Lembranças do Passado escrita por Songbird, Songbird


Capítulo 6
Reunion Part II / A new beginning


Notas iniciais do capítulo

N/S: Desculpem a demora. Para essa caixa de texto não ficar muito grande, a explicacao está no comentário do ultimo post da Isa no grupo do facebook.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/326990/chapter/6

Por Isabella

I Won't Give Up - Jason Mraz: http://www.youtube.com/watch?v=O1-4u9W-bns

Parei o carro próximo a eles e corri o máximo que que pude até eles sentindo meu coração inflar de felicidade, a cada segundo em que me aproximava deles.

– Bella?

Quando olho em seus olhos

É como assistir o céu à noite

Ou um belo amanhecer

Eles carregam tanta coisa

E como as estrelas antigas

Vejo que chegou tão longe

Para estar bem onde você está

Essa voz. A reconheceria em qualquer lugar.

Era ele, tinha certeza. Edward.

Depois de tantos anos, a emoção de reencontrá-lo me pegou totalmente desprevenida fazendo meu corpo e todos os meus sentidos travare, ao mesmo tempo.

Meu coração se encheu de esperança e alegria.

Fiquei com medo de me virar e só encontrar uma mera ilusão até o momento em que meu filhe me chamou a atençã, assim, me tirando do meu estado de inércia.

– Mamãe, tem um homem chamando a senhora.

Ainda com temor, virei-me para o dono daquela linda voz que confirmou minhas dúvidas.

Era verdade. Não ilusão, era Edward ali, ainda mais lindo do que antes, seus músculos estavam mais definidos, seus olhos verdes estavam me fitando intensamente, seus cabelos cor de cobre estavam desalinhados e como sempre, sua boca carnuda e convidativa. Ainda mais tentadora que eu lembrava.

– Bella? Bella Swan, é você?

– Edward, meu Deus, Edward. Estou tão feliz em te ver. - puxei-o para um longo abraço, que foi retribuído com ternura, sem me importar com mais nada. - Senti tanta saudade.

– Por onde você andou, te procurei tanto, pensei que tinha te perdido para sempre meu anjo, nunca mais se afaste de mim ouviu? Nunca mais. Fiquei tão preocupado achando que nunca mais iria lhe ver.

– Desculpa Ed, mais depois daquela noite maravilhosa, sua mãe e sua namorada me expulsaram daquela casa e me botaram na rua, sem nada e nem ninguém. Não era minha intensão te abandonar, desculpe-me se pensou isso. Mas, simplesmente não tive escolha.

Qual a idade da sua alma?

Eu não vou desistir de nós

Mesmo que os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

– Eu sei meu amor, você não teve culpa de nada, a culpa foi minha, eu deveria terminar com a Maggie primeiro, depois iríamos traçar nosso próprio destino mas, fui apressado demais. Desculpe por tudo que você passou, pelas humilhações que minha mãe e a Maggie fizeram você passar, eu queria muito ter te defendido, mais eu estava tão bêbado e tão cansado que não consegui estar com você quando mais precisou de mim. Desculpa mesmo meu amor, e de agora e diante, se você deixar, nunca mais ninguém vai te humilhar, e se você deixar- me fazer parte da sua vida de novo prometo fazer tudo direito dessa vez.

A essa hora, já lágrimas teimosas teimavam em cair por meus olhos, nesse momento de felicidade. Uma pequena cutucada me fez voltar para a realidade e me lembrar de meu pequeno filho que se encontrava ao meu lado com uma expressao confusa.
– Meu Deus, Edward é claro que eu quero que você faça parte da minha vida, mas, preciso lhe contar uma coisa. É muito importante.

Ele respirou profundamente e falou:

– O que é? Olha Bells, se for alguma coisa sobre Esme ou sobre Maggie vamos esquecer e recomeçar a nossa vida, ainda somos jovens, podemos refazer nosso destino bem longe daqui, longe delas.

– Não, não é sobre elas é que...

Fitando-me confuso, Edward puxou seus cabelos com um pouco de força em um sinal de nervosismo.

– Entao, o que há para me contar?

– É que esse pequeno aqui, é nosso filho. O filho que foi concebido na nossa primeira e única noite.

Porque até as estrelas queimam

Algumas até mesmo caem sobre a terra

Temos muito a aprender

Deus sabe que valemos a pena

Não, não desistirei

Tirei Henri do meu lado e o coloquei em frente à Edward. Pelo olhar deles via variadas emoções passando em seu rosto: espanto, mágoa, culpa, medo, alegria, felicidade, entre outras que se decifravam por sua expressão facial. Eles se fitaram por alguns minutos, até que Edward resolveu quebrar o silêncio que reinava no ambiente.

– Filho, meu filho. Meu...

Edward se ajoelhou em frente ao nosso pequeno e pela primeira vez, pai e filho se abraçaram. Em um abraço que emanava ternura e amor.

Henri, com os olhinhos marejados perguntou:

– Então, você é meu papai?

Edward lhe deu um sorriso afetuoso antes de responder.

– Sim meu filho, eu sou seu pai.

Então logo depois, os dois voltaram a se abraçar. Não havia maneira de não se emocionar vendo aquele encontro entre um pai e um filho pela primeira vez. Era um sentimento imensurável que ninguém poderia destruir.

Eu não quero ser alguém que vai embora tão facilmente

Estou aqui para ficar e fazer a diferença que eu puder fazer

Nossas diferenças fazem muito para nos ensinar como usar

As ferramentas e os presentes que recebemos, sim, temos muita coisa em jogo

E no fim, você ainda é minha amiga,pelo menos, tínhamos intenção

Para funcionarmos, não terminamos, não queimamos

Tivemos que aprender como nos virar sem o mundo desabar

Tive que aprender o que tenho, e o que não sou

– Meu filho querido, você está bem? Onde vocês estão morando? Você precisa de alguma coisa?

– Papai, meu papaizinho, você veio pra ficar? Você não vai me abandonar?

– Não meu amor, nunca mais vamos nos separar, nunca mais, e a partir de agora, seremos uma família, eu, você e a sua mamãe, claro se ela quiser.

Eu não vou desistir de nós

Mesmo que os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima

Ainda estou olhando para cima

Eu não vou desistir de nós

Mesmo que os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima

Ainda estou olhando para cima

Eu não vou desistir de nós

(Não, não vou desistir)

– É claro meu amor, é tudo que eu mais quero é ter uma família com você, nós tres juntos. Para sempre. Bella, onde vocês estão morando? Estão precisando de alguma coisa?

– Ah, Edward, depois que sua mãe nós expulsou eu passei a morar na rua, até que uma senhora muito bondosa nos deu abrigo em sua casa, infelizmente, ela faleceu recentemente e a família dela me odiava então nós voltamos a morar na rua.

– O QUE? Bella... Meu Deus, voces passando necessidade e minha mãe oentamdo seus luxos, isso é tão injusto. Mas não se preocupe meu amor, de agora em diante não deixarei que nada falte para vocês, eu estou aqui agora e os protegerei do que puder.

Deus sabe, sou difícil, ele sabe

(eu sou difícil, sou amado)

Temos muito a aprender

(Nós estamos vivos, somos amados)

Deus sabe que valemos a pena

(E nós valemos a pena)

Eu não vou desistir de nós

Mesmo se os céus fiquem furiosos

Estou te dando todo meu amor

Ainda estou olhando para cima

– Claro meu amor, agora mesmo. Arrumei as poucas coisas que nós tínhamos e seguimos para o carro de Edward rumo a uma nova vida. Uma nova etapa, um novo recomeço, sei que ainda precisaremos passar por desafios para chegarmos em nosso felipara sempre, mas, tendo Edward e o meu pequeno comigo, sinto que poderei enfrentar qualquer coisa, para conseguir alcançar finalmente a felicidade.

POV EDWARD

Ainda não acreditava, parecia uma coisa surreal.

Há mais ou menos uma hora atrás estava a caminho da minha morte, agora estou a caminho de minha casa com a mulher que eu mais amei na minha vida e o meu filho recém descoberto.

Ainda não conseguia acreditar, eu perdi um filho que se foi junto com minha esposa e ganhei outro com o amor da minha vida, minha Bella. O mais engraçado de tudo isso é que o nome do meu filho com Bella era Henrique, o mesmo nome que seria do meu filho com Anabella.

Lembrar de Ana ainda mexia muito comigo, construímos um laço muito forte de amizade e companheirismo, e eu aprendi a amá-la, mas nunca da mesma intensidade que amei Isabella. Lembrar de sua morte só me deixava deprimido, pois durante muitos anos ela foi uma das pessoas mais importantes da minha vida, que sempre esteve comigo em todos os momentos que precisei, desde minha saída da casa de meus pais.

Ainda lembrava de seu jeito alegre e divertido, do seu ciúme, e da forma como ela me olhava quando morreu. Depois tudo aconteceu muito rápido, a levaram para o pronto socorro ,minutos depois foi declarada oficialmente sua morte. Não saí mais de casa, posterior a isso, não me importava com nada, a cada minuto que passava, ficava lembrando que havia perdido as pessoas que eu mais amava na vida, primeiro Bella, depois Ana e meu filho.

Mas, foi aí que o destino resolveu interferir novamente, trazendo Bella de volta à minha vida, e junto com ela meu filho, um filho fruto de uma unica noite de amor. No momento que o vi pela primeira vez várias emoções passaram por minha mente. Medo de não ser aceito por ele, alegria por saber de sua existência e que nós três seríamos uma família daqui pra frente e melancolia por meu outro filho nao ter nem tido a chance de ter nascido.

O que importa é que agora estamos juntos e nada nem ninguém irá nos separar.

Henri que passara a viagem interacalado, resoveu se manifestar.

– Essa é sua casa papai? É enorme. Nós vamos morar aqui agora? Eu você e a mamãe? Como uma família?

– Vamos sim meu filho, essa casa agora é nossa, e aqui vamos recomeçar nossa vida como uma família de verdade. Eu, você e a mamãe.

Falei olhando para Bella.

– Oh! Edward, eu te amo, meu amor, obrigado por me devolver a felicidade.

– Não, você não tem nada que agradecer anjo, eu que tenho que le agradecer por me salvar e me trazer devolta a vida. Eu te amo

– Também te amo, mais que a minha própria vida.

E nos entregamos a um beijo cheio de amor e saudade.

Quando saímos do carro, me deparei com cinco carros parados do lado oposto. Isso quer dizer que toda minha família estava aqui.

– Meu amor, preciso que fique aqui, só um minuto e eu já volto.

– Onde você vai Edward?

– Minha família toda está lá dentro. Você esta pronta para enfrenta-los?

Falei a olhando com preocupaçã enquanto ela me devolvia um olhar assustado. No minuto seguinte, ela respirou fundo e olhou no fundo dos meus olhos me passando confiança.

– Não sei se estou pronta ou não. A única coisa que eu sei é que se estiver com voce, posso enfrentar qualquer coisa. Nunca se esqueça disso, o amor nos fortalece para tudoque precisamos. E eu te amo Edward. Para sempre.

~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*~*~~*

Não sei o que está me aguardando, só sei que estou indo em busca do amor, da compreenção e da vida.

Pois, quem espera não alcança, quem vai à luta vence.

A vida é uma caixinha de surpresas que nos submete a provas que requerem amadurecimento e amor, bagunçadando muita das vezes irreversivelmente nossas vidas, para no momento certo nos destina a verdadeira felicidade.

– Isabelle Oliveira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!