Percy Jackson - As Armas Sagradas escrita por Rafael Ed Kepler


Capítulo 8
Aquele que venceu o invencível


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... Agora que as férias terminaram, tenho uma noite livre por semana apenas (quarta) então, talvez acabe demorando mais para postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327525/chapter/8


-Ele está fazendo o que?? – perguntei, atônito.

-Eu já disse. Nyah! – respondeu Silha – O Filho de Hades, Nico Di Ângelo também começou um treinamento para salvar os deuses, semideuses e afins.

-Tá, essa parte eu entendi.

-Pois bem, o treinamento dele é muito mais radical que o seu. Urano é um ser ancestral muito poderoso, porém, ele não pretendia matá-lo desde o início. Diferentemente de Nico. – disse Silha – O local onde ele treina, é o local mais temido por todo Olimpo. Onde estão todos inimigos que os deuses custaram a vencer. Nico está treinando no Tártaro há uma semana, enfrentando ao mesmo tempo todos monstros existentes no abismo ao mesmo tempo. Nyah!

-I-Isso é impossível! Ele vai morrer! – reclamei.

-Acalme-se. – respondeu Urano – Ele ainda não morreu.

-Como você sabe? – perguntei.

-Como você sabe que você está vivo? Como sabe que seu coração bate? – perguntou Urano – É mais ou menos a mesma coisa para mim. Posso sentir cada ser vivo do planeta, e consigo senti-lo ainda, mesmo que esteja nas profundezas do Tártaro.


Aquilo me acalmou um pouco. Mas o que diabos Nico estava pensando? Indo treinar no Tártaro! Ele é louco?


-Bem, não temos muito tempo. – disse Silha – Vamos logo até esse garoto. Nyah!



Depois de sair do universo de Urano, estava de volta à caverna azulada. Peguei a espada cravada no chão e a prendi no meu peito, fazendo a mesma ficar em minhas costas. Era a primeira vez que a segurava de fato, e, mesmo com um simples toque, sabia do imenso poder que emanava daquela lâmina.


-Percy. – disse Silha – Quer que eu corte seu cabelo?

-Do que está...


Foi quando reparei, os quase três meses de treinamento com Urano fizeram efeito em meu corpo no mundo real também! Meu cabelo estava mais comprido – mais cheio na verdade – fazendo a franja cair para frente de um dos olhos, independentemente de como eu a ajeitasse.


-Não. Deixe assim mesmo. Não é como se tivéssemos muito tempo para nos preocuparmos com isso mesmo. – respondi.


“Tome cuidado” advertiu Urano em minha mente. “Eu lhe expliquei o verdadeiro poder dessa espada. Por isso, deve saber que, à menos que sua condição física supere a do garoto, não poderá derrotá-lo.”


-Como assim derrotá-lo? – perguntei, em voz alta. – Nico é meu amigo. Não quero derrotá-lo.


-Nyah? Do que está falando? – perguntou Silha ao meu lado.


“A força nos torna arrogantes, Percy. Isso não é diferente com seu amigo. Ninguém quer seguir alguém mais fraco que a si próprio. Fique preparado para um possível confronto.”


-Certo. – respondi.

-Nyah? Percy? Estou começando à me preocupar com você. – respondeu Silha.

-Não é nada, Silha. Vamos para o Tártaro. – respondi.





Quando chegamos ao abismo, havia se passado cerca de dez minutos, já que, a maga do tempo podia voltar o tempo da terra, no tempo que ali existia uma entrada para o Tártaro. Como ela sabia disso? Não fiquei muito interessado em descobrir...

Fiquei com os pés na beira, à força de atração do abismo continuava forte, porém, muito inferior ao nível que estivera no tempo de Cronos. Ou seria apenas eu que havia me fortificado?


-NICO!!!!!!!!! – gritei.


O som ecoou, ouvi minha voz cerca de vinte vezes, cada vez mais baixo. Quando já pensava em saltar lá, uma sombra formou-se ao meu lado.


-Você é... Percy? – perguntou a sombra, que logo tomou a forma de Nico.


Ele não estava muito diferente, mas sua expressão mudara um pouco, uma mistura de cansaço e raiva. O garoto também parecia emanar mais morte do que antes. Sabe aquela sensação que você tem ao subir em uma montanha russa, e quando ela está na parte mais alta, pronta para descer, você percebe que não tem mais volta e se apavora? É mais ou menos essa sensação que se tem ao ficar ao lado de Nico. Não que eu já tenha me apavorado em uma montanha russa, mas... Err... Sabe, quis achar um exemplo que pudesse ser entendido.


-Sim. – respondi, simplesmente. – Precisamos conversar, mas, antes, vamos sair daqui.



Nico me seguiu até para fora da caverna, estava um tanto curioso e... Ansioso? Talvez quisesse voltar a treinar... Ou será que queria apenas testar sua força em mim?

Na paisagem árida que existia fora da caverna, começamos a conversar.


-Então. Você quer minha ajuda para salvarmos os deuses e meio-sangues capturados? – perguntou ele.

-Sim. – respondi. – Você tem treinado muito. Eu também, tenho certeza que podemos lutar contra eles agora.

-Então, você treinou com Urano durante três meses? Isso explica o cabelo comprido. Mas, eu quero saber, o quão forte você ficou?


“Aí está.” Disse Urano em minha mente.


-Não tenho certeza. Ainda sou fraco se comparado à Urano, mas não lutei com mais nada desde então. – respondi.

-Certo. Eu vou ajudá-lo. – respondeu Nico. – Mas, antes, eu quero ver se você é capaz de lutar contra um Shine. Derrote-me, Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que esperam da luta Percy vs. Nico? Quem vence?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson - As Armas Sagradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.