Destino escrita por Hunter Pri Rosen


Capítulo 2
Capítulo 2 - O Impala


Notas iniciais do capítulo

Eitcha! Segundo capítulo chegando, sociedade!

Espero que gostem.

Lá vai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328234/chapter/2

Mia tirou os fones dos ouvidos e parou em frente ao Campus da Universidade. Havia uma concentração atípica de pessoas ali, carros de polícia por todo o lado e faixas bloqueando a entrada do prédio. Algo estava errado.

– Você já soube???

Mia virou assustada, mas logo reconheceu o amigo Ric com quem estudava ali e relaxou.

– Não. O que aconteceu? - indagou ela.

Ric colocou o braço em volta de Mia e os dois começaram a caminhar juntos em direção a multidão de curiosos enquanto ele contava:

– Nosso professor, o Sr. Jones, foi encontrado morto na sala dos professores esta manhã.

– Como assim “morto”? O que aconteceu? - perguntou Mia.

– Bem que eu queria saber o quê exatamente aconteceu, mas parece que nem a polícia sabe. Tanto que o FBI já está aqui. – disse Ric indicando com a cabeça dois homens com ternos pretos mais adiante – Eles acabaram de sair do prédio e estão conversando com os tiras de novo. Bem que eu queria me aproximar só mais um pouquinho pra escutar o que eles estão falando. A faxineira que encontrou o corpo está em estado de choque...

– O que ela viu exatamente? - interessou-se a garota.

– Sangue por toda a parte. Partes do corpo por toda... a parte... – Ric estava assustado com suas próprias palavras e com o efeito que elas faziam no rosto de Mia. Ela estava ficando branca como papel. – Você está bem?

– Sim... Eu acho. É que é estranho... - disse ela.

– Estranho e bizarro. E cruel. - completou ele.

– Quem fez isso? E por quê? - questionou Mia.

– Vai soar ainda mais estranho, mas segundo a faxineira, a porta estava trancada por dentro. Quem quer que tenha feito isso, entrou e saiu como um... fantasma. - respondeu Ric.

Mia subitamente voltou ao normal quando ouviu a palavra fantasma e deu um sorriso de deboche para o amigo ao dizer:

– Fantasma? Sério?

– Qual é, Mia? Vai dizer que você não acredita nessas coisas? Não era você que quando era criança via... - começou a dizer ele.

– Não! – interrompeu a garota com rispidez deixando claro que não queria tocar naquele assunto.

Ric percebeu que ela não tinha gostado e se calou constrangido. Ela continuou:

– E eu não via. Eu sonhava. Mas era tudo ilusão, imaginação, sei lá. Depois que eu cresci aprendi que não existe nada de sobrenatural neste mundo. E eu não sei por que eu te contei aquelas coisas...

Ric sorriu e tentou desviar o assunto:

– Porque você estava muito bêbada naquela noite?

Os dois riram lembrando disso, enquanto Mia observava os dois caras do FBI se afastando do prédio em direção a um carro...

– Desde quando o FBI dirige um... Impala? – perguntou ela admirada.

– Sei lá. Mas com certeza esses dois aí não são como os outros. Eles têm estilo. - respondeu Ric.

Mia riu do comentário, mas em seguida ficou intrigada ao observar o carro se aproximando do local onde os dois estavam parados. Olhou a placa. CNK 80Q3. O Impala passou pelos dois e Mia o seguiu com os olhos.

– Tem certeza que você está bem? – preocupou-se Ric. – Por que você não volta pra República e descansa um pouco? Mais tarde eu passo lá pra gente estudar pra prova de amanhã. Se é que vai ter aula amanhã com tudo isso que está acontecendo...

– Ok. Te vejo mais tarde então... – concordou Mia se afastando de Ric e andando em direção à República enquanto via o Impala seguindo na estrada logo a frente.

De repente Mia parou de caminhar. Não podia voltar para a República. Não depois de ter visto aquela placa. E não depois de ter omitido de Ric que havia sonhado não só com aquele carro, mas também com um violento assassinato, uma noite antes, em circunstâncias bem parecidas com o que aparentemente aconteceu com o seu professor. Talvez ela não quisesse acreditar no sobrenatural, mas também não acreditava em coincidência. Alguma coisa estava errada e ela queria descobrir o que era. Tinha que descobrir quem eram aqueles caras do FBI e por que apareceram no seu pesadelo.

Ela fez sinal para um táxi que passava, entrou e ordenou:

– Siga aquele Impala.

Algum tempo depois, o carro parou em um Hotel, os dois caras desceram e em seguida entraram em um dos quartos. Mia permaneceu no táxi por mais alguns minutos, observando à distância, antes de dispensar o taxista. Se aproximou pouco a pouco do Hotel, tomando cuidado para não ser vista, se escondendo atrás de carros, se esgueirando pelos cantos até ficar bem próxima a uma das janelas do quarto. Se abaixou e olhou em volta. Estava tudo aparentemente tranqüilo e sem ninguém por perto. Mesmo assim, achou melhor se esconder perto da outra janela, que ficava em um canto estratégico. Não seria vista ali por ninguém e poderia ouvir e ver tudo o que acontecesse ali dentro.

Levantou um pouco a cabeça para ver dentro do quarto. Os dois caras tinham trocado de roupa. Não usavam mais os ternos, mas roupas comuns. O cara mais alto, e cabeludo, estava sentado pesquisando alguma coisa em seu laptop. O outro foi até a pequena geladeira e pegou duas garrafas de cerveja. Logo, se juntou ao mais alto e os dois começaram a beber.

– Definitivamente não eram Cães do Inferno. Portas e janelas intactas. – disse Dean – Os boatos sobre essa cidade devem ter sido só boatos. Parece que ninguém fez nenhum pacto por aqui nos últimos dez anos. O que você encontrou?

Mia ficou confusa com aquelas palavras. Definitivamente, não parecia conversa do FBI.

– O Professor Jones tinha uma carreira e vida pessoal invejável. Mas um passado meio... – Sam virou o laptop para Dean ler a matéria.

– “Professor envolvido em escândalo sexual com aluna.” – leu Dean

– Nada ficou provado e a aluna, Mary Collins, cometeu suicídio há três meses. - explicou o mais novo.

– Então, temos um fantasma querendo vingança? Mas por que agora? Por que esperou três meses? - questionou o mais velho.

O celular de Mia começou a vibrar e ela abafou o barulho pressionando-o dentro do bolso.

– Ouviu alguma coisa? – perguntou Dean.

Os dois olharam para a janela, mas Mia se abaixou a tempo. Pegou o celular. Tinha uma ligação de Ric.

– Agora não... – sussurrou ela para si mesma desligando o celular.

Esperou alguns instantes antes de voltar a espiar pela janela.

– O Sr. Jones se mudou para esta cidade há três meses e a faxineira que encontrou o corpo mencionou que ele era assim... atencioso demais com algumas alunas. – esclareceu Sam.

– Possivelmente estava assediando alguma delas? - supôs Dean.

– Deve ter sido mais do que isso pra ter despertado a ira de um fantasma... - refletiu Sam.

Mia ainda tentava digerir a ideia do seu professor envolvido com uma aluna, quando Dean levantou, pegou uma faca esquisita e foi até a janela. Ela se encolheu o máximo que pode enquanto Dean olhava em volta.

– Tem certeza que não ouviu nada, Sam? Talvez o desgraçado do Crowley tenha nos seguido até aqui ou mandado algum demônio no lugar dele. - disse Dean.

Mia estava apavorada. Qualquer ruído a denunciaria e como explicaria para aqueles caras por que ela estava ali? Nem ela mesmo sabia por que tinha feito aquilo e ouvindo aquela conversa esquisita entre os dois já estava um pouco arrependida. Por que o FBI estava interessado em um fantasma de uma aluna? Fantasmas não existem.

– Dean, eu tenho certeza que ele não nos seguiu. Ele sabia que não havia Cães do Inferno nessa cidade. Ele é o Rei do Inferno, esqueceu? Ele saberia se alguém dessa cidade tivesse feito um pacto daqueles. - expôs o caçula.

Dean se afastou da janela, sentou com Sam novamente e então concordou:

– Você tem razão, Sammy. Pelo visto seguimos uma pista falsa.

– Mas isso não quer dizer que não tenha um trabalho aqui. Olha isso. – disse Sam virando o laptop novamente para Dean. – O Sr. Jones se mudou para esta cidade há três meses. E essa era a cidade natal de Mary Collins.

– Eu acho que ela não deve ter gostado muito do seu professor ter escolhido o lugar onde ela nasceu para assediar outras alunas. - supôs Dean.

– Provavelmente não. - concordou Sam.

– Por favor, me diga que ela também foi enterrada aqui. – disse Dean.

– Sim. Cemitério local. - respondeu Sam.

– Ótimo. Então vamos desenterrar, salgar e queimar um corpo! – disse Dean se levantando, enquanto Sam guardava o laptop.

Mia estava cada vez mais chocada com aquela conversa. Cães do Inferno? Demônios? Rei do Inferno? Fantasma? Queimar corpos? Pra que tipo de departamento do FBI aqueles caras trabalhavam?

– Eu sei que você está decepcionado, Dean. Mas nós vamos encontrar uns Cães do Inferno por aí e matá-los mais cedo ou mais tarde. - garantiu o mais novo.

– E depois? Qual vai ser a próxima etapa pra fechar as portas do Inferno de uma vez por todas? E como vamos matar esses malditos cachorrinhos se nem ao menos conseguimos vê-los? - indagou o mais velho.

– Eu não sei, Dean. Mas vamos dar um jeito. Como sempre fazemos. - afirmou o outro.

Ficaram em silêncio por um tempo, até que Dean foi até a geladeira e pegou mais duas cervejas dizendo:

– Tudo bem. Vamos fazer o que temos para fazer nesta cidade e depois dar o fora.

– Ok. Vamos esperar anoitecer para ir até o cemitério, fazer o que tem que ser feito e depois vamos embora dessa cidade. - encerrou Sam.

Cada um sentou em uma cama e beberam a cerveja sem dizer nada, até Dean quebrar o silêncio:

– Tem uma lanchonete nesta cidade que dizem ter o melhor hambúrguer da região. Antes de darmos o fora daqui, podemos...

– Claro, Dean. – concordou Sam sorrindo.

Depois de um tempo, eles deitaram e dormiram. Mia se ajeitou melhor do lado de fora. Pegou uma barra de cereal dentro da bolsa e comeu. Se ia ter que esperar até anoitecer, pelo menos não ia ficar com tanta fome. Repetiu mentalmente que não poderia dormir de jeito algum. Se dormisse, ficaria vulnerável e aqueles caras poderiam encontrá-la ali. Mas o cansaço e o sono foram mais fortes e acabaram vencendo. Acordou ouvindo barulho de passos e o seu coração deu um salto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou????

Deixe uma review meiga para a minha pessoa!

Bjs!