Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 44
Capítulo 44 - O Sumiço - POV Gale


Notas iniciais do capítulo

PESSOAS BONITAS!!! OK, vamos para a frase clichê "Desculpem-me";
Eu perdi o capítulo 2, não 1, mas 2 vezes! Tive que reescrever, fora o fato de ter 1 zilhão de outras coisas para fazer, inclusive meu livro (que por acaso estou quase na metade, pág 155 :B)
Mas espero que goste e.e UAhmauHAUmahuHAMUmahUAHUmhaUHAUH



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/44

Estamos eu e Katniss voltando da floresta, uma vez que foi uma caça sucedida. Nenhum dos dois fez nenhuma besteira, e quando digo isso, quero dizer "eu". Não sei se é óbvio para os outros, mas é evidente para mim que apesar de meu amor por Johanna, ainda nutro sentimentos por Katniss e não acho que isso um dia simplesmente deixará de acontecer.
–Gale? Está me ouvindo?
Deixo meus devaneios de lado.
–Sim.
–Então o que eu disse?
Hesito por um instante, antes de me dar por vencido.
–Tudo bem, eu não estava. Me desculpa.
–No que estava pensando?
Sinto uma gota de suor escorrer pela lateral do meu rosto, o uma segundo em que demoro para responder me parece infinito.
– Em nada - tento mudar de assunto antes que ela insista em saber -, mas o que você estava falando mesmo?
Ela solta uma risada nasal e revira os olhos.
–Estava dizendo que Peeta volta hoje e eu queria fazer algo de especial. Não sei ainda qual foi a proposta, ele não falou comigo desde que saiu daqui.
Devia imaginar que ela estaria falando sobre Peeta, afinal foi requisitado na Capital sem motivo claro. Não, eu não sinto inveja. De nenhuma das partes. Só acho injusto, já que ele não foi de grande ajuda na rebelião. Apesar de ter no salvo uma vez.
–Por que não faz um almoço para ele com que conseguimos? - pergunto estendendo o peru.
–Gale, você sabe que a cozinha e eu não nos damos bem.
–Eu te ajudo. Ainda tem Johanna, Annie e Delly. Alguém tem que saber cozinhar.
Continuamos nosso caminho entrando na Aldeia dos Vitoriosos. Depois de alguns metros chegamos em sua casa. Entramos, tiramos as botas sujas de lama e traços de grama, o sol brilha no céu. Tiro a jaqueta coberta de suor e me sento no degrau mais alto da pequena escada da varanda, em frente à porta aberta.
Tiro a faca embainhada presa na lateral da calça e começo a limpar o peru. Olho de relance para dentro da casa e vejo Katniss tirando as raízes e frutas que colhemos de dentro da bolsa. Com minha experiência, já termino de limpá-lo quando Katniss termina de escolher o que vai usar. Jogo o que cortei no lixo e levo o recém limpo peru para a cozinha.
–Quer passar para chamar as meninas para ajudar?
–Sim sim.
Saímos novamente e chegamos primeiro à casa de Annie, que concorda rapidamente em fazer o favor, trazendo Finnick. Vamos em direção à minha casa e puxamos Johanna mesmo contra sua vontade. Chegamos a passar na casa de Delly, mas não estava em casa.
Todos nos reunimos na cozinha de Katniss e descobrimos que apenas Annie sabe realmente cozinhar, então é ela que fica responsável pelo almoço, tendo-os como ajudantes.
No começo da tarde, já haviamos assado um peru, feito um arroz com grãos e uma bela salada de raízes. Johanna e Katniss providenciam uma mesa bonita e servida, enquanto eu cuido da louça suja.
Ao final de tudo, Katniss nos agradece e vamos embora. Pego Johanna e vamos até um lugar onde Grase Sae havia voltado a vender sopas. Tomamos sopas encorpadas e quentes. Andamos até em casa com os olhos pesando sobre as pálpebras. Ao chegar pulamos direto na cama caindo no sono rapidamente.
Algumas horas depois, acordo com o som de batidas fortes na porta.
–Gale, atende a porta... - Johanna resmunga de mau humor.
Levanto meio que me arrastando para fora da cama, desço as escadas e encontro Peeta parado com um olhar curioso.
–Peeta?
–Gale, Katniss está aí? - Sinto seus olhos por meu tronco nu. Peeta tenta olhar discretamente para dentro da casa desconfiado, então repondo logo.
–Não, não está. Por que pergunta?
–Bem, é que acordei e Katniss não estava em casa. Nem Evellyn. Nenhum bilhete ou aviso. Simplesmente sumiu.
–Tudo bem, eu ajudo a procurar.
Escuto então uma tosse fingida, como que para chamar atenção. Me viro e vejo Johanna atrás de mim.
–Katniss sumiu. Vou ajudá-lo a procurar, só isso.
Johanna continua me encarando.
–Pode vir também.
–Quanto mais, melhor - Peeta completou.
Ela finalmente concordou, então apensar peguei minha jaqueta pendurada perto da porta e a vesti mesmo sem camiseta.
Saímos e começamos a seguir Peeta.
–Onde estamos indo?
–Para a casa de Annie, talvez ela esteja lá.
Todas as casas na Aldeia dos Vitoriosos eram próximas, assim não demoramos muito para chegar. Perguntamos à Annie e mais uma vez, Katniss não está, então ela sai conosco para ajudar. Passamos na casa de Haymitch perguntando por Katniss novamente.
–Docinho sumiu? Deve estar por aí.
Mas ainda assim se "dispôs" de seu tempo par anos ajudar.
Ao chegar na praça central vemos Katniss, Delly e Evellyn andando tranquilamente pela rua. Peeta corre ao seu encontro e eu o sigo lentamente. Agradeço mentalmente por Evellyn estar nos braços de Delly, pois Peeta a aperta como se fosse cair ao soltar-la.
Katniss parece surpresa e demora alguns segundos para retribuir seu abraço. Quando a solta, ela o olha confusa. Eu já estou ao lado de Peeta a essa hora.
–Ele estava preocupado. - digo indicando-o com a cabeça.
–Só eu? - Peeta pergunta incrédulo - Quem foi que saiu correndo para me ajudar a procurá-la?
–Mas por que? - Katniss nos interrompe.
–Você sumiu sem avisar junto com Evellyn. Ninguém sabia onde você estava - ele diz apontando para todos nós.
–Eu só vim dar uma volta com ela, então encontrei Delly.
–Da próxima vez, deixe um bilhete, por favor.
–Tudo bem.
–Já que estamos aqui, vamos dar uma volta. - sugiro.
–Tudo bem, desde que eu segure a Eve - diz Delly.
–Tudo bem. - Katniss responde suspirando.
Começamos a andar pelas novas lojas que surgiram pelas ruas. Em algum ponto, percebo que Katniss fica do outro lado da rua enquanto atravessamos, ela está observando uma vitrine onde se estendem algumas peças de roupas.
Começo então a ouvir ruídos ao longe e cada vez ficando mais perto. No fim da rua, começo a ver resquísios de pessoas se mexendo e o barulho cada vez mais alto. Vozes também.
Eu a chamo para se juntar à nós. Meus ossos parecem ser feitos de aço e meus músculos de chumbo. Não consigo mover um centímetro do meu corpo, porque a cena que vejo me apavora tanto que fico paralisado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UahmUAHumahUAHuahUMAHmahUMAHuahu
EAI? Faltava um pouco de suspense, não? uHAMUhauHAMUahm
O que vocês acham ou imaginam que possa ter acontecido??? e.e
Mandei reviews! E uma coisa que motivaria muito a escrever mais e mais rápido: RECOMENDAÇÕES! Mas não vou forçá-los a nada u_u
Tenham compaixão!