavra imitando seu sotaque. Ele coloca a mão em seu ombro e a encaminha para o vagão-bar. Não sei o que acontece lá e como Haymitch fez isso, mas os dois voltam com um copo de bebida. Effie parece meio desconfiada olhando para o copo. Eles começam a caminhar para outro vagão enquanto conversam. Mas minha curiosidade é maior que meu respeito pela privacidade deles. De modo que os sigo discretamente. Eles andam até o corredor e param para conversar. Como estou à uma "distância segura", não consigo escutá-los.
Quase denuncio meu paradeiro quando dois braços envolvem meu corpo me fazendo tomar um enorme susto.
–O que está fazendo? - Peeta sussurra em meu ouvido, fazendo cada pelo do meu corpo se arrepiar.
–Espiando. Shh!
–Que feio, Everdeen... - ele ri - espiando quem?
–Haymitch e Effie
–Oh - ele fica abraçado à mim também espiando os dois. Eles continuam conversando e quando acho que não vale a pena gastar meu tempo com os dois. Tudo fica quieto. Eles só ficam olhando um para o outro. Não sei o que estavam conversando, mas pelo jeito não era algo muito comum, pois Effie parece desconfortável. Então Haymitch se aproxima mais e mais e já sei o que ele irá ou pretende fazer. Cutuco Peeta para que ele também perceba. E então acontece. Ele a beija. Ela não corresponde, mas também não recua. É apenas um tocar de lábios. Acho que efeito da bebida. Ele apenas sorri para ela e começa a andar em direção à sala. Que infelizmente passa por onde estamos.
–Peeta, vamos! - ele me solta e pega minha mão. Andamos rápido, porém silenciosos. Bom, pelo menos eu sou silenciosa. Discrição nunca foi o ponto forte de Peeta.
Chegamos à sala e sentamos no sofá com os outros
–Onde estavam? - Johanna nos pergunta com um sorriso malicioso no rosto
–Deixe os pombinhos, Jojo - Gale diz sorrindo do mesmo jeito.
–Não é o que vocês estão pensando - tento ser descontraída, mas ainda estou em choque pela cena e agitada pela fuga, do jeito que falo em um tom meio robótico. Haymitch entra na sala.
–Não precisa disfarçar, docinho. Nem você, padeiro. Vi vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpem se tiver algum erro de digitação, eu escrevi com muita pressa.
1- Com uma recomendação eu já posto amanhã o próximo capítulo que já tenho escrito.
2- Minha mãe nunca leu minhas histórias, mas ela disse que se eu escrever um livro ela paga pra publicar. /o/
3- VOU ESCREVER UM LIVRO!!! O/