Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 8
Capítulo 8 - A Verdade Enfim - POV Gale


Notas iniciais do capítulo

Vocês pediram e eu coloquei outro ainda hoje, mas só porque eu já tinha escrito. O próximo eu já escrevi umas 100 palavras, então acho que no final de semana eu posto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/8

Acordei tarde e fiquei deitado na cama me lembrando de ontem. Katniss estava tão diferente na floresta, não estava na defensiva, correspondia meus beijos, mesmo namorando Peeta. Será que alguma dia ela poderia pensar em larga-lo pra ficar comigo?
Ontem foi um dia mágico, mas tenho que levantar, já são quase 2 da tarde.
Levanto da cama, preparo um almoço com algumas coisas que pegamos na floresta ontem. Um peru, algumas cenouras e tomates, faço um arroz que comprei no mercado da cidade e um suco com algumas laranjas. Termino de comer e me sinto farto. Tudo é tão diferente do que era antigamente. Tomo um banho e já são quase 4 horas. Decido passar na casa de Katniss e chama-la para caçar. Como será que ela se comportará hoje? Será que vai continuar ficando comigo ou fingirá que nada aconteceu?.
Chego em frente à casa dela e toco a campainha. Ninguém me atende. A uma hora dessas, o padeiro deve estar na padaria, mas sei que Katniss está em casa. Toco a campainha de novo, mas novamente ninguém me atende. Ela deve estar no banho, giro a maçaneta e vejo que a porta está aberta, abro um pouco e coloco o rosto dentro procurando alguém, mas o que vejo faz com que eu entre rápido, bata a porta e saia correndo.
Katniss está sentada no sofá, com as mãos no rosto, chorando desesperadamente.
–Katniss!
–Katniss, sou eu, olhe pra mim... Katniss, olhe pra mim - eu tento tirar suas mãos do seu rosto, mas ela resiste. Com um pouco mais de esforço consigo.. Seguro seu rosto e viro o pra mim. Ela está pálida e com os olhos inchado, deve ter chorado o dia inteiro.
–O que houve? Por que está chorando?
–Você...Eu...Peeta... - ela fala entre os soluços
–O que aconteceu?
–Contei tudo...não podia...ele não mente - foi a culpa, ela realmente contou tudo e pelo jeito ele não aceitoumuito bem, mas ela está certa, ele não mentiria sobre algo do tipo. Vejo que ela voltou a chorar.
–Oh, Katniss - eu a abraço de lado, passando a mão em seu ombro, nunca fui bom em consolar as pessoas, mas para ela estar assim Peeta não deve ter gostado da notícia
–Vai ficar tudo bem... como ele reagiu? - ela me olha, acho que decidindo como me contar
–Eu nunca tinha o visto daquele jeito... - do que ela está falando? Peeta sempre foi calmo e compreensivo, mas por ter simplesmente deixado a chorando sozinha na sala, sei que ele não esta em seu melhor estado mental. Ele nunca faria isso em sã consciência.
Eu realmente a abraço e sinto sua respiração em meu peito.
–Oh, Katniss... Vai ficar tudo bem. Ele é forte e você também... - na verdade, nunca ela nunca me pareceu tão aflita, apavorada e vulnerável, nem mesmo quando foi para a arena, nem quando surtou por descobrir que teria que voltar ou quando o próprio Peeta enlouqueceu e não a amava mais, pois dessa vez a culpada é ela e não Capital. Na verdade... o culpado sou EU.
–Não Gale! Você sabe que não! Ele nunca vai me perdoar!
Isso eu sei que ele nçao faria, ele ainda é o Peeta.
Nós ficamos algumas horas abraçados, Katniss ainda chorando, nunca tinha a visto assim, ela sempre me pareceu tão forte. Sinto meu peito molhado, acho que ela também sente, pois me solta e olha para minha camiseta.
–Ah, Gale, eu te molhei todo... - ela fala isso como se fosse mais alguma coisa errada, e volta a chorar com as mãos no rosto. Volto a abraça-la de lado e mexo em seus cabelos. Não sei o que fazer nem o que dizer.
–Não tem problema... - sim, minha camiseta está encharcada de lágrimas
Ouço um rangido e olho para frente. Peeta está na porta com um olhar raivoso, já gritando:
–O que está acontecendo?! O que você fez com ela agora?! Por que ela está chorando?! - ele realmente não sabe?
Ele vem até mim e me pega pela gola da camiseta, eu levanto do sofá por que sei que ele não conseguiria me levantar, eu sou pesado, e mereço isso.
–O problema não sou eu. Você não vê? O problema é VOCÊ, padeiro... - eu acho que ele já se acostumou com o apelido... mas realmente... acho que Katniss não choraria assim se fosse eu e não Peeta.
Ele me solta e olha para ela ainda confuso
–É verdade Katniss? O que ele disse? O que foi que eu fiz pra você? - Ela não olha para ele e ele puxa as mãos dela
–Olha pra mim!
–O que foi que eu fiz? Me diz! - Ela olha pra ele e volta a chorar. Ela tenta puxar os braços de volta, mas ele não deixa.
–Não! Olhe pra mim! Me diz o que foi que eu fiz? - ele parece realmente triste de confuso. Ela pula no pescoço dele e volta a chorar descontroladamente
–Você foi em-bora...Você- não me perdo-ou. Você- prometeu - ela está soluçando demais, estou com medo de ela se engasgar
–Oh, Katniss - ele abraça e parece muito aliviado
–Me desculpe - ele deixa uma lágrima cair. Agora estão os dois chorando. E eu aqui de pé, só assistindo. Eu só causo tristeza e confusão
–Peeta, eu não quero- te per-der. Não me dei-xe
–Katniss...você vai precisar se esforçar muito pra se livrar de mim - Então eles se beijam
–Acho que já vou indo... - os dois olham para mim, acho que nem lembravam que eu estava lá.
–Tudo bem... e me desculpe, Gale, por te acusar e tudo mais...
Vou embora sem falar mais nada. Não há o que desculpar. Eu causei essa confusão. Eu a beijei, eu a tentei. Quando disse que ia embora, ninguém percebeu, mas não me referi à casa.
Katniss estará melhor sem mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews, dizendo o que querem na história, o que acham que deve melhorar, o que gostaram... Eu sempre respondo todos os reviews. E será que pedir uma recomendação seria demais...?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confused Mind (Peetniss)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.