Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 40
Capítulo 40 - A Proposta - POV Peeta


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!!! Estou aqui eu de novo! Eu confesso que demorei MUITO, mas eu estou acostumada a escrever na escola, então estando de férias não me ajuda muito, e além do mais eu estou ESCREVENDO UM LIVRO! (Quem quiser ler o prólogo, manda MP que eu mando :3) E eu mal paro em casa agora ;D
Mas espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/40

–Peeta Mellark?
–Ele mesmo, quem fala?
–Aqui é Brian Liv, da Central de Confeitos, aqui da Capital. Eu tenho uma proposta para você
–Uma proposta?
–Sim. Você é o maior confeiteiros dos distritos. E nós gostaríamos que você viesse para um tipo de reunião, onde falarei mais abertamente sobre minha proposta. Se o senhor aceitar minha oferta, mandarei o trem buscá-lo amanhã ao meio dia na Estação Central.
–Bem, eu...
–O senhor precisa de um tempo para pensar?
–Sim, por favor
–Bom, eu ligarei dentro de algumas horas então.
–Tudo bem, obrigado.
–Eu que agradeço. Até mais.
–Até.

Desligo e raciocínio com o coração ainda acelerado. Alguém da Capital ligando para mim? Da Central de Confeitos?! Me lembro que sempre foi meu sonho, desde criança, abrir uma padaria na Capital. Mas também sempre soube que seria impossível.
–Peeta? Quem era? - Katniss pergunta
–Hm... era uma pessoa, da Capital...
–Capital?!
–É, Central de Confeitos
–Sério?! E o que eles queriam?! - Ela pergunta animada. Evellyn aparece engatinhando. Os cabelos já cobrindo seu pequeno rostinho. Ela já com pouco mais de um ano e seu amor pelo chão.
–Eles queriam que eu fosse para a Capital amanhã
–Mesmo? Por que? - Ela pergunta um pouco menos motivada.
–Não sei, eles disseram que me falariam lá
–E você vai?
–Não sei, eu pedi um tempo para pensar

Evellyn se agarra à perna da mãe pedindo colo. Katniss a pega e a balança em seus braços. Olho isso e por algum motivo fico com medo do que eles queiram de mim. Mas não posso tomar decisões precipitadas. Subo, tomo um banho e desço para jantar com meus dois maiores amores.
Eu as encontro na cozinha terminando de cozinhar alguma carne. Tiro meus pães com queijo do forno, ainda os favoritos de Katniss mesmo depois de todo esse tempo. Levamos juntos as coisas até a mesa e nunca me senti tão sozinho, mas tão próximo à elas.

Comemos em silêncio toda a refeição e eu vou direto para o quarto. Posso estar sendo um pouco agoísta com o fota de ignorar Kat, mas preciso pensar nisso. Deito na cama, mas não consigo dormir. Fico pensando então. Pensando nas contas da padaria e em como não estou conseguindo dar conta. Em como estou preocupado e em como a padaria está no vermelho. Essa chance poderia ser uma boa oportunidade. Poderia salvar a padaria, poderia me salvar.
O telefone toca e espero Katniss atender. Mas alguns instantes depois tudo fica silencioso. Katniss logo entra no quarto me dando um susto enorme.
–Peeta, é Brian Liv, da Capital.

Meu sangue gela, meu corpo treme e meu pensamento fica enevoado. Como as horas se passaram tão rápido assim? Tenho que tomar uma decisão e agora.
Ando até o telefone sentindo minhas pernas como se fossem feitas de chumbo. Atendo.
–Peeta Mellark?
–Sim
–Pensou na minha proposta?
–Sim. Eu aceito.
–Ótimo! Muito bom mesmo. Então amanhã ao meio deia o trem estará na Estação Central, tudo bem?
–Claro, amanhã a essa hora, nós estaremos lá.
–"Nós"?
–Sim, eu, Katniss e minha filha
–Bem... isso será um pequeno problema?
–Problema? Que tipo de problema?
–Bom, é que... o convite é individual
–O que? Como assim?
–É, "Você" foi convidado. Ainda assim você vai?
–Eu... - Penso na situação, não quero deixá-las sozinhas. Mas ainda assim será só uma reunião, mesmo que na Capital. E a padaria depende dessa misteriosa proposta.
–Sim. Eu vou.
–Muito bem. Até amanhã ao meio dia
–Tudo bem. Até - Desligo.
–Peeta? - Acordo e volto para a realidade com sua voz
–Oi
–Eaí?
–Eu vou. Só eu. Amanhã ao meio dia
–Ah. Tudo bem.
–Só deixaram eu ir sozinho. Eu acho que preciso ir.
–Tudo bem.
–Bom, eu vou dormir. - Chego perto dela e a beijo delicadamente. - Eu te amo. - Ela sorri para mim - Eu também te amo, meu padeiro.

Subo para o quarto e deito na cama. É claro que não consigo dormir. Cerca de uma hora depois, Katniss entra no quarto, mas preciso pensar um pouco sozinho. Fecho os olhos e viro de lado, fingindo dormir. Ela se deita ao meu lado e começa a mexer em meu cabelo. Mesmo contrariado, em pouco tempo adormeço.

Acordo com o som do pequeno despertador na cômoda e vejo que são nove horas da manhã, Katniss ainda está dormindo ao meu, afinal ela teve que acordar várias vezes por causa de Evellyn e ainda mais, não deixou que eu cuidasse dela, dizendo que eu deveria descansar para a viagem do dia seguinte.

Me levanto lentamente tentando não acordá-la, tomo um banho demorado e vou em direção ao quarto de Eve. Ela está dormindo feito um anjo, depois de tanto choro. Desço para a cozinha e começo a preparar alguns pães de queijo para tentar relaxar e deixar alguns para as meninas comerem enquanto eu estiver fora. Depois de juntar todos os ingredientes começo a sovar a massa, não contendo meus pensamentos que vagam por todo esse misterioso assunto da Capital. Proposta. Tenho uma ideia do que poderia ser, mas acho realmente muito difícil. Coloco os pães no forno e subo novamente para preparar minha mala. Escolho algumas das minhas melhores roupas e coloco na mala rapidamente. Ao olhar novamente para o despertador vejo que tenho uma ainda tenho uma hora. Como alguns biscoitos decorados com flores que eu tinha feito há alguns dias, esperando os pães terminarem de assar.

Depois de um tempo os tiro do forno e deixo na mesa esfriando. Subo e deixo um beijo na testa de Katniss, passo para o quarto de Evellyn e faço o mesmo. Assim, deixando minhas vidas deitadas sozinhas eu vou até a estação de trem. Involuntariamente algumas lágrimas descem pelo meu rosto enquanto caminho, mas trato de secá-las para que ninguém veja.

Ao chegar na Estação vejo que já há um trem me esperando e um homem segurando uma placa escrito o meu nome. Ele me vê e acena para que eu entre no trem. Chego em frente ao mesmo e olho para trás. Dou um passo para frente e as portas se fecham atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai pessoal, gostaram?? O que deve ser? Façam suas apostas /o/ E uma coisa, EU ADOREI ESSA ATUALIZAÇÃO, agora o texto é formatado! *-*
Então né, só queria pedir uma coisinha... RECOMENDAÇÃO?? Sei que não mereço T-T por fazer vocês sofrerem, mas ainda assim né...
Até o próximo!!