Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 12
Capítulo 12 - A Visita Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Homenageada à Alexabelle Everllark Fuhwig!! Minha maior leitora que acompanha a fic desde o começo ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/12

Sâo quase 2 da tarde quando a campainha toca. Peeta está tomando um banho, então eu levanto do sofá e abro a porta. Uma figura rosa que não vejo à alguns anos está na minha frente.

-Katniss! Quanto tempo! Estava mesmo torcendo para que você que abrisse a porta! - ela me abraça antes mesmo de eu a comprimentar. Sua voz continua com o mesmo sotaque da Capital..

-Effie! Realmente... muito tempo... - eu me solto de abraço e aponto para dentro, sinalizando para que ela entre.

-Vamos, querida! Sente-se  que tenho grandes, grandes notícias! - Tenho que confessar que senti falta da Effie, do positivismo e até por sua pontualidade excessiva. Nós nos sentamos no sofá e ela começar a olhar nervosa pela casa.

-Cadê Peeta? Vocês terminaram? Ah, não, eu sinto muito por-

-Effie! Nós não terminamos! Ele está no banho - eu digo rindo

-Ah... ainda bem! Estou tão feliz por vocês dois! - ela parece sincera e muito aliviada.

-Falando no príncipe... - eu olho para a escada e ele desce só de bermuda com a toalha ainda em mãos secando o cabelo.

-Está falando com quem, Kat? - quando ele vê Effie seu rosto se ilumina - Effie! Quanto tempo! - ele anda em direção ao sofá

-Muito mesmo querido... - ela levanta e vai abraça-lo

-Eu não faria isso se fosse você... - ele fala dando alguns passos para trás, mostrando a toalha - ainda estou meio molhado...

-Ah, Peeta, não importa, faz tanto tempo... - ela o abraça mesmo assim. Ele parece surpreso, mas também a abraça. A Effie de antigamente não faria isso. Quando ela o solta, posso vê-la segurando lágrimas.

-Tá, tá bom, fortes emoções... sente-se tenho grandes notícias - Nós nos sentamos e ela se vira para nós. 

-Bom, todos nós sabemos que alguns dias fará 5 anos desde a Revolução, desde o término dos Jogos Vorazes, então nós teremos uma celebração na Capital seguido de uma viagem aos distritos para ver se necessitam de algo. Todos os principais rebeldes, ex-tributos e é claro principalmente, o nosso Tordo, devem estar lá - Ela olha fixamente para nós esperando alguma pergunta. Então pergunto apenas para quebrar o gelo

-E que vai estar lá, exatamente?

-Você, Peeta, Gale, Johanna, Annie, Plutarch, Haymitch, Eu, entre outros... falando em Gale eu soube que ele voltou para cá...

-Ah sim... - vejo que Peeta ficou meio desconfortável e pelo jeito Effie também acha, pois pergunta:

-O que houve?

-Nada - eu e Peeta respondemos em unísono. Ela olha suspeita para gente e então balança a cabeça, acho eu, para expulsar seus pensamentos.

-E Haymitch? Vocês o viram sóbrio por aí? 

-Haymitch? Sóbrio? - Peeta pergunta e começa a rir

-Sim, eu o proibi de beber e de qualquer vendedor, vender a ele. Quero ele sóbrio na Celebração - ela fala com satisfação na voz

-Ah, sinto muito então Effie, porque semana passada ele invadiu aqui se escondendo com uma garrafa cheia de bebida na mão. - o sorriso triunfante dela, desaparece 

-Já volto, preciso falar com Haymitch. Partiremos amanhã ao meio dia. Nos encontrem na Estação Central. Effie sai e fecha a porta

-Acho que Haymitch está encrencado! - Peeta diz

-E nós também, por ter o encoberto... - eu digo

-Eles não podem fazer nada com meu Tordozinho... - ele me abraça

-Você continua molhado?! Por que não se seca de uma vez?

-Ah deixa disso - ele joga uma almofada em meu rosto. Droga, ele não devia ter feito isso. Jogo uma nele e começamos uma guerra de travesseiros. Quando paramos estamos esparramados no chão frio na sala. Ainda é inverno.

Peeta assa uma torta e nós comemos

-Acho melhor fazer as malas - Peeta diz calmamente

-Peeta... como será que vai ser...? - ele me olha confuso

-Não sei se estou... pronta pra voltar... - Ele me olha com uma olhar reconfortante e fala

-Vai ficar tudo bem desde que a gente fique junto

-É... sempre fica...

Nós nos abraçamos e eu subo pra tomar um banho enquanto ele lava os pratos. O contato da minha pele gelada com a água quente faz arrepiar todos os pelos do meu corpo. O que faz eu lembrar que provavelmente ele serão arrancados amanhã. Quando saio do banho, Peeta está deitado na cama em cima das cobertas em um sono profundo. Sua mala está pronta ao lado da cama. Assim ele ficará resfriado. Eu fecho a janela, puxo as cobertas e o cubro. Seu corpo tenso, relaxa imediatamente. Eu coloco uma roupa, apronto minhas malas e durmo também.

Peeta me acorda e diz que estamos atrasados. E ele tem razão são quase 11 horas. Temos 1 hora para estar lá. Eu corro para o banho enquanto Peeta desce para preparar o café. Tomo uma ducha fervendo e coloco uma das peças de roupas íntimas peludas que Tigris me deu de aniversário, ano passado. É realmente muito macio e quente.

Coloco uma roupa bonita, porém confortável, pois sei que seremos filmados ao chegar à estação. Coloco um casaco de pelos que chega até minhas coxas. Desço e Peeta também já está arrumado. Ele está lindo como sempre. Uma calça jeans, uma camisa de mangas compridas e um casaco estofado com pelos na gola. Nós tomamos café e pegamos as malas. Mas assim que Peeta abre a porta aparece um problema. Uma tempestade neve furiosa cai lá fora.

-O mundo inteiro está conspirando contra nós! - eu grito. Estou frustada, não queria ir, mas nada dá certo.

-Calma, extressadinha - Peeta fecha a porta e pega o telefone

-Oi? Effie? Isso... a tempestade... não dá... ok... 5 minutos...? Tá, nós te vemos lá...

-Pronto, pronto...  Effie mandou um carro nos buscar. Relaxa. Quer um chá? Sei que adora menta...

-Pode ser, amor. Não sei o que eu faria sem você. - Nunca o chamo de "amor", mas quando o chamo, é sincero, realmente não sei o que faria sem ele.

Ele me traz e eu tomo enquanto esperamos o carro. Em exatos 5 minutos a buzina toca. Peeta abre a porta e corre com as malas. Ele volta, pega em minha mão, olha pra mim e fala

-Vamos? - nós corremos até o carro e entramos. O carro está quente, diferente de lá fora, que está congelante, ainda bem que colocamos casacos de pelos.

Em pouco tempo chegamos à Estação Central. Chegando lá, como eu previ há várias câmeras apontadas para nós. Nós tentamos desviar e entramos no trem. Lá encontramos Effie e Haymitch. O trem é igual àquele que nos levou à Capital pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenho gostado. Agora começou as aulas vou poder postar mais! kkkkkkk o contrário de todos... É que agora eu vou poder escrever mais (na escola)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confused Mind (Peetniss)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.