Segredos Mal Guardados (Finalizada) escrita por JAG, Just a Mokingjay


Capítulo 41
Final JAM


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, tava com tanta saudades de vocês! E vou ficar com mais saudade ainda daqui pra frente né. Esse é o meu cap de despedida de vocês e não foi fácil fazê-lo, pois a cada palavra que eu escrevia, estava uma palavra mais perto do fim.
Queria primeiro de tudo agradecer por terem deixado que eu fizesse parte da vida de cada um de vocês, por terem sido responsáveis por muitos dos meus sorrisos e por me tornarem mais madura e melhor.
Espero ter, com as minhas palavras ou com a falta delas, ajudado vocês de alguma forma a encarar a vida de um jeito mais belo e mais colorido ou por simplesmente terem me deixado ser a companhia de vocês naquelas noites solitárias.
Obrigada por serem quem vocês são e lerem o que vocês estão lendo. Espero de verdade ser lembrada por vocês, nem que seja como aquela criança que escrevia aquela historinha ridícula.
Enfim, obrigada por tudo
Have Fun.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328232/chapter/41

POV KATNISS

Então , depois de um longo dia e uma emocionante noite, temos uma triste madrugada com a despedida de uma parte dos nossos corações.Agora que a internet caiu e o Paulo coelho não pode mais me ajudar, vou explicar a situação com o meu vocabulário menos desenvolvido: passamos a dia todo planejando a festa da guet (piriguet) da clove, que foi um sucesso até a vadia resolver estragar tudo largando os pobres e virar rica dançando de sainha na Escócia.

Então peguei o Katcar, (ou Niss móvel, ainda não decidimos)e fui dar a carona pra nossa casa para a Clove pegar as malas dela enquanto o resto do povo dirigia-se para o aeroporto para nos encontrarmos lá. No caminho Clove diz que precisa dessa viagem para conhecer novas pessoas pois estava confusa com si mesma e precisava se conhecer melhor.Ok né a torradinha aqui não esta no direito de julgar ninguém.

Então, algum tempo depois, chegamos ao aeroporto onde todos os outros estavam parados e segurando uma placa enorme que dizia ‘’Clô,não se vá, nós te amamos!” então ai que a bichinha se desaguou de chorar e quase inundou o cartaz que tinha sido ‘escrito’ com chicletes encontrados de baixo dos bancos da van do irmão da Annie.

POV CLOVE

Vocês devem pensar que eu sou uma monstra por estar deixando os meus amigos assim, mas eu finalmente consegui vaga em um curso que esperava há anos e essa pode ser a minha oportunidade. Além de que eu estou confusa comigo mesma. Depois que eu descobri que o Cato não é bem o meu tipo de cara, eu não consigo achar um cara que seja o meu tipo, entende? Eu não me reconheço mais, e estou passando a ver as coisas de um jeito diferente do que eu via antes, e isso esta me dando medo. Sentimentos que eu vulgava antes mortos hoje estão renascendo, e eu não posso me arriscar assim. Não sem antes ter certeza dos meus sentimentos.

Então depois de meus olhos terem roubado toda a água da represa para esse dia , finalmente compro a minha passagem, e todos andamos pelo aeroporto, nos despedindo silencosamente. Ou nem tanto.

–Clô, não vai não – Annie me puxa para um canto enquanto os outros ficam brincando com os brinquedos de bebê da loja ao lado. Meu coração volta a acelerar assim como fazia há alguns anos atrás.

– Desculpa Ann, não posso arriscar isso de novo,não sei se agüentaria te perder mais uma vez – digo já de costas, sem conseguir olhar naqueles olhos que um dia foram o meu oceano particular e pensar que um amor tão forte e verdadeiro tenha voltado para causar ainda mais estragos como da ultima vez, há alguns anos.

– Quando você entrar naquele avião, você vai levar um pedaço de mim com você. Por favor, não decida nosso destino sozinha, eu não consigo ficar mais um dia sem ouvir um bom dia teu, sem ouvir os teus passos de madrugada indo pra cozinha pra tomar seu toddynho da madrugada, sem comer o seu bolo de chocolate ou sem ter você pra perguntar se o meu rimel ta empelotado. Você é parte de mim, a melhor delas e eu aceitei te amar, mesmo sabendo que talvez só o meu amor não seja o bastante pra você. Eu aprendi a te aceitar assim e, por mais que eu ainda te deseje e ainda doa ver você com outros caras quando eu daria tudo para estar ali, só de saber que antes de dormir ainda vou ouvir um boa noite teu, tudo fica bem. Eu não quero acordar sem que a tua voz esteja lá. Eu ainda te amo, de todas as maneiras que você merece ser amada. – quando Annie termina a sua declaração eu já choro tanto, que os soluços não me permitem uma promessa.

Mas talvez assim seja melhor. Não quero promete o que não posso cumprir, não posso oferecer o amanhã se nem o hoje me pertence e foi ai que eu percebi que tudo o que eu precisava era saber que tinha mais uma chance e que aquela, com certeza seria a ultima. Annie é uma garota tão admirável, linda e que irradia luz por todos os lados. Um dia sem ela não merece ser vivido e só então eu percebi o porque nada mais me servia, ninguém mais me completava.

Eu não precisava de mais ninguém, estava procurando uma gota d’água no meio do oceano, do meu oceano particular.Minha busca era inútil, pois sempre tive o que mais desejava ao meu lado. Como pensei em abandonar o amor da minha vida? Ou pior, como traduzirei todos esses pensamentos em um discurso a altura dessa garota a minha frente? Impossível.

Então deixei meu corpo, ou melhor meus lábios, falarem,ou não, e assim mostrar que não tem lugar no mundo onde eu prefira estar se não nos seus braços. Então depois de um tempo aproveitando uma a outra voltamos para as crianças, que nem haviam notado a nossa ausência.

POV KATNISS

– eu amo melão – Peeta diz, do nada , para si mesmo

– eu gosto de melão, mas eu prefiro uva. Os dois são quase a mesma coisa mesmo.- Finn diz

–Obvio que não! Melão e uva não tem nada a ver – peeta discute

– claro que tem seu idiota, uvas são como melões pequenininhos – Finn argumenta e em seguida os dois resolvem virar bebês e eu não vou narrar essa briga idiota

– nada a ver

–tudo a ver

– nada a ver

– tudo a ver , né Ann? – Finn apela para a amiga, que sumiu

– Annie ?- procuro ela a loja toda e nada, então resolvo ir para a entrada para ver se ela está lá fora e encontro ela e Clove voltando, Annie carregando um sorriso que a deixou 3842 vezes mais bela.

– Adivinha?! – Annie grita – A Clove vai ficar! Eu sou demais fala serio!

– Não, eu não posso ficar. Tenho esse curso para fazer.Ele tem 3 semanas de duração, e eu já paguei por ele. Ei, vocês todos podiam ir comigo! Ai enquanto eu fazia o curso nós aproveitávamos essas semanas na Escócia juntos! – clove diz e todos ouvem a proposta

– Ah, isso é uma ótima idéia! Se tivéssemos roupas, dinheiro e um avião com 6 vagas pra daqui a 2horas!- digo irônica, porque esse não é um plano muito bom.

– Mas a gente só vai precisar da passagem, porque os quartos são cortesia da academia, então é só vocês se inscreverem em algum curso também que a hospedagem é de graça. A gente pode marcar pro vôo de amanha, e eu adio a passagem e vamos todos viajar de manhã!

–Eu topo!- Annie diz e abraça a amiga

– Eu também! Vou adorar as saias escocesas! – Cato diz e chama a atenção de todos – porque, claro, um obstáculo a menos na hora da transa né gente – aham seu Cato, claro.

– Opa, partiu Escócia- Peeta grita na maior animação

– Eu aceito! As escocesas devem ser lindas – Finn diz e olha para mim, comprovando a suspeita de provocação que não me atingiu. Ultimamente o Finn tem se mostrado muito infantil perante as suas atitudes sabe, parei para pensar em quando ele disse que ia embora daqui se eu não o escolhesse e eu percebi que não quero um amor com ameaças ou pressão,ou desconfiança e depois daquele incidente, Finnick tem se mostrado uma pessoa mais desconfiada,como se só me desejasse quando eu o desejasse também. Como se planejasse cada passo antes de agir. Não sei se estou certa,talvez minha decisão não tenha sido tomada, mas algo me diz que já tenho a resposta.

Então voltamos para casa, arrumamos nossas malas, tiramos uma soneca e voltamos ao aeroporto para mais uma aventura inesperada , mas com certeza inesquecível.

Tal fato já se confirmou quando estávamos saindo de casa, quando Annie acidentalmente jogou sua mala do andar de cima e acertou a cabeça do Cato, que ficou inconsciente por alguns minutos no chão.

No avião sentaríamos de 2 em 2 porque ninguém queria sentar no corredor para que a aeromoça não socasse os nossos cotovelos ao passar por nós. Então tínhamos combinado de sentar: Annie e Clove, Eu e Finn (pois assim eu tentaria me resolver de vez) e Peeta com Cato.

Então subimos no avião e cada um foi para o seu lugar até que o Cato me chama (lê-se obriga a aeromoça a emprestar para ele o microfone para ele ficar gritando desesperadamente o meu nome para que eu o encontre IMEDIATAMENTE) para dizer que eu precisava,’’ pelo amor de todos os santos’’, trocar e lugar com ele porque ‘’ o macho alfa’’ dele ia sentar na poltrona ao lado da minha e ele ‘’precisava cuidar do bofe’’. Não discuti e troquei logo de lugar , sem fazer mais perguntas e no fundo feliz por ter meu amigo gay de volta.Acho que a pancada serviu para alguma coisa no fim das contas.

Viajei ao lado de Peeta e foi tudo perfeito. Assim que disse a ele que Cato tinha uns assuntos para resolver com o Finn e eu ficaria no seu lugar, seus lábios se abriram num sorriso e eu soube na hora que estava onde deveria estar.

Era como se uma força maior nos unisse, como se aquilo, nós, fosse para ser e que nada nesse mundo mudaria esse fato. Eu gosto do que as palavras não podem definir, portanto acho que se eu dissesse para Peeta que eu o amo estaria limitando tudo isso. Eu faço muito mais que amá-lo.Nele eu me encontro, me perco, me encubro e me descubro. Sou melhor e mais feliz, mais mulher e mais menina e, o mais importante, finalmente sou completa.

E ao perceber isso, decidi que não perderia mais nenhum minuto da minha vida me poupando de ser feliz, e muito menos , guardando toda essa infinidade de emoções para dentro de mim. Então pauso o filme que eu e Peeta estamos assistindo e pego em suas mãos e ele me olha confuso. Eu sorrio, respiro fundo e digo:

–Peeta, você vai achar estranho eu dizer isso nessa hora mas eu tava pensando muita coisa e você merece participar disso. Eu finalmente percebi que meu lugar é ao seu lado e que ninguém me completa como você e me ilumina tanto quanto você. Queria dizer também que você se tornou a minha rocha, a minha única certeza no meio desse mundo que muda tanto e que não me imagino em outro lugar que não seja aqui,com você. Peeta, obrigada por ser tudo o que eu sempre sonhei e por fazer dos seus braços, o meu paraíso. Você me perdoa por ter te feito esperar por tanto tempo? – então quando termino de falar tanto Peeta como eu estamos chorando e então ele balança a cabeça e nos beijamos, desesperadamente como o nosso anseio e calmamente , pois esse será o primeiro de muitos beijos. Mas claro que Peeta não perderia essa oportunidade de completar não só a mim, mas também as minhas palavras.

– Meu amor, você não tem idéia do quanto eu esperei para ouvir o que ouvi e ter você pra mim como eu tenho agora. È como se com você do meu lado eu fosse capaz de tudo e, mais do que isso, como se eu já tivesse tudo. Você me encanta, me domina e me fascina. È como se quando eu estivesse com você nada mais importasse, como se só existíssemos você e eu, ou melhor, como se nós dois fossemos um só. Como se isso fosse maior que simplesmente você e eu. Parece que eu estava fadado a te encontrar, como se minha alma estivesse perdida em você e eu só vivesse contigo por perto. Nossa, acho que isso foi dramático demais né? Bom, acho que já deu pra ter uma amostra do quanto eu preciso de você e eu prometo que meu maior objetivo será te fazer feliz, e que meus lábios não buscaram nenhum outro lábio além dos teus.

Então nos beijamos de novo, e de novo, e de novo....

POV CATO

No vôo para Escócia tinha um bofe que era de abrir o sutiã , meodeos, o que era aquilo? Conversei com ele e ele disse que tava indo pra Escócia pra encontrar a namorada ai eu já desencantei. Comecei a conversar com o Finn e ele é muito mais engraçado do que eu havia notado. Super brincalhão e me fez rir a viagem toda. Além do que ele é uma delicinha e está de coração partido ainda , olha que peninha! Pode escrever o que eu to ditando: O Finn ainda vai comer na minha mão. Não há macho que resista a essa carinha de anjo e esse corpinho tentação , kirida.

POV AUTORA (a melhor,claro)

Então o desembarque foi realizado com sucesso, as matriculas efetuadas e mais uma aventura tinha dado inicio. E nessas 9 horas de vôo , nossos amigos tomaram decisões, que talvez fossem as mais importantes de suas vidas e que os tornariam mais maduros, talvez .

Então decidiram se hospedar em 4 quartos: um para o casal de garotas, Clove e Annie, cujos amigos não poderiam ter ficado mais contentes com a noticia do romance, outro quarto para os pombinhos protagonistas, Katniss e Peeta e os dois quartos restantes para Cato, que estava confiante quanto a sua homosexualidade e mais determinado do que nunca a conquistar o garoto dos seus sonhos, que, não por acaso ocupará o quarto restante. Que não por acaso, também fica no mesmo andar do que o de que seu admirador.

Não estaria errada ao dizer que Peeta e Katniss uma vez juntos, nunca mais se separaram e protagonizaram não somente uma comédia, como também, o melhor dos romances .

Já o casal feminino finalmente teve sua chance de existir e, lutando dia a dia contra suas diferenças pessoais e igualdades carnais, tiveram também o seu feliz para sempre.

Agora o talvez casal restante. Estaria errada se dissesse que eles também tiveram o seu final de contos de fadas até porque se fosse este o caso, este conto seria no mínimo, aquele que ficaria no fundo da gaveta e que nenhum pai leria para os filhos. Mas posso com certeza garantir que Finnick conheceu algum tempo depois uma garota adorável, mas não o bastante para ele, já que na calada da noite, quatro vezes por semana, Finnick e Cato digamos que ‘’trocavam cuecas’’ entre quatro paredes.

Seu parceiro extraconjugal por sua vez, vive fazendo suas performances por ai, e se tornou muito respeitado e conhecido na sua ‘’profissão’’. E, sua caras maquiagens e seus belíssimos Louboutins são frutos de uma carreira de muito sucesso e suor ,muito bem mascarado por seus cremes Victória secret e sua linha de perfumes , é claro. Cato se tornou referência na industria da moda, e conhecido por seu estilo próprio de se vestir . Adoraria dizer também que ele sonha que seu eterno Finn seja seu par para sempre, mas vindo de Cato, posso garantir tudo, menos que tudo está garantido.

E assim também não posso garantir um fim, mas sim o começo de uma longa e não tão madura vida onde os amores para uns vem e vão e para outros ficarão, onde temos provas de amor verdadeiro e umas puladinhas de cerca de vez em quando e onde graças a tudo isso ou talvez por causa de tudo isso, esses amigos sejam tão inseparáveis e incompreensíveis, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, mas com certeza , perfeitos um para o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto meus anjos, acabou.
Já agradeci tudo nas notas em cima e agora queria pedir.
Pedir para que vocês sejam pessoas melhores, que nunca desistam do amor, nunca sejam contra qualquer forma de felicidade.
Pedir para que nunca deixem de ajudar aquele que precisa, pois é muito melhor ajudar do que precisar de ajuda.
Sempre que eu ver uma boa ação ou algo belo me lembrarei de vocês, e acreditarei em vocês e na vida que vocês querem e terão.
Quero dizer que estarei aqui para o que der e vier independente do tempo ou sei lá. Sempre que pensarem que estão sozinhos lembrem-se de mim e que eu estarei, sempre torcendo por cada um de vocês. Seja nas orações, mps ou pensamentos, contem sempre comigo
Amo vocês, Just a Mockingjay.