Percy Jackson - As Armas Sagradas escrita por Rafael Ed Kepler


Capítulo 17
Esse é o fim? A morte do Shine... E Percy?


Notas iniciais do capítulo

Sem comentários aqui u.u apenas leiam a reta final *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/327525/chapter/17

                Depois de alguns segundos de espera, quando não havia mais ninguém no salão além de mim, Urano e o Shine, o gelo quebrou-se.

                Não sei o que foi, mas as paredes todas cederam de uma única vez, revelando uma criatura diferente de antes.

                A energia branca de antes pareceu se tornar uma camada de tecido e cobrir todo o corpo do Shine. Não havia buraco para olhos, nem para o nariz, mas, pouco imaginei que ele estava cego de verdade ou fosse morrer asfixiado.

                -Você falou algo.. Sobre poder escondido, certo?- comentou o Shine. - Sabe, à minha força de antes era o medo de todos seres da terra, certo?

                -Certo.

                -Então, agora, meu poder é o medo da morte de todos seres do universo, ou seja, de cada planeta paralelo à esse, de cada planeta que possua vida em todo universo. Todos temem a morte, e todos estão me dando poder.

                -Entendo... Isso, de fato... É assustador. - falei.

                O local começou a tremer, intensos terremotos começavam e paravam, algo novo e inesperado, pelo meu ver.

                -Oh...  Começou já. - falou ele.

                -O que começou?

                -Essa dimensão começou a ruir.

                -Ruir? Como assim? - perguntei.

                -Nós, os Shines, criamos essa dimensão. - explicou ele - Mas, no momento, nunca pensei que seria forçado à usar toda minha força aqui dentro. Então, esse lugar não foi criado para aguentar um poder tão grande. Diria que temos cerca de vinte minutos até a dimensão ruir e destruir tudo que estiver aqui dentro.

                Isso me desesperou. Se eu liberasse aquilo, o tempo só iria diminuir, não conseguiria sair, e, definitivamente, não veria mais Annabeth!

                Não pude ver o que me atingiu, mas senti uma pontada no pescoço e logo estava contra a parede do lugar.

                -Vejo que você os deixo fugir. Bem, sem problemas, vou atrás. - disse o Shine, caminhando até a porta.

                "Percy! Agora!"  disse Urano.

                -NÃO!

                Com Urano em mãos, corri para atingir o Shine, mas, de novo, fui repelido e jogado contra as paredes.

                -Esqueça. Você não tem chance. - falou o Shine.

                "Percy! Ele tem razão!"

                -CALEM-SE! - gritei. - Eu... NÃO POSSO MORRER AQUI!

                "SEU IDIOTA! ENQUANTO SÓ PENSA EM VER SEU AMOR DE NOVO, ESQUECEU QUE SE PERDER ELA MORRERÁ!?"

                Aquilo bateu fundo em minha mente, de que adiantava? Se eu perder, ela morre, se eu ganhar, eu morro.

                "O que é mais importante pra você, sua própria vida, ou a dela?" perguntou Urano.

                -Isso.. É óbvio. - disse. - Como foi aquela vez no acampamento com o Shine, e aqui também. Dane-se a minha vida. Urano, agora!

                "Finalmente voltou a si."  falou o ser ancestral.

                É verdade. Eu sabia desde o começo, e, desde o começo eu estava pronto pra morrer lutando. Mas, ao vê-la de novo, ao beijá-la de novo, um antigo medo voltou para mim e, claro, era isso que me impedia de atingir o Shine. O medo de morrer.

                O ar tremia, sentia cada partícula à minha volta vibrando intensamente. Olhei para meus braços, uma espécie de roupa negra fantasmagórica cobria meu corpo, quase como se fossem feitas de sombras. Senti minha alma ser invadida, minhas memórias serem vistas e meu coração ser dividido. Minha alma se fundira com a de Urano.

                Me levantei e caminhei alguns passos. Agora, meus pensamentos estavam em sincronia com os de Urano, meus movimentos estavam igualados ao ser ancestral e minha força também. Era como se eu controlasse o corpo que me treinou durante três meses.

                -Você parece diferente, mas, bem, não tem importância. - disse o Shine - Vou acabar com você de uma vez.

                O homem atacou, mas levantei Urano e bloqueei seu ataque que veio tão rápido quanto à luz. Notei que minha espada estava com a lâmina negra, soltando labaredas negras que não emitiam calor.

                O Shine tentou atacar diversas vezes, seus golpes eram definitivamente mais rápidos do que meus olhos podiam acompanhar, mas Urano acabava assumindo o controle de meu corpo e defendendo.

                Em um momento, houve uma brecha e Urano atacou, mudando assim o curso da luta. Logo que fui me acostumando com a velocidade do Shine, lentamente assumi o controle do corpo e os ataques contra o Shine.

                O Shine se afastou de mim, tão rápido quanto atacou.

                -Você... Mudou. - disse ele - Está mais rápido... E forte.

                -Obrigado. - respondi. - Você também parece mais forte que antes.

                -He... Bem, com o seu poder nesse estado. Diria que temos cinco minutos ainda. - falou o Shine. - Você abandonou o medo da morte, então está satisfeito de morrer aqui?

                -Não. - falei - Não quero morrer aqui, mas se precisar, estarei pronto para fazê-lo.

                -Interessante. - falou o Shine. - Pois bem, vamos terminar isso.

                A luta estendeu-se por um tempo que me pareceu infinito, o Shine atacava rápido e desviava de meus ataques, eu acompanhava sua velocidade e atacava de volta. Continuou assim por um tempo, até estranhas rachaduras começarem a aparecer no ar.

                Não foi dito uma palavra sobre o assunto. O Shine apareceu em minhas costas, defendi seu golpe e ataquei, mas, nesse meio tempo, ele já havia usado sua velocidade para me atacar na direita, esquivei  e tentei socá-lo para o alto, o homem mexeu a cabeça alguns centímetros, esquivando do soco, mas, foi só ali que percebeu minha perna indo em seu encontro.

                Atingi  o chute no pescoço do homem, o arremessando contra as paredes.

                "Vamos terminar isso." disse Urano em minha mente.

                -Certo! - falei.

                Carreguei na lâmina negra todo poder de Urano e meu, fazendo-a triplicar de tamanho, suas labaredas negras estavam muito mais intensas e dessa vez, pareciam queimar mesmo.

                Me movi para perto do Shine, este previu que era um ataque final, tentando tomar distância.

                Apesar da distância, movi a espada como se cortasse o ar, e dela se desprendeu a imensa quantidade de energia armazenada, como se fosse arremessada, o corte voou até o Shine e, antes que ele pudesse perceber, foi atingido.

                Ele caiu ao chão, impotente, logo sua segunda camada de pele esbranquiçada foi se desprendendo, mostrando novamente o rosto do homem.

                Me aproximei do Shine, as palavras de Urano ecoaram em minha mente como um grito em uma caverna escura.

                "O portal já se fechou. Não temos como escapar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?