Confused Mind (Peetniss) escrita por The Hunter


Capítulo 13
Capítulo 13 - O Trem


Notas iniciais do capítulo

Consegui escrever rápido porque estou com bastante inspiração, espero postar o próximo já amanhã. :D espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328382/chapter/13

-Katniss! Peeta! Vocês conseguiram chegar a tempo! Agora só falta Gale, ele deve estar chegando. Podem sentar e relaxar, como vocês sabemm chegaremos à Capital em cerca de 2 dias
Nós nos sentamos em um sofá e alguns minutos depois, a porta abre fazendo um grande barulho. Instintivamente eu olho para trás, Peeta também olha. Na verdade todos olharam. Lá na porta está Gale com sua antiga calça de couro, casaco e um colete peludo sem mangas. Ele está muito bonito. E cheio de neve.
-Desculpem pelo atraso
-Eu já imaginava - diz Effie calmamente, mexendo em seu cronograma
-Eu tive um problema com a neve - ele explica, tentando se limpar
-Mas querido, eu mandei um carro para te buscar
-Ah sim, a propósito, ÓTIMO carro... - Eu vim correndo! - ele diz com raiva
-Como assim ele quebrou?!
-QUEBROU! - ele grita impaciente. Gale tiira o começo e começa a tirar o casaco
-Agora se me dão licença, estou congelando - Gale vai em direção ao quarto desginado à ele
Eu e Peeta ficamos conversando até nos chamarem para o jantar. Nós nos sentamos na mesa. Sinto falta de Cinna e Portia que antigamente ocupavam lugares aqui. Até Haymitch está conosco. Empregados, não AVOX, coloca a comida na mesa.
-Bom, Gale e Peeta, como nós não sabemos seus pratos preferidos, não fizemos nada de especial. Mas Katniss, na tigela ao seu lado tem servido Cozido de Carneiro com Ameixas Secas - ela aponta para o a tigela de meteal. Eu a abro e sua fragância exala ao meu encontro. Doce cheiro.
-Effie, o que houve com os AVOX's?
-Ah, querida, eles já trabalharam demais pra uma vida inteira. Nós os dispensamos e cobrimos uma quantidade sulfuciente por mês para que possam se manter. E os substituimos por empregados bem pagos. E com línguas. - Ela ri e todos nós rimos forçadamente. É claro que Haymitch, nem Gale riem.
-Obrigada, Effie! - Eu pego e como uma boa quantidade de cozido. Esse prato ainda me lembra as noites com Peeta na caverna. Quando termino meu cozido me sinto cheia e cansada. Não comi nada mais, mas não tem problema. Todos já terminaram também.
-Tudo bem, agora nós estaremos passando no Distrito 6 para buscar Johanna. Todos os rebeles ficarão neste trem. Não sei se felizmente ou infelizmente, não serão muitos. - ela diz isso inocentemente. Um pedaço daquela Effie ainda mora nela. É claro que é "infelizmente"
Depois de algumas horas, o trem para e Johanna sobe com a mesma cara emburrada de sempre. Eu, Peeta e Gale, que estava conosco, a cumprimentamos. Peeta acena, eu balanço a cabeça, mas não sei se Gale queria ser legal ou queria simplesmente implicar com ela
-Oi Jojo!
-Não me chame assim Gale! Eu já te falei!
-Calma, Jojo - Ela anda até ela e passa um dos braços ao seu redor, e com o outro braço ele protege o rosto, esperando que ela bata nele. É o provável. Mas ela não o faz.
-Gale, você é um idiota. Já te falaram isso hoje?
-Já!
-Ah é? Quem?
-Você, Jojo... - Ela dá um tapa leve em seu braço. Ela está estranha. Se fosse eu, já estaria no chão com um machado cravado na minha cabeça. Peeta e eu ficamos conversando no sofá enquanto Gale e Johanna conversam no outro canto do trem. Após algumas horas, já quase 11 horas da noite, me sinto exausta e resolvo dormir.
-Peeta, estou com sono.
-Eu também, vamos - ele levanta e estende a mão para mim. Eu a pego e andamos até o quarto, mas quando chegamos à porta alguém me chama.
-Katniss, posso falar com você? - olho para Peeta, receosa, percebo que ele está duvidoso, mas ele balança a cabeça e solta minha mão. Ele entra no quarto e eu me viro para Gale.
-Por favor, não faça escândalo, mas estou pensando em me mudar e queria que você soubesse
-O quê?! Gale vo-
-Sh! Katniss, não faça barulho - ele sussurra
-Gale, você não pode se mudar
-Eu tenho. Olha... não é pessoal, mas eu não posso mais, não aguento mais ver você com ele, quando deveria estar comigo! - ele sussurra alto
-Gale, eu já te falei...
-Não, Katniss, não diga nada... - ele se aproxima. Acho essa situação um tanto constrangedora. Outra vez, Gale já tivera estragado tudo comigo e eu o perdoei. Não. Quando estou virando o rosto para Gale não me beijar, a porta atrás de mim se abre.
Um Peeta pasmo com uma toalha no pescoço está atrás de mim.
-Como eu pude ser tão cego?! Sempre! Você... - ele se dirige à mim - Não posso mais, Everdeen. Chega. Acabamos aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? UHUAMHuhaUAHuamhUAMHmauh Sou muito má!!! kkkkk Gayle já era! kkkk -sódebrinks -zoa #peetabolado #katniusciabraba



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confused Mind (Peetniss)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.