Percy Jackson - As Armas Sagradas escrita por Rafael Ed Kepler


Capítulo 7
Respostas. Aliados?


Notas iniciais do capítulo

oi pessoas :3 fiquem com o capítulo com mais uma pá de revelações xP



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327525/chapter/7

Em um instante, a dor possuiu todos meus sentidos. Mas, apesar de tudo, continuei consciente, enquanto Urano se afastava de mim aos poucos.


-O-O que você disse? - perguntou ele, um pouco... Surpreso?

-O segredo... O verdadeiro motivo... Não é vencer, certo? - perguntei, a cada palavra se tornava mais sufocante falar. Talvez, devido a esse lugar estranho, meu coração continuava batendo, mesmo tendo uma lâmina atravessada nele. - Você... Quer que eu perceba isso... Certo?

-Sim. O objetivo não é me derrotar. - disse Urano.

-Sim... - concordei. - O que você quer... É outra coisa...


Meus braços pesavam duas toneladas cada, porém, os levantei e arranquei a espada de meu peito, deixando litros de sangue escaparem do ferimento. Me levantei e caminhei. Um passo, dois passos. Ergui meu braço e o apoiei no ombro de Urano. Reuni o resto de minhas forças e disse:


-Você não é uma espada! Não é uma arma. É Urano, um ser vivo em forma de espada.

-O que você...

-Eu... Percebi... Urano. - disse - Que você não quer ser visto como uma arma, que existe apenas para matar e ser guardada.


Minhas forças acabaram, minhas pernas cederam e eu caí de joelhos no gelo. Minha visão já estava falhando, tudo ficava negro a medida que a dor se espalhava mais e mais por meu corpo. Em meio a esse remorso de dor e trevas, eu pensei como seria viver sem Annabeth, sem o acampamento meio sangue, sem a minha mãe, sem todos que eu conheço e amo. Mesmo em meio à overdose de dor que ocupava meu corpo, consegui sentir o quão terrível era viver assim, e tive mais medo disso acontecer à morrer aqui.


-Você... Não esta mais sozinho, Urano. - consegui dizer. - Mesmo que... Seja por esse curto tempo, até minha morte. Você... Não está mais... Sozinho.


Foi a última frase que saiu da minha boca. Depois disso, senti meu corpo cair ao chão, juntamente com toda a dor, e logo, tudo sumiu, em um mar de escuridão.


-Você... Não vai morrer. - disse uma voz em meu ouvido.




Quando acordei, estava de volta ao mar de gelo. O ferimento em meu peito havia se fechado, e até o casaco divino não estava danificado.

Olhei em volta, procurando qualquer um que pudesse estar perto. A cerca de dez metros, Urano e Silha estavam conversando, sobre a luz de uma fogueira.

Me levantei e fui até eles, a dor havia sumido, juntamente com qualquer sinal do ferimento mortal que recebera antes.


-Oh, você já levantou. Nyah! - disse Silha.

-O que houve? - perguntei.

-Ah, quando eu cheguei aqui, você estava morto. - respondeu Silha. - Urano me trouxe aqui para dentro, perguntando se havia alguma forma de salvá-lo. Então, eu fiz seu corpo voltar no tempo e, pimba! Novinho em folha. Nyah!

-V-Você fez o que?

-Está com problemas auditivos? - perguntou a gata. - Sou Silha, a maga do tempo. Pra mim é fácil voltar algum objeto ou corpo em seu estado de alguns minutos atrás. Voltei o tempo vivido pelo seu corpo, para antes do ferimento. Então, você dormiu apenas por cansaço.


Eu nunca parara pra pensar, mas, de fato, aquela gata deveria ser algo além de uma gata. Para conseguir falar, e para meu pai confiar nela o suficiente para me guiar a espada.


-Percy. - disse Urano, do outro lado da fogueira. - Você, de fato, percebeu. Como conseguiu?

-Seus olhos. - falei. - Estava tudo escrito nos seus olhos.

-Eu não disse? - pergunto Silha.

-Disse, de fato. - respondeu Urano.

-Disse o que? - perguntei.

-Nada, esqueça. - comentou Urano. - Pois bem. Você venceu o desafio, e eu o permito digno de manusear a espada. Passou-se dois meses e três semanas desde que entrou aqui dentro. O que dá cerca de seis dias no mundo lá fora. Amanhã, vou te ensinar a manusear a espada, e seu verdadeiro propósito. Então...

-... Vamos atrás dos outros aliados. - completou Silha.

-Outros aliados?

-Claro, não pensou que iria lutar contra os Shines sozinho, pensou? Nyah!

-C-Claro que pensei! Todos foram capturados, os deuses também! Quem sobrou pra me ajudar?

-Você não sabe? - perguntou Silha. - São conhecidos seus. Mas, bem, de qualquer forma. Descanse, amanhã você terá um dia difícil.

-Conhecidos meus? - repeti - Como assim? Então não foram todos capturados!?

-Claro que não, Nyah! - respondeu Silha. - Os únicos alvos foram o Olimpo, o reino de seu pai, o submundo e o acampamento meio sangue. Quem não vive em nenhum desses lugares?

-Você está dizendo que...

-Sim. Partiremos em busca das caçadoras, e do filho de Hades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson - As Armas Sagradas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.